PORTÕES ABERTOS 2007
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Mensagens: 1849
- Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
- Localização: Salvador Ba
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
Lembrando aos soteropolitanos, que o portões abertos da BASV será neste domingo dia 04/11, porem sem o EDA, que só virá a Salvador no dia 24/11.
Só bitolados em eviões como eu, para encarar um sol de rachar o miolo, só para ver bandeirulhas, esquilo, um T-25 , e um xavante que fica isolado da galera como se fosse um F-22.
Só bitolados em eviões como eu, para encarar um sol de rachar o miolo, só para ver bandeirulhas, esquilo, um T-25 , e um xavante que fica isolado da galera como se fosse um F-22.
_______________________________________________.
Portões Abertos no PAMA-SP
Já está parecendo "Sessão da Tarde".
C-115 Buffalo que não voa, F-5B que não voa, helicopteros do exército e da marinha que não voam, passagem minguada de F-5, a mulher que dá tchau do alto amarrada a uma haste que fica sobre a asa de um biplano, para-quedistas, etc, etc, etc...
Tudo igual a 2006, 2005, 2004...
Mas vamos ao interessante, as conversas que tive com o pessoal da Marinha e do Exército.
Ficou claro que, apaixonados mesmo por aviação militar somos nós! Um membro da tripulação do Sea King não sabia qual aeronave era o F-5 e que seu sonho era ser arqueólogo! E que os seahawk não chegam tão cedo pq não temos pessoal suficiente fluente em inglês pra fazer o treinamento no SeaHawk. Estranho isso, mas foi o que ele me disse.
E o legal, o povão não pode visitar o interior das aeronaves, mas chegou um tal comandante de não sei o quê do comando naval da marinha em São Paulo (Barcaças do Rio Tietê???) e subiu no Sea King.
Ele também me informou que a marinha deseja um vetor que possa empregar os sonares instalados nos SH-3B por questões de economia!
Ok.
E lá fui eu conversar com a tripulação do Fennec do Exército. E mais espanto ainda com o interesse dos militares pelos assuntos de Defesa...
1 - Eles não sabiam que a FAB pretende comprar helicopteros de ataque!
2 - Eles também não sabiam que a compra engloba helicopteros de transporte médio-pesado!
3 - Um projetil 7.62 atravessa um Fennec de ponta a ponta em diversos pontos da fuselagem e pode derrubar uma destas aeronaves devido a sensibilidade dos produtos empregados no rotor traseiro ou no rotor principal.
4 - Helicopteros podem levar misseis ar-ar?? Me perguntou um deles espantado!
5 - E a FAB receberá 8 Blackhaws e o Exército mais 8 Blackhawks, segundo as informações obtidas nesta conversa.
Bom, acho que, pra ver os M2000, C-130, AMX, A-29 e F-5 em vôo, só indo pra Pirassununga mesmo no dia 04/11.
Tentarei obter mais informações sobre a FAB com o pessoal que pilota as aeronaves. Aliás, um sargento-mecânico da FAB mostrou muito mais conhecimento sobre a real situação do poderio aéreo brasileiro que os 3 membros de tripulação de aeronaves da Marinha e Exército.
E detalhe, o pessoal da FAB não quis comentar assuntos pertinentes ao MinDef. Não consegui nada sobre o prazo entrega dos F-5M, sobre a real validade de treinadores A-29 no treinamento dos pilotos da primeira linha (O piloto do A-29 mal olhou pra minha cara) e o pessoal do Bandeirulha deu uma risadinha irônica quando perguntei sobre a entrega dos P-3BR.
Abraços a todos...
C-115 Buffalo que não voa, F-5B que não voa, helicopteros do exército e da marinha que não voam, passagem minguada de F-5, a mulher que dá tchau do alto amarrada a uma haste que fica sobre a asa de um biplano, para-quedistas, etc, etc, etc...
Tudo igual a 2006, 2005, 2004...
Mas vamos ao interessante, as conversas que tive com o pessoal da Marinha e do Exército.
Ficou claro que, apaixonados mesmo por aviação militar somos nós! Um membro da tripulação do Sea King não sabia qual aeronave era o F-5 e que seu sonho era ser arqueólogo! E que os seahawk não chegam tão cedo pq não temos pessoal suficiente fluente em inglês pra fazer o treinamento no SeaHawk. Estranho isso, mas foi o que ele me disse.
E o legal, o povão não pode visitar o interior das aeronaves, mas chegou um tal comandante de não sei o quê do comando naval da marinha em São Paulo (Barcaças do Rio Tietê???) e subiu no Sea King.
Ele também me informou que a marinha deseja um vetor que possa empregar os sonares instalados nos SH-3B por questões de economia!
Ok.
E lá fui eu conversar com a tripulação do Fennec do Exército. E mais espanto ainda com o interesse dos militares pelos assuntos de Defesa...
1 - Eles não sabiam que a FAB pretende comprar helicopteros de ataque!
2 - Eles também não sabiam que a compra engloba helicopteros de transporte médio-pesado!
3 - Um projetil 7.62 atravessa um Fennec de ponta a ponta em diversos pontos da fuselagem e pode derrubar uma destas aeronaves devido a sensibilidade dos produtos empregados no rotor traseiro ou no rotor principal.
4 - Helicopteros podem levar misseis ar-ar?? Me perguntou um deles espantado!
5 - E a FAB receberá 8 Blackhaws e o Exército mais 8 Blackhawks, segundo as informações obtidas nesta conversa.
Bom, acho que, pra ver os M2000, C-130, AMX, A-29 e F-5 em vôo, só indo pra Pirassununga mesmo no dia 04/11.
Tentarei obter mais informações sobre a FAB com o pessoal que pilota as aeronaves. Aliás, um sargento-mecânico da FAB mostrou muito mais conhecimento sobre a real situação do poderio aéreo brasileiro que os 3 membros de tripulação de aeronaves da Marinha e Exército.
E detalhe, o pessoal da FAB não quis comentar assuntos pertinentes ao MinDef. Não consegui nada sobre o prazo entrega dos F-5M, sobre a real validade de treinadores A-29 no treinamento dos pilotos da primeira linha (O piloto do A-29 mal olhou pra minha cara) e o pessoal do Bandeirulha deu uma risadinha irônica quando perguntei sobre a entrega dos P-3BR.
Abraços a todos...
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Centurion,
Tem muita gente boa por lá também. Mas tem uns...
Que bobagem!
Bobeira da tripulação, pois aqui no MUSAL sempre deixam o Sea King aberto à visitação.
Não é bem por aí não.
Nossa, tanto quanto eu sei pilotar helicópteros.
1- Normal, muita gente da própria FAB não sabe.
2- Idem.
3- Era de se esperar. Por isso que a PMERJ quer mais helos blindados.
4- Nossa... Aí é a área dele, deveria saber.
5- Depois disso tudo que eles falaram você ainda acredita que eles saibam de algo?
Ficou claro que, apaixonados mesmo por aviação militar somos nós!
Tem muita gente boa por lá também. Mas tem uns...
E que os seahawk não chegam tão cedo pq não temos pessoal suficiente fluente em inglês pra fazer o treinamento no SeaHawk. Estranho isso, mas foi o que ele me disse.
Que bobagem!
E o legal, o povão não pode visitar o interior das aeronaves, mas chegou um tal comandante de não sei o quê do comando naval da marinha em São Paulo (Barcaças do Rio Tietê???) e subiu no Sea King.
Bobeira da tripulação, pois aqui no MUSAL sempre deixam o Sea King aberto à visitação.
Ele também me informou que a marinha deseja um vetor que possa empregar os sonares instalados nos SH-3B por questões de economia!
Não é bem por aí não.
1 - Eles não sabiam que a FAB pretende comprar helicopteros de ataque!
2 - Eles também não sabiam que a compra engloba helicopteros de transporte médio-pesado!
3 - Um projetil 7.62 atravessa um Fennec de ponta a ponta em diversos pontos da fuselagem e pode derrubar uma destas aeronaves devido a sensibilidade dos produtos empregados no rotor traseiro ou no rotor principal.
4 - Helicopteros podem levar misseis ar-ar?? Me perguntou um deles espantado!
5 - E a FAB receberá 8 Blackhaws e o Exército mais 8 Blackhawks, segundo as informações obtidas nesta conversa.
Nossa, tanto quanto eu sei pilotar helicópteros.
1- Normal, muita gente da própria FAB não sabe.
2- Idem.
3- Era de se esperar. Por isso que a PMERJ quer mais helos blindados.
4- Nossa... Aí é a área dele, deveria saber.
5- Depois disso tudo que eles falaram você ainda acredita que eles saibam de algo?
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Re: Portões Abertos no PAMA-SP
Centurion escreveu:
E o legal, o povão não pode visitar o interior das aeronaves, mas chegou um tal comandante de não sei o quê do comando naval da marinha em São Paulo (Barcaças do Rio Tietê???) e subiu no Sea King.
No final eles deixaram... Quando eu ia entrar no Sea King começou a Esquadrilha da Fumaça...Só deu para entrar no S. lynx e nos Esquilos.