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Enviado: Seg Ago 13, 2007 1:43 pm
por WalterGaudério
Battleaxe escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Lord Nauta escreveu:
soultrain escreveu:Boas,

Nem tanto à terra nem tanto ao mar :lol:

Não sou tão pessimista como o Juarez, mas devemos ter os pés na terra. Pelo que me apercebo, vai existir um curto periodo, que terá um importante numero de substituição de meios.

Será a substituição do A12, de vários navios de apoio e de diversas escoltas. Esse periodo será na altura de entrada em serviço do suposto SNA.

Quanto a mim quando a MB tiver 4 SNA's em operação o resto da esquadra vai sofrer e muito com isso, haverá muitos lobby's e o mais forte será o SNA.

Não acredito que a MB consiga tocar tantos projectos importantes juntos e tenha recursos para tal. Não é falta de competência, mas poucos países do mundo têm essa capacidade e para chegar a esse nível leva-se decadas.

[[]]'s



Prezado Amigo

Meu pensamento vai na mesma direção em relação ao SNA. Acredito que teremos durante muito tempo no maxímo dois SNA (Humaita e Riachuelo) com um terceiro navio em construção. Na minha opinião realisticamente a MB poderia operar entre 6/8 SSK e 2 SNA, sem comprometer as forças de superficie que devem ser equilibradas também em meios e qualidade.

Sds

Lord Nauta


Negativo operante, Nauta.

Será o S-91 Amazonas, e o S-92 Araguaia :lol: :lol: 8-] :wink:

Humaitá e Riachuelo, vamos deixar para os Futuros NDDs G-41 e G-42, classe Whidbey Island. :lol: :wink:

sds

Walter


Ciclone, os Whidbey virão depois de um Austin, ou a Mb pretende trazer só 2 deles?
Saberia me dizer?


Sinceramente não sei dizer Padilha. A informação que eu tinha dava conta que seriam cerca de dois Austin, um no ano que vem, e em até 5 anos uma segunda unidade.

sds

Walter

Enviado: Seg Ago 13, 2007 2:33 pm
por PRick
juarez castro escreveu:Quem vai transportar óleo para o classe Cimarron, se Brasilnavy vier a adquiri-lo???
Sim, pois vamos ter 02 Dodge Chalenger V8 68 :roll: com consumo proporcional, ou seja ele e o SP, porém com orçamento de operação de motor de Uno Mille.

Grande abraço


Mas Juarez,

Neste ponto, existe uma enorme diferença entre comprar um Cimarron, e um caça por exemplo.

O mesmo posso dizer sobre o SP, estes grandes navios tem que existir, porque não dá para improvisar em curto espaço de tempo, eles dão capacidade de multiplicar poder, mas não precisam ser usados com grande intensidade.

No dia a dia o SP não vai precisar de NT, seu raio de ação é mais do que o suficiente para cruzeiros no Atlântico Sul, para treinamento com países estrangeiros, já para treinar a tripulação, basta dar um ida ao litoral de Cabo Frio.

Com a capacidade atual do Cimarron, ele pode fornecer tudo o que um GT da MB precisa, por meses. Só falta contornar o problema do transporte da munição, não sei se as alterações da Classe Cimarron, incluíram esta capacidade. E ainda a conta que deve ser feita, é quanto o NT Marajó gasta menos que um Cimarron, o mesmo vale para todo o resto, vamos subtituir um NT, por um navio que pode cumprir a tarefa de um AOR(navio de reabastecimento de frota).

Diga-se de passagem que os NT´s CIMARRON´s foram incorporados em 1981, e extensamente reformados em 1991, dando baixa por volta de 1998. A comparação com a Classe AOR(Durance) da Marinha Francesa, os primeiros foram lançados na mesma época, e estão em serviço ainda hoje.

[ ]´s

Enviado: Seg Ago 13, 2007 4:35 pm
por luis F. Silva
juarez castro escreveu:
Quem vai transportar óleo para o classe Cimarron, se Brasilnavy vier a adquiri-lo???
Sim, pois vamos ter 02 Dodge Chalenger V8 68 com consumo proporcional, ou seja ele e o SP, porém com orçamento de operação de motor de Uno Mille.

Grande abraço


Os Cimarron têm uma grande autonomia e uma turbina a vapor com duas caldeiras, e os H.J.Kaiser têm um motor diesel e maior autonomia ainda.
Para reabastecimentodo próprio navio volta a um qualquer porto brasileiro ou de um país amigo/neutral.

Enviado: Seg Ago 13, 2007 9:40 pm
por juarez castro
PRick escreveu:
juarez castro escreveu:Quem vai transportar óleo para o classe Cimarron, se Brasilnavy vier a adquiri-lo???
Sim, pois vamos ter 02 Dodge Chalenger V8 68 :roll: com consumo proporcional, ou seja ele e o SP, porém com orçamento de operação de motor de Uno Mille.

Grande abraço


Mas Juarez,

Neste ponto, existe uma enorme diferença entre comprar um Cimarron, e um caça por exemplo.

O mesmo posso dizer sobre o SP, estes grandes navios tem que existir, porque não dá para improvisar em curto espaço de tempo, eles dão capacidade de multiplicar poder, mas não precisam ser usados com grande intensidade.

No dia a dia o SP não vai precisar de NT, seu raio de ação é mais do que o suficiente para cruzeiros no Atlântico Sul, para treinamento com países estrangeiros, já para treinar a tripulação, basta dar um ida ao litoral de Cabo Frio.

Com a capacidade atual do Cimarron, ele pode fornecer tudo o que um GT da MB precisa, por meses. Só falta contornar o problema do transporte da munição, não sei se as alterações da Classe Cimarron, incluíram esta capacidade. E ainda a conta que deve ser feita, é quanto o NT Marajó gasta menos que um Cimarron, o mesmo vale para todo o resto, vamos subtituir um NT, por um navio que pode cumprir a tarefa de um AOR(navio de reabastecimento de frota).

Diga-se de passagem que os NT´s CIMARRON´s foram incorporados em 1981, e extensamente reformados em 1991, dando baixa por volta de 1998. A comparação com a Classe AOR(Durance) da Marinha Francesa, os primeiros foram lançados na mesma época, e estão em serviço ainda hoje.

[ ]´s


Ok obrigado

Grande abraço

Surpresa

Enviado: Ter Ago 14, 2007 9:01 pm
por Lord Nauta
Prezados Amigos


Os navios tanque da classe Cimarron após a modernização ficaram aptos a transportar e transferir cargas secas (munições, peças...etc). Um destes navios em caso de grave crise internacional vai pemitir a um GT da MB composto, por exemplo, do A12 (F?A 18,SH 60, S2 AEW..etc) e 6 FF (2 Greenhalgh e 4 Niterói) a navegar livremente por longos periodos de tempo no Atlântico Sul. Este fato representa um multiplicador de poder que poucas Marinhas do mundo são capazes de atingir. No futuro e claro vejo como sendo possivel a construção no Brasil de navios, por exemplo, da classe do espanhol Catanbria. Entretanto um navio deste novo esta orçado em torno de E 240 milhões, sendo no caso da MB mais racional neste momento a compra de navios de segunda mão para cumprir a mesma missão.

Sds

Lord Nauta

Re: Surpresa

Enviado: Sáb Ago 18, 2007 3:56 pm
por saullo
Lord Nauta escreveu:Prezados Amigos


Os navios tanque da classe Cimarron após a modernização ficaram aptos a transportar e transferir cargas secas (munições, peças...etc). Um destes navios em caso de grave crise internacional vai pemitir a um GT da MB composto, por exemplo, do A12 (F?A 18,SH 60, S2 AEW..etc) e 6 FF (2 Greenhalgh e 4 Niterói) a navegar livremente por longos periodos de tempo no Atlântico Sul. Este fato representa um multiplicador de poder que poucas Marinhas do mundo são capazes de atingir. No futuro e claro vejo como sendo possivel a construção no Brasil de navios, por exemplo, da classe do espanhol Catanbria. Entretanto um navio deste novo esta orçado em torno de E 240 milhões, sendo no caso da MB mais racional neste momento a compra de navios de segunda mão para cumprir a mesma missão.

Sds

Lord Nauta


Caro Lord,
um navio como o Cimarron, caso tiver boa manutenção, pode operar até 2030, confere ?

Abraços

Re: Surpresa

Enviado: Sáb Ago 18, 2007 4:27 pm
por Lord Nauta
saullo escreveu:
Lord Nauta escreveu:Prezados Amigos


Os navios tanque da classe Cimarron após a modernização ficaram aptos a transportar e transferir cargas secas (munições, peças...etc). Um destes navios em caso de grave crise internacional vai pemitir a um GT da MB composto, por exemplo, do A12 (F?A 18,SH 60, S2 AEW..etc) e 6 FF (2 Greenhalgh e 4 Niterói) a navegar livremente por longos periodos de tempo no Atlântico Sul. Este fato representa um multiplicador de poder que poucas Marinhas do mundo são capazes de atingir. No futuro e claro vejo como sendo possivel a construção no Brasil de navios, por exemplo, da classe do espanhol Catanbria. Entretanto um navio deste novo esta orçado em torno de E 240 milhões, sendo no caso da MB mais racional neste momento a compra de navios de segunda mão para cumprir a mesma missão.

Sds

Lord Nauta


Caro Lord,
um navio como o Cimarron, caso tiver boa manutenção, pode operar até 2030, confere ?

Abraços



Prezado Amigo

A MB tem tradição em propiciar uma manutenção acurada aos seus meios navais. Considerando que estes navios tiveram uma vida útil relativamente pequena e possivel sua utilização até o ano de 2030.

Sds

Lord Nauta

Surpresa!

Enviado: Seg Set 24, 2007 2:12 am
por Lord Nauta
Prezados Senhores


As negociações para o recebimento de um NT da classe Cimarron pela MB continuam junto a US Navy. Ainda existe a possibilidade dos MCM da classe Osprey (total de 4).


Sds

Lord Nauta

Enviado: Seg Set 24, 2007 1:48 pm
por Pablo Maica
Tomara que se concretizem as duas... a MB tah precisando dar uma renovada na frota de caça minas.


Um abraço e t+ :D

Re: Surpresa!

Enviado: Seg Set 24, 2007 1:53 pm
por WalterGaudério
Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores


As negociações para o recebimento de um NT da classe Cimarron pela MB continuam junto a US Navy. Ainda existe a possibilidade dos MCM da classe Osprey (total de 4).


Sds

Lord Nauta


A MB deverá chegar a bom termo com a Navy para a transferência destes navios. :wink:

sds

Walter

Re: Surpresa!

Enviado: Seg Set 24, 2007 2:19 pm
por Alitson
Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores


As negociações para o recebimento de um NT da classe Cimarron pela MB continuam junto a US Navy. Ainda existe a possibilidade dos MCM da classe Osprey (total de 4).


Sds

Lord Nauta


Esse aqui?

Imagem

Se for, legal...

[]s :wink:

Enviado: Seg Set 24, 2007 4:09 pm
por Pablo Maica
Esses mesmo Alitson!!! :)


Um abraço e t+ :D

Enviado: Seg Set 24, 2007 4:27 pm
por FABIO
eu so acredito quando o navio estiver no Brasil.

Enviado: Seg Set 24, 2007 10:25 pm
por Lord Nauta
FABIO escreveu:eu so acredito quando o navio estiver no Brasil.



Prezado Amigo Fabio

A previsão e que estes navios sejam recebidos em 2008/2009.

Sds

Lord Nauta