BOEING X AIRBUS
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Re: BOEING X AIRBUS
Aqui mesmo em Manaus Bruno as vezes se consegue voar nos A330 da Azul para Campinas em voos que saem por volta das 00:30hs, ou quando muito a Latam coloca os seus 777 para fazer Mao/Gru no lugar do A-321.
Mas esta tendência das aéreas de colocar versões esticadas dos modelos A320/737 também pode-se por na conta da Boeing pela demora em dispor de um substituto à altura do 757, ao passo que ela mesma vinha oferecendo como saída a versão menor do 787-8.
Aí nem uma coisa e nem outras, pois ambos os modelos não substituem com vantagens o 757. Era necessário mesmo um avião como este 797.
Quero crer que se este projeto for para frente, e finalmente parece que vai, a resposta da Airbus, pelo que li, seria uma nova versão do A321, o que nem de longe é algo que se possa comparar. Por outro lado, o novo projeto russo-chinês parece seguir encaminhado para ser o concorrente direto desse novo avião da Boeing, pois vai competir na mesma categoria. E se não estou enganado, serão lançados em datas próximas.
A ver como isso fica aqui. A GOL pode até pensar em algo como uma aeronave como essa para seus voos internacionais, desde que, claro, o mercado demande tal aeronave. Mas como o modelo da empresa é low cost, tenho sérias dúvidas de que isso vá acontecer. Mais fácil colocarem um 737-10 Max para fazer isso.
Talvez a Latam, no médio prazo, possa ser aquinhoada com este, pois a substituição dos 767-3ER deverá ser dar nos próximos 5-6 anos. E eu acho que que há uma boa possibilidade de os chilenos encomendarem estes modelos.
A ver.
Mas esta tendência das aéreas de colocar versões esticadas dos modelos A320/737 também pode-se por na conta da Boeing pela demora em dispor de um substituto à altura do 757, ao passo que ela mesma vinha oferecendo como saída a versão menor do 787-8.
Aí nem uma coisa e nem outras, pois ambos os modelos não substituem com vantagens o 757. Era necessário mesmo um avião como este 797.
Quero crer que se este projeto for para frente, e finalmente parece que vai, a resposta da Airbus, pelo que li, seria uma nova versão do A321, o que nem de longe é algo que se possa comparar. Por outro lado, o novo projeto russo-chinês parece seguir encaminhado para ser o concorrente direto desse novo avião da Boeing, pois vai competir na mesma categoria. E se não estou enganado, serão lançados em datas próximas.
A ver como isso fica aqui. A GOL pode até pensar em algo como uma aeronave como essa para seus voos internacionais, desde que, claro, o mercado demande tal aeronave. Mas como o modelo da empresa é low cost, tenho sérias dúvidas de que isso vá acontecer. Mais fácil colocarem um 737-10 Max para fazer isso.
Talvez a Latam, no médio prazo, possa ser aquinhoada com este, pois a substituição dos 767-3ER deverá ser dar nos próximos 5-6 anos. E eu acho que que há uma boa possibilidade de os chilenos encomendarem estes modelos.
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- Glauber Prestes
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Re: BOEING X AIRBUS
Olha, eu acho que o A321Neo LR tem capacidade (até 240 pax em uma classe, ou configuração típica de 206 em duas classes), e alcance (7400km) para substituir o 757-200 (280 pax em uma classe, ou 228 em duas classes, e alcance de 7250km) tranquilamente. E o fato de ser uma aeronave de concepção e motores muito mais modernos, deve trazer um custo de operação sensivelmente menor.
Agora, sobre o futuro B797, ainda temos mais perguntas do que respostas. Inclusive sobre a sobrevivência do projeto.
http://www.airbus.com/aircraft/passenge ... 21neo.html
http://www.boeing.com/resources/boeingd ... senger.pdf
Agora, sobre o futuro B797, ainda temos mais perguntas do que respostas. Inclusive sobre a sobrevivência do projeto.
http://www.airbus.com/aircraft/passenge ... 21neo.html
http://www.boeing.com/resources/boeingd ... senger.pdf
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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- FCarvalho
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Re: BOEING X AIRBUS
Eu estou esperando o MC-21-400 entrar em produção e ver se ele será tudo que se diz.
Se for mesmo, Boeing e Airbus vão ter que pensar em algo mais que versões melhoradas de seus tradicionais produtos.
Pará não falar do C-919...
A próxima década promete ser muito interessante na aviação comercial.
A ver.
Se for mesmo, Boeing e Airbus vão ter que pensar em algo mais que versões melhoradas de seus tradicionais produtos.
Pará não falar do C-919...
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Re: BOEING X AIRBUS
27 de Abril de 2018
Airbus e Bombardier fecharão acordo de jatos C Series em maio de 2018
Bombardier C Series
A Airbus pode decidir mudar o nome da família C Series para a família A200, informa a Bloomberg. De acordo com fontes anônimas, o CS100 e o CS300 seriam respectivamente A210 e A230. Isto viria como uma forma do fabricante europeu harmonizar o seu catálogo.
A mudança de nome poderia ser anunciada durante a oficialização da parceria entre as duas empresas, o que poderia estar acontecendo até o final de maio de 2018, informa a Reuters. O acordo já deveria entrar em vigor em meados de 2018.
“Não podemos confirmar essa informação”, comentou Nathalie Siphengphet, porta-voz da Bombardier. “Esperamos que nossa parceria com a Airbus duplique o valor do programa da C Series. O poder de venda e a marca da Airbus darão à C Series uma vantagem competitiva invejável.”
Seria a primeira vez que a Airbus não nomeia um de seus aviões após o seu primeiro modelo, o A300.
Em outubro de 2017, a Airbus anunciou que compraria uma participação majoritária na C Series da Bombardier. A empresa estava lutando para reduzir seus custos e conseguir novos pedidos. “Não tenho dúvidas de que nossa parceria com a Bombardier impulsionará tremendamente as vendas e o valor desse programa”, disse Tom Enders, diretor-executivo da Airbus na época.
A C Series é atualmente operada por três empresas, a Swiss, a AirBaltic e a Korean Air. A Delta Air Lines começará a usá-lo no início de 2019. Atualmente, a Bombardier tem 372 pedidos para ambos os modelos.
FONTE: AeroTime News Hub
https://www.aereo.jor.br/2018/04/27/air ... o-de-2018/
abs.
arcanjo
Airbus e Bombardier fecharão acordo de jatos C Series em maio de 2018
Bombardier C Series
A Airbus pode decidir mudar o nome da família C Series para a família A200, informa a Bloomberg. De acordo com fontes anônimas, o CS100 e o CS300 seriam respectivamente A210 e A230. Isto viria como uma forma do fabricante europeu harmonizar o seu catálogo.
A mudança de nome poderia ser anunciada durante a oficialização da parceria entre as duas empresas, o que poderia estar acontecendo até o final de maio de 2018, informa a Reuters. O acordo já deveria entrar em vigor em meados de 2018.
“Não podemos confirmar essa informação”, comentou Nathalie Siphengphet, porta-voz da Bombardier. “Esperamos que nossa parceria com a Airbus duplique o valor do programa da C Series. O poder de venda e a marca da Airbus darão à C Series uma vantagem competitiva invejável.”
Seria a primeira vez que a Airbus não nomeia um de seus aviões após o seu primeiro modelo, o A300.
Em outubro de 2017, a Airbus anunciou que compraria uma participação majoritária na C Series da Bombardier. A empresa estava lutando para reduzir seus custos e conseguir novos pedidos. “Não tenho dúvidas de que nossa parceria com a Bombardier impulsionará tremendamente as vendas e o valor desse programa”, disse Tom Enders, diretor-executivo da Airbus na época.
A C Series é atualmente operada por três empresas, a Swiss, a AirBaltic e a Korean Air. A Delta Air Lines começará a usá-lo no início de 2019. Atualmente, a Bombardier tem 372 pedidos para ambos os modelos.
FONTE: AeroTime News Hub
https://www.aereo.jor.br/2018/04/27/air ... o-de-2018/
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Re: BOEING X AIRBUS
10/05/2018
Os problemas do super duopólio formado por Airbus e Boeing
Por Fernando Valduga
Fonte: The Washington Post, via Gazeta do Povo
http://www.cavok.com.br/blog/os-problem ... -e-boeing/
abs.
arcanjo
Os problemas do super duopólio formado por Airbus e Boeing
Por Fernando Valduga
Fonte: The Washington Post, via Gazeta do Povo
http://www.cavok.com.br/blog/os-problem ... -e-boeing/
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Re: BOEING X AIRBUS
Governo chinês acabou de comprar mais de 300 (isso mesmo) Airbus A320 e 10 A350...
Com essas coisa do Trump entrar em guerra comercial com a China ele deu o contrato do século para os europeus...
Com essas coisa do Trump entrar em guerra comercial com a China ele deu o contrato do século para os europeus...
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Re: BOEING X AIRBUS
Em 15 anos a Airbus pretende substituir os A320NeO com novo modelo de avião hibrido elétrico
http://www.cavok.com.br/blog/em-15-anos ... -eletrico/
A briga vai ser boa.
abs
http://www.cavok.com.br/blog/em-15-anos ... -eletrico/
A briga vai ser boa.
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Re: BOEING X AIRBUS
Airbus poderá lançar substituto para o A380
Aeronave possivelmente será uma versão de ultralongo alcance do A350-1000
Por Edmundo Ubiratan | Imagens: Divulgação em 17 de Agosto de 2019
https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/ ... qXrrdBgDKI
abs
Aeronave possivelmente será uma versão de ultralongo alcance do A350-1000
Por Edmundo Ubiratan | Imagens: Divulgação em 17 de Agosto de 2019
https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/ ... qXrrdBgDKI
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Re: BOEING X AIRBUS
FCarvalho escreveu: ↑Sáb Ago 17, 2019 11:09 pm Airbus poderá lançar substituto para o A380
Aeronave possivelmente será uma versão de ultralongo alcance do A350-1000
Por Edmundo Ubiratan | Imagens: Divulgação em 17 de Agosto de 2019
https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/ ... qXrrdBgDKI
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Ó só o que eu falei no tópico do A-400: quadrimotor cedendo o lugar a bimotor. Já é uma tendência, tanto quando se poderia apostar em mono vs bi nos caças, eu arriscaria dizer...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: BOEING X AIRBUS
Desde a introdução do 777 na segunda metade dos anos 1990, o mundo dos wide body foi completamente modificado. O avião da Boeing e seus dois enormes GE causaram uma pequena grande revolução na aviação comercial na seara dos voos internacionais, não apenas por um bimotor poder cumprir todas as rotas dos 747 e dos A-340, mas principalmente por impor uma solução que praticamente forçou a derrocada do jumbo e dos A340.
Novas tecnologias de motores estão fazendo com que a segurança deixe de ser um problema para voar longas distâncias com apenas dois motores, E mais econômico claro.
Mas essa relação não pode ser aplicada aos mundo dos caças, dado que economia não é o principal fator a determinar se um caça será mono ou bimotor. Mas isso também é relativo, pois vai depender de fatores como política de defesa, sensação de ameça real, apoio da industria nacional e por aí vai.
Notar que o 777, e depois o 787, praticamente mataram o jumbo, assim como os A330 e A350 encerraram a carreira do A340/380.
Mas se no caso da avião comercial os quadrimotores estão cedendo cada vez espaço para aviões menores, na industria de transporte de carga aérea, eles continuam fazendo muito sucesso. E nada indica que os Jumbos saiam de cena tão cedo quanto se pensava.
