FAB Heavy LIFT
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8980
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 300 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
Re: FAB Heavy LIFT
Um ponto que conta bastente a favor do IL-76 e do C-17 é a capacidade de operar em pistas semi-preparadas e curtas, no caso do IL-76 1800m (decolagem) 990m (pouso) e C-17 427m tanto para decolagem quanto para pouso com uma carga de 20 toneladas.
Creio que deva ser essa a caracteristica procurada pela FAB, a de um Heavy Lifter com capacidade de operar em condições adversas, acho que a capacidade REVo vai ter uma papel secundário, ainda mais com o advendo do programa C-390 que também vai suprir essa necessidade de uma frota maior de KCs.
Um abraço e t+
Creio que deva ser essa a caracteristica procurada pela FAB, a de um Heavy Lifter com capacidade de operar em condições adversas, acho que a capacidade REVo vai ter uma papel secundário, ainda mais com o advendo do programa C-390 que também vai suprir essa necessidade de uma frota maior de KCs.
Um abraço e t+
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
Re: FAB Heavy LIFT
Valdemort escreveu:Acho muito dificil o Brasil comprar aviao Russo , mas se comprar vai se arrepender .
Por que?
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
Re: FAB Heavy LIFT
Alitson escreveu:
Na mosca...
Não seria mais lógico a versão MF, que é ocidentalizada?
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8980
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 300 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
Re: FAB Heavy LIFT
Pablo, mas o requerimento da FAB nao seria para um aviao com ate 40t???
Qual seria o tamanho da pista para uma decolagem com este peso???
Qual seria o tamanho da pista para uma decolagem com este peso???
Re: FAB Heavy LIFT
Lembrando que um 767 "cargo" , apesar de nao ter rampa traserira, abre todo o compartimento da frente, o que em tese é a mesma coisa.
Re: FAB Heavy LIFT
Me parece que a citação de rampa traseira, é uma alusão que a FAB quer um cargueiro militar, o ideal é mesmo o Il-76MD-90, me parece um projeto mais sensato que o MF, o C-17 é caro demais, inviável para nós por conta do preço. O An-124 ou um 767/330 tem os mesmos problemas são aviões para grandes pistas, não me parecem que se enquadrem dentro do conceito cargueiro militar ou um super C-130.
Resta o problema do REVO, aí entraria o C-390 e alguns widebody convertidos.
[]´s
Resta o problema do REVO, aí entraria o C-390 e alguns widebody convertidos.
[]´s
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: FAB Heavy LIFT
Eu entendi que a FAB quer um cargueiro militar.
Não faz sentido comparar com aeronaves civis adaptadas, que também transportam carga mas não fazem o mesmo trabalho.
[]'s
Não faz sentido comparar com aeronaves civis adaptadas, que também transportam carga mas não fazem o mesmo trabalho.
[]'s
Alberto -
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: FAB Heavy LIFT
Belíssimas fotos Gerson, obrigado por posta-las.GERSON VICTORIO escreveu:Walter,cicloneprojekt escreveu: IL 76MD com os motores PS 90
olha o bicho com o novo motor,
A segunda foto foi tirada em um ângulo inédito para mim. Muito bom.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: FAB Heavy LIFT
Convém lembrar que será apenas a metade da frota encomendada pelo Chapolim, que deverá receber no início do ano que vem cerca de 10 Il-76MD e 2 Il 78FOXTROT escreveu:Essa enquete ta barbada, por esse preço se compra 06 Il-76MD, o Brasil passará a ter uma respeitavel capacidade para a região.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- FOXTROT
- Sênior
- Mensagens: 7702
- Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
- Localização: Caçapava do Sul/RS.
- Agradeceu: 264 vezes
- Agradeceram: 106 vezes
Re: FAB Heavy LIFT
Porém Ciclone, o Brasil possui outros aviões com boa capacidade de transporte e em quantidade significativa, como são os 23 C-130H, já a Venezuela não conta com esses meios.
Abraço
Abraço
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
Re: FAB Heavy LIFT
cicloneprojekt escreveu:Convém lembrar que será apenas a metade da frota encomendada pelo Chapolim, que deverá receber no início do ano que vem cerca de 10 Il-76MD e 2 Il 78FOXTROT escreveu:Essa enquete ta barbada, por esse preço se compra 06 Il-76MD, o Brasil passará a ter uma respeitavel capacidade para a região.
Suposição, Ciclone, afinal não sabemos quantas aeronaves a FAB quer realmente. Na minha opinião, e levando-se em conta o conceito de mobilidade estratégica que o NJ prega, a força de transporte da FAB ficaria com: 24 C-295, 50 C/KC-390, 8 IL-76 MF/C-17, 6 KC-??? (grande porte) e 4 AN-124.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Re: FAB Heavy LIFT
Um An-124 decola vôo com até 150T de carga.Pablo Maica escreveu:Um ponto que conta bastente a favor do IL-76 e do C-17 é a capacidade de operar em pistas semi-preparadas e curtas, no caso do IL-76 1800m (decolagem) 990m (pouso) e C-17 427m tanto para decolagem quanto para pouso com uma carga de 20 toneladas.
Creio que deva ser essa a caracteristica procurada pela FAB, a de um Heavy Lifter com capacidade de operar em condições adversas, acho que a capacidade REVo vai ter uma papel secundário, ainda mais com o advendo do programa C-390 que também vai suprir essa necessidade de uma frota maior de KCs.
Um abraço e t+
Com apenas 20T acho que ele decola bem rápido também.
Sabe dizer em quantos metros o Antonov decola e pousa com essa carguinha???
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Dieneces
- Sênior
- Mensagens: 6524
- Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
- Localização: São Gabriel , RS
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: FAB Heavy LIFT
Verdade .Foi por essa mesma razão de custar 3 pelo preço de 1 (ou mais) que compramos o Mi-17 ao invés de Super Cougar EC-725...FOXTROT escreveu:Essa enquete ta barbada, por esse preço se compra 06 Il-76MD, o Brasil passará a ter uma respeitavel capacidade para a região.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Re: FAB Heavy LIFT
brisa escreveu:Pablo, mas o requerimento da FAB nao seria para um aviao com ate 40t???
Qual seria o tamanho da pista para uma decolagem com este peso???
O requerimento da FAB é para uma aeronave de transporte com capacidade de 40T OU MAIS, com alcance de 4.000 km OU MAIS, com rampa traseira e capacidade de pousar em pistas rudimentares.
Eu creio que tanto Il-76, C-17 e An-124 cumprem os requisitos...
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.