F 5 Chilenos viram para o Brasil
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil
Me referi as datas das entregas Side...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 2990
- Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
- Localização: Conceição das Alagoas-MG
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil
Hoje quanto tempo demora p/ ser fabricado um Piranha????
E qndo dominarmos a fabricação de um BVR, quanto tempo demorará p/ fabricar cada exemplar deste tbm???
Essa é uma grande duvida minha...
E qndo dominarmos a fabricação de um BVR, quanto tempo demorará p/ fabricar cada exemplar deste tbm???
Essa é uma grande duvida minha...
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil
Bem pessoal, sem brigar quanto a misseis, estocar não é boa ideia não. O ideal é sim termos um numero de disparos reais, pra treino de pilotos, de tempos em tempos, queimando os misseis mais antigos. Gerando assim uma cadeia de produção: cada piloto dispara um numero X, a Mectron ja recebe a ordem de produzir um numero X, de modo que toda a cadeia funcione, não fechando a linha de fabricação.
Quanto a estocar F5, ai eu acho legal. Para servir de fonte de peças, modernizar ou transformar em biplace (deve ser o ó, mas não impossivel).
Eu acho o F5 um caça leve ainda plenamente usavel. E que tem um futuro ainda promissor, mesmo com 40 anos nas costas (coisa que não vejo pro AMX e outros "caças" mais atuais).
Quanto a estocar F5, ai eu acho legal. Para servir de fonte de peças, modernizar ou transformar em biplace (deve ser o ó, mas não impossivel).
Eu acho o F5 um caça leve ainda plenamente usavel. E que tem um futuro ainda promissor, mesmo com 40 anos nas costas (coisa que não vejo pro AMX e outros "caças" mais atuais).
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- U-27
- Sênior
- Mensagens: 2443
- Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
- Localização: maringá-pr
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil
ele é bom por ser barato e simples, é que não da, mas seria legal comprarmos uns f-5 feitos no irã e botar um recheio moderno, ia fcar filéjoao fernando escreveu:Bem pessoal, sem brigar quanto a misseis, estocar não é boa ideia não. O ideal é sim termos um numero de disparos reais, pra treino de pilotos, de tempos em tempos, queimando os misseis mais antigos. Gerando assim uma cadeia de produção: cada piloto dispara um numero X, a Mectron ja recebe a ordem de produzir um numero X, de modo que toda a cadeia funcione, não fechando a linha de fabricação.
Quanto a estocar F5, ai eu acho legal. Para servir de fonte de peças, modernizar ou transformar em biplace (deve ser o ó, mas não impossivel).
Eu acho o F5 um caça leve ainda plenamente usavel. E que tem um futuro ainda promissor, mesmo com 40 anos nas costas (coisa que não vejo pro AMX e outros "caças" mais atuais).
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9406
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 236 vezes
- Agradeceram: 540 vezes
Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil
No começo falavam em 2014... mas parece que já estão cogitando que entre em operação em 2011...Alitson escreveu:Me referi as datas das entregas Side...
Acho que está de bom tamanho!
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil
Bleza, Alitson. Apenas sou da opinião q devemos investir em sistemas de armas e EW, seja financiando programas ou adquirindo o q já foi desenvolvido, ao invés de comprar mais um lote de F-5 q teriam q ser modernizados ou q viessem com equipamentos diferentes dos nossos (teríamos de novo o mesmo problema q foi resolvido com o M - dois lotes distintos de caças). Também acho de deveríamos ter mais caças, no entanto, somente se fosse disponibilizada uma verba extra q não comprometesse nenhum dos programas em andamento...Alitson escreveu:A resposta para o 7o item é a partir de dezembro do ano que vem. A partir de fontes.Nukualofa77 escreveu: Aí é q está. Quantitativamente tu está falando de quanto? 3-4 pods de um tipo equipam por completo o q? um esquadrão? BGL's? compramos quit's Lizard's? quantos? as nacionais já estão operacionais? se sim então devemos comprar alguns lotes... quantos BVR temos em estoque? Quantos MAA para F-5, AMX e ALX's? MAR-1, compramos? quantos? Não estou questionando a plataforma mas o limitado nº de armas e outros sistemas q temos... Sendo assim, acho muito mais sensato armar até os dentes o q já temos do q comprar mais vetores até a chegada do vencedor do FX-2...
E o seu 7º item está muito genérico? pode garantir o q? a partir de q pressuposto?...
