Inaugurada em Fátima a 4ª maior Igreja Católica do Mundo

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
pt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#61 Mensagem por pt » Qua Out 17, 2007 12:51 pm

-> P44

Você colocou-a ao mesmo tempo do meu texto, mas como dá para ver, diz mais ou menos a mesma coisa.

Só que a ideia da «religião universal» não tem especialmente a ver com o século XIX, e pode-se entender que já se encontrava nas tentativas portuguesas de assimilar os ritos aos Deuses Hindus, Taoistas etc... e considera-los Católicos.

Aliás, os portugueses enviavam cartas desde a Índia e chamavam reinos católicos aos reinos Hindus que adoravam o deus Braman.

Isto ocorria, porque os Bramanes adoravam uma figura de uma deusa com uma criança nos braços.

Os portugueses aproveitaram para explicar que os Bramanes eram afinal cristãos que tinham grande devoção a N.Senhora e catalogaram-nos logo como bons católicos, que só precisavam de enviar uns quantos monges a Roma para aprenderem melhor a verdadeira Fé.

Tudo isto tem depois aquelas ligações míticas à função e razão da existência de Portugal, cujo destino teria sido anunciado ao próprio D. Afonso Henriques na batalha de Ourique, e que implicava que Portugal tinha sido escolhido como a nação que iria difundir a religião pelos quatro cantos do mundo.

Pessoalmente, acredito que esta ideia de que os portugueses eram por definição os evangelizadores, que os terá levado a tentar interpretar as religiões locais, não para as proíbir (como mandava o Papa) mas para as integrar na religião católica.

O aparecimento da Virgem, num lugar chamado Fátima (o nome da filha de Maomé) foi desde há muito tempo visto como mais um desses sinais.

Os teoricos da conspiração têm pano para mangas neste assunto :mrgreen:

Cumprimentos

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#62 Mensagem por P44 » Qua Out 17, 2007 12:54 pm

Interessante sem dúvida :D

E quanto ao papel da Maçonaria? :mrgreen:

Triste sina ter nascido português 👎
pt
Sênior
Sênior
Contato:

#63 Mensagem por pt » Qua Out 17, 2007 12:56 pm

Morcego escreveu:Desculpe, mas eu respeito sua FÉ NA IGREJA, respeite o meu ÓDIO por ela.

-> Senhor Morcego

O respeito pela Fé de cada um é um direito daquele que tem Fé, e um dever daquele que não tem Fé.

Ao Ódio, absolutamente ninguém deve respeito !!!

É uma convenção simples, aceite entre pessoas civilizadas. A Fé, é merecedora de respeito, o Ódio não é!!!

Creio ser uma coisa simples de entender

soultrain
Sênior
Sênior

#64 Mensagem por soultrain » Qua Out 17, 2007 12:57 pm

E o dizimo? A tentar desconversar, com essa estória dos maça...cof, cof maço...cof...esses gajos do martelo.

[[]]'s

P44
Sênior
Sênior

#65 Mensagem por P44 » Qua Out 17, 2007 12:59 pm

soultrain escreveu:E o dizimo? A tentar desconversar, com essa estória dos maça...cof, cof maço...cof...esses gajos do martelo.

[[]]'s

o cabeça o quê?????? :shock: :shock: :twisted: :twisted:

quanto ao dizimo, passa-o para cá :mrgreen:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

#66 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Out 17, 2007 12:59 pm

soultrain escreveu:E o dizimo? A tentar desconversar, com essa estória dos maça...cof, cof maço...cof...esses gajos do martelo.

[[]]'s

[053]

É do avental e não do martelo! :evil: 8-] :lol:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
P44
Sênior
Sênior

#67 Mensagem por P44 » Qua Out 17, 2007 12:59 pm

cabeça de martelo escreveu:

[[]]'s

[053]

É do avental e não do martelo! :evil: 8-] :lol:

ahahahahahahaha apanhado [018]

pt
Sênior
Sênior
Contato:

#68 Mensagem por pt » Qua Out 17, 2007 1:00 pm

P44 escreveu:Interessante sem dúvida :D

E quanto ao papel da Maçonaria? :mrgreen:

P44 ->

Não há nenhum problema com a Maçonaria.
O único problema com a Maçonaria (ou melhor AS MAÇONARIAS) que temos em Portugal, é que o seu secretismo serve para que se criem teias de interesses criminosos que utilizam o secretismo da instituição para facilitar as suas redes de contactos e de pressões.

Se você verificar os principios da Maçonaria não encontra nada de especialmente maléfico, seria um erro afirmar isso.

O problema, é a utilização que lhe é dada, e que transformou a Maçonaria numa espécie de Máfia ligada aos partidos políticos.

Mas isso não tem nada a ver com estas curiosidades como a de a nova igreja de Fátima, poder ser interpretada como uma homenagema Maria Madalena e ao Sagrado Feminino.

Cumprimentos

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#69 Mensagem por Morcego » Qua Out 17, 2007 1:03 pm

pt escreveu:
Morcego escreveu:Desculpe, mas eu respeito sua FÉ NA IGREJA, respeite o meu ÓDIO por ela.

-> Senhor Morcego

O respeito pela Fé de cada um é um direito daquele que tem Fé, e um dever daquele que não tem Fé.

Ao Ódio, absolutamente ninguém deve respeito !!!

É uma convenção simples, aceite entre pessoas civilizadas. A Fé, é merecedora de respeito, o Ódio não é!!!

Creio ser uma coisa simples de entender

Entenda como quizer, desde que não me chamem pra bater palma pra BANDIDO LARAPIO ESTUPRADOR DE CRIANÇA ENTRE OUTRAS COISA.

TKS QRV.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#70 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Out 17, 2007 1:07 pm

Ok, Igreja = BANDIDO LARAPIO ESTUPRADOR DE CRIANÇA ENTRE OUTRAS COISA.

:roll:

Que eu saiba em qualquer instituição há pessoas boas e más, mas isso faz dessa instituição uma coisa má? Eu na tropa tive contacto com sádicos, drogados e vagabundos, mas isso não quer dizer que na tropa seja isso, apenas que há algumas pessoas que o são. [049]

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#71 Mensagem por Morcego » Qua Out 17, 2007 1:09 pm

cabeça de martelo escreveu:Ok, Igreja = BANDIDO LARAPIO ESTUPRADOR DE CRIANÇA ENTRE OUTRAS COISA.

:roll:

Que eu saiba em qualquer instituição há pessoas boas e más, mas isso faz dessa instituição uma coisa má? Eu na tropa tive contacto com sádicos, drogados e vagabundos, mas isso não quer dizer que na tropa seja isso, apenas que há algumas pessoas que o são. [049]

TEM MUITAS PESSOAS DE BEM (VC POR EXEMPLO) QUE ESTÃO LA, ótimo, evidente que tem gente de bem la; toda via, vc não precisa de padre para estar la, vc não precisa de bispo pra ter la, VC NÃO PRECISA DE PAI DE SANTO OU MESMO DE PAPA PRA TER O SEU TETE A TETE COM O CARA DA BARBA LA EM CIMA.

PRA MIM, SÃO MERCADORES DA FÉ, IGUALZINHO OS COMUNISTAS SÃO MERCADORES DE ILUSÃO.

no fundo da no mesmo.

NÃO CRITICO QUEM ESTA EM BAIXO, FÉ EM ALGO É IMPORTANTE; mas não conheco UM DIRIGENTE RELIGIOSO QUE PRESTE.

querem todos agir como corretores na imobiliaria do céu.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#72 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Out 17, 2007 1:13 pm

Dois lutadores natos e lideres religiosos:

Imagem

Imagem

P44
Sênior
Sênior

#73 Mensagem por P44 » Qua Out 17, 2007 1:14 pm

PRA MIM, SÃO MERCADORES DA FÉ, IGUALZINHO OS COMUNISTAS SÃO MERCADORES DE ILUSÃO.

no fundo da no mesmo.

Eu sempre disse que o cabeça era comuna :mrgreen: , e isso acaba de ser provado por A+B 8-] :lol:

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#74 Mensagem por Morcego » Qua Out 17, 2007 1:14 pm

cabeça de martelo escreveu:Dois lutadores natos e lideres religiosos:

Imagem

cabeça de martelo escreveu:Imagem

Bom pra eles.

pt
Sênior
Sênior
Contato:

#75 Mensagem por pt » Qua Out 17, 2007 1:20 pm

Morcego ->

Você está a confundir as coisas.

Voc~e tem preconceitos contra as igrejas, ou seja, as instituições que tentam cada uma à sua maneira arregimentar e organizar os fieis.

O problema é que você contrapôs ao direito a ter Fé, o direito de Odiar.

A Fé de uma pessoa, é algo de pessoal e não tem necesáriamente de passar por qualquer igreja.

Eu sou católico não praticante, no entanto também acho que não preciso de nenhum intermediário (se calhar deveria ser protestante ou outra coisa assim), mas a Fé não tem a ver com a igreja X ou Y.

A Fé tem a ver com o facto de no seu intimo o individuo acreditar ou não na existência de um ser supremo que de uma forma ou outra "botou" um minimo de ordem no Universo.

Não se pode contrapor a Fé, ao desprezo pelo comportamento de alguns agentes das igrejas.

São coisas completamente diferentes.

Responder