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Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 12:33 pm
por Pablo Maica
Um ponto que conta bastente a favor do IL-76 e do C-17 é a capacidade de operar em pistas semi-preparadas e curtas, no caso do IL-76 1800m (decolagem) 990m (pouso) e C-17 427m tanto para decolagem quanto para pouso com uma carga de 20 toneladas.
Creio que deva ser essa a caracteristica procurada pela FAB, a de um Heavy Lifter com capacidade de operar em condições adversas, acho que a capacidade REVo vai ter uma papel secundário, ainda mais com o advendo do programa C-390 que também vai suprir essa necessidade de uma frota maior de KCs.
Um abraço e t+
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Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 12:47 pm
por Immortal Horgh
Valdemort escreveu:Acho muito dificil o Brasil comprar aviao Russo , mas se comprar vai se arrepender .
Por que?
[ ]s
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 12:48 pm
por Immortal Horgh
Alitson escreveu:
Na mosca...
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
Não seria mais lógico a versão MF, que é ocidentalizada?
[ ]s
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 12:51 pm
por Pablo Maica
E com fuselagem 6,60 metros mais longa!
Um abraço e t+
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Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 1:26 pm
por brisa
Pablo, mas o requerimento da FAB nao seria para um aviao com ate 40t???
Qual seria o tamanho da pista para uma decolagem com este peso???
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 1:37 pm
por Jacobs
Lembrando que um 767 "cargo" , apesar de nao ter rampa traserira, abre todo o compartimento da frente, o que em tese é a mesma coisa.
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Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 1:52 pm
por PRick
Me parece que a citação de rampa traseira, é uma alusão que a FAB quer um cargueiro militar, o ideal é mesmo o Il-76MD-90, me parece um projeto mais sensato que o MF, o C-17 é caro demais, inviável para nós por conta do preço. O An-124 ou um 767/330 tem os mesmos problemas são aviões para grandes pistas, não me parecem que se enquadrem dentro do conceito cargueiro militar ou um super C-130.
Resta o problema do REVO, aí entraria o C-390 e alguns widebody convertidos.
[]´s
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 1:57 pm
por AlbertoRJ
Eu entendi que a FAB quer um cargueiro militar.
Não faz sentido comparar com aeronaves civis adaptadas, que também transportam carga mas não fazem o mesmo trabalho.
[]'s
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 2:15 pm
por WalterGaudério
GERSON VICTORIO escreveu:cicloneprojekt escreveu:
IL 76MD com os motores PS 90
Walter,
olha o bicho com o
novo motor,
Belíssimas fotos Gerson, obrigado por posta-las.
A segunda foto foi tirada em um ângulo inédito para mim. Muito bom.
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 2:20 pm
por WalterGaudério
Convém lembrar que será apenas a metade da frota encomendada pelo Chapolim, que deverá receber no início do ano que vem cerca de 10 Il-76MD e 2 Il 78
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 2:26 pm
por FOXTROT
Porém Ciclone, o Brasil possui outros aviões com boa capacidade de transporte e em quantidade significativa, como são os 23 C-130H, já a Venezuela não conta com esses meios.
Abraço
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Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 2:33 pm
por Immortal Horgh
cicloneprojekt escreveu:
Convém lembrar que será apenas a metade da frota encomendada pelo Chapolim, que deverá receber no início do ano que vem cerca de 10 Il-76MD e 2 Il 78
Suposição, Ciclone, afinal não sabemos quantas aeronaves a FAB quer realmente. Na minha opinião, e levando-se em conta o conceito de mobilidade estratégica que o NJ prega, a força de transporte da FAB ficaria com: 24 C-295, 50 C/KC-390, 8 IL-76 MF/C-17, 6 KC-??? (grande porte) e 4 AN-124.
[ ]s
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 2:39 pm
por Luís Henrique
Pablo Maica escreveu:Um ponto que conta bastente a favor do IL-76 e do C-17 é a capacidade de operar em pistas semi-preparadas e curtas, no caso do IL-76 1800m (decolagem) 990m (pouso) e C-17 427m tanto para decolagem quanto para pouso com uma carga de 20 toneladas.
Creio que deva ser essa a caracteristica procurada pela FAB, a de um Heavy Lifter com capacidade de operar em condições adversas, acho que a capacidade REVo vai ter uma papel secundário, ainda mais com o advendo do programa C-390 que também vai suprir essa necessidade de uma frota maior de KCs.
Um abraço e t+
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Um An-124 decola vôo com até 150T de carga.
Com apenas 20T acho que ele decola bem rápido também.
Sabe dizer em quantos metros o Antonov decola e pousa com essa carguinha???
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 2:42 pm
por Dieneces
Verdade .Foi por essa mesma razão de custar 3 pelo preço de 1 (ou mais) que compramos o Mi-17 ao invés de Super Cougar EC-725...
Re: FAB Heavy LIFT
Enviado: Ter Jan 20, 2009 2:43 pm
por Luís Henrique
brisa escreveu:Pablo, mas o requerimento da FAB nao seria para um aviao com ate 40t???
Qual seria o tamanho da pista para uma decolagem com este peso???
O requerimento da FAB é para uma aeronave de transporte com capacidade de 40T
OU MAIS, com alcance de 4.000 km
OU MAIS, com rampa traseira e capacidade de pousar em pistas rudimentares.
Eu creio que tanto Il-76, C-17 e An-124 cumprem os requisitos...