O que esta em debate não é o regime, quanto a isto não há duvidas, se descute são as Forças Armadas de cada um, as do Sul são mais avançadas, mas como vão deter o lançamento de mísseis sabe-se la com o que?cabeça de martelo escreveu:Esta última foto é demonstrativo das difrenças que ocorreram no povo Coreano. Os do Sul graças ao capitalismo prosperaram e graças a uma alimentação correcta cresceram a olhos vistos. Os do Norte graças ao facto de serem o último "paraiso" comunista as pessoas passam fome e o resultado está bem patente nas fotos.
EUA retiram Coreia do Norte da lista do EIXO DO MAL
Moderador: Conselho de Moderação
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 267 vezes
- Agradeceram: 108 vezes
Re: EUA retiram Coreia do Norte da lista do EIXO DO MAL
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mísseis Patriot PAC3 e SM-3 das fragatas?FOXTROT escreveu:O que esta em debate não é o regime, quanto a isto não há duvidas, se descute são as Forças Armadas de cada um, as do Sul são mais avançadas, mas como vão deter o lançamento de mísseis sabe-se la com o que?cabeça de martelo escreveu:Esta última foto é demonstrativo das difrenças que ocorreram no povo Coreano. Os do Sul graças ao capitalismo prosperaram e graças a uma alimentação correcta cresceram a olhos vistos. Os do Norte graças ao facto de serem o último "paraiso" comunista as pessoas passam fome e o resultado está bem patente nas fotos.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FOXTROT
- Sênior
Felipe
Inicialmente, Há diferença tecnologica? claro que sim.
Mas, analise os dois lados da moeda antes de escolher um meu caro.
Cite a diferença entre os mísseis a disposição do governo Norte Coreano e os mísseis que os Sul Coreanos não tem! o Norte pode lançar salvas de mísseis sobre Seul, ou voce acha que o Sul vai pagar este preço?
A Coreia do Norte em caso de Guerra lutaria na defensiva, quem tem que atacar é o Sul, já o Norte simplesmente lança um Míssil.
Se não gosta dos meus argumentos, simples, não debata.
Cite a diferença entre os mísseis a disposição do governo Norte Coreano e os mísseis que os Sul Coreanos não tem! o Norte pode lançar salvas de mísseis sobre Seul, ou voce acha que o Sul vai pagar este preço?
A Coreia do Norte em caso de Guerra lutaria na defensiva, quem tem que atacar é o Sul, já o Norte simplesmente lança um Míssil.
- Bolovo
- Sênior
Não entendi porque o Sul que tem que atacar. Na Guerra da Coréia foi o contrário. Se a ONU não tivesse entrado, Seoul hoje era comunista.
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
"Anastasia"???SGT GUERRA escreveu:
Esse menino norte coreano tem cara de quem matou 3 na sexta-feira da paixão.
O Bolovo postou a foto deum K-1, será que sai um K-2 o algo do tipo? Poderia interessar a terra brasilis.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Bolovo
- Sênior
A primeira foto é de um K2 (entrando em operação agora) e a segunda foto é de um K1.
- bruno mt
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
Esse gurí ai é menor que eu(bem menor),numa guerra os SUl-COREANOS não precisam nem gastar bala. um soco e o Norte-Coreano desmonta.SGT GUERRA escreveu:
Esse menino norte coreano tem cara de quem matou 3 na sexta-feira da paixão.
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Mísseis acabam, e os sul-coreanos tem Patriots, tem uma marinha eficaz e uma força aérea de respeito, além de ter militares americanos em seu território. O que o Norte tem? Alguns Scuds da época da guerra fria? Peças de artilharia defasadas? O que ele atacaria para vencer a guerra? alvos civis? (isso é terrorismo!!!) Japão? Para quê? para mais um país entrar na guerra?FOXTROT escreveu:Felipe
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Eu acho que existe equilibrio na região. Alias sempre existiu, só quando os EUA ou a CHina se mete que desequilibra.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- FOXTROT
- Sênior
Felipe,felipexion escreveu:Mísseis acabam, e os sul-coreanos tem Patriots, tem uma marinha eficaz e uma força aérea de respeito, além de ter militares americanos em seu território. O que o Norte tem? Alguns Scuds da época da guerra fria? Peças de artilharia defasadas? O que ele atacaria para vencer a guerra? alvos civis? (isso é terrorismo!!!) Japão? Para quê? para mais um país entrar na guerra?FOXTROT escreveu:Felipe
A Coreia do Norte desenvolveu um extenso programa de mísseis, inicialmente trabalhando em Scuds, mas posteriormente foi aperfeiçoando e criando novos mísseis aumentando seu alcance, os Patriots não são de confiança, fracassaram no Golfo em 1991.
Por que os americanos mantem tropas na Coreia? se o Sul é tão mais forte não haveria necessidade!
- FOXTROT
- Sênior
Bolovo,Bolovo escreveu:Não entendi porque o Sul que tem que atacar. Na Guerra da Coréia foi o contrário. Se a ONU não tivesse entrado, Seoul hoje era comunista.
Penso que o regime comunista não interesse no Sul, haja vista que, os comunistas querem se manter no poder para continuar vivendo seu mundo de luxuria en detrimento da população, desta forma o Sul por ser mais desenvolvido e consequentemente rico poderia ter interesse em reunificar a Península Coreana encorajado pelos 20.000,00(vinte mil) militares Norte Americanos ali posicionados.
Abraço
- FOXTROT
- Sênior
Bolavo,Bolovo escreveu:Não entendi porque o Sul que tem que atacar. Na Guerra da Coréia foi o contrário. Se a ONU não tivesse entrado, Seoul hoje era comunista.
Penso que o regime comunista não possui interesse no Sul, seu único objetivo é se manter no poder usurpando a população civil, dito isto, acredito que a Coréia do Sul por ter um grande poder econômico e ter o apoio irrestrito Norte Americano, inclusive 20.000,00(vinte mil) soldados ali posicionados poderia se sentir tentada a reunificar a Península Coreana pela força.
Abraços
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1144 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
FOXTROT, as agressões por parte da Coreia do Norte são constantes e não o contrário. Já foram descobertas inúmeros tuneis entre a Coreia do Norte e a do sul que seriam usadas em caso de guerra pelo Norte para se infiltrar sem ter que passar pela fronteira fortemente vigiada e minada.
No mar também há sempre muitos problemas, são constantes as agressões por parte do norte a navios do sul. Houve uma ocorrência em que um submarino foi usado para infiltrar militares Norte-Coreanos o sul, como o submarino avariou foi rapidamente detectado. O resultado final foi grande parte da tripulação ter cometido suicidio.
Vi um documentário sobre o que o povo da Coreia do Sul pensa em relação à reunificação (afinal são mesmo povo) e havia muitos que eram contra.
Sabes porquê?
Porque eles viram o que aconteceu na Alemanha e sabem que o estado de coisas no norte é ainda pior do que na RDA e por isso o gasto para melhorar as condições de vida no norte seriam ainda maiores.
Esta divisão só trouxe guerras, miséria e destuição às Coreias.
No mar também há sempre muitos problemas, são constantes as agressões por parte do norte a navios do sul. Houve uma ocorrência em que um submarino foi usado para infiltrar militares Norte-Coreanos o sul, como o submarino avariou foi rapidamente detectado. O resultado final foi grande parte da tripulação ter cometido suicidio.
Vi um documentário sobre o que o povo da Coreia do Sul pensa em relação à reunificação (afinal são mesmo povo) e havia muitos que eram contra.
Sabes porquê?
Porque eles viram o que aconteceu na Alemanha e sabem que o estado de coisas no norte é ainda pior do que na RDA e por isso o gasto para melhorar as condições de vida no norte seriam ainda maiores.
Esta divisão só trouxe guerras, miséria e destuição às Coreias.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Além de mísseis a Coréia do Norte tem artilharia.
Muiiiiiiita artilharia.
Uma guerra seria muito prejudicial para os dois lados.
Muiiiiiiita artilharia.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1144 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
Luís Henrique escreveu:Além de mísseis a Coréia do Norte tem artilharia.
Muiiiiiiita artilharia.
Sem dúvida, mas não te esquças que as guerras convencionais mais recentes mostraram que umas forças Armadas com a superioridade aérea, manda e desmanda no inimigo. Isso é uma carta que a Coreia do Sul tem do seu lado.