Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Lucius Clay
Intermediário
Intermediário

Re: Sobre o C-390

#61 Mensagem por Lucius Clay » Seg Mai 12, 2008 12:02 pm

Zepa escreveu:
Lucius Clay escreveu:Li em algum lugar, não me lembro, desculpem, parece que o Chile também estaria interessado em parceria nesse projeto, quem sabe mais um comprador!

Viva o projeto C-390!

Acho que a FAB deveria adquirir umas vinte para apoio a Força Estratégica em construção.
Na última edição da revista Força Aérea. Tem até uma concepção artística de como ele ficará (ou ficaria).

Abs.

Zepa.

Ah!, lembrei! Li um pequeno artigo na Revista Asas, lá também tem um matéria falando de um provável interesse chileno.

Abraço.

"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona".(Eduardo Galeano)
Lucius Clay
Intermediário
Intermediário

#62 Mensagem por Lucius Clay » Seg Mai 12, 2008 12:04 pm

cicloneprojekt escreveu:
Lucius Clay escreveu:Li em algum lugar, não me lembro, desculpem, parece que o Chile também estaria interessado em parceria nesse projeto, quem sabe mais um comprador!

Viva o projeto C-390!

Acho que a FAB deveria adquirir umas vinte para apoio a Força Estratégica em construção.
Na verdade aFAB precisaria de mais do que isso. Diria que trinta unidades.

:D Olá!

Você parece ter mais informações ou não estou interpretando direito? Você diz que a necessidade é de cerca de 30 unidades e em seguida diz que falta pouco para o Chile se engajar no projeto...

Atenciosamente,

"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona".(Eduardo Galeano)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#63 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Mai 12, 2008 4:11 pm

Lucius Clay escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Na verdade aFAB precisaria de mais do que isso. Diria que trinta unidades.

Você parece ter mais informações ou não estou interpretando direito? Você diz que a necessidade é de cerca de 30 unidades e em seguida diz que falta pouco para o Chile se engajar no projeto...

Atenciosamente,
O lance de faltar pouco para o Chile, eu não sei. Mas que nós precisamos de 30, é verdade... Tanto para passar aquele ponto da viabilidade, e diminuir os valores, quanto para deixar a FAB menos sub-utilizada na area de transporte e REVO.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#64 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mai 16, 2008 5:23 pm

glauberprestes escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Na verdade aFAB precisaria de mais do que isso. Diria que trinta unidades.

Atenciosamente,
O lance de faltar pouco para o Chile, eu não sei. Mas que nós precisamos de 30, é verdade... Tanto para passar aquele ponto da viabilidade, e diminuir os valores, quanto para deixar a FAB menos sub-utilizada na area de transporte e REVO.[/quote]

Existe uma matéria da última edição da revista RFA, inclusive, uma entrevista com o Presidente da ENAER, em que O MESMO fala dando a entender que só falta o gov chileno dar o OK , para que o Projeto possa ter participação chilena.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#65 Mensagem por Brigadeiro » Sex Mai 16, 2008 5:34 pm

Então quer dizer que o projeto do C-390 está indo de vento em popa?

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#66 Mensagem por bruno mt » Sex Mai 16, 2008 8:16 pm

Não tenho fontes, mas no forum ZONA MILITAR(ARG) eles tem uma fonte(de site especializado) que o Gov. Brasileiro aprovou uma verba de 800 mi pro projeto. saiu algo aqui no Brasil????

ImagemImagemImagem
henriquecouceiro
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 2 vezes

#67 Mensagem por henriquecouceiro » Sex Mai 16, 2008 8:29 pm

Aprovou através de crédito do BNDES para o projeto. Infelizmente não tenho fontes agora. :)

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#68 Mensagem por Skyway » Sáb Mai 17, 2008 1:36 am

Esse projeto corre o risco de sair "à lá" Japonesa....piscou e já tem Roll-out e 1º vôo.

AD ASTRA PER ASPERA
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 235 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#69 Mensagem por Brasileiro » Dom Mai 18, 2008 8:46 pm

henriquecouceiro escreveu:Aprovou através de crédito do BNDES para o projeto. Infelizmente não tenho fontes agora. :)

Poderia postar a noticia?

abraços]

----------------
amor fati
Copello
Intermediário
Intermediário

#70 Mensagem por Copello » Dom Mai 18, 2008 11:56 pm

Po só de olhar para os desenhos iniciais se vê que o projeto tem um potencial enorme. Não tem mistério é um nicho de mercado que vai ter muitos compradores!

Imagem
jambockrs
Sênior
Sênior
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#71 Mensagem por jambockrs » Seg Mai 19, 2008 1:22 pm

Koslova,
Boa tarde!
Foi com atençao e interesse que li sua analise sobre o programa do C-390. Cumprimento-a pela capacidade didatica de expor seus argumentos, nao so no presente caso, mas nos demais em que nos brinda com sua inteligencia.
Como tambem sou integrante do forum Contato Radar, sendo coordenador da Seçao Militar, peço sua licença para lah postar seu comentario sobre o programa C-390, naturalmente concedendo-lhe os creditos respectivos.
Aproveito a oportunidade para convida-la a integrar o Contato Radar, cujo endereço eh:
http://www.contatoradar.com.br que muito se enriqueceria com sua presença.
Com toda minha admiraçao e respeito, subscrevo-me cordialmente
Claudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br

Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Koslova
Sênior
Sênior

#72 Mensagem por Koslova » Seg Mai 19, 2008 11:29 pm

jambockrs escreveu:Koslova,
Boa tarde!
Foi com atençao e interesse que li sua analise sobre o programa do C-390. Cumprimento-a pela capacidade didatica de expor seus argumentos, nao so no presente caso, mas nos demais em que nos brinda com sua inteligencia.
Como tambem sou integrante do forum Contato Radar, sendo coordenador da Seçao Militar, peço sua licença para lah postar seu comentario sobre o programa C-390, naturalmente concedendo-lhe os creditos respectivos.
Aproveito a oportunidade para convida-la a integrar o Contato Radar, cujo endereço eh:
http://www.contatoradar.com.br que muito se enriqueceria com sua presença.
Com toda minha admiraçao e respeito, subscrevo-me cordialmente
Claudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br

Ola Claudio,

Antes de mais nada, obrigada pelos elogios.

Como muitos sabem não frequento mais o forum, mas meu pai utilizando meu login e senha entra quase que diariamente para ler mensagens do seu interesse, bem como pesquisar alguns tipos de noticias que são importantes no meu trabalho.

Foi meu pai que me avisou sobre esta mensagem que mandou para o forum.

Pode utilizar a vontade tanto aquela mensagem que mandei sobre o C-390 quanto qualquer outra que mandei sobre qualquer assunto aqui no DB ou em outro forum que participo ou participei.

Apenas costumo ficar chateada com publicação de mensagens minhas quando o site ou outro veiculo em que ela é publicada tem carater comercial.

Ou então quando uma mensagem que publiquei é "clonada" por algum "Google Expert" que é como costumo definir algumas pessoas que não entendem de um tema e costumam posar de "autoridade" no assunto.

Como não é nem de longe o caso. Sinta-se a vontade para publicar como preferir.

Um grande abraço

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#73 Mensagem por Skyway » Ter Mai 20, 2008 3:44 am

A Koslova faz muita, MUITA falta aqui no DB... :(

Se vc ler isso aqui Koslova, digo que aquela sua MP está guardada e que sobre o assunto, continua a mesma coisa! :?

Admiro muito ela. :D

AD ASTRA PER ASPERA
PRick

#74 Mensagem por PRick » Sáb Mai 31, 2008 2:51 pm

Ele ainda não existe, mas fiz uma arte, ainda preliminar, baseado no que a Embraer divulgou.

[ ]´s

Imagem

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#75 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Mai 31, 2008 5:56 pm

PRick escreveu:Ele ainda não existe, mas fiz uma arte, ainda preliminar, baseado no que a Embraer divulgou.

[ ]´s

Imagem
[100] [009]

Arrebentou cara!!

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder