Ingresso na EsPCEx

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Ingresso na EsPCEx

#61 Mensagem por Bolovo » Sáb Jan 23, 2010 3:26 am

Cara, solta o ar. :lol:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#62 Mensagem por R.A.Barros » Sáb Jan 23, 2010 1:37 pm

Bolovo escreveu:Cara, solta o ar. :lol:
[006] [006] [053]
Em nenhuma foto em estufei o peito!! [000]

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Diegobr
Novato
Novato

#63 Mensagem por Diegobr » Sáb Jan 30, 2010 5:41 pm

Oi, é a primeira vez que escrevo nesse topico, e gostaria saber de vocês amigos se quantidade limitada de vagas por ano, para ingressar na Espcex, e se for esse o caso, como faço pra me inscrever logo pra nao perder a vaga ?
Obrigado !

LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#64 Mensagem por LEO » Sáb Jan 30, 2010 6:30 pm

Diegobr escreveu:Oi, é a primeira vez que escrevo nesse topico, e gostaria saber de vocês amigos se quantidade limitada de vagas por ano, para ingressar na Espcex, e se for esse o caso, como faço pra me inscrever logo pra nao perder a vaga ?
Obrigado !
Diego,

A quantidade de vagas é limitada, sim. Pode variar - teve uns anos atrás que foi menor. Porém, o período que você fizer a inscrição não vai afetar em nada - basta fazer dentro do período estabelecido. O que vai valer é o desempenho na prova, e não a "colocação na inscrição".

Abraço,

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Diegobr
Novato
Novato

#65 Mensagem por Diegobr » Seg Fev 01, 2010 10:04 pm

mais aonde faço minha inscrição ?

abraço !

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#66 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Fev 01, 2010 10:40 pm

Quando abrir, todas as infos vão estar no site da Preparatória:

http://www.epce.g12.br/

O site está certo, desse jeito mesmo.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
joaoGui
Intermediário
Intermediário

#67 Mensagem por joaoGui » Sáb Jul 17, 2010 9:40 pm

Bom, esse ano é pra valer.Tô estudando bastante, além das aulas normais no colégio, tenho feito no último ano e meio 5h 30min por semana de aulas particulares de matemática,e nos últimos 6 meses, somados a matemática, 4h aula de Física/química (e também estudo sozinho é claro). Porém (como já devem ter percebido) o meu problema é português. Essa língua é uma desgraça , morei minha vida inteira no Canadá(mas nasci no Brasil) e só fui alfabetizado, em português, na 7a série quando voltei para o Brasil. Há um mês arranjei uma prof. de português mas essa joça dessa língua é muito difícil [004] . Alguém tem algumas sugestões sobre como me preparar melhor para português? mat/fis eu manjo bem, qui é razoável His/Geo eu to pensando em deixar para estudar no último mês pois já tenho uma noção boa e daria para revisar bem.A respeito da questão física que eu mencionei um ano e pouco atrás, cresci bem pouco ~1/2 cm mas estou pesando 59kg a receita que o R.A. Barros deu é muito boa, junto a ela comia muito(MUITO) e bebia muito sustagem :D nessa epoca cheguei a ganhar 1/1,5kg por mês. Agora tenho corrido 3/4 vezes por semana(a vida é corrida não da muito tempo) 3-5km.

p.s. teria algum preconceito nas FFAA por ter morado ainda jovem tanto tempo fora do Brasil?

Valeu :D

João

Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#68 Mensagem por Pereira » Dom Jul 18, 2010 6:47 pm

Português? Leia muito, quando cansar, comece a ler tudo de novo, só assim você vai ter alguma base. Assine revistas, compre jornais, se tiver biblioteca perto de casa vire sócio.

A minha prova para o CFO aqui da PMMG é próximo dia 15, e me preparei para a prova de português lendo tudo que pudesse, basicamente... (claro, nada como decorar a inefável grámatica).

Eu fiz a prova pra prep no ano que voltou quim/fis (que fiz menos de 50% [004] ) e me dei bem na prova de port fazendo justamente isso, lia em média um bom livro por semana, anotando as palavras desconhecidas e seus significados.

Sobre o 'preconceito'.... vai saber, militar é tudo doido! :lol:

joaoGui
Intermediário
Intermediário

#69 Mensagem por joaoGui » Seg Set 20, 2010 10:58 am

Bom, atualizando:

A prova da EsPCEx foi nesse fim de semana, acho que passei, pelo gabarito publicado no site fiquei com média de 75% e tive aproveitamento maior que 50% em todas as matérias.Alguém pode afirmar com certeza se essa média é suficiente para ser convocado entre os 520 primeiros?Ano passado se não me engano com ~73-5% entrava.

João

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#70 Mensagem por Guerra » Seg Set 20, 2010 11:48 am

GDA_Fear escreveu:Bom voltando ao tópico...

1° Amigo de um amigo meu que está na EPCAR(quase desistindo) me contou que para passar na EsPCex é dureza, ele me contou que na última prova você fica dias a fio na mata fechada sem água e comida, caminhando com 20kg nas costas diz que tem muita gente que morre nesse teste.
Guerra na selva puro!! :lol:

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#71 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Set 20, 2010 11:45 pm

joaoGui escreveu:Bom, atualizando:

A prova da EsPCEx foi nesse fim de semana, acho que passei, pelo gabarito publicado no site fiquei com média de 75% e tive aproveitamento maior que 50% em todas as matérias.Alguém pode afirmar com certeza se essa média é suficiente para ser convocado entre os 520 primeiros?Ano passado se não me engano com ~73-5% entrava.

João
Espero te ver aqui ano que vem. (Ou não, meu pai se aposenta em algum momento do ano que vem..)

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
joaoGui
Intermediário
Intermediário

#72 Mensagem por joaoGui » Ter Set 21, 2010 1:19 pm

Seu pai é o que na prep?Qual o nome dele, talvez eu tenha visto ele lá.

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#73 Mensagem por Bourne » Ter Set 21, 2010 1:51 pm

3° Eu faço academia, e te falo não faça academia antes de estar bem perto do seu crescimento final, porque inibe o crescimento e quando for fazer e quiser ganhar músculos o melhor que você tem a fazer é CUIDAR DA ALIMENTAÇÃO(item mais importante de todos), fazer um treino puxadinho na academia e tomar algo rico em proteínas e sem carbo e gorduras como WHEY PROTEIN, este desenvolve o aumento dos músculos porém é massa magra sem gordura.
Agora se quiser perder peso, exercícios aeróbicos e um termogênico (Sem Efedrina, pois está é extremamente perigosa) e o mais importante de todos CUIDAR DA ALIMENTAÇÃO é o ponto principal seja lá o que você for fazer na academia seja ganhar músculo ou perder peso.

Ufaaa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Eu faço academia também. Pode fazer em qualquer idade. Porém o fator mais importante é quem é o responsável, a formação e que tipo de profissional é. O meu tem até mestrado e sempre está atualizado. Orienta alunos de 10 - 12 anos a terceira idade. Cada programa feito para um tipo de objetivo e restrições.

Tenho facilidade em ganhar massa muscular e perder gordura. Como meu objetivo é ganhar definição (sem ficar forte) e melhorar a resistência física no estilo piloto de F1. Por isso tenho um treino aerobico puxado misturado com o treino funcional. Está funcionando.

Isso é parte do projeto "Doutor Gostosão 2020". :mrgreen:

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#74 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Set 21, 2010 8:07 pm

joaoGui escreveu:Seu pai é o que na prep?Qual o nome dele, talvez eu tenha visto ele lá.
Meu pai é o Cel. Prestes, era chefe da divisão administrativa, agora é RP.

Cuidado com os sintomas.

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#75 Mensagem por Bourne » Ter Set 21, 2010 8:38 pm

Guerra escreveu:

1° Amigo de um amigo meu que está na EPCAR(quase desistindo) me contou que para passar na EsPCex é dureza, ele me contou que na última prova você fica dias a fio na mata fechada sem água e comida, caminhando com 20kg nas costas diz que tem muita gente que morre nesse teste.
Guerra na selva puro!! :lol:
Tipo assim, o cara quer ser oficial e não aguenta ficar uns dias no meio do mato? Imagina se é uma guerra de verdade. :|

Responder