FX suico

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

#61 Mensagem por PRick » Seg Jan 21, 2008 9:31 pm

Bolovo escreveu:
PRick escreveu:
Benke escreveu:Pi K, estão dizendo que o NG vai ter alcance de 3200 milhas comparado com 3000 do Rafa 8-]

Dizem que ele decola com 50 toneladas, pode levar 30 mísseis BVR´s. Tem um radar com alcance de 400 Kms e manobra até 50 g´s. Ele é lindo como realidade virtual, agora, se vai existir, bem aí é outra coisa. :twisted: :twisted:

Por sinal, vai ganhar nova designação, é o Gripen Chuck! [069]

[ ]´s

Aham.... tudo isso, e alias não precisa de bengala e nem de remendo de ferro na cauda! :lol:

Quem viver verá! Daqui há 50 anos o Gripen Chuck será o terror dos ares, dos mares e das montanhas da Nestlê! [012] [012] [012] [012]

[]´s

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#62 Mensagem por orestespf » Seg Jan 21, 2008 9:40 pm

Benke escreveu:quem viver verá: só faltam algumas semanas :wink:

Viverei e não verei! :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

Orestes

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#63 Mensagem por Wolfgang » Seg Jan 21, 2008 9:45 pm

orestespf escreveu:

Abraços,

Orestes

Você viverá sim, cabôco, mas verás o quê? O F-X at all ou especificamente o Gripen? Pô, só porque essa semana eu estou torcendo pelo pequeno.

Benke
Sênior
Sênior

#64 Mensagem por Benke » Seg Jan 21, 2008 9:45 pm

Orestes!Um motor consome menos que dois motores!! :D Porque o ceticismo?

ars longa vita brevis
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#65 Mensagem por Sideshow » Seg Jan 21, 2008 9:45 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Túlio escreveu:Pois é, Países pequenos, caças pequenos... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Você pode fazer melhor que isso, cupincha. :wink:

O Tulio está brincando :wink:

Ele ja mostrou que é mais gripeiro que eu, Bolovo, Benke e Mapinguari juntos :twisted:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6340 vezes
Agradeceram: 6688 vezes
Contato:

#66 Mensagem por Túlio » Seg Jan 21, 2008 9:54 pm

Sideshow escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:
Túlio escreveu:Pois é, Países pequenos, caças pequenos... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Você pode fazer melhor que isso, cupincha. :wink:

O Tulio está brincando :wink:

Ele ja mostrou que é mais gripeiro que eu, Bolovo, Benke e Mapinguari juntos :twisted:

Não estás TÃO longe assim da verdade, o Gripen NG é um PROJETO que, sem NÓS, estaria/estará praticamente morto, com ou sem Suíços (falo em NÓS como participantes do desenvolvimento e encomendando - e fabricando, total ou parcialmente - mais de uma centena de exemplares a longo prazo, substituindo inicialmente Matusas, assumindo como FX, depois F-5 e AMX, seria negócio de cento e tantas aeronaves no estado-da-arte), teria amplas perspectivas de mercado mas...ALGUÉM (só vejo NÓS) precisa dar um passo concreto, algo tipo 'estamos nessa', e a aproximação com a SAAB é fato, não? Assim, mesmo perna-curta, se encomendados em buena quantidade, poderiam ser espalhados pelo Brasil e nos dar uma inédita capacidade REAL de Defesa Aérea E retaliação...

CLARO que prefiro o PAK, mas... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#67 Mensagem por juarez castro » Seg Jan 21, 2008 9:59 pm

O pessoal da FAB que voou na SAAF com ele era ´só elogios ao "aviãozinho". Destacaram a facilidade de conversão operacional, e ainda o sucesso na integração de alguns armamentos de origem Sul Africana, alguns que poderão se vistos futuramente sob asas "!verde amarelas".

Grande abraço

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#68 Mensagem por Wolfgang » Seg Jan 21, 2008 10:06 pm

Fora que é o ÚNICO caça que pode receber infos de data link do soldado metido no meio da Amazônia, em missão de combate. Isso sim é bastante interessante.

Benke
Sênior
Sênior

#69 Mensagem por Benke » Seg Jan 21, 2008 10:06 pm

O Rafa tem encomenda para 234 (?) unidades e não consegue emplacar nenhum cliente fora da França (ah esqueci, o Muamar talvez compre). O Gripen tem 204 unidades vendidas e um interesse demonstrado de vários países. O Tiffie tbm está se saindo bem. Depois ficam dizendo que o G está pra morrer! peloamordedeus :roll:

ars longa vita brevis
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6340 vezes
Agradeceram: 6688 vezes
Contato:

#70 Mensagem por Túlio » Seg Jan 21, 2008 10:18 pm

Benke escreveu:O Rafa tem encomenda para 234 (?) unidades e não consegue emplacar nenhum cliente fora da França (ah esqueci, o Muamar talvez compre). O Gripen tem 204 unidades vendidas e um interesse demonstrado de vários países. O Tiffie tbm está se saindo bem. Depois ficam dizendo que o G está pra morrer! peloamordedeus :roll:

Não obstante, a cadência ANUAL de produção está em UMA unidade... 8-]

Não adianta, NÓS somos OS CARAS nessa parada...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#71 Mensagem por Dieneces » Seg Jan 21, 2008 11:27 pm

Benke escreveu:O Rafa tem encomenda para 234 (?) unidades e não consegue emplacar nenhum cliente fora da França (ah esqueci, o Muamar talvez compre). O Gripen tem 204 unidades vendidas e um interesse demonstrado de vários países. O Tiffie tbm está se saindo bem. Depois ficam dizendo que o G está pra morrer! peloamordedeus :roll:
Nos meus cálculos são em torno de 250 vendidos , Benke!

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#72 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 21, 2008 11:31 pm

Túlio escreveu:

UMA unidade ao ano para a SUÉCIA.

Para terceiros, não há isso, é só pagar que vem todos bem rapidin!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
orestespf
Sênior
Sênior

#73 Mensagem por orestespf » Seg Jan 21, 2008 11:51 pm

Wolfgang escreveu:
orestespf escreveu:

Abraços,

Orestes

Você viverá sim, cabôco, mas verás o quê? O F-X at all ou especificamente o Gripen? Pô, só porque essa semana eu estou torcendo pelo pequeno.

Olá Fábio,

não verei o alcance prometido para o Gripen NG, sem chances. Aumentou-se muito pouco o espaço interno para combustível, mas aumentaram o consumo do novo motor. Na minha opinião trocou-se seis por meia dúzia. Não me refiro ao caça em si, apenas ao alcance, que na minha opinião continua "perna curta" (nada pejorativo).

Teremos o FX sim, não tenho mais dúvida. O que vai acontecer é uma decisão para depois de março (mais pela FAB do que pelo Governo. rsrs).

Pode dar Gripen na FAB? Pode, mas...

Opinião do Orestes (repito, do Orestes): chances do Gripen hoje = zero!

Abraços,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#74 Mensagem por orestespf » Seg Jan 21, 2008 11:56 pm

Benke escreveu:Orestes!Um motor consome menos que dois motores!! :D Porque o ceticismo?

Olá Benke,

está conclusão está equivocada, o que se mede não é a quantidade de motores, mas a relação custo/eficiência. Em guerra não se preocupa com combustíveis da forma que se coloca aqui. Este argumento só faz sentido em tempos de paz. Aí eu pergunto, pra que se armar se não se pensa em guerra real???

E em relação a escolha do Gripen pela FAB, não estou sendo cético, estou sendo realista, chance zero (hoje). Motivo? Simples, seria mais uma espécie de AMX na FAB. Lição aprendida, não se erra mais (espero). Para não dizer que estou sendo parcial (esta opinião não é minha, é de dentro da "casa"), lembro que o que se comenta sobre o Rafale é a mesma coisa. Recado dado, mas a "dimensão" política não pode ser esquecida, então...

Abração,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#75 Mensagem por orestespf » Seg Jan 21, 2008 11:59 pm

Túlio escreveu:

Sua frase final diz tudo, amigo Túlio. Nós somos os caras, realmente... Tanto que os franceses e suécos estão "desesperados" e morrendo de amores por nós. :twisted: :twisted: :twisted:

Forte abraço,

Orestes

Responder