G-29 NDCC Garcia D'Avila

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1221 vezes
Agradeceram: 733 vezes

#61 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Dez 06, 2007 10:22 am

G 29

Imagem
Imagem
Imagem

Wesley

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#62 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Dez 06, 2007 11:02 am

O navio é bacana! Queria ver mais fotos dele com as marcações da MB.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Junker
Sênior
Sênior

#63 Mensagem por Junker » Qui Dez 06, 2007 12:41 pm

Hoje no Defense-Aerospace

Sir Galahad Joins the Brazilian Navy

(Source: UK Ministry of Defence; issued Dec. 5, 2007)

Brazil formally welcomed the former Royal Fleet Auxiliary (RFA) landing ship Sir Galahad into her Navy at Portsmouth Naval Base yesterday, Tuesday 4 December 2007.

The Sir Galahad, which in 1988 replaced the ship of the same name lost in the Falklands War, was commissioned into the Brazilian Navy as the Garcia D'Avila - the name of a distinguished captain and Brazilian war hero who served from 1913 until 1945.

Representing the British Armed Forces at the commissioning ceremony was Portsmouth Naval Base Commander, Commodore David Steel:

"Sir Galahad has seen long and distinguished service with the RFA," he said. "While it is always sad to bid farewell to one of our ships, all of us in the Naval Service are delighted and heartened that Sir Galahad, as the Garcia D'Avila, will be a valued and very capable addition to the Brazilian fleet."

Sir Galahad (8,750 tonnes) and her five sister ships began entering service from the mid-1960s, but from 2001 were replaced by four much larger and more capable vessels of 16,000 tonnes - RFAs Largs Bay, Lyme Bay, Mounts Bay and Cardigan Bay - each of which are equipped with landing craft and can accommodate 356 troops and up to 150 trucks or 24 Challenger battle tanks.

The present Sir Galahad was built by Swan Hunter at Tyne and Wear and has served in both Iraq wars. She is unique in the RFA having won two Wilkinson Swords of Peace for humanitarian aid - to Angola in 1995 and Iraq in 2003.

In July last year she made her last journey under the RFA flag when she sailed from Marchwood port, the Armed Forces' Sea Mounting Centre on Southampton Water, to Portsmouth, where she has been refitted for Brazilian service.

-ends-

http://www.defense-aerospace.com/cgi-bi ... ele=jdc_34

Junker
Sênior
Sênior

#64 Mensagem por Junker » Qui Dez 06, 2007 12:43 pm

Imagem

Imagem

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2771 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#65 Mensagem por P44 » Qui Dez 06, 2007 12:45 pm

Parabéns á MB [009]

Triste sina ter nascido português 👎
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#66 Mensagem por luis F. Silva » Qui Dez 06, 2007 12:48 pm

O que eu estranho nos foristas brasileiros, é que quase todos se lamentam da falta de navios, e quando vem um novo é esta indiferença.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2771 vezes
Agradeceram: 2448 vezes

#67 Mensagem por P44 » Qui Dez 06, 2007 12:49 pm

luis F. Silva escreveu:O que eu estranho nos foristas brasileiros, é que quase todos se lamentam da falta de navios, e quando vem um novo é esta indiferença.

Podes crer...

Este tipo de navio teria interesse para Portugal, Luis?

Triste sina ter nascido português 👎
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1221 vezes
Agradeceram: 733 vezes

#68 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Dez 06, 2007 1:08 pm

luis F. Silva escreveu:O que eu estranho nos foristas brasileiros, é que quase todos se lamentam da falta de navios, e quando vem um novo é esta indiferença.

É que a grande maioria só pensa em Fragatas, NAe, Subs, aviação embarcada... etc.

Infelizmente é assim.

Wesley

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#69 Mensagem por Sniper » Qui Dez 06, 2007 2:01 pm

É porque se não tem uns canhões em cima não interessa Luis. :lol: :wink:

Imagem
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#70 Mensagem por luis F. Silva » Qui Dez 06, 2007 2:02 pm

P 44 escreveu:
Podes crer...

Este tipo de navio teria interesse para Portugal, Luis?

Embora não haja dinheiro para grandes avarias, seria um tipo de navio interessante tanto como transporte de material, como navio de desembarque.
No entanto como sabes, havendo o LPD não vejo grande necessidade de manter um navio destes só para levar algum material de engenharia para o Líbano ou ex. Jugoslávia.
Sai imensamente mais barato alugar um mercante para o transporte de viaturas, e a ONU é que paga o frete.

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#71 Mensagem por talharim » Qui Dez 06, 2007 2:09 pm

Pois é ele tem espaço para instalação de ums torres triplas de canhões de 406mm na proa e um VLS 36 Standard Block IV.

Mas não deixa de ser uma boa aquisição para a MB.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1155 vezes
Agradeceram: 2896 vezes

#72 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 06, 2007 2:13 pm

Isso já não se usa Talha, há agora projectos muito interessantes de artilharia naval com um calibre muito menor com grande precisão e bastante alcance com o propósito de atacar alvos em terra.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
talharim
Sênior
Sênior

#73 Mensagem por talharim » Qui Dez 06, 2007 2:15 pm

Mas um 406mm com 150km de alcance e balas de urânio causaria um estrago enorme.E a bala guiada por GPS ainda.

Tem um efeito de um míssil e não pode ser interceptado.

one behind me."

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1155 vezes
Agradeceram: 2896 vezes

#74 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 06, 2007 2:20 pm

Olha que os misseis já conseguem interceptar disparos de artilharia. De qualquer maneira os projectos de que eu estou a falar devem ter um alcance bastante grande. Se calhar o pessoal que mais conhece desta matéria poderia dar-nos uma ajuda. Ainda há dias foi postado no fórum um video de um desses projectos. Salvo erro era Italiano.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
talharim
Sênior
Sênior

#75 Mensagem por talharim » Qui Dez 06, 2007 3:12 pm

cabeça de martelo escreveu :
Olha que os misseis já conseguem interceptar disparos de artilharia. De qualquer maneira os projectos de que eu estou a falar devem ter um alcance bastante grande. Se calhar o pessoal que mais conhece desta matéria poderia dar-nos uma ajuda. Ainda há dias foi postado no fórum um video de um desses projectos. Salvo erro era Italiano.

Parecem muito interessantes e promissores.Se tratam de armamentos em desenvolvimento ainda ?

Mísseis interceptando balas de artilharia ? Não devem ser muito fiáveis visto que nem contra aeronaves esses mísseis são muito fiáveis.

one behind me."

Responder