F-35A vs Rafale C F3

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual vc prefere?

F-35A
32
51%
Rafale C F3
31
49%
 
Total de votos: 63

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#61 Mensagem por Einsamkeit » Qui Jul 12, 2007 8:53 pm

No caso dos Delta Canard o Armamento AA é praticamente embutido na fuselagem




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#62 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 12, 2007 9:15 pm

cb_lima escreveu:
alcmartin escreveu:excelente texto ,Sintra. Vai p/o arquivo!

abs!



Caramba Sintra... excelente post mesmo...

Gostaria de sugerir a moderação se poderíamos criar uma espécie de "Dossiê" com posts como esse e que no futuro possamos atualizá-los conforme tenhamos mais informações!!!

Fantástico cara! [009]

[]s
CB_Lima

Se juntarmos os textos do Sintra, da Koslova, do Walter, do Juarez, do Orestes, de você e de sei lá mais quem, dá pra fazer até um livro a la Jane's Reference! :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#63 Mensagem por orestespf » Qui Jul 12, 2007 10:04 pm

Bolovo escreveu:
cb_lima escreveu:
alcmartin escreveu:excelente texto ,Sintra. Vai p/o arquivo!

abs!



Caramba Sintra... excelente post mesmo...

Gostaria de sugerir a moderação se poderíamos criar uma espécie de "Dossiê" com posts como esse e que no futuro possamos atualizá-los conforme tenhamos mais informações!!!

Fantástico cara! [009]

[]s
CB_Lima

Se juntarmos os textos do Sintra, da Koslova, do Walter, do Juarez, do Orestes, de você e de sei lá mais quem, dá pra fazer até um livro a la Jane's Reference! :mrgreen:


E do Bolovo também. Por que não?? :wink:

[009]




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#64 Mensagem por alcmartin » Qui Jul 12, 2007 10:52 pm

cb_lima escreveu:[
Um ponto que sempre me ocorre quando se fala de diminuição de rcs mas nunca vejo extensas discussões sobre ele é sobre "Carga alar", ou seja armamento e tanques de combustível.
Pois de modo geral a diminuição do RCS diminui na medida em que mais "Carga alar" é levada.

Já ouvi coisas como "armamento comformal" ou tanques de combustível feitos de material que diminuam RCS.

Um outro ponto é que as vezes essas diminuições de RCS fazem a maior parte do tempo referências ao eixo frontal, e gostaria de saber como esses caras estão resolvendo problemas 'em outros angulos' ou/com carga alar.
[]s
CB_Lima


Cb Lima, boa noite!

Só um adendo, e posso estar enganado, já que escreveu c/aspas, mas acho que queria dizer carga externa, ou coisa assim. Carga alar é uma relaçào de peso em relaçào a área da asa. É muito utilizada p/se avaliar a manobrabilidade e a capacidade das aeronaves em ataques a baixa altitude.
Quando voce leva carga externa voce eleva sua carga alar porque estará aumentando seu peso, enquanto a área de asa disponivel p/lhe fornecer sustentação continua a mesma(a não ser que sua asa aumente,he,he!).

abs e desculpas adiantadas se foi eu que entendi mal... :wink:




Responder