MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: MU Na Russia Falando em 5ª Geração
Se estará entre o F-35 e F-22 ele será bem superior a qualquer 4ºG. Nem Rafa nem EF podem se opor de maneira consistente contra caças de 5ºG, apenas sob certas circunstâncias especiais, tiro de lado, com o outro pousando e trem de fora, com o canopi aberto e essas peculiaridades.
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Carlos Mathias escreveu:Se estará entre o F-35 e F-22 ele será bem superior a qualquer 4ºG. Nem Rafa nem EF podem se opor de maneira consistente contra caças de 5ºG, apenas sob certas circunstâncias especiais, tiro de lado, com o outro pousando e trem de fora, com o canopi aberto e essas peculiaridades.
Só estou em dúvida quanto ao tamanho. Acho que vi por aí e até em um post do Pepê, me parece que o tamanho seria intermediário entre um Flanker e um Eurocanard. Aposto em mais ou menos 17, 18 metros de comprimento. Agora, dependendo da baia interna, que retira espaço, talvez seja necessário esticar o bicho para caber mais combustível.
Acho que 20 metros é razoável.
Já li que usará lançador rotativo para os R-77 com as treliças dobradas.
Pois é,a chave de tudo estão nesses vinte anos,sendo que os caras são os bambambam no design de aviões de caça.Isso tem um peso muito grande,e o fato de criarem alternativas baratas e funcionais,não denigri em nada, eles são craques nisso também,no simples mais que funciona tão bem quanto os parafusos de 20 mil dólares dos F22.Carlos Mathias escreveu:Wolf, quantos anos se passaram entre o surgimento do F-22 e hoje? Vinte anos?
Vinte anos de pesquisas e de materiais sendo produzidos em larga escala barateiam e muito os custos, fora que novas soluções podem ter surgido, algumas simples, como é praxe na Rússia.
Se ele não for capaz de enfrentar razoalvelmente um F-22, creio que fica sem sentido. Seria como se um SU-27S não pudesse encarar um F-15C, podia e muito bem.
Eu respeito muito as opiniões do Soultrain,mas nesse caso específico do Pakfa,eu continuo na minha inocência,acreditando que o que vem por ai,é uma surpresa pra mais,não pra menos.
Sds.
Pois é, quando os MIG-29 e SU-27 surgiram , ninguém esperava tanto.
Eles tão ai de bobeira, põe umas coisas no Berkut,vão testando,e os mockup no túnel de vento...vão refinando motor,e os mockup no tunel de vento...e vem Su35,e os mockup no tunel de vento...,e radar novo,e os mockup no tunel de vento,o pessoal fala que tá demorando,mas se voce parar pra pensar,com tudo que os caras passaram em transição na industria aeronáutica deles,dificuldades,praticamente eles desenvolveram quase tudo pra botar o pakfa pra voar,e esse tempo todo os caras devem ter refinado ao maximo o projeto de design,de furtividade,operação das baias,os russos são tudo,menos tontos e incompetentes.Por isso acredito que a surpresa mais uma vez vai ser pra mais.E em sendo,lá vai o Obama ter que liberar mais 300 f22.Ainda vão dar prejuizo pro bolso do contribuinte do outro lado do mundo.
Sds
Sds
Já que sorriste ai na varanda,repare a sutileza desse pedacinho de resposta do sr. Bengt Janér na RFA58,e tire suas conclusões,depois de tudo que nós já falamos,a respeito se que o 5G brasileiro ia estar associado a um dos vencedores do FX2 obrigatoriamente ou não,repare na frase:
"Da mesma forma o governo brasileiro busca utilizar o seu poder de compra para ter acesso a tecnologias sensíveis do campo aeroespacial de forma a poder capacitar suas industrias e centros de pesquisa para participar,em um futuro próximo,de forma independente ou em cooperação,do desenvolvimento de uma aeronave de caça de 5.a geração"
Sds.
"Da mesma forma o governo brasileiro busca utilizar o seu poder de compra para ter acesso a tecnologias sensíveis do campo aeroespacial de forma a poder capacitar suas industrias e centros de pesquisa para participar,em um futuro próximo,de forma independente ou em cooperação,do desenvolvimento de uma aeronave de caça de 5.a geração"
Sds.
Possibilidades, possibilidades...
Mas começo a achar que vamos ficar na 4ºG pro quarenta anos.
Mas começo a achar que vamos ficar na 4ºG pro quarenta anos.
São problemas de memória, toda vez que voce olha pra trás,voce fala não é possível isso é tudo papo furado,mas a própria FAB fala que eles vão operar por 40 anos ,mas pelas falas de MU e NJ e o país que projetam em termos de poder,parece que os 4G não vão estar sozinhos.
Essa correria toda de MB e FAB para solidificar seus projetos presentes e tentar amarrar os futuros,sinalizam que pra eles é agora ou nunca,deixam transparecer que jogam contra o tempo do fim do mandato do presidente Lula,e se fazem isso é por que receberam sinal verde de cima para fazer.
Seguindo essa linha de raciocínio,eu acredito que até um "futuríssimo" caça 5G,possa ainda antes do fim desse mandato presidencial,ter seu destino traçado, definido e amarrado de forma a dificultar um retrocesso futuro.
Pode ser até uma visão muito "otimista" mas é o que eu tenho sentido.
Sds
Essa correria toda de MB e FAB para solidificar seus projetos presentes e tentar amarrar os futuros,sinalizam que pra eles é agora ou nunca,deixam transparecer que jogam contra o tempo do fim do mandato do presidente Lula,e se fazem isso é por que receberam sinal verde de cima para fazer.
Seguindo essa linha de raciocínio,eu acredito que até um "futuríssimo" caça 5G,possa ainda antes do fim desse mandato presidencial,ter seu destino traçado, definido e amarrado de forma a dificultar um retrocesso futuro.
Pode ser até uma visão muito "otimista" mas é o que eu tenho sentido.
Sds
Se eles sabem que, ganhando o outro partido, vai tudo pro ralo, quem duvidaria que vai mesmo?deixam transparecer que jogam contra o tempo do fim do mandato do presidente Lula
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Cara, se ganhar a atual oposição e mudarem completamente a política de ESTADO que foi implementada agora vai ser a prova de que esse aqui não é um país sério.
The cake is a lie...
- caixeiro
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Carlos Mathias escreveu:Se eles sabem que, ganhando o outro partido, vai tudo pro ralo, quem duvidaria que vai mesmo?deixam transparecer que jogam contra o tempo do fim do mandato do presidente Lula
Nada vai para o ralo por que ninguem sabe o que vai acontecer, mais uma transicao natural no pais de governos pode levar ate 2 anos, ai quem vai querer ver seus projetos parados ate 2 anos, agora vomos para de dizer que esse ou aquele governo sao piores ou melhores,os Militares gataram em media 1,5 % do PIB em defesa do governo FHC 3,2% e o do Lula 1,5% em media agora quem foi o melhor governo ?
Abracos Elcio Caixeiro
---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
"There's More Than One of Everything"
Putz, tá provado que FHC foi um fracasso mesmo, gastou muito e sucateou as nossas FAs ao mesmo tempo, lambança como ninguém jamais na história desse país tinha feito com as FAs.