Quanto as outras perguntas, descupa, mas apenas podemos levantar as compras com os valores mensionados. A FAB viu que fez M quando disse quantos Derby iria comprar ou já tinha comprado no caso, assim como em momento algum anunciou a vinda do P4, apenas temos um valor de compra para nos basear e algumas fontes. Os Python 3 são usados apenas para H24 hoje.
Os MAA-1A estão em uso e integrados apenas nos F-5 Mike e A-29, mas a partir do ano que vem estarão integrados e disponíveis aos AMX-M. A quantidade comprada segundo dizem, até o momento gira em torno de 120 pçs. Mas...
O MAA-1B estará provavelmente disponível a partir do ano que vem, junto com o AMX-M, sendo que este artefato tem as mesmas cápacidades do P4, portanto não temos necessidades de comprar muitos dos israelenses. Acredito que nem tenham sido "comprados", mas sim "alugados" por esses motivos. Já o A-Darter é uma... Deixa para lá.
O MAR-1 deverá estar disponível já no inicio do ano que vem, mas a capacidade de produção da Mectron é que pega no caso. Não esqueça que além dos nossos, temos as exportações do mesmo.
BGLs não compramos mesmo a quantidade correta até o momento, mas para que? Se ano que vem teremos BGL nacional e ainda dotada de GPS, além do nosso kit apenas por GPS. Podemos ver ainda rapidamente uma bomba guiada por IR nacional.
Já quanto aos PODs ECMs, vejo que a FAB deveria comprar tb pods 8222, além dos SkyShield. Porém segundo algumas pessoas o 1o protege apenas ao caça, já o 2o consegue proteger a toda uma esquadrilha presente no pacote, tornado assim a aeronave que o utiliza, uma espécie de EA-6B. Portanto...
No demais, não posso falar, se não fico sem as infos...
-
- Intermediário
- Mensagens: 180
- Registrado em: Sex Mar 09, 2007 9:33 pm
Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil
3o. "Se os F-5s dispararem todos os seus BVR do estoque, colocam praticamente toda a AL no chão. E convenhamos que em um conflito, 90% das vezes os caças voltam de suas missões com as mesmas armas que decolaram".
Amigo:
Su analisis es poco serio y simplista.......esta seguro? I dont think so....informese mas sobre la capacidad de los F-16 block 50 Chilenos y de los Sukoi Venezolanos......
Amigo:
Su analisis es poco serio y simplista.......esta seguro? I dont think so....informese mas sobre la capacidad de los F-16 block 50 Chilenos y de los Sukoi Venezolanos......
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil
Walter, acho que ele se referia a quantidade de mísseis BVR´s em solo brasileiro e não sobre a capacidade dos caças em si, muito menos em relação a quantidade de caças que temos.Walter Gomes escreveu:3o. "Se os F-5s dispararem todos os seus BVR do estoque, colocam praticamente toda a AL no chão. E convenhamos que em um conflito, 90% das vezes os caças voltam de suas missões com as mesmas armas que decolaram".
Amigo:
Su analisis es poco serio y simplista.......esta seguro? I dont think so....informese mas sobre la capacidad de los F-16 block 50 Chilenos y de los Sukoi Venezolanos......
Abraços,
Orestes
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil
2011 devemos ter o MAA-1B em mãos. Já o A-Darter vai demorar...Brasileiro escreveu:No começo falavam em 2014... mas parece que já estão cogitando que entre em operação em 2011...Alitson escreveu:Me referi as datas das entregas Side...
Acho que está de bom tamanho!
abraços]
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil
Walter Gomes escreveu:3o. "Se os F-5s dispararem todos os seus BVR do estoque, colocam praticamente toda a AL no chão. E convenhamos que em um conflito, 90% das vezes os caças voltam de suas missões com as mesmas armas que decolaram".
Amigo:
Su analisis es poco serio y simplista.......esta seguro? I dont think so....informese mas sobre la capacidad de los F-16 block 50 Chilenos y de los Sukoi Venezolanos......
Realmente 10 F-16 fazem uma diferença, nossa... E os F-16MLU estão apenas integrados ao AIM-120A/B...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 2990
- Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
- Localização: Conceição das Alagoas-MG
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
-
- Júnior
- Mensagens: 43
- Registrado em: Seg Ago 03, 2009 10:09 am
Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil
1o. O F-5Mike nosso só tem conexão para levar no máximo 4 MAA, ou seja, 2 Derby 4 e mais 2 Python 4.
2o. O MAA-1A é de 3a gerção, da mesma do AIM-9L em uso no Chile, Venezuela e na Argentina.
3o. Se os F-5s dispararem todos os seus BVR do estoque, colocam praticamente toda a AL no chão. E convenhamos que em um conflito, 90% das vezes os caças voltam de suas missões com as mesmas armas que decolaram.
4o. As armas compradas até o momento(PODS, BGLs e MAA) foram para equipar por completo apenas os A-29 e os F-5 até momento modernizados.
5o. O F-5 não é tampão e sim um degrau de tecnologia que somos obrigados a ter antes de partirmos para um FX da vida. É como querem aprender a caminhar em um andador e cortar a parte de engatinhar, a criança não terá uma boa cordenação motora.
6o. Tampão é M2000.
7o. Quantos aos coeficientes, posso garantir que ao final da modernização dos F-5s, que este será superior a 3cx.
Aí é q está. Quantitativamente tu está falando de quanto? 3-4 pods de um tipo equipam por completo o q? um esquadrão? BGL's? compramos quit's Lizard's? quantos? as nacionais já estão operacionais? se sim então devemos comprar alguns lotes... quantos BVR temos em estoque? Quantos MAA para F-5, AMX e ALX's? MAR-1, compramos? quantos? Não estou questionando a plataforma mas o limitado nº de armas e outros sistemas q temos... Sendo assim, acho muito mais sensato armar até os dentes o q já temos do q comprar mais vetores até a chegada do vencedor do FX-2...
E o seu 7º item está muito genérico? pode garantir o q? a partir de q pressuposto?...
A resposta para o 7o item é a partir de dezembro do ano que vem. A partir de fontes.
Quanto as outras perguntas, descupa, mas apenas podemos levantar as compras com os valores mensionados. A FAB viu que fez M quando disse quantos Derby iria comprar ou já tinha comprado no caso, assim como em momento algum anunciou a vinda do P4, apenas temos um valor de compra para nos basear e algumas fontes. Os Python 3 são usados apenas para H24 hoje.
Os MAA-1A estão em uso e integrados apenas nos F-5 Mike e A-29, mas a partir do ano que vem estarão integrados e disponíveis aos AMX-M. A quantidade comprada segundo dizem, até o momento gira em torno de 120 pçs. Mas...
O MAA-1B estará provavelmente disponível a partir do ano que vem, junto com o AMX-M, sendo que este artefato tem as mesmas cápacidades do P4, portanto não temos necessidades de comprar muitos dos israelenses. Acredito que nem tenham sido "comprados", mas sim "alugados" por esses motivos. Já o A-Darter é uma... Deixa para lá.
O MAR-1 deverá estar disponível já no inicio do ano que vem, mas a capacidade de produção da Mectron é que pega no caso. Não esqueça que além dos nossos, temos as exportações do mesmo.
BGLs não compramos mesmo a quantidade correta até o momento, mas para que? Se ano que vem teremos BGL nacional e ainda dotada de GPS, além do nosso kit apenas por GPS. Podemos ver ainda rapidamente uma bomba guiada por IR nacional.
Já quanto aos PODs ECMs, vejo que a FAB deveria comprar tb pods 8222, além dos SkyShield. Porém segundo algumas pessoas o 1o protege apenas ao caça, já o 2o consegue proteger a toda uma esquadrilha presente no pacote, tornado assim a aeronave que o utiliza, uma espécie de EA-6B. Portanto...
Para que comprar mais peças de museu, com o dinheiro podemos comprar mais R-99, esse aviao e completamente ultrapassado, so pq nos pilotos tiveram um otimo resultado no redflag, 10x mais por merito deles que da aeronave, sem contar que os pilotos experientes estao nas guerras contra o terror não nos exercicios...
Velocidade máxima: 1743 Km/h
Velocidade de cruzeiro: 800 Km/h
Razão de subida: 10500 m/min
Alcance: 445 Km(Hi lo Hi)/ 2483 km (Translado)= ridiculo nao vai de porto alegre a sao paulo
Empuxo: Dois motores General Eléctric = mais manutenção
Milhoes de outras coisa importantes de serem feitas e querem comprar um aviao que todas as forças aerias to mando querem vender ou aposentar...Com esse pensamento pequeno nao chegaremos a lugar nenhum...
