+ 1 roubo de fuzis.....fácil fáci.....

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ZeRo4
Sênior
Sênior

Re: + 1 roubo de fuzis.....fácil fáci.....

#61 Mensagem por ZeRo4 » Qua Mar 11, 2009 2:53 pm

Mental Ray escreveu:Tá bom, gente. Eu me rendo, pode levar meu fuzil.
Vamos aplicar uma analogia simples...

Os bancos tem porta-giratório, alarmes, câmeras, seguranças armados e etc...

Quando roubam bancos, a culpa é dos bancos?
As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Mental Ray
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#62 Mensagem por Mental Ray » Qua Mar 11, 2009 2:55 pm

cabeça de martelo escreveu:
Que Fuzil? :twisted: :lol:
hahaha eu tinha um, mas me pediram emprestado e nunca mais devolveram... será que devo chamar a polícia? auehuaeha
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#63 Mensagem por Guerra » Qua Mar 11, 2009 2:56 pm

se você toma uma atitude dessa em serviço, é porque a mentalidade do EB é retrograda? é porque existe corporativismo, acomodação e diabo a quatro, ou é por negligencia?

e a motivação? ora, posso citar umas duzentas.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Mental Ray
Intermediário
Intermediário

#64 Mensagem por Mental Ray » Qua Mar 11, 2009 2:59 pm

ZeRo4 escreveu:
Vamos aplicar uma analogia simples...

Os bancos tem porta-giratório, alarmes, câmeras, seguranças armados e etc...

Quando roubam bancos, a culpa é dos bancos?
Então tá, que contratemos segurança particular para o EB, ou tirem as armas da mão deles. Eles não conseguem cuidar delas.
Aproveitem e entreguem os uniformes também, porque com esse pensamento o EB vira gasto pra sociedade apenas. Se não conseguem nem cuidar do próprio quartel...
Mental Ray
Intermediário
Intermediário

#65 Mensagem por Mental Ray » Qua Mar 11, 2009 3:07 pm

Tá bom, gente. Se roubam algo é problema do EB é problema da polícia. Então se o EB não consegue gerenciar seu material, que a polícia guarde esse material então, já que é o rabo dela que vai estar em jogo depois caso roubem esse material.
Guerra
Sênior
Sênior

#66 Mensagem por Guerra » Qua Mar 11, 2009 3:10 pm

Mental Ray escreveu:

Então tá, que contratemos segurança particular para o EB, ou tirem as armas da mão deles. Eles não conseguem cuidar delas.
Contratar quem homem, se as empresas também esta sendo assaltadas? colocar policia se estão explodindo bomba dentro das delegacias?

Aproveitem e entreguem os uniformes também, porque com esse pensamento o EB vira gasto pra sociedade apenas. Se não conseguem nem cuidar do próprio quartel...

então vai ter que fechar o brasil inteiro, porque ninguém est conseguindo cuidar de nada.

será que é muito dificl para você entender que todo dia alguém esta tentando algo contra um quartel? que mais cedo ou mais tarde o cara acaba por achar uma brecha? e a brecha é o fator humano.
Guerra
Sênior
Sênior

#67 Mensagem por Guerra » Qua Mar 11, 2009 3:12 pm

Mental Ray escreveu:Tá bom, gente. Se roubam algo é problema do EB é problema da polícia. Então se o EB não consegue gerenciar seu material, que a polícia guarde esse material então, já que é o rabo dela que vai estar em jogo depois caso roubem esse material.
vamos dar as armas para a CTT cuidar...desisto :lol: :lol: :lol: você me venceu. sim. o EB esta acomodado, e esqueceu de trancar os cadeados. nós não sabemos que existem bandidos assediando nossos quarteis porque somos retrogrados.

valeu, até a próxima
Editado pela última vez por Guerra em Qua Mar 11, 2009 3:15 pm, em um total de 1 vez.
ZeRo4
Sênior
Sênior

#68 Mensagem por ZeRo4 » Qua Mar 11, 2009 3:14 pm

Mental, não é isso que queremos dizer meu véio. Mas as responsabilidades são divididas. Se alguém roubou um quartel, antes de chegar lá... andou armado pelas ruas, se andou armado pelas ruas sem autorização, isso é "culpa" da Polícia e não do EB, veja como as coisas não estão isoladas meu caro.

Outro fato é: Quantas tentativas de roubo o EB já rechaçou? Qual o número de "tentativas" e "êxitos" ? pergunto isso pois já soube de colegas que estão servido o EB e rechaçaram tentativa de roubo de materiais, mas a única coisa que aparece na imprensa é quando conseguem roubar! se há 100 tentativas e apenas uma acaba tendo êxito, será que o EB está tão mal assim?

Pergunto isso e defendo esse ponto de vista, pois um dia já estive desse lado e agora eu sei como as coisas funcionam e imagino que tanto nas FAs, quanto nas Polícias, Guardas Municipais e etc a situação seja de um modo semelhante.

Ano passado um miliciano fugiu pela porta da Frente de um presídio e isso ficou sendo noticiado a todo momento, mas do contrário, a dois dias colegas de turma frustraram uma tentativa de fuga de uma casa de custódia aqui no RJ, onde os internos estavam cavando buracos e os Agentes descobriram, isso foi noticiado em algum jornal? televisão? NÃO!

Então vamos pegar leves, não vamos pixar o EB por causa disso, pq eu tenho experiência de RJ e cedo ou tarde esses fuzis vão aparecer. Não parece mais o EB goza de prestígio (que é praticamente inexistente com a Polícia...) e a vagabundagem sabe que quando o EB bota o "bloco na pista" as coisas não ficam fáceis! Como falei anteriormente, ficaria mais preocupado se esses fuzis fossem da Polícia, pq ai eu teria certeza que eles dificilmente apareceriam novamente.

É questão de tempo...
As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 414 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#69 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mar 11, 2009 3:24 pm

Peço desculpas a moderação...

Cara, você é dislexo? Não consegue entender que o negócio é maior do que você está expondo? Ou você só está arrumando uma desculpa para meter o pau nas forças armadas?
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Mental Ray
Intermediário
Intermediário

#70 Mensagem por Mental Ray » Qua Mar 11, 2009 3:33 pm

glauberprestes escreveu:Peço desculpas a moderação...

Cara, você é dislexo? Não consegue entender que o negócio é maior do que você está expondo? Ou você só está arrumando uma desculpa para meter o pau nas forças armadas?
Peça desculpas a mim, você está ofendendo a mim, não a moderação.
Mental Ray
Intermediário
Intermediário

#71 Mensagem por Mental Ray » Qua Mar 11, 2009 3:35 pm

SGT GUERRA escreveu:
Mental Ray escreveu:Tá bom, gente. Se roubam algo é problema do EB é problema da polícia. Então se o EB não consegue gerenciar seu material, que a polícia guarde esse material então, já que é o rabo dela que vai estar em jogo depois caso roubem esse material.
vamos dar as armas para a CTT cuidar...desisto :lol: :lol: :lol: você me venceu. sim. o EB esta acomodado, e esqueceu de trancar os cadeados. nós não sabemos que existem bandidos assediando nossos quarteis porque somos retrogrados.

valeu, até a próxima
Abraço.
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#72 Mensagem por Wolfgang » Qua Mar 11, 2009 4:20 pm

SGT GUERRA escreveu:
Mental Ray escreveu:

Contratar quem homem, se as empresas também esta sendo assaltadas? colocar policia se estão explodindo bomba dentro das delegacias?

então vai ter que fechar o brasil inteiro, porque ninguém est conseguindo cuidar de nada.

será que é muito dificl para você entender que todo dia alguém esta tentando algo contra um quartel? que mais cedo ou mais tarde o cara acaba por achar uma brecha? e a brecha é o fator humano.

De fato, me parece que o se critica é o fator humano que COMPÕE o EB.
Fechar o Brasil? Mas o EB não deveria ser o primeiro a fazer sua parte?
Não foi uma ou duas vezes que quartéis do EB foram alvo de malandros. Há algo, pior, INSTITUCIONALIZADO que permite que as falhas humanas apareçam tão corriqueiramente. Reflitamos se o que está em jogo aqui não fere suscetibilidades pessoais, de pessoas honestas, que creio eu, verdadeiramente torcem pelo EB. No entanto, se é verdade que podemos criticar o Judiciário, Executivo, Legislativo, Ministério Público e quaisquer outros órgãos do Estado, o EB não pode fugir de tais considerações de um CIDADÃO brasileiro que contribui para que o EB funcione. Há o direito de qualquer um criticar o que quer que seja dentro desses País e EXIGIR transparência dos entes públicos pois essa é uma determinação da Constituição Federal.
Aliás, se eu vejo aqui diversas manifestações de repúdio ao Judiciário brasileiro, que é minha área e de fato, muitas vezes concordo com essas críticas, nem por isso tento desqualificar o crítico só porque o cara não faz parte da estrutura judicial (juízes, promotores, advogados, serventuários), pois, afinal das contas, é o cidadão brasileiro que o utiliza e é só por ele que existe, assim como o EB.
O argumento segundo o qual só se pode julgar algo se estiver próximo a ele é falacioso e desonesto intelectualmente.
Aliás, EU DUVIDO que se o membro do EB que estiver de guarda tiver algum preparo maior do que de um recruta recém-chegado, não possa resistir a alguns malandros que tentam invadir o local.
Estou sem tempo, volto ao assunto.
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#73 Mensagem por Wolfgang » Qua Mar 11, 2009 4:29 pm

Dentro das dependências e imediações dos quartéis o EB tem o total apoio legal para repelir qualquer ataque ou tentativa, mesmo em tempos de paz.
tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#74 Mensagem por tykuna » Qua Mar 11, 2009 5:11 pm

Gente,

Está todo mundo cobrando transparência do EB, mas em momento algum o Exército escondeu algo, muito pelo contrário. Sempre que ocorre furto de armamento o próprio EB reconhece o fato e inicia o IPM. Outro fato, alguém pode me citar as outras vezes em que houve roubo de armamento naquela região.
Imagem
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#75 Mensagem por Moccelin » Qua Mar 11, 2009 5:13 pm

Mental Ray, sou militar, já tirei muito serviço, e te digo uma coisa, roubos de fuzis aconteceram, acontecem e vão continuar acontecendo enquanto existir o fator humano. Uma coisa que você parece que ainda não consegui assimilar...

É o seguinte cara, duas coisas fazem roubos desse tipo acontecerem, um é o próprio militar corrupto, que conta pro amigo traficante o dia que ele vai estar de serviço, a escala, os pontos onde os sentinelas estão e tal... Isso facilita MUITO qualquer ação.

A segunda coisa é a combinação dos procedimentos de segurança da guarda ao quartel com a falta de treinamento dos soldados, e nessa parte entra a falta de dinheiro, sem dinheiro um Cmt de U não pode colocar munição nas mãos dos seus Tenentes pra fazerem treinamentos de tiro instintivo, com munição real e tal, aí o que acontece? Falta SEGURANÇA ao soldado pra reagir no caso de um assalto...

E aí vem uma coisa pior ainda, o EB andou apertando o cerco a um tempo atrás (a onda do PCC), aí sabe o que a sociedade chiou, falou que parecia que o EB estava exagerando, e por aí vai. Aqui em Três Corações, por exemplo, os soldados da Guarda estavam tirando serviço de capacete balístico, colete (aquele pesadão) e tinha ATÉ MAGs montadas!!!

E muitos reclamam que o EB é fechado, que fica fechado dentro dos quartéis... Mas afinal, o que é o certo? Se fechar dentro dos quartéis, fazendo revista em todo mundo que entra e que sai, mantendo uma MAG apontada pro portão do quartel, com barricadas, etc? Ou tentar abrir mais o quartel, pra sociedade também fazer parte? Os dois não dá, porque um exclui a possibilidade do outro ocorrer...

Aí você entra em um equilíbrio entre a segurança e a "abertura", e nisso roubos de armamentos ocorrem, pelos motivos que eu citei acima. E acontece o que tem que acontecer, ocorre o envolvimento da Polícia Militar, pra tentar achar os fuzis, as polícias Civil e Federal, pra investigar externamente, e o IPM é aberto, pra investigar internamente, a 2ª Seção (S-2) é alertada, e depois, CASO A JUSTIÇA PERMITA, o EB vai pra rua procurar seus fuzis... sufocar os bandidos, etc... Não é tão simples cara, procure ver que no Estado existem regras, que o EB não tem JURISDIÇÃO (nem treinamento) pra sair correndo atrás dos bandidos, e aí o que podemos fazer? Abrir o IPM, acionar as polícias jurídicas (Civil e Federal) e esperar.

Agora, a sua comparação com a ocorrência de uma guerra, bom cara, aí é diferente... Aí um Tenente ou Capitão não vai precisar pensar 500 vezes pro seu atirador da MAG abrir fogo pra fazer cobertura, não vai ter que pensar 1000 vezes pra pedir apoio de fogo pra um blindado, ou pra artilharia "nivelar" algum lugar, é COMPLETAMENTE DIFERENTE...
The cake is a lie...
Trancado