isso procede?

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
U-27 escreveu:eu viu m comentario esses dias que me assustou, um membro de uma grupo de anti aerea me falou que ainda estão usando canhões americanos 90 mm da epoca da segunda guerra
isso procede?
Os canhões 90mm saíram de uso na década de 70Ricardo Rosa escreveu:U-27 escreveu:eu viu m comentario esses dias que me assustou, um membro de uma grupo de anti aerea me falou que ainda estão usando canhões americanos 90 mm da epoca da segunda guerra
isso procede?
Bom dia a todos,
Apesar da obsolência dos nossos equipamentos, acho isso impossível. O que pode estar havendo e a exposição das peças como monumentos e em exposição nos museus do Exército, exemplo: CPOR - RJ, Museu Conde de Linhares, dentre outros.
Abraços.
Quem acompanha meus posts nas aéreas sobre estas aquisições sabe o que estou falando, fala-se em caças de Su.., Rafales, Gripens, SHs, mais subs, helis, virão Leopards da Alemanha e não temos sistemas de defesa aérea decente p/ proteger tudo isto, um punhado de Iglas e olhe lá....LAMENTÁVEL...Sniper escreveu:
Qualquer pessoa que conheça a realidade das nossas forças armadas e o cenário sulamericano tem a nítida CONVICÇÃO de que um sistema anti-aéreo moderno é INFINITAMENTE mais ÚTIL e EFICAZ para o Brasil do que um helicóptero de ataque, seja ele Russo, Americano, Frances, Sulafricano ou Marciano!
Eu, particularmente, duvido...Carlos Mathias escreveu:Dizem as más ( ou boas) línguas que o EB andou avaliando umas coisa lá na Rússia. Essas línguas falaram em TOR-M1 e BUK-M2. Será?????
Não procede. As armas de tubo (canhão) padrão dos GAAAer são os Bofors 40mm e o Oerlikon GDF.01 35 mm bi-tubo, os quais apesar de estarem relativamente obsoletos para os dias atuais (sobretudo se considerarmos a quase inexistência de outros sistemas de armas complementares a eles) não são contemporâneos da 2ª GM, mas sim dos anos 70/80, e ainda hoje padrão em diversos exércitos mundo a fora.U-27 escreveu:eu viu m comentario esses dias que me assustou, um membro de uma grupo de anti aerea me falou que ainda estão usando canhões americanos 90 mm da epoca da segunda guerra
isso procede?
DESTRUIR VANTS SERA QUE DA?lobo_guara escreveu:Não procede. As armas de tubo (canhão) padrão dos GAAAer são os Bofors 40mm e o Oerlikon GDF.01 35 mm bi-tubo, os quais apesar de estarem relativamente obsoletos para os dias atuais (sobretudo se considerarmos a quase inexistência de outros sistemas de armas complementares a eles) não são contemporâneos da 2ª GM, mas sim dos anos 70/80, e ainda hoje padrão em diversos exércitos mundo a fora.U-27 escreveu:eu viu m comentario esses dias que me assustou, um membro de uma grupo de anti aerea me falou que ainda estão usando canhões americanos 90 mm da epoca da segunda guerra
isso procede?
Pior...não deu em nada...ao menos por enquanto.....ZeRo4 escreveu:
Por falar nisso não rolava um papo que a FAB iria adquirir o RBS 23 Bamse??? alguém sabe no que deu ???
jauro escreveu:http://www.saorbats.com.ar/news/579(matéria toda)
En el año 2004 el Exército Brasileiro (EB) realizó un análisis de las opciones ofrecidas en el mercado internacional para la adquisición de un radar 3D de defensa aérea. Luego de entender que ninguna de las opciones ofrecidas cubría todas sus necesidades, decidió desarrollar el radar en el país junto a un sistema de C2 al cual el radar sería integrado. Con ese propósito se creó en el ámbito del Centro Tecnológico do Exército (CTEx) el proyecto de Radar SABER M60.
La Artillería antiaérea del Exército Brasileiro
El EB dispone de 5 grupos y 9 baterías de Artillería Antiaérea. Las baterías están subordinadas a algunas de las diversas brigadas, mientras que los 5 grupos, a pesar de estar dispersos geográficamente, están subordinados a un comando único, la 1a Brigada de Artilharia Antiaérea con asiento en Guaruja, SP..............................................................
......................................................................................................................