É um tiro por ano, Bolovo.Bolovo escreveu:Mas então como treinam o tiro de Can 84, Guerra?
Brasil é o 12º país do mundo que mais investe em defesa
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: Brasil é o 12º país do mundo que mais investe em defesa
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
mas guerra, não seria bom ter munição estocada nos batalhões paraque eles pudessem responder prontamente a uma ameaça?
acho isso muito arriscado
sei la, de que adianta as armas sem a devida munição, tendo que buscar ele no Blog...
alias, e os alac? a quantas andam?
sei la, de que adianta as armas sem a devida munição, tendo que buscar ele no Blog...
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
- Guerra
- Sênior
Se isso acontecer (sofrer um ataque com surpresa total), o melhor é morrer todo mundo no inicio.U-27 escreveu:mas guerra, não seria bom ter munição estocada nos batalhões paraque eles pudessem responder prontamente a uma ameaça?

- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6155 vezes
- Agradeceram: 3469 vezes
Stg. Guerra,
supondo que as FAR do EB tem ou deveriam ter competência para efetivamente dispor de prontidão/resposta 24h, como explicar o fato de que estas unidades não disponham de munição/armamento suficientes para apronto e deslocamento neste espaço de tempo?
supondo-se, por exemplo, que "de surpresa" ( elas ainda existem na história dos conflitos humanos) houvesse um problema com a represa de Itaipu junto a fronteira com o Paraguai e/ou algo parecido na fronteira com a Venezuela e Guiana, como demandariamos tropas a estas situações, se as mesmas teriam que esperar(?!) receber os recursos necessários?
abraços
supondo que as FAR do EB tem ou deveriam ter competência para efetivamente dispor de prontidão/resposta 24h, como explicar o fato de que estas unidades não disponham de munição/armamento suficientes para apronto e deslocamento neste espaço de tempo?
supondo-se, por exemplo, que "de surpresa" ( elas ainda existem na história dos conflitos humanos) houvesse um problema com a represa de Itaipu junto a fronteira com o Paraguai e/ou algo parecido na fronteira com a Venezuela e Guiana, como demandariamos tropas a estas situações, se as mesmas teriam que esperar(?!) receber os recursos necessários?
abraços
Carpe Diem
- Guerra
- Sênior
FCarvalho, eu não sei se no BIL tem ou não munição. O que eu disse é baseado nas OMs que eu conheço, e que não são pronto emprego. O que eu sei sobre os BIL, com relação a munição, é o seguinte. A quantidade de munição de apronto operacional de um BIL é uma coisa fantastica. Numa CIA, só de granadas de 84 eram 8, e 36 granadas de mrt 60. Parece que esse numero já subiu. Nós estamos falando aqui de quase 20 e mais de 40 granadas para cada tipo de arma. E isso é só para o apronto. A dotação organica é bem maior.FCarvalho escreveu:Stg. Guerra,
Se formos considerar todas as outras munições, inclusive o AT-4, é muita munição para se estocar numa OM.
Pelo o que ele disse, talvez nem a munição do apronto não fique na OM, e sim estocada em algum deposito regional, ou BLOG. Uma coisa eu diggo, uma OM ser prioridade não quer dizer que esta esbanjando, tem os mesmos problemas de OMs que não são prioridade .
Surpresa absoluta é deslocar tropas sem dar nenhum sinal. Isso é muito dificil. Mas indenpendente se é FAR ou não, um pelotão tem um tempo (são horas) para ficar pronto, uma Cia tem um tempo um pouco maior, um BTL outro maior e por ai vai. É muito dificil a situação do vigia de Itaipu ligar no meio da noite para o 34 BI (acho que a unidade mais próxima) dizendo: "estão invadindo" e o BTL chegar lá em questões de minuto. Porque como disse, um BTL precisa de lagumas horas para ficar pronto. Se ele cumprir o prazo previsto, a resposta tera sido satisfatória.supondo-se, por exemplo, que "de surpresa" ( elas ainda existem na história dos conflitos humanos) houvesse um problema com a represa de Itaipu junto a fronteira com o Paraguai e/ou algo parecido na fronteira com a Venezuela e Guiana, como demandariamos tropas a estas situações, se as mesmas teriam que esperar(?!) receber os recursos necessários?
abraços
Se o Paraguay invadisse Itaipu nesse exato momento, nós temos só 3 brigadas na area para pronta resposta. Eles são loucos mas não são burros.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
As FAR tem prioridade no recebimento emergencial.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.