Programa de Reaparelhamento da Marinha
Moderador: Conselho de Moderação
Creio que nesse tocante existem duas perguntas primordiais a serem feitas:
1- A MB pretende adquirir um substituto para o São Paulo?
Aqui a resposta é barbada, lógico que sim.
2- A MB exige que o substituto do São Paulo seja de decolagem e pouso convencionais?
Aqui é que o bixo pega. No futuro não haverá porta-aviões convencionais de segunda mão disponíveis. Se a MB fizer questão dele, deverá construí-lo, sem esquecer que pela presença das catapultas e sistema de vapor seu custo de aquisição e operação é bem superior ao de um porta-aviões de decolagem e pouso vertical.
Outra coisa a levar em conta é que haverá pouquíssimas opções de aeronaves em um horizonte curto de tempo. Na verdade, daqui uns quinze anos só teremos o F-35 em produção, pois pelo andar da carruagem todos os Rafales já terão sido produzidos e entregues, bem como os SH.
Dúvidas e mais dúvidas...
1- A MB pretende adquirir um substituto para o São Paulo?
Aqui a resposta é barbada, lógico que sim.
2- A MB exige que o substituto do São Paulo seja de decolagem e pouso convencionais?
Aqui é que o bixo pega. No futuro não haverá porta-aviões convencionais de segunda mão disponíveis. Se a MB fizer questão dele, deverá construí-lo, sem esquecer que pela presença das catapultas e sistema de vapor seu custo de aquisição e operação é bem superior ao de um porta-aviões de decolagem e pouso vertical.
Outra coisa a levar em conta é que haverá pouquíssimas opções de aeronaves em um horizonte curto de tempo. Na verdade, daqui uns quinze anos só teremos o F-35 em produção, pois pelo andar da carruagem todos os Rafales já terão sido produzidos e entregues, bem como os SH.
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Marino escreveu:Sniper escreveu:Então você confirma Marino que a MB está mesmo estudando uma futura classe de NAe? Se positivo, uma data plausível ?
Existe o interesse por parte da marinha de que o próximo NAe seja de 2ª mão ou o pensamento é de uma unidade nova?
Abraços!
Confirmo, a data dependendo de recursos serem liberados.
Trabalho intelectual, de projetar, não custa.
Não acredito em NAe de segunda mão no futuro.
Forte abraço.
Ótimo!
Obrigado Marino!
- Einsamkeit
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Um NAe bom nao seria um com tonelagem entre 30 e 45000t, cerca de 30-40 Aeronaves e propulsao Diesel-Eletrica, ou estaria muito longe do orçamento?
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
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- Alitson
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Marino escreveu:Einsamkeit escreveu:Um NAe bom nao seria um com tonelagem entre 30 e 45000t, cerca de 30-40 Aeronaves e propulsao Diesel-Eletrica, ou estaria muito longe do orçamento?
Eu fico com 2 NAes de 24000 toneladas. Para 12 caças e 12 helis... Mais que suficiente para a MB. Com a já citada propulsão Diesel-Elétrica...
EX:
Corpo Aéreo
12 Caças
05 Helis ASW/ASvW
03 Helis AEW
02 Helis Pesados SAR/C-SAR/CARGO
02 Helis Leves Apoio
Abraços...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
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Programa de Reaparelhamento da Marinha
Prezados Senhores
Caso os pulhas que infestam o congresso nacional fosem realmente homens de bem preocupados com a nação entendo que seria perfeitamente possivel termos os seguintes navios:
02 NAe similares em dimensões ao SÃO PAULO, talvez com o convoo um pouco maior (principalmente a pista lateral) .....Rio deJaneiro/São Paulo.
01 LHA semelhante a nova classe australiana....Minas Gerais.
Ou 1 de cada.
Caso os pulhas que infestam o congresso nacional fosem realmente homens de bem preocupados com a nação entendo que seria perfeitamente possivel termos os seguintes navios:
02 NAe similares em dimensões ao SÃO PAULO, talvez com o convoo um pouco maior (principalmente a pista lateral) .....Rio deJaneiro/São Paulo.
01 LHA semelhante a nova classe australiana....Minas Gerais.
Ou 1 de cada.
- Luís Henrique
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A questão é a seguinte.
Um país que tem uma força aérea que dificilmente terá 100 caças, como podemos ter uma marinha com 40 caças???
Fica muito difícil.
Sendo assim eu vislumbro uma marinha com 1 Nae e no máximo 24 caças.
Ou 2 Nae com 12 caças em cada como o Alitson sugeriu.
Creio que um bom exemplo é o Nae indiano conhecido por ADS, parece que seu custo fica abaixo de U$ 1 bi. Li que custará em torno de U$ 760 mi.
Tem capacidade para 30 aeronaves.
Em tempos de paz poderiamos usar 12 caças e 12 helicopteros como sugerido ou um pouco mais.
Dependendo da necessidade podemos utilizar apenas 6 helis e colocar 24 caças na criança...
Acho que seria um tamanho ideal para a MB.
Podemos encomendar logo 2....
Um país que tem uma força aérea que dificilmente terá 100 caças, como podemos ter uma marinha com 40 caças???
Fica muito difícil.
Sendo assim eu vislumbro uma marinha com 1 Nae e no máximo 24 caças.
Ou 2 Nae com 12 caças em cada como o Alitson sugeriu.
Creio que um bom exemplo é o Nae indiano conhecido por ADS, parece que seu custo fica abaixo de U$ 1 bi. Li que custará em torno de U$ 760 mi.
Tem capacidade para 30 aeronaves.
Em tempos de paz poderiamos usar 12 caças e 12 helicopteros como sugerido ou um pouco mais.
Dependendo da necessidade podemos utilizar apenas 6 helis e colocar 24 caças na criança...
Acho que seria um tamanho ideal para a MB.
Podemos encomendar logo 2....
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
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PAs de 24.000 podem ser factiveis se pensarmos que bem próximo no futuro poderemos ter UAVs de combate sendo comandados por caças bipostos.
Um Pa poderá ter 12 caças + 12 a 16 UAVs tendo tanto poder quanto um PA de 40.000 toneladas. Pelo menos para ataque a terra
Já que o natal está "chegando"... "Não se esqueça de minha Caloi"
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
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CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
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- soultrain
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soultrain escreveu:PRMaia,
Permita-me uma pequena correcção:
Devido às manutenções programadas o ideal seriam 3 navios de cada classe, apesar de 2 PA estar de bom tamanho, julgo que o ideal para manter a operacionalidade seriam 2 PA e 2 ou 3 LHA.
[[]]'s
Meu engano, isto é um pouco megalomano, onde de lê LHA, queria dizer LPD. Seriam 3 LPD novos que poderiam ter deck corrido como o da HDW ou da Royal Shelde.
[[]]'s
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Programa de Reaparelhamento da Marinha
Prezado Soultrain
Muito feliz sua lembrança do projeto de LPD da Royal Shelde, baseado no conceito modular da chamada classe Enforcer. Navio de cerca de 22.000 ton e 193 metros de comprimento.
Em relação a três NAe hoje com as novas técnicas de gestão de manutenção e possível prever cronogramas que permitam manter sempre uma unidade em operação que somada a existência de um LPD/LHD permitira razoavel poder aeronaval embarcado disponivel.
Quanto ao tipo de NAe considero que uma classe baseada no São Paulo seria perfeitamente adequada a Marinha do Brasil
Muito feliz sua lembrança do projeto de LPD da Royal Shelde, baseado no conceito modular da chamada classe Enforcer. Navio de cerca de 22.000 ton e 193 metros de comprimento.
Em relação a três NAe hoje com as novas técnicas de gestão de manutenção e possível prever cronogramas que permitam manter sempre uma unidade em operação que somada a existência de um LPD/LHD permitira razoavel poder aeronaval embarcado disponivel.
Quanto ao tipo de NAe considero que uma classe baseