FX-2
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Pedro H Serafim
- Intermediário
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1214 vezes
- Agradeceram: 732 vezes
Pedro H Serafim escreveu:Para os foristas refletirem........2 perguntas...
O que é melhor para o Brasil f-16I ou f-15I?
O que é melhor f-15I/f-16I ou Su-35bm? ( P.S.: Considerem ambos com o melhor de armamento que seus paises de origem podem oferecer)
Amigo,
Seria melhor você reformular a sua pergunta. Uma leitura precipitada pode levar a conclusões distantes do objetivo.
É preciso levar em consideração diversos fatores, mas vou me limitar somente a dois: A dimensão do Brasil e o custo operacional.
A dimensão Territorial
Se levarmos em consideração que o Brasil é equivalente a Europa em tamanho, a escolha deveria recair entre o F-15 ou Su-35.
Custo Operacional
Mas como estamos no Brasil, o quesito custo é sempre mais importante. Com as dificuldades encontradas pela FAB para poder operar F-5, como esperar que ela opere F-15? Então só sobra o F-16. Dentre os três, acredito que seja o mais adequado ao nosso orçamento.
Abraços
Wesley
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Pedro H Serafim escreveu:Para os foristas refletirem........2 perguntas...
O que é melhor f-15I/f-16I ou Su-35bm? ( P.S.: Considerem ambos com o melhor de armamento que seus paises de origem podem oferecer)
OUTRA VEZ?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Carlos Mathias vai dizer que o melhor é o F-15I
O Degan vai dizer que o melhor é o SU-35BM
O Pirata da Baixada vai dizer que o melhor é o F-16I
(Sintra a correr em direcção à janela mais próxima e a atirar-se do quarto andar)
Abraços Pedro
ps- a malta já discutiu essas questões até à nausea, dá uma vista de olhos nos tópicos mais antigos sobre o FX e o FX2
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Sintra escreveu:Pedro H Serafim escreveu:Para os foristas refletirem........2 perguntas...
(Sintra a correr em direcção à janela mais próxima e a atirar-se do quarto andar)
Abraços Pedro
ps- a malta já discutiu essas questões até à nausea, dá uma vista de olhos nos tópicos mais antigos sobre o FX e o FX2
Sintra, o Carlos Mathias e o Degan vão ter um infarto hehehehehe... (O Pirata da Baixada eu não conheço a opinião direito)
The cake is a lie...
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
O Pirata é o anti-Degan...vilmarmoccelin escreveu:Sintra escreveu:Pedro H Serafim escreveu:Para os foristas refletirem........2 perguntas...
Abraços Pedro
Sintra, o Carlos Mathias e o Degan vão ter um infarto hehehehehe... (O Pirata da Baixada eu não conheço a opinião direito)
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
luisabs escreveu:O meu pensamento é que se a França der uma "ajudinha" para o desenvolvimento do nosso sub. nuclear, com certeza virão Rafales no FX-2, agora, caso contrário, só Deus sabe o que virá!
Olá Luís,
já vi esta ligação antes, mas agora não a vejo mais. Primeiro porque não acredito em sub francês por estas bandas, a MB quer porque quer o sub alemão e só não o levará se as negociações falharem. E aí surge a dúvida: pra quem já anunciou a compra e até agora a mesma não se concretizou é porque está a fim de esperar um pouco mais. Por que a MB anunciaria a compra de um sub, inclusive com a construção de mais algumas unidades aqui, se não houvesse verba pra isso? Só se apostarmos em trapalhadas da MB... Coisa que estou descartando.
Além do mais, se o sub for alemão, o que irá acontecer com os caças para a FAB? Qual a ligação? Nenhuma! Não dá para imaginar que a FAB ficará no "vácuo" das escolhas da MB.
A idéia do governo (com os ministros anteriores) era a comunalidade para minimizar gastos (ok, coerente), mas agora a coisa mudou de rumo, o que vale é a reestruturação da indústria bélica nacional.
A palavra reestruturação diz tudo: conjunto de medidas que visam a devolver a resistência às partes estruturais de uma edificação, mediante reforço destas ou sua substituição. Ou seja, recomeçar praticamente do zero, já que a coisa praticamente morreu (o "grosso").
E como fazer isso? Buscando transferências tecnológicas com nações "amigas". E que está disposto a fazer isso? Bem... rsrsr Isso são outros quinhentos... rsrsrs
Quem oferecer mais, leva! Se realmente este for o jogo do governo (e acredito que sim), mas uma vez a FAB terá que rever seus conceitos e escolhas, ou seja, o seu já escolhido vetor para o FX poderá melar. Porém, o tal escolhido poderá ser, de fato, a melhor das propostas, aquele que já tem condições de usar a infra-estrutura atual no país, seja para construção, montagem ou simplesmente para a logística "montada".
Sds,
Orestes
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
luisabs escreveu:O meu pensamento é que se a França der uma "ajudinha" para o desenvolvimento do nosso sub. nuclear, com certeza virão Rafales no FX-2, agora, caso contrário, só Deus sabe o que virá!
Luisabs, como o tio Orestes acabou de falar, submarino e FX são duas coisas estanques. Aliás até mesmo a possível vinda de mais Mirrage 2000, não estaria vinculada nem mesmo ao FX(!)
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
cicloneprojekt escreveu:luisabs escreveu:O meu pensamento é que se a França der uma "ajudinha" para o desenvolvimento do nosso sub. nuclear, com certeza virão Rafales no FX-2, agora, caso contrário, só Deus sabe o que virá!
Luisabs, como o tio Orestes acabou de falar, submarino e FX são duas coisas estanques. Aliás até mesmo a possível vinda de mais Mirrage 2000, não estaria vinculada nem mesmo ao FX(!)
Walter
-
- Sênior
Deixando um pouco de lado os favoritos, o que vocês acham desses azarões?
Chengdu J-10 (3 meses de garantia??):
HAL LCA Tejas - O Gripen dos pobres (um pouco maior que o original):
Saegheh - Maior comunalidade (Acho que tem chance):
Jointer Fighter 17 JF-17 Thunder - Com o Grifo + recheio israelense :
Da série "As zebras do Dia de São Nunca":
Boeing F-22 Raptor (Deus é brasileiro!!!):
EADS Mako (Fabricado na Embraer):
Abraços
Chengdu J-10 (3 meses de garantia??):
HAL LCA Tejas - O Gripen dos pobres (um pouco maior que o original):
Saegheh - Maior comunalidade (Acho que tem chance):
Jointer Fighter 17 JF-17 Thunder - Com o Grifo + recheio israelense :