As desculpas/justificativas/leis para não vir SU-35.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6552 vezes
Agradeceram: 6914 vezes
Contato:

#61 Mensagem por Túlio » Sex Nov 09, 2007 8:39 am

Roberto Dias escreveu:Quando eu ainda estudava na Fab (Epcar e AFA), aprendi uma frase que nunca esqueci em minha vida: "quem ganha uma guerra não é o que tem a melhor arma, mas sim, quem sabe usar melhor a sua própria arma.
Na mesma época, lembro de um amigo cujo pai era ofical aviador, que nos contou uma história que seu pai tinha ido a China para testar um caça chinês, se não me engano um tal de Cheniag f-7, que estava sendo oferecido ao Brasil em grande quantidade, o pai do meu colega falou tudo que falaram sobre dificuldades técnicas, mas disse que o f-7 era ótimo, tão bom quanto o f-5, é que na verdade a FAB queria comprar mais F-5s dos Eua que não queriam liberar a compra. No final o Eua soube da negociação e acabou liberando a compra de novos caças. Moral da história, o nosso país infelizmente vive uma realidade de "vai com que der" e tentamos fazer da melhor maneira possível, se analisarmos veremos que nossa história é repleta de casos como este, queríamos p-51, levamos p-47, queríamos f-4, levamos f-5... não sei dizer com certeza se su-35 é bom, mas é o preferido dos pilotos, nos Eua os pilotos da marinha não queríam que o intruder fosse encostado pelos f-18, e assim aconteceu...

Concordo integralmente com o que citaste, amigo Roberto, mas o fato é que, naqueles tempos, não tínhamos o 'poder de fogo' que temos hoje, tipo reservas internacionais que brevemente chegarão a US$ 200bi, petróleo para exportar, etanol & quetales. Não éramos candidatos ao CS nem tínhamos qualquer intencção de nos tornarmos um verdadeiro player nas Relações Internacionais. Isso tudo começou - junto com algumas belas c*gadas - com o FFHH e está sendo levado adiante brilhantemente - junto com algumas belas c*gadas - pelo 'comunista' Lula.

Hoje os ianques nos ofereceriam - aliás, JÁ OFERECERAM - participação em um de seus mais avançados programas de caça do mundo, o F35, e nos venderiam F-18E sem nem piscar. Tudo isso seria impensável à época dos fatos que citaste.

É, parece que o futuro está chegando... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Benke
Sênior
Sênior

#62 Mensagem por Benke » Sex Nov 09, 2007 9:07 am

Vinicius Pimenta escreveu:
Benke escreveu:Vinicius, meu teclsdo e russo ocidentalizado, por isso nao tem cedilha (minha coleira). Vc tem se mostrado o mais isento. So acho que moderadores devem se preocupar mais com o andar da carruagem do que com a expressao de suas proprias opinioes (acho que ja tem bastante gente se expressando). Os topicos estao cheios de baboseiras. Porque nao tentar limpar a casa de vez em quando? Esse topico, por exemplo, ja esta descambando...

Os moderadores antes de tudo são usuários comuns. Só atuam como moderadores caso a situação exija. E quando atuando como moderadores, você verá os textos em cor verde. De resto são usuários comuns. Limpar como? Você quer que eu passe a vida apagando tópicos e mensagens? Somos pessoas, não máquinas. Não podemos ficar online 24h por dia. Temos vida além do DB. Além disso, não temos o direito de desqualificar a opinião de ninguém, portanto, não vamos apagar "baboseiras". Podemos apagar aquilo que é contra as regras. Quem faz o fórum são seus usuários. Muito mais que a moderação. Não pense que é fácil moderar um fórum com as centenas de mensagens diárias que nós temos. Melhor encerrar esse assunto por aqui, pois ele sim está descambando o tema do tópico. Se quiser, podemos continuar por MP.

[009]

ars longa vita brevis
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#63 Mensagem por Tigershark » Sex Nov 09, 2007 10:11 am

Voltando um pouco ao tópico,sugiro aos entusiastas do painel azul do SU-35 que visitem o fórum Naval no tópico RIM-162 da Koslova,e olhem o interior da Fragata Norueguesa! :D

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#64 Mensagem por Plinio Jr » Sex Nov 09, 2007 1:39 pm

Roberto Dias escreveu:Quando eu ainda estudava na Fab (Epcar e AFA), aprendi uma frase que nunca esqueci em minha vida: "quem ganha uma guerra não é o que tem a melhor arma, mas sim, quem sabe usar melhor a sua própria arma.
Na mesma época, lembro de um amigo cujo pai era ofical aviador, que nos contou uma história que seu pai tinha ido a China para testar um caça chinês, se não me engano um tal de Cheniag f-7, que estava sendo oferecido ao Brasil em grande quantidade, o pai do meu colega falou tudo que falaram sobre dificuldades técnicas, mas disse que o f-7 era ótimo, tão bom quanto o f-5, é que na verdade a FAB queria comprar mais F-5s dos Eua que não queriam liberar a compra. No final o Eua soube da negociação e acabou liberando a compra de novos caças. Moral da história, o nosso país infelizmente vive uma realidade de "vai com que der" e tentamos fazer da melhor maneira possível, se analisarmos veremos que nossa história é repleta de casos como este, queríamos p-51, levamos p-47, queríamos f-4, levamos f-5... não sei dizer com certeza se su-35 é bom, mas é o preferido dos pilotos, nos Eua os pilotos da marinha não queríam que o intruder fosse encostado pelos f-18, e assim aconteceu...

