F-16I (BR?)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#61 Mensagem por juarez castro » Ter Jul 03, 2007 10:15 pm

Srs!

Temos um problema agora para ser encaradop, não é a guerra simétrica contra o Pinóquio colorado, mas sim a perda da hegemônia e da liderança nos contexto geopolitico da AL.
Chaves não vai arrumar encrenca conosco, é última coisa que ele quer ,hoje, mas o que vai fazer a medida que for se armando é justamente desafiar a liderança Brasileira, de que forma:

Mostrando os "musculos " literalmente, dizendo, olha como eu sou forte, sou poderoso, tenho capacidade de atingir alvos, apartir BALSB até Buenos aires, olha como posso torpedear suas plataformas de petróleo, e deixalos dependurados no pincel, olha como posso atingir alvos estratégicos num raio de 2500Km, sem arriscar nehum piloto, é por ai, então para segurar o "pala", e poder operar o negócio, a FAB teve tomar uma decisão no brete, e será o que foi possível fazer, o resto todo mundo já sabe.

A se confirmar, não tem outra opção....

Grande abraço

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#62 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Jul 03, 2007 10:16 pm

Wolfgang escreveu:
projeto escreveu:
Wolfgang escreveu:Por enquanto, acho que sim. Imagina operar xavantes, impalas, F-5, A-1, ALX, M2000 e F-16. Não temos competência nem para gerenciar as coisas, quanto mais para operar um caça bi.
Eu achava piamente que haveria Rafas por aqui até 2010. Já sinto que é impossível.

Eu não penso assim. Não compartilho dessa síndrome de que devemos ser mixurucas porque somos mixurucas.

[]'s

E de onde você tirou essa conclusão do meu texto?

Perdoe-me então.

[]'s

Alberto -
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#63 Mensagem por Wolfgang » Ter Jul 03, 2007 10:19 pm

projeto escreveu:
Wolfgang escreveu:
projeto escreveu:
Wolfgang escreveu:Por enquanto, acho que sim. Imagina operar xavantes, impalas, F-5, A-1, ALX, M2000 e F-16. Não temos competência nem para gerenciar as coisas, quanto mais para operar um caça bi.
Eu achava piamente que haveria Rafas por aqui até 2010. Já sinto que é impossível.

Eu não penso assim. Não compartilho dessa síndrome de que devemos ser mixurucas porque somos mixurucas.

[]'s

E de onde você tirou essa conclusão do meu texto?

Perdoe-me então.

[]'s

O que eu quero dizer é que estamos atrasados há pelo menos 40 anos - não em 40 anos, entendam-me. Não é de um dia para outro que seremos uma potência. Sou bastante otimista com as coisas e acho que há boas possibilidades de termos Forças Armadas com o aparelhamento que merecem em questão de 15/20 anos.
É muito tempo, mas tiraremos um bom atraso.

Abs

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#64 Mensagem por Wolfgang » Ter Jul 03, 2007 10:20 pm

juarez castro escreveu:Srs!

Temos um problema agora para ser encaradop, não é a guerra simétrica contra o Pinóquio colorado, mas sim a perda da hegemônia e da liderança nos contexto geopolitico da AL.
Chaves não vai arrumar encrenca conosco, é última coisa que ele quer ,hoje, mas o que vai fazer a medida que for se armando é justamente desafiar a liderança Brasileira, de que forma:

Mostrando os "musculos " literalmente, dizendo, olha como eu sou forte, sou poderoso, tenho capacidade de atingir alvos, apartir BALSB até Buenos aires, olha como posso torpedear suas plataformas de petróleo, e deixalos dependurados no pincel, olha como posso atingir alvos estratégicos num raio de 2500Km, sem arriscar nehum piloto, é por ai, então para segurar o "pala", e poder operar o negócio, a FAB teve tomar uma decisão no brete, e será o que foi possível fazer, o resto todo mundo já sabe.

A se confirmar, não tem outra opção....

Grande abraço

Isso sim me parece perigoso.

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 555 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#65 Mensagem por saullo » Ter Jul 03, 2007 10:21 pm

Pessoal, o Pinóquio colorado deu um ultimato hoje ao Brasil/Mercosul. Ele quer mesmo ficar mostrando que é forte, como dito acima. É um mala esse cara. Temos que nos mexer. Acho que se forem apenas 24 unidades anunciadas é pouco. será que não poderiam vir 24 F-16 MLU também. Vocês não tão sabendo de nada a respeito?

Abraços

JOSE CARNEIRO
Júnior
Júnior
Agradeceu: 1 vez

#66 Mensagem por JOSE CARNEIRO » Ter Jul 03, 2007 10:26 pm

saullo escreveu:Pessoal, o Pinóquio colorado deu um ultimato hoje ao Brasil/Mercosul. Ele quer mesmo ficar mostrando que é forte, como dito acima. É um mala esse cara. Temos que nos mexer. Acho que se forem apenas 24 unidades anunciadas é pouco. será que não poderiam vir 24 F-16 MLU também. Vocês não tão sabendo de nada a respeito?

Abraços

A resposta a esse ultimato virá do Senado brasileiro. Aliás, de certa forma já veio.

Abraços

Carlos Mathias

#67 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jul 03, 2007 10:29 pm

Pelo que entendi das palavras dos colegas, os F-16 virão inicialmente em poucas quantidades(24), mas chegada deles será perene após isso.

saullo
Sênior
Sênior

#68 Mensagem por saullo » Ter Jul 03, 2007 10:29 pm

Caro José Carneiro
A resposta seria bloquear a entrada da Venezuela no Mercosul ?

Abraços

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#69 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jul 03, 2007 10:35 pm

projeto escreveu:
É um vetor no final de sua vida, talvez venham os últimos produzidos. A espinha dorsal dos EUA e Israel é ainda é o F-15.

[]'s

Na verdade o F-16s são a espinha dorsal da FA israelense, com mais de 200 em operação...

Os F-16I e F-15I são praticamente as aeronaves mais modernas do inventário da FA israelense, são designados para ataques, embora tbm possam ser utilizados em defesa aérea, pois tem sistemas muito mais avançados que os velhos F-15A/B/C/D, que por sua vez, possuem apoio de uma centena de F-16C/D para estas função....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
A-29
Sênior
Sênior

#70 Mensagem por A-29 » Ter Jul 03, 2007 10:35 pm

Na verdade não precisamos nos preocupar muito com isso. Os paraguaios deixaram a adesão venezuelana de lado. Saiu no ZH acho que do final de semana.

saullo
Sênior
Sênior

#71 Mensagem por saullo » Ter Jul 03, 2007 10:36 pm

Caro Carlos Mathias, eu sou fão do Rafale, mas também me conformo com o F-16 em face da situação de entrega rápida. Como você disse, há a chance de virem mais unidades depois da 24 novas. Será que essas unidades adicionais seriam novas ou usadas, padrão MLU ? Será que entramos no consórcio F-35 ?
As perguntas são muitas, porque não conformo em ver meu país ser sacaneado por um ditador (Chaveco) e um troglodita (Morales). As aquisições devem começar infelizmente com urgência e depois prosseguirem em um ritmo que permita substituição dos meios atuais.

Abraços

Carlos Mathias

#72 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jul 03, 2007 10:38 pm

Mas é claro que me conformo com os F-16BR! Mas não há maneira de se negar que há opções melhores. As condições, a conjuntura pode não permitir que se escolha entre os melhores, mas tão somente o possível.

Guilten
Intermediário
Intermediário

#73 Mensagem por Guilten » Ter Jul 03, 2007 10:41 pm

Há alguma coisa oficial sobre isto?

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#74 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 03, 2007 10:41 pm

Nossa, quanta raiva aqui nesse tópico. Cadê o pessoal do 'Só não pode ficar do jeito que está!'... sumiram???? Dias atrás, se viesse qualquer coisa, ótimo. Vai vir F-16, que droga?! Caças novinhos, recheio de ponta, entrega rápida, uso irrestrito, etc e ainda reclamam? Nossa. Deve ter algo errado comigo, pois caso a compra seja feita mesmo, eu estou completamente a favor. :shock:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#75 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Jul 03, 2007 10:46 pm

Wolfgang escreveu:O que eu quero dizer é que estamos atrasados há pelo menos 40 anos - não em 40 anos, entendam-me. Não é de um dia para outro que seremos uma potência. Sou bastante otimista com as coisas e acho que há boas possibilidades de termos Forças Armadas com o aparelhamento que merecem em questão de 15/20 anos.
É muito tempo, mas tiraremos um bom atraso.

Abs

Do jeito que a FAB está será um avanço, sem dúvida, Eu só acho que a FAB (e a MB e o EB) poderia recuperar o seu atraso, no mínimo, de um forma mais ambiciosa e corajosa (minha opinião). Não é querer ser potência de um dia para o outro e sim buscar o melhor. Só fico com mais inveja dos indianos e sul-africanos, com os quais poderíamos nos identificar mais nesse ponto.

[]'s

Alberto -
Responder