POSSÍVEL GUERRA - BRASIL X VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#61 Mensagem por Dieneces » Sex Out 12, 2007 3:46 am

Pablo Maica escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:ORESTES, SEU BUNDA MOLE !!! Você e os demais covardes entreguistas !!! COVARDES!!! COVARDES!!! CHICKEN!!!! LOOOOOOSER!!!! Não merecem viver no Brasil !!! Vão lá para o Chile, que é tudo bonitinho !!!

Já estou oleando meu Remington e fazendo minha mochila !!!! Meus "tubões" e tupperware com tudo para passar dois meses na linha de frente "caçando", o "lote" novo da munição CBC 185 gr que já chegou, minha Benelli Super 90 M3 vai amarrada do lado de fora da mochila, vou levar só munição SG. Vou levar a Beretta 92 em vez da Sig 229, porque tenho mais carregadores para ela. Vou com minha veste nova da RS Tactical, que cabe bastante munição e o Camelback... Putz! Onde eu coloquei aquela caixa de Gardenal?????

Opa opa opa!!! Bateu com a lingua nos dentes, o melhor com os dedos no teclado se ferrou...

Bora bota foto disso ai aqui pra nós!!!

Ahhh falando em Super 90 estive em rivera sabado passado e tive a oportunidade de ver no freeshop colonial se não me engano uma Super 90 com picatinny e uma EOtech 552 ja instalada à venda, não tinha preço.

E não sabia que se podia vender este tipo de armamento lah... fiquei bem espantado.

Um abraço e t+ :D
Vender pode , Pablo , comprar é que é complicado pra nós . Quem mora lá compra como quem compra erva-mate no bolicho.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
scyther
Intermediário
Intermediário

#62 Mensagem por scyther » Sex Out 12, 2007 5:38 am

Casa do Beraldi deve ser igual a casa daquele associado do Brad Pitt no filme "Sr. & Sra. Smith". :D

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#63 Mensagem por Beronha » Sex Out 12, 2007 8:11 am

A.K. for T-7 escreveu:ORESTES, SEU BUNDA MOLE !!! Você e os demais covardes entreguistas !!! COVARDES!!! COVARDES!!! CHICKEN!!!! LOOOOOOSER!!!! Não merecem viver no Brasil !!! Vão lá para o Chile, que é tudo bonitinho !!!

Já estou oleando meu Remington e fazendo minha mochila !!!! Meus "tubões" e tupperware com tudo para passar dois meses na linha de frente "caçando", o "lote" novo da munição CBC 185 gr que já chegou, minha Benelli Super 90 M3 vai amarrada do lado de fora da mochila, vou levar só munição SG. Vou levar a Beretta 92 em vez da Sig 229, porque tenho mais carregadores para ela. Vou com minha veste nova da RS Tactical, que cabe bastante munição e o Camelback... Putz! Onde eu coloquei aquela caixa de Gardenal?????

De todo esse aparato , só sei manusear o Gardenal... :oops:

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 414 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#64 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Out 12, 2007 10:14 am

Carambolas Beraldi, Só me fala uns 10 dias antes a data da sua partida, que eu te acompanho... todo caçador precisa de um observador! :D :wink:

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#65 Mensagem por orestespf » Sex Out 12, 2007 10:32 am

E aí Beraldi?!?

Sou da época que "olear uma Remington" era lubrificar a máquina de escrever. rsrsrs E pela procura pelo Gardenal dá pra ver que anda meio surtado. hehehe

Em guerras são necessários dois grupos de pessoas: os exaltados e os lúcidos. O interessante é que existe um equilíbrio dinâmico entre os dois grupos, ou seja, lúcidos que algum momento surtam e se exaltam e exaltados que recuperam a lucidez.

Não fugindo a regra, posso dizer que quando postei estava lúcido, atualmente ando mais surtado, aceitando propostas dos exaltados. Então, vamos a luta!

Pra não ficar atrás do general Beraldi, vou levar meu kit guerra: espingarda de chumbinho, revolver de estalinho e minha faca cega. Também já providenciei um uniforme do Chapolin para infiltrar em território inimigo. Não dou mole com os caras, não contavam com minha astúcia. Na época que estudava Química, aprendi muito sobre explosivos e suas construções, assim dá para improvisar algumas bombas no front. rsrsrs

Quando estivermos no front, suma com o Gardenal, quero continuar surtado, daqueles que atiram em SU com chubinho tentando derrubá-lo. rsrs

Olhando o post mais uma vez, não dá pra saber o que andou bebendo, mas na dúvida, dá um golinho aé! rsrs

Abraços "guerreiros",

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#66 Mensagem por orestespf » Sex Out 12, 2007 10:34 am

glauberprestes escreveu:Carambolas Beraldi, Só me fala uns 10 dias antes a data da sua partida, que eu te acompanho... todo caçador precisa de um observador! :D :wink:

Vixe Maria! A arma principal do Glauber é essa boneca inflável do avatar, vai usar a técnica de sedução para destruir o inimigo. :shock: :shock: :shock:

Cuidado com este seu "observador" Beraldi, vê se não se apaixona pela boneca do cara. :D :D :D

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#67 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Out 12, 2007 10:50 am

orestespf escreveu:
glauberprestes escreveu:Carambolas Beraldi, Só me fala uns 10 dias antes a data da sua partida, que eu te acompanho... todo caçador precisa de um observador! :D :wink:

Vixe Maria! A arma principal do Glauber é essa boneca inflável do avatar, vai usar a técnica de sedução para destruir o inimigo. :shock: :shock: :shock:

Cuidado com este seu "observador" Beraldi, vê se não se apaixona pela boneca do cara. :D :D :D

Eu e a boneca somos só amigos hein? Ela tá livre e a espera de alguém... acho. (pô, nunca mais vi essa boneca... ela ficava na casa de praia de um amigo e servia de boia...)

Vamos! já dá pra ir de carro. Orestes, Beraldi e eu. Vamos de gordini que chega mais rápido.

Alguém mais se habilita?

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#68 Mensagem por LeandroGCard » Sex Out 12, 2007 11:01 am

GERSON VICTORIO escreveu:Certo...e se o cenário que você descreve não ocorrer?...e se o Chaves decidir não entrar em conflito com o Brasil?...e se isso....e se aquilo....realmente não sabemos quem pode nos atacar...qualquer pais que tenha interesse em nossas riquesas e força militar suficientemente poderosa pode no futuro entrar em conflito com o Brasil...para isso precisaremos de Sub's nucleares,FX,Y,Z mísseis e quem sabe bombas atômicas, etc. Oque não podemos é deixar essa escolha ao adversário...quem tiver essa pretensão tem que saber que se fizer isso poderá pagar bem caro.

Oi Gerson,

Acho que você não comprendeu bem a minha posição.

Eu também sou plenamente a favor de que as FA's brasileiras deviam ter uma importância muito maior do que nosso governo, nossa sociedade e mesmo parte importante dos próprios militares parecem estar dispostos a dar a elas. Sou totalmente a favor de Sub's nucleares, FX,Y,Z (construídos no Brasil!), programas de mísseis, etc... (menos armas nucleares). Mas meu comentário não era sobre isto, e sim especificamente sobre o risco-Venezuela.

O grande risco colocado pelo atual governo daquele país é a montagem desta enorme milícia de centenas de milhares de homens armados com equipamento leve e com um mínimo de treinamento militar, que depois ficaria "orfã" pela falência econômica e consequentemente política do governo Chavez. Uma boa parte destes "ex-milicianos" poderiam facilmente converter-se em guerrilheiros sem causa definida ou simplesmente em bandidos, e isto colocaria o norte da amazônia em uma situação completamente caótica. Uma região enorme de território brasileiro (embora percentualmente pequena) poderia acabar envolvida em um conflito de baixa intensidade entre nossas FA's e esta ex-milícia, e o que aconteceria então?

O governo e a socidade brasileiras exigiriam que nossas FA's controlassem a situação, mas as pequenas (embora bem preparadas) unidades de guerra na selva que temos na região não dariam nem para o começo contra uma ex-milícia de centenas de milhares de homens. As FA's brasileiras teriam que ampliar suas forças locais para números absurdos (200, 300, 400 mil homens!), equipados, alimentados e municiados no meio de uma região com dificuldades imensas de comunicação.

Neste cenário, pode esquecer de FX,Y,Z, SNA, novas fragatas, defesa AA moderna, novos MBT's, etc... . A verba das FA's iria aumentar em muito, mas seria toda gasta em A-29's, lanchões fluviais, fuzis FAL (que o pessoal de selva adora pelo poder de penetração) e coisas ainda mais importantes como botas anti-fungo. E um conflito como este não duraria 10 dias, 10 semanas ou 10 meses, e sim mais de 10 anos! Muito bom para quem acha divertido este tipo de coisa (imagine quantos "Rambos" brasileiros e Capitães Nascimento iriam aparecer ao longo deste tempo), mas uma verdadeira catástrofe para o Brasil e os demais países da região.

No final até poderíamos vencer, com um desgaste imenso e inútil para nosso país, e teríamos as FA's mais bem preparadas do planeta para conflitos de baixa intensidade na selva amazônica, mas que não serviriam para praticamente mais nada.

Esta é a verdadeira ameaça posta pela Venezuela, e eu realmente não consigo imaginar que ações o Brasil poderia adotar para eliminar este perigo, que é muito maior e mais real do que o de uma guerra entre o governo Chavez e um governo brasileiro qualquer.

Um grande abraço,

Leandro G. Card

Edu Lopes
Sênior
Sênior

#69 Mensagem por Edu Lopes » Sex Out 12, 2007 11:10 am

Beronha escreveu:

De todo esse aparato , só sei manusear o Gardenal... :oops:

[018] [018] [018]
Grande primo!

ImagemImagem
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#70 Mensagem por Edu Lopes » Sex Out 12, 2007 11:13 am

glauberprestes escreveu:...pô, nunca mais vi essa boneca... ela ficava na casa de praia de um amigo e servia de boia...

Mentirooooooso.

ImagemImagem
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#71 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Out 12, 2007 11:15 am

Edu Lopes escreveu:
glauberprestes escreveu:...pô, nunca mais vi essa boneca... ela ficava na casa de praia de um amigo e servia de boia...

Mentirooooooso.

:lol: :lol: :lol:

O Glauber disfarçando [086]

[]'s

Alberto -
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#72 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Out 12, 2007 11:17 am

projeto escreveu:
Edu Lopes escreveu:

Mentirooooooso.

:lol: :lol: :lol:

O Glauber disfarçando :twisted:

[]'s

Tá bom gente, eu admito: A boneca não servia só de bóia....Servia como travesseiro também! :roll: :D 8-]

[]´s

Cuidado com os sintomas.

Edu Lopes
Sênior
Sênior

#73 Mensagem por Edu Lopes » Sex Out 12, 2007 11:22 am

Tô pegando uma criatura cuja mãe foi expulsa do inferno porque o capeta tinha pesadelos com ela. A coroa sofreu um acidente de carro há alguns anos atrás e ficou em coma por quase um mês. Os médicos já tinham até preparado o animo da filha, mas eis que um belo dia a bruaca acordou. Alguns diziam que era milagre, mas o padre que tinha ido dar a extrema-unção saiu correndo do hospital e nunca mais foi visto. Ele só gritava que o capeta tinha vindo pro mundo dos vivos.

É isso, basta botar a velha sentada na fronteira de frente pra eles que desencoraja qualquer aventura bovina.

[]s.

ImagemImagem
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1205 vezes
Agradeceram: 3029 vezes

#74 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Out 12, 2007 11:52 am

Edu Lopes escreveu:Tô pegando uma criatura cuja mãe foi expulsa do inferno porque o capeta tinha pesadelos com ela. A coroa sofreu um acidente de carro há alguns anos atrás e ficou em coma por quase um mês. Os médicos já tinham até preparado o animo da filha, mas eis que um belo dia a bruaca acordou. Alguns diziam que era milagre, mas o padre que tinha ido dar a extrema-unção saiu correndo do hospital e nunca mais foi visto. Ele só gritava que o capeta tinha vindo pro mundo dos vivos.

É isso, basta botar a velha sentada na fronteira de frente pra eles que desencoraja qualquer aventura bovina.

[]s.

Mas a irmã da minha namorada está junta com um Tuga...Rui, és tu?! :twisted: :lol:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#75 Mensagem por Edu Lopes » Sex Out 12, 2007 11:56 am

cabeça de martelo escreveu:Mas a irmã da minha namorada está junta com um Tuga...Rui, és tu?! :twisted: :lol:

Ernesto?

ImagemImagem
Responder