Síria Nuclear?
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Síria Nuclear?
Aliás ele lançou recentemente um livro q parece ser interessante: Missão no Reich
O livro fala sobre a atuação dos diplomatas latino-americanos que serviam em Berlim e em outras cidades da Europa, durante a ascensão do nazismo.
O livro fala sobre a atuação dos diplomatas latino-americanos que serviam em Berlim e em outras cidades da Europa, durante a ascensão do nazismo.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Não conhecia este livro. Como a USP tá em greve vou procurar em algum sebo por aí, deve ter. Valeu a dica...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2834 vezes
- Agradeceram: 2498 vezes
cuidado com a PM, eles já têm tua descrição
*Turn on the news and eat their lies*
- soultrain
- Sênior
È, o Bolovo tem de deixar de usar aquele lenço Palestino
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Bolovo
- Sênior
Não seja por isso, a revolução está apenas começando!
- P44
- Sênior
- Bolovo
- Sênior
Não! Stalin não! Este é o meu ídolo supremo:
"Os homens não têm muito respeito pelos outros porque têm pouco até por sí próprios."
"Os homens não têm muito respeito pelos outros porque têm pouco até por sí próprios."
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 273 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Outro país que apoiou o Iraque, foi a espanha fornecendo 30 helicópteros Bö-105, Potentes canhões de 155mm modelo SITECSA (do grupo ERT) tanto para uso terrestre como de artilharia costera.cabeça de martelo escreveu:Mas desde quando é que por França vender armamento ao iraque faz com que a Europa trnha apoiado o Iraque.
Isto é a Europa:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Europa
Então?! Que eu saiba Portugal também faz parte da Europa e a industria de armamento vendeu para as duas partes...sem distinção. Foi fazer dinheiro e mais nada. A politica não é para aqui chamada, just business!
Bombas BR-250 de EXPAL, manipuladas para usar cargas químicas que foram empregadas no curdistão.
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- P44
- Sênior
^nos anos 80 Portugal vendia ao mesmo tempo ao Iraque e ao Irão
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1187 vezes
- Agradeceram: 2981 vezes
FOXTROT escreveu:Outro país que apoiou o Iraque, foi a espanha fornecendo 30 helicópteros Bö-105, Potentes canhões de 155mm modelo SITECSA (do grupo ERT) tanto para uso terrestre como de artilharia costera.cabeça de martelo escreveu:Mas desde quando é que por França vender armamento ao iraque faz com que a Europa trnha apoiado o Iraque.
Isto é a Europa:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Europa
Então?! Que eu saiba Portugal também faz parte da Europa e a industria de armamento vendeu para as duas partes...sem distinção. Foi fazer dinheiro e mais nada. A politica não é para aqui chamada, just business!
Bombas BR-250 de EXPAL, manipuladas para usar cargas químicas que foram empregadas no curdistão.
Então segundo a tua óptica, Israel está a apoiar o Brasil ao vender material de guerra às vossas Forças Armadas, certo?! Eu sabia, é tudo uma conspiração da Mossad!
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 273 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Desapoiando é que não está?cabeça de martelo escreveu:FOXTROT escreveu: Outro país que apoiou o Iraque, foi a espanha fornecendo 30 helicópteros Bö-105, Potentes canhões de 155mm modelo SITECSA (do grupo ERT) tanto para uso terrestre como de artilharia costera.
Então segundo a tua óptica, Israel está a apoiar o Brasil ao vender material de guerra às vossas Forças Armadas, certo?! Eu sabia, é tudo uma conspiração da Mossad!
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- cabeça de martelo
- Sênior
É uma simples transição comercial, mais nada. Apoiar implica apoio politico e militar (algo como Portugal fez em Angola e em Moçambique nos anos 90 até aos nossos dias).
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
É que na mesma época vários países ocidentais vendiam material militar para o Iraque, mas não para o Irã. Assim se pode dizer que eles estavam assumindo posição favorável a um dos lados do conflito (pelo que diz o P-44 Portugal não fazia isso, atendia igualmente aos dois lados). No caso de Israel vendendo equipamentos para o Brasil a coisa é diferente por dois motivos:cabeça de martelo escreveu: Então segundo a tua óptica, Israel está a apoiar o Brasil ao vender material de guerra às vossas Forças Armadas, certo?! Eu sabia, é tudo uma conspiração da Mossad!
1- Não estamos em guerra nem temos diferenças com nenhum outro país.
2- Israel venderia para qualquer outro país os mesmos equipamentos que para nós, mesmo sabendo que nós seríamos o alvo principal destes equipamentos em caso de guerra.
Vender equipamentos militares no mercado em geral não é apoio político-militar, mas vendê-lo para um lado e não para outro durante a guerra pode ser considerado assim. Vender para os dois lados em geral não é visto com bons olhos, uma neutralidade "elegante" implica em não vender para nenhum dos dois.
Leandro G. Card
- cabeça de martelo
- Sênior
Portugal nunca foi elegante, já na 2ª GM nós vendíamos volfrâmio e outras coisas às duas partes...é o judeu que há em nós...
- P44
- Sênior
poiscabeça de martelo escreveu:Portugal nunca foi elegante, já na 2ª GM nós vendíamos volfrâmio e outras coisas às duas partes...é o judeu que há em nós...
acho que em Lisboa, em plena WW2, era possivel ver navios alemães atracados junto a navios ingleses...surrealista
não é á toa que Lisboa era um dos palcos mundiais da Espionagem