Bem vindo ao forum Roberto.....

- O Intruder era um bom vetor, mas a idade e o tempo haviam chegado para ele como chega para outros vetores, na verdade, muitas unidades na USN e USMC que usavam A-6s foram desativadas e muito poucas delas foram preenchidas com F-18s, que é um bom vetor, já provou isto e alem da capacidade de ataque, pode defender-se melhor que os Intruders.

Quanto a preferencia de pilotos, é normal haver rejeição no inicio, o F-14 era superior ao F-4 quando começou a substituir o mesmo e tbm teve rejeição inicial pela maioria dos pilotos...algo que com o tempo, mudou...da mesma forma que ocorreu com o próprio F-14 ao ser substituido pelos Super Hornet...e assim em diante, até mesmo com usuários de equipamentos soviéticos, o Mig-21 fora preferido em relação ao seu sucessor, o Mig-23.

Quanto ao P-47, foi uma ótima escolha, a FAB não teria oposição de caças no teatro italiano, sendo que atuação do mesmo fora dedicada em ataques a alvos terrestres e nisto, os Thunderbolts eram infinitamente superiores aos Mustangs e mesmo que houvesse interferencia de caças inimigos, os P-47s ainda eram páreos para todos os aparelhos da Luftwaffe, exceto o Me-262...bem como o P-51 tbm tinha as mesmas dificuldades em enfrentar este aparelho

:wink:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#65 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 09, 2007 2:39 pm

O P-47 foi o melhor caça aliado no combate da Europa Ocidental na Segunda Guerra, o P-51 tem mais nome, só isso.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#66 Mensagem por Luís Henrique » Sex Nov 09, 2007 2:59 pm

As melhores:

1) o painel é azul
2) o RCS é igual ao de um mamute
3) ninguém compra então não presta
4) bebe muito querosene então mesmo sendo mais barata fica ela por elas...
5) o manual é em cirilico
6) não temos tradição de comprar dos russos
7) teremos que gastar com novos hangares porque os caças são grandes
8) nossos pilotos terão que treinar muito (por acaso acham que qualquer outro caça novo ocidental seria igual ao F-5)
9) o radar é muito potente, mas potência não é tudo, precisamos de processamento...bla bla bla.

e por ai vai...

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Carlos Mathias

#67 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 09, 2007 3:06 pm

10)- A carrocinha de levar bomba é diferente.
11)- O óleo vem de marte.
12)- A KNAAPO vai falir por excesso de encomendas e a Rússia vai acabar. (Essa prá mim é uma das melhores :lol: )
13)- A Venezuela é muito mais importante estrategicamente que o Brasil. Mesmo com nossas reservas de 200bi, petróleo e etc.
14)- Carrega armas demais e a FAB é pobrezinha.

E por aí vai... :lol:

PRick

#68 Mensagem por PRick » Sex Nov 09, 2007 3:07 pm

Luís Henrique escreveu:As melhores:

1) o painel é azul
2) o RCS é igual ao de um mamute
3) ninguém compra então não presta
4) bebe muito querosene então mesmo sendo mais barata fica ela por elas...
5) o manual é em cirilico
6) não temos tradição de comprar dos russos
7) teremos que gastar com novos hangares porque os caças são grandes
8) nossos pilotos terão que treinar muito (por acaso acham que qualquer outro caça novo ocidental seria igual ao F-5)
9) o radar é muito potente, mas potência não é tudo, precisamos de processamento...bla bla bla.

e por ai vai...

Pô!

Você esqueceu a mais importante! Os parafusos giram para o lado contrário! [018]

[ ]´s

Carlos Mathias

#69 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 09, 2007 3:12 pm

Essa é campeã, nem entra na lista.

15)- A Índia tá tão insatisfeita, mas tão insatisfeita... Que vai comprar mais uns cinquenta Flanker e já assinou o PAK, só de sacanagem.

Bolovo
Sênior
Sênior

#70 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 09, 2007 3:20 pm

Esqueceram que os motores derretem? Duram só um vôo.

Tigershark
Sênior
Sênior

#71 Mensagem por Tigershark » Sex Nov 09, 2007 3:21 pm

Bolovo escreveu:Esqueceram que os motores derretem? Duram só um vôo.

Bolovo,

Esqueceram também o resfriamento do trem de pouso com baldes de água.

Carlos Mathias

#72 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 09, 2007 3:23 pm

E o cara do balde vai no compartimento do trem de pouso, agarrado na perna do trem.

Tigershark
Sênior
Sênior

#73 Mensagem por Tigershark » Sex Nov 09, 2007 3:27 pm

Carlos Mathias escreveu:E o cara do balde vai no compartimento do trem de pouso, agarrado na perna do trem.

[018]

Bolovo
Sênior
Sênior

#74 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 09, 2007 3:30 pm

O Flanker é caça de comunista, logo, não presta.

Carlos Mathias

#75 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 09, 2007 3:36 pm

Faltou o complemento: Se o Brasil compra Su-35, vai virar comunista no outro dia.

Responder