2o. O MAA-1A é de 3a gerção, da mesma do AIM-9L em uso no Chile, Venezuela e na Argentina.
3o. Se os F-5s dispararem todos os seus BVR do estoque, colocam praticamente toda a AL no chão. E convenhamos que em um conflito, 90% das vezes os caças voltam de suas missões com as mesmas armas que decolaram.
4o. As armas compradas até o momento(PODS, BGLs e MAA) foram para equipar por completo apenas os A-29 e os F-5 até momento modernizados.
5o. O F-5 não é tampão e sim um degrau de tecnologia que somos obrigados a ter antes de partirmos para um FX da vida. É como querem aprender a caminhar em um andador e cortar a parte de engatinhar, a criança não terá uma boa cordenação motora.
6o. Tampão é M2000.
7o. Quantos aos coeficientes, posso garantir que ao final da modernização dos F-5s, que este será superior a 3cx.
Aí é q está. Quantitativamente tu está falando de quanto? 3-4 pods de um tipo equipam por completo o q? um esquadrão? BGL's? compramos quit's Lizard's? quantos? as nacionais já estão operacionais? se sim então devemos comprar alguns lotes... quantos BVR temos em estoque? Quantos MAA para F-5, AMX e ALX's? MAR-1, compramos? quantos? Não estou questionando a plataforma mas o limitado nº de armas e outros sistemas q temos... Sendo assim, acho muito mais sensato armar até os dentes o q já temos do q comprar mais vetores até a chegada do vencedor do FX-2...
E o seu 7º item está muito genérico? pode garantir o q? a partir de q pressuposto?...
A resposta para o 7o item é a partir de dezembro do ano que vem. A partir de fontes.
Quanto as outras perguntas, descupa, mas apenas podemos levantar as compras com os valores mensionados. A FAB viu que fez M quando disse quantos Derby iria comprar ou já tinha comprado no caso, assim como em momento algum anunciou a vinda do P4, apenas temos um valor de compra para nos basear e algumas fontes. Os Python 3 são usados apenas para H24 hoje.
Os MAA-1A estão em uso e integrados apenas nos F-5 Mike e A-29, mas a partir do ano que vem estarão integrados e disponíveis aos AMX-M. A quantidade comprada segundo dizem, até o momento gira em torno de 120 pçs. Mas...
O MAA-1B estará provavelmente disponível a partir do ano que vem, junto com o AMX-M, sendo que este artefato tem as mesmas cápacidades do P4, portanto não temos necessidades de comprar muitos dos israelenses. Acredito que nem tenham sido "comprados", mas sim "alugados" por esses motivos. Já o A-Darter é uma... Deixa para lá.
O MAR-1 deverá estar disponível já no inicio do ano que vem, mas a capacidade de produção da Mectron é que pega no caso. Não esqueça que além dos nossos, temos as exportações do mesmo.
BGLs não compramos mesmo a quantidade correta até o momento, mas para que? Se ano que vem teremos BGL nacional e ainda dotada de GPS, além do nosso kit apenas por GPS. Podemos ver ainda rapidamente uma bomba guiada por IR nacional.
Já quanto aos PODs ECMs, vejo que a FAB deveria comprar tb pods 8222, além dos SkyShield. Porém segundo algumas pessoas o 1o protege apenas ao caça, já o 2o consegue proteger a toda uma esquadrilha presente no pacote, tornado assim a aeronave que o utiliza, uma espécie de EA-6B. Portanto...
Para que comprar mais peças de museu, com o dinheiro podemos comprar mais R-99, esse aviao e completamente ultrapassado, so pq nos pilotos tiveram um otimo resultado no redflag, 10x mais por merito deles que da aeronave, sem contar que os pilotos experientes estao nas guerras contra o terror não nos exercicios...
Velocidade máxima: 1743 Km/h
Velocidade de cruzeiro: 800 Km/h
Razão de subida: 10500 m/min
Alcance: 445 Km(Hi lo Hi)/ 2483 km (Translado)= ridiculo nao vai de porto alegre a sao paulo
Empuxo: Dois motores General Eléctric = mais manutenção
Milhoes de outras coisa importantes de serem feitas e querem comprar um aviao que todas as forças aerias to mando querem vender ou aposentar...Com esse pensamento pequeno nao chegaremos a lugar nenhum...
-
- Júnior
- Mensagens: 43
- Registrado em: Seg Ago 03, 2009 10:09 am
Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil
1o. O F-5Mike nosso só tem conexão para levar no máximo 4 MAA, ou seja, 2 Derby 4 e mais 2 Python 4.
2o. O MAA-1A é de 3a gerção, da mesma do AIM-9L em uso no Chile, Venezuela e na Argentina.
3o. Se os F-5s dispararem todos os seus BVR do estoque, colocam praticamente toda a AL no chão. E convenhamos que em um conflito, 90% das vezes os caças voltam de suas missões com as mesmas armas que decolaram.
4o. As armas compradas até o momento(PODS, BGLs e MAA) foram para equipar por completo apenas os A-29 e os F-5 até momento modernizados.
5o. O F-5 não é tampão e sim um degrau de tecnologia que somos obrigados a ter antes de partirmos para um FX da vida. É como querem aprender a caminhar em um andador e cortar a parte de engatinhar, a criança não terá uma boa cordenação motora.
6o. Tampão é M2000.
7o. Quantos aos coeficientes, posso garantir que ao final da modernização dos F-5s, que este será superior a 3cx.
Aí é q está. Quantitativamente tu está falando de quanto? 3-4 pods de um tipo equipam por completo o q? um esquadrão? BGL's? compramos quit's Lizard's? quantos? as nacionais já estão operacionais? se sim então devemos comprar alguns lotes... quantos BVR temos em estoque? Quantos MAA para F-5, AMX e ALX's? MAR-1, compramos? quantos? Não estou questionando a plataforma mas o limitado nº de armas e outros sistemas q temos... Sendo assim, acho muito mais sensato armar até os dentes o q já temos do q comprar mais vetores até a chegada do vencedor do FX-2...
E o seu 7º item está muito genérico? pode garantir o q? a partir de q pressuposto?...
A resposta para o 7o item é a partir de dezembro do ano que vem. A partir de fontes.
Quanto as outras perguntas, descupa, mas apenas podemos levantar as compras com os valores mensionados. A FAB viu que fez M quando disse quantos Derby iria comprar ou já tinha comprado no caso, assim como em momento algum anunciou a vinda do P4, apenas temos um valor de compra para nos basear e algumas fontes. Os Python 3 são usados apenas para H24 hoje.
Os MAA-1A estão em uso e integrados apenas nos F-5 Mike e A-29, mas a partir do ano que vem estarão integrados e disponíveis aos AMX-M. A quantidade comprada segundo dizem, até o momento gira em torno de 120 pçs. Mas...
O MAA-1B estará provavelmente disponível a partir do ano que vem, junto com o AMX-M, sendo que este artefato tem as mesmas cápacidades do P4, portanto não temos necessidades de comprar muitos dos israelenses. Acredito que nem tenham sido "comprados", mas sim "alugados" por esses motivos. Já o A-Darter é uma... Deixa para lá.
O MAR-1 deverá estar disponível já no inicio do ano que vem, mas a capacidade de produção da Mectron é que pega no caso. Não esqueça que além dos nossos, temos as exportações do mesmo.
BGLs não compramos mesmo a quantidade correta até o momento, mas para que? Se ano que vem teremos BGL nacional e ainda dotada de GPS, além do nosso kit apenas por GPS. Podemos ver ainda rapidamente uma bomba guiada por IR nacional.
Já quanto aos PODs ECMs, vejo que a FAB deveria comprar tb pods 8222, além dos SkyShield. Porém segundo algumas pessoas o 1o protege apenas ao caça, já o 2o consegue proteger a toda uma esquadrilha presente no pacote, tornado assim a aeronave que o utiliza, uma espécie de EA-6B. Portanto...
Para que comprar mais peças de museu, com o dinheiro podemos comprar mais R-99, esse aviao e completamente ultrapassado, so pq nos pilotos tiveram um otimo resultado no redflag, 10x mais por merito deles que da aeronave, sem contar que os pilotos experientes estao nas guerras contra o terror não nos exercicios...
Velocidade máxima: 1743 Km/h
Velocidade de cruzeiro: 800 Km/h
Razão de subida: 10500 m/min
Alcance: 445 Km(Hi lo Hi)/ 2483 km (Translado)= ridiculo nao vai de porto alegre a sao paulo
Empuxo: Dois motores General Eléctric = mais manutenção
Milhoes de outras coisa importantes de serem feitas e querem comprar um aviao que todas as forças aerias do mundo querem vender ou aposentar...Com esse pensamento pequeno nao chegaremos a lugar nenhum...
2o. O MAA-1A é de 3a gerção, da mesma do AIM-9L em uso no Chile, Venezuela e na Argentina.
3o. Se os F-5s dispararem todos os seus BVR do estoque, colocam praticamente toda a AL no chão. E convenhamos que em um conflito, 90% das vezes os caças voltam de suas missões com as mesmas armas que decolaram.
4o. As armas compradas até o momento(PODS, BGLs e MAA) foram para equipar por completo apenas os A-29 e os F-5 até momento modernizados.
5o. O F-5 não é tampão e sim um degrau de tecnologia que somos obrigados a ter antes de partirmos para um FX da vida. É como querem aprender a caminhar em um andador e cortar a parte de engatinhar, a criança não terá uma boa cordenação motora.
6o. Tampão é M2000.
7o. Quantos aos coeficientes, posso garantir que ao final da modernização dos F-5s, que este será superior a 3cx.
Aí é q está. Quantitativamente tu está falando de quanto? 3-4 pods de um tipo equipam por completo o q? um esquadrão? BGL's? compramos quit's Lizard's? quantos? as nacionais já estão operacionais? se sim então devemos comprar alguns lotes... quantos BVR temos em estoque? Quantos MAA para F-5, AMX e ALX's? MAR-1, compramos? quantos? Não estou questionando a plataforma mas o limitado nº de armas e outros sistemas q temos... Sendo assim, acho muito mais sensato armar até os dentes o q já temos do q comprar mais vetores até a chegada do vencedor do FX-2...
E o seu 7º item está muito genérico? pode garantir o q? a partir de q pressuposto?...
A resposta para o 7o item é a partir de dezembro do ano que vem. A partir de fontes.
Quanto as outras perguntas, descupa, mas apenas podemos levantar as compras com os valores mensionados. A FAB viu que fez M quando disse quantos Derby iria comprar ou já tinha comprado no caso, assim como em momento algum anunciou a vinda do P4, apenas temos um valor de compra para nos basear e algumas fontes. Os Python 3 são usados apenas para H24 hoje.
Os MAA-1A estão em uso e integrados apenas nos F-5 Mike e A-29, mas a partir do ano que vem estarão integrados e disponíveis aos AMX-M. A quantidade comprada segundo dizem, até o momento gira em torno de 120 pçs. Mas...
O MAA-1B estará provavelmente disponível a partir do ano que vem, junto com o AMX-M, sendo que este artefato tem as mesmas cápacidades do P4, portanto não temos necessidades de comprar muitos dos israelenses. Acredito que nem tenham sido "comprados", mas sim "alugados" por esses motivos. Já o A-Darter é uma... Deixa para lá.
O MAR-1 deverá estar disponível já no inicio do ano que vem, mas a capacidade de produção da Mectron é que pega no caso. Não esqueça que além dos nossos, temos as exportações do mesmo.
BGLs não compramos mesmo a quantidade correta até o momento, mas para que? Se ano que vem teremos BGL nacional e ainda dotada de GPS, além do nosso kit apenas por GPS. Podemos ver ainda rapidamente uma bomba guiada por IR nacional.
Já quanto aos PODs ECMs, vejo que a FAB deveria comprar tb pods 8222, além dos SkyShield. Porém segundo algumas pessoas o 1o protege apenas ao caça, já o 2o consegue proteger a toda uma esquadrilha presente no pacote, tornado assim a aeronave que o utiliza, uma espécie de EA-6B. Portanto...
Para que comprar mais peças de museu, com o dinheiro podemos comprar mais R-99, esse aviao e completamente ultrapassado, so pq nos pilotos tiveram um otimo resultado no redflag, 10x mais por merito deles que da aeronave, sem contar que os pilotos experientes estao nas guerras contra o terror não nos exercicios...
Velocidade máxima: 1743 Km/h
Velocidade de cruzeiro: 800 Km/h
Razão de subida: 10500 m/min
Alcance: 445 Km(Hi lo Hi)/ 2483 km (Translado)= ridiculo nao vai de porto alegre a sao paulo
Empuxo: Dois motores General Eléctric = mais manutenção
Milhoes de outras coisa importantes de serem feitas e querem comprar um aviao que todas as forças aerias do mundo querem vender ou aposentar...Com esse pensamento pequeno nao chegaremos a lugar nenhum...
-
- Intermediário
- Mensagens: 151
- Registrado em: Ter Mar 17, 2009 9:34 pm
Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil
"...so pq nos pilotos tiveram um otimo resultado no redflag, 10x mais por merito deles que da aeronave, sem contar que os pilotos experientes estao nas guerras contra o terror não nos exercicios..."
Red Forces (adversary) are composed of the 57th Wing's 57th Adversary Tactics Group, flying F-16s (64th Aggressor Squadron) and F-15s (65th Aggressor Squadron) to provide realistic air threats through the emulation of opposition tactics. The Red Forces are also augmented by U.S. Air Force, Navy and Marine Corps units flying in concert with the 507th Air Defense Aggressor Squadron's electronic ground defenses and communications, and radar jamming equipment. The 527th (Active Duty) and 26th (Reserve) Space Aggressor Squadrons also provide GPS jamming. Additionally, the Red Force command and control organization simulates a realistic manual integrated air defense system.
The Aggressor squadrons, the opponents who flew against the pilots undergoing training, were selected from the top fighter pilots in the Air Force. These pilots were trained to fly according to the tactical doctrines of the Soviet Union and other enemies, to better simulate what NATO pilots would encounter in real combat. The Aggressors were originally equipped with readily available T-38 Talon aircraft to simulate the MiG-21. F-5 Tiger II fighters, painted in color schemes commonly found on Soviet aircraft, were added shortly thereafter and became the mainstay until the F-16 was introduced. The 64th and 65th AGRS currently use F-16 and F-15 aircraft to emulate, respectively, the MiG-29 Fulcrum and Su-27 Flanker, and continue to be painted in their camouflage schemes.
Red Forces (adversary) are composed of the 57th Wing's 57th Adversary Tactics Group, flying F-16s (64th Aggressor Squadron) and F-15s (65th Aggressor Squadron) to provide realistic air threats through the emulation of opposition tactics. The Red Forces are also augmented by U.S. Air Force, Navy and Marine Corps units flying in concert with the 507th Air Defense Aggressor Squadron's electronic ground defenses and communications, and radar jamming equipment. The 527th (Active Duty) and 26th (Reserve) Space Aggressor Squadrons also provide GPS jamming. Additionally, the Red Force command and control organization simulates a realistic manual integrated air defense system.
The Aggressor squadrons, the opponents who flew against the pilots undergoing training, were selected from the top fighter pilots in the Air Force. These pilots were trained to fly according to the tactical doctrines of the Soviet Union and other enemies, to better simulate what NATO pilots would encounter in real combat. The Aggressors were originally equipped with readily available T-38 Talon aircraft to simulate the MiG-21. F-5 Tiger II fighters, painted in color schemes commonly found on Soviet aircraft, were added shortly thereafter and became the mainstay until the F-16 was introduced. The 64th and 65th AGRS currently use F-16 and F-15 aircraft to emulate, respectively, the MiG-29 Fulcrum and Su-27 Flanker, and continue to be painted in their camouflage schemes.
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil
vc sabe quanto custa 1 R/E-99? Pelo visto não... Custa muito mais que os 9 F-5s E/F comprados da Jordânia e com modernização no padrão BR...Emilio Machado escreveu:Para que comprar mais peças de museu, com o dinheiro podemos comprar mais R-99, esse aviao e completamente ultrapassado, so pq nos pilotos tiveram um otimo resultado no redflag, 10x mais por merito deles que da aeronave, sem contar que os pilotos experientes estao nas guerras contra o terror não nos exercicios...
Velocidade máxima: 1743 Km/h
Velocidade de cruzeiro: 800 Km/h
Razão de subida: 10500 m/min
Alcance: 445 Km(Hi lo Hi)/ 2483 km (Translado)= ridiculo nao vai de porto alegre a sao paulo
Empuxo: Dois motores General Eléctric = mais manutenção
Milhoes de outras coisa importantes de serem feitas e querem comprar um aviao que todas as forças aerias to mando querem vender ou aposentar...Com esse pensamento pequeno nao chegaremos a lugar nenhum...
e os esquadrões da USAF fazem uma espécie de rodízio, além de que esse seu argumento é mais infundado do que qualquer outro...
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP