BRASA Harpia
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- R.A.Barros
- Sênior
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
- R.A.Barros
- Sênior
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
- R.A.Barros
- Sênior
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
RENN_Akino escreveu:Qual seria o resultado se eu colocasse 3 estabilizadores verticais?
O custo aumentaria um pouco e nenhum benefício aerodinâmico...
As razões para alguns aviões terem dois estabilizadores e não apenas um são mais do que apenas aerodinâmica.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- R.A.Barros
- Sênior
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Marechal-do-ar escreveu:RENN_Akino escreveu:Qual seria o resultado se eu colocasse 3 estabilizadores verticais?
O custo aumentaria um pouco e nenhum benefício aerodinâmico...
As razões para alguns aviões terem dois estabilizadores e não apenas um são mais do que apenas aerodinâmica.
ata valeu!
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
- R.A.Barros
- Sênior
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
- R.A.Barros
- Sênior
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Essa é pra toda galera do DefesaBrasil..
Em especial pra galera que está me ajudando, seja com criticas e idéias.
Situação:
Dois pilotos jaguares com seus Harpias, voltando de uma intensa patrulha no atlântico.
Em especial pra galera que está me ajudando, seja com criticas e idéias.
Situação:
Dois pilotos jaguares com seus Harpias, voltando de uma intensa patrulha no atlântico.
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
- R.A.Barros
- Sênior
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Sim bolovo.
Só que as 3 vistas são muito dificeis de fazer, eu passei o dia tentando fazer a vista de frente, não gostei, ficou muito parecido com outros aviões que eu tive que ver para fazer, pois não sabia da onde começar, mais acredito que com o tempo saia certinho do meu jeito.
Poooooooorém.. Consegui fazer o esquema da entrada de ar, pra vocês verem onde vai ficar, seguinte, os tubos da entrada de ar não são separados igual do flanker, são juntos, o que acontece é que aonde fica o tubo de ar do harpia, cabe um missel, por isso é afundado. ou seja, é uma rampa, quando termina o missel a altura do tubo de ar se iguala certinho.
Se alguém não entendeu diga, coloquei imagens pra melhorar.
Só que as 3 vistas são muito dificeis de fazer, eu passei o dia tentando fazer a vista de frente, não gostei, ficou muito parecido com outros aviões que eu tive que ver para fazer, pois não sabia da onde começar, mais acredito que com o tempo saia certinho do meu jeito.
Poooooooorém.. Consegui fazer o esquema da entrada de ar, pra vocês verem onde vai ficar, seguinte, os tubos da entrada de ar não são separados igual do flanker, são juntos, o que acontece é que aonde fica o tubo de ar do harpia, cabe um missel, por isso é afundado. ou seja, é uma rampa, quando termina o missel a altura do tubo de ar se iguala certinho.
Se alguém não entendeu diga, coloquei imagens pra melhorar.
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- R.A.Barros
- Sênior
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Estou pensando em um esquema de camuflagem, encima do avião, é a cor do terreno/solo, com isso o avião pode voar baixo sem ser notado pelo avião inimigo que está lá encima, e embaixo do avião cores do céu, para voar alto e quem estiver embaixo não perceber.
A camuflagem seria feita igual daqueles tazos que muitos daqui jogavam na escola, que com a alteração de luz/posição de olhar, a imagem muda.
Coloquei o efeito de plástico para dar uma idéia de relevo.
Sobre os trens de pouso, eles não aguentam o avião mesmo ? eu ia colocar só um em cada lado, coloquei dois de bobo.. Hehe
A camuflagem seria feita igual daqueles tazos que muitos daqui jogavam na escola, que com a alteração de luz/posição de olhar, a imagem muda.
Vinicius Pimenta escreveu:Acho que é melhor primeiro colocar sem os efeitos, depois coloca.
Esses trens de pouso não aguentam o bixo não.
Coloquei o efeito de plástico para dar uma idéia de relevo.
Sobre os trens de pouso, eles não aguentam o avião mesmo ? eu ia colocar só um em cada lado, coloquei dois de bobo.. Hehe
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR