Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#61
Mensagem
por WalterGaudério » Sex Nov 30, 2007 6:50 pm
Battleaxe escreveu:Marino e Walter,
Eu não saberei qualificar ,mas, este leme do SP não é meio curto/pequeno não?
Digo no sentido de pronta resposta ao comando de guinada.
Gostaria de suas opiniões e de outros amigos que entendam do assunto.
Obrigado!
[/quote]
O projeto de casco de um NAe é otimizado como tu sabes para regimes de alta velocidade. E não nescessariamente de pronta-resposta á guinadas. Este regime de marinharia é sempre mais efetivo em escoltas, que tem que ter agilidade suficientemente para melhor se posicionar defensivamente a UMV-Unidade de Maior Valor, no caso, o NAe.
Acho que vc está perguntando isso depois de ter acompanhado as manobras de desatracação do navio. Tb com Pumpjets azimutais...
, deve dar um show de manobra em qq navio de grande porte.
sds
Walter
Editado pela última vez por
WalterGaudério em Sáb Fev 16, 2008 10:20 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
#64
Mensagem
por Corsário01 » Sáb Fev 16, 2008 10:05 am
Como ninguém mais colocou nada de novo, segue um par de hélices que em breve, muito breve, serão noticia por aqui.
Abraços,
Padilha
-
Gerson Victorio
- Sênior
- Mensagens: 2317
- Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
- Localização: Campo Grande - MS
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
#65
Mensagem
por Gerson Victorio » Sáb Fev 16, 2008 12:20 pm
Battleaxe escreveu:Como ninguém mais colocou nada de novo, segue um par de hélices que em breve, muito breve, serão noticia por aqui.
UNITAS?
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
-
P44
- Sênior
- Mensagens: 55338
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
#67
Mensagem
por P44 » Dom Fev 17, 2008 9:41 am
do MP.net
o Moskva em doca
Triste sina ter nascido português
-
P44
- Sênior
- Mensagens: 55338
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
#68
Mensagem
por P44 » Dom Fev 24, 2008 2:01 pm
corveta STEREGUCHY
Triste sina ter nascido português
-
P44
- Sênior
- Mensagens: 55338
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
#70
Mensagem
por P44 » Dom Fev 24, 2008 5:18 pm
Battleaxe escreveu:P44 escreveu:corveta STEREGUCHY
Corvetinha vitaminada não?
deve ter a ver com as designações russas, a Fragata NEUSTRASCHIMY é designada por "grande navio de patrulha" p. ex
"corveta" é a designação ocidental
Triste sina ter nascido português
-
JLRC
- Sênior
- Mensagens: 2513
- Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
- Localização: Almada-Portugal
- Agradeceram: 1 vez
#71
Mensagem
por JLRC » Sex Mai 23, 2008 1:01 pm
Charles de Gaulle
Moment très symbolique du premier arrêt technique du Charles de Gaulle, le montage des nouvelles hélices devrait intervenir la semaine prochaine ou, au plus tard, la semaine suivante. Les travaux préparatoires à cette pose sont en cours dans la cale sèche toulonnaise où le navire est en grand carénage depuis le 1er septembre dernier.
Les nouvelles hélices, pesant chacune une vingtaine de tonnes, ont été réalisées aux Etats-Unis par Bird Johnson, filiale du groupe britannique Rolls-Royce.
Elles remplacent les deux anciennes hélices issues du stock de rechange des porte-avions Foch et Clemenceau. Ces équipements avaient été installés sur le CDG après l'incident de novembre 2000 , qui avait vu la rupture d'une pale d'hélice lors de sa traversée de longue durée.
-
JLRC
- Sênior
- Mensagens: 2513
- Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
- Localização: Almada-Portugal
- Agradeceram: 1 vez
#72
Mensagem
por JLRC » Qua Jun 04, 2008 9:10 am
-
JLRC
- Sênior
- Mensagens: 2513
- Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
- Localização: Almada-Portugal
- Agradeceram: 1 vez
#73
Mensagem
por JLRC » Sex Jun 06, 2008 9:49 am
-
Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
#75
Mensagem
por Corsário01 » Seg Jun 16, 2008 9:08 am
E me expliquem pq temos que esconder os hélices???
Os da Africa do Sul estão iguais a esses. A mostra. Sairão na edição sobre a IBSAMAR.
Eu sinceramente não entendo o pq.? Se paises fortes militarmente expõem, pq nós temos que esconder o que eles estão "carecas" de conhecer?
A US Navy é craque em mostrar seus hélices, inclusive de SSNs.
Abraços,
Padilha