M 60 120S para o EB!

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

Re: M 60 120S para o EB!

#61 Mensagem por tykuna » Seg Dez 29, 2008 5:40 pm

Immortal Horgh escreveu:
Plinio Jr escreveu: O problema é que não sei se os alemães tem estas quantidades de Leo-2 disponíveis (500), acho que foi uma boa esta aquisição de Leo-1A5s, tem muita coisa compativel com os 1A1 adquiridos anteriormente e facilita a manutenção e operação dos mesmos por estas bandas.

Claro que prefiro um modelo novo de fábrica, mas na atual conjuntura, resolve-se por algum tempo o problema de MBTs e dá ao EB a condição de atender outras prioridades e necessidades mais urgentes e quem sabe no futuro, num momento mais propício....apareça por estas bandas um modelo novo de fabrica....

Infelizmente eles não tem mais em estoque, por isso que eu citei se a END tivesse vindo um pouco antes. Eu discordo (aliás, o quê seria do fórum se todo mundo gostasse de uma única coisa 8-] ), não acho que foi uma boa aquisição, pois somos inferiores em termos de poder de fogo em blindados com relação à outros países da AS.

[ ]s
O Chile não conta e a Venezuela ainda não temos nenhuma certeza quanto a adoção de MBT parrudo. Acredito que os Leo 1 com modernização nacional seriam muito melhor aproveitados, bastava comprar mais uns 150. Depois disso ir tocando um projeto de MBT nacional, mas longe do peso de um M1 ou Challenger.

Não considero a Venezuela um problema, com relação aos MBTs, visto que eles não iriam muito longe com eles. O sul de Roraima já é Amazônia e ali seria suicídio entrar de MBT. Temos que reforçar, mas nada que nos tire o sono.

Sds,

Imagem
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#62 Mensagem por EDSON » Seg Dez 29, 2008 5:49 pm

Immortal Horgh escreveu:
EDSON escreveu:Black Eagle é um projeto complicado de ir para frente. O novo russo é o T95 que vai "tentar" colocar um novo conceito nos campos de batalha. O T90 pode ser produzido em qualquer país mas não sei se os indianos consegiram a transferência de tecnologia para produzir o canhão do carro (miha ultima informaçõa era que não).
É o contrário, o Black Eagle tem mais chances porque é mais barato do que o T-95. O T-90 não compensa, pois é apenas um T-72 modernizado.

[ ]s
Eu entendi que era ao contrario. Bota os custos dos dois para compararmos.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#63 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 29, 2008 6:00 pm

Até onde eu sei o Exército Russo vai de T-95. O Black Eagle foi cancelado.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#64 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Dez 29, 2008 6:18 pm

tykuna escreveu: O Chile não conta e a Venezuela ainda não temos nenhuma certeza quanto a adoção de MBT parrudo. Acredito que os Leo 1 com modernização nacional seriam muito melhor aproveitados, bastava comprar mais uns 150. Depois disso ir tocando um projeto de MBT nacional, mas longe do peso de um M1 ou Challenger.

Não considero a Venezuela um problema, com relação aos MBTs, visto que eles não iriam muito longe com eles. O sul de Roraima já é Amazônia e ali seria suicídio entrar de MBT. Temos que reforçar, mas nada que nos tire o sono.

Sds,

Reforçar com mais velharias como o Leo 1? Seria assinar um atestado de ignorância comprar mais Leo 1, é um CC ultrapassado, mesmo para os padrões da AS.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Bolovo
Sênior
Sênior

#65 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 29, 2008 6:22 pm

Immortal Horgh escreveu:
tykuna escreveu: O Chile não conta e a Venezuela ainda não temos nenhuma certeza quanto a adoção de MBT parrudo. Acredito que os Leo 1 com modernização nacional seriam muito melhor aproveitados, bastava comprar mais uns 150. Depois disso ir tocando um projeto de MBT nacional, mas longe do peso de um M1 ou Challenger.

Sds,

Reforçar com mais velharias como o Leo 1? Seria assinar um atestado de ignorância comprar mais Leo 1, é um CC ultrapassado, mesmo para os padrões da AS.