Não vou incluir os IL-96 nessa conta porque eles tiveram uma vida efêmera mesmo dentro da própria Russia.
abs
Novas tecnologias de motores estão fazendo com que a segurança deixe de ser um problema para voar longas distâncias com apenas dois motores, E mais econômico claro.
Mas essa relação não pode ser aplicada aos mundo dos caças, dado que economia não é o principal fator a determinar se um caça será mono ou bimotor. Mas isso também é relativo, pois vai depender de fatores como política de defesa, sensação de ameça real, apoio da industria nacional e por aí vai.
Notar que o 777, e depois o 787, praticamente mataram o jumbo, assim como os A330 e A350 encerraram a carreira do A340/380.
Mas se no caso da avião comercial os quadrimotores estão cedendo cada vez espaço para aviões menores, na industria de transporte de carga aérea, eles continuam fazendo muito sucesso. E nada indica que os Jumbos saiam de cena tão cedo quanto se pensava.
Não vou incluir os IL-96 nessa conta porque eles tiveram uma vida efêmera mesmo dentro da própria Russia.
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Re: BOEING X AIRBUS
UE pede para Washington 'fechar acordo' em conflito Airbus-Boeing
A União Europeia (UE) pediu nesta segunda-feira (16) aos Estados Unidos que aceitem um acordo para pôr fim a 15 anos de conflito comercial entre a Airbus e a Boeing, temendo novas tarifas de Washington no âmbito desta disputa.
"Já há tarifas suficientes no mundo, por isso, impor tarifas uns aos outros, algo que a Organização Mundial do Comércio (OMC) nos autoriza, não seria uma boa solução", declarou a comissária europeia de Comércio, Cecilia Malmström.
A batalha jurídica entre a Airbus e a Boeing diante da OMC já dura 15 anos e teve início quando Washington decretou o fim de um acordo entre americanos e europeus de 1992 que regulava os investimentos no setor da aviação.
Os Estados Unidos acusaram, em primeiro lugar, em 2004, o Reino Unido, a França, a Alemanha e a Espanha de concederem subsídios ilegais para apoiar a produção de uma série de produtos da Airbus.
Um ano depois, a UE afirmou que a Boeing tinha recebido 19,1 bilhões de dólares de subsídios proibidos entre 1989 e 2006 de parte de diversos organismos do governo americano.
Por fim, ambas as partes tiveram sucesso parcial diante da OMC, o que lhes permite impor sanções mútuas. Malmström considera que Washington pode impor tarifas na semana de 13 de outubro.
A responsável pelo Comércio da UE explicou que eles propuseram aos Estados Unidos "tentar fechar um acordo para alcançar em conjunto uma solução negociada" e buscar uma linha de ação comum sobre a questão dos aviões.
No caso de novas tarifas nos EUA, o bloco europeu precisaria de pelo menos seis meses para responder com medidas semelhantes.
O conflito entre a Airbus e a Boeing é um dos muitos que alimentam as tensões transatlânticas, que se agravaram rapidamente com a chegada de Donald Trump à Casa Branca em 2017.
https://www.afp.com/pt/noticia/3958/ue- ... oc-1kc2dd1
A União Europeia (UE) pediu nesta segunda-feira (16) aos Estados Unidos que aceitem um acordo para pôr fim a 15 anos de conflito comercial entre a Airbus e a Boeing, temendo novas tarifas de Washington no âmbito desta disputa.
"Já há tarifas suficientes no mundo, por isso, impor tarifas uns aos outros, algo que a Organização Mundial do Comércio (OMC) nos autoriza, não seria uma boa solução", declarou a comissária europeia de Comércio, Cecilia Malmström.
A batalha jurídica entre a Airbus e a Boeing diante da OMC já dura 15 anos e teve início quando Washington decretou o fim de um acordo entre americanos e europeus de 1992 que regulava os investimentos no setor da aviação.
Os Estados Unidos acusaram, em primeiro lugar, em 2004, o Reino Unido, a França, a Alemanha e a Espanha de concederem subsídios ilegais para apoiar a produção de uma série de produtos da Airbus.
Um ano depois, a UE afirmou que a Boeing tinha recebido 19,1 bilhões de dólares de subsídios proibidos entre 1989 e 2006 de parte de diversos organismos do governo americano.
Por fim, ambas as partes tiveram sucesso parcial diante da OMC, o que lhes permite impor sanções mútuas. Malmström considera que Washington pode impor tarifas na semana de 13 de outubro.
A responsável pelo Comércio da UE explicou que eles propuseram aos Estados Unidos "tentar fechar um acordo para alcançar em conjunto uma solução negociada" e buscar uma linha de ação comum sobre a questão dos aviões.
No caso de novas tarifas nos EUA, o bloco europeu precisaria de pelo menos seis meses para responder com medidas semelhantes.
O conflito entre a Airbus e a Boeing é um dos muitos que alimentam as tensões transatlânticas, que se agravaram rapidamente com a chegada de Donald Trump à Casa Branca em 2017.
https://www.afp.com/pt/noticia/3958/ue- ... oc-1kc2dd1
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Re: BOEING X AIRBUS
Taí um perrengue que ainda vai render pelo menos mais outros quinze anos. Talvez quando eles virem a concorrêcia comaando a incomodar de verdade resolvam chegar a um consenso.
Vamos ver quanto tempo eles aguentam nessa lenga-lenga de toma lá dá cá.
abs
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Re: BOEING X AIRBUS
A esta altura é um salve-se quem puder, ambas as empresas estão com seu Marketshare reduzido a cerca de 1/3 do que estava no começo do ano, e tem tudo pra ficar pior, BEM PIOR.
É bailout or die!
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Re: BOEING X AIRBUS
A Boeing e Airbus sobrevivem porque são estratégicas para os respectivos países. Vão passar por reestruturações profundas, mas têm que sobreviver. Principalmente a Boeing que está todo enrolada e tenta fazer lobby para conseguir dinheiro do governo norte-americano.
A questão é como e o que será o negócio de aviões comerciais após covid-19. O cenário é a demanda de aviões em queda, não sabe para onde vai o mercado aéreo nos próximos e o que tipo de avião vão demandar. Além disso, o problema de restrições e acordos comerciais que podem dificultar a exportação dos aviões na medida em que países podem levantar barreiras para proteger a própria industria e/ou barganhar vantagens.
Na situação atual começo apostar quais modelos morrem antes de nascer ou logo após nascerem. Do lado da Airbus, a crise sepultou o A380 que estava quase morto. E pelo lado da Boeing quem se vai é o 737 max.
Vejo cada vez mais obscuro o negócio Embraer e Boeing. Os europeus estão entravando. E o Congresso norte-americano pode implicar ao dizer que é desnecessário e distorce o objetivo da possível ajuda.
A questão é como e o que será o negócio de aviões comerciais após covid-19. O cenário é a demanda de aviões em queda, não sabe para onde vai o mercado aéreo nos próximos e o que tipo de avião vão demandar. Além disso, o problema de restrições e acordos comerciais que podem dificultar a exportação dos aviões na medida em que países podem levantar barreiras para proteger a própria industria e/ou barganhar vantagens.
Na situação atual começo apostar quais modelos morrem antes de nascer ou logo após nascerem. Do lado da Airbus, a crise sepultou o A380 que estava quase morto. E pelo lado da Boeing quem se vai é o 737 max.
Vejo cada vez mais obscuro o negócio Embraer e Boeing. Os europeus estão entravando. E o Congresso norte-americano pode implicar ao dizer que é desnecessário e distorce o objetivo da possível ajuda.
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Re: BOEING X AIRBUS
Só discordo num ponto: essa crise desgraçada na Aviação Comercial deu o que a Boeing mais precisava: TEMPO! Antes era só pressão por parte das companhias para botar o MAX no ar outra vez, agora podem trabalhar sem pressa...
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