[ ]s
Tirando os Leo2A4 chilenos, os Leopard 1A5 e M60A3 do EB são os melhores MBT da região. De longe.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#66 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Dez 29, 2008 6:30 pm

Bolovo escreveu: Tirando os Leo2A4 chilenos, os Leopard 1A5 e M60A3 do EB são os melhores MBT da região. De longe.

Os Leo1-A5 nem chegaram direito, logo contemos com os A1 e mesmo assim não tira o fato de ser um CC ultrapassado.

[ ]s

tykuna
Sênior
Sênior

#67 Mensagem por tykuna » Seg Dez 29, 2008 6:33 pm

Immortal Horgh escreveu:

Sds,

[ ]s
Immortal,

Nós estamos num período de calmaria para os TOs em que poderíamos utilizar os MBT´s. Esse é o momento para se ganhar experiência na aperfeiçoamento deles. Do que adiantaria compra Leo2 prontos se nós não fossemos mexer em nada dele???

Sds,

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior

#68 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 29, 2008 6:34 pm

É verdade. Mas tendo em vista as prioridades do EB, até que está bom. Quem sabe um CC nacional mais tarde.

Ps.: O que me doi o coração é que em 1985 já existia um tal de Osorio com canhão L7, a versão mais fraquinha do Osorio, que é equivalente aos Leopard 1A5 que vamos receber em 2009... este aqui oia:

Imagem

meu figado [001] [001] [001]

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#69 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Dez 29, 2008 6:38 pm

tykuna escreveu:
Immortal,

Nós estamos num período de calmaria para os TOs em que poderíamos utilizar os MBT´s. Esse é o momento para se ganhar experiência na aperfeiçoamento deles. Do que adiantaria compra Leo2 prontos se nós não fossemos mexer em nada dele???

Sds,
Permita-me discordar, porque é exatamente nos momentos de calmaria que devemos estar sempre atentos e preparados. A idéia de ter um CC mais moderno, como o Leo2, seria poder termos tempo para desenvolver um novo CC para o futuro. E que tipo de experiência iremos ganhar aperfeiçoando essas peças de museu (Leo1)? Já projetamos aquele que há 20 anos atrás era considerado um dos melhores MBT's do mundo e que nos testes sauditas destruiu o M1 Abrams.

[ ]s

tykuna
Sênior
Sênior

#70 Mensagem por tykuna » Seg Dez 29, 2008 6:39 pm

Bolovo escreveu:É verdade. Mas tendo em vista as prioridades do EB, até que está bom. Quem sabe um CC nacional mais tarde.
Bolovo,

Uma opção seria pegar uns 3-4 Leo1 e fazia protótipos diferente, testando quais idéias funcionam e quais são furada. Daqui 10-15 anos já teríamos um projeto pronto.

Sds,

Imagem
tykuna
Sênior
Sênior

#71 Mensagem por tykuna » Seg Dez 29, 2008 6:42 pm

off-topic: alguém sabe me explicar o que esse soldado está fazendo na foto 11 ??
Isso seria ajustar a mira??

http://oglobo.globo.com/mundo/fotogaleria/2008/7573/

Muito obrigado,

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior

#72 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 29, 2008 6:46 pm

É tipo um "monoculo" que você coloca no canhao para ver se está tudo OK com ele.

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#73 Mensagem por Plinio Jr » Seg Dez 29, 2008 8:41 pm

Immortal Horgh escreveu:
Bolovo escreveu: Tirando os Leo2A4 chilenos, os Leopard 1A5 e M60A3 do EB são os melhores MBT da região. De longe.

Os Leo1-A5 nem chegaram direito, logo contemos com os A1 e mesmo assim não tira o fato de ser um CC ultrapassado.

[ ]s
Os primeiros Leo1-A5 devem começar a chegar no início de 2009 e são inferiores aos Leo-2A-4 chilenos, que não nos representam ameaça alguma, no restante da AL, não vejo nada melhor ou equivalente.....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#74 Mensagem por jauro » Ter Dez 30, 2008 4:54 pm

O EB tem 91 M60.
Os últimos Leo1A5 devem chegar em 2012, 2013, até lá os M60 estarão de Sv. Próximo disso haverá uma reunião decisória sobre o destino dos mesmo.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#75 Mensagem por crubens » Ter Dez 30, 2008 5:32 pm

Caracas !! os últimos em 2012, 2013 :shock:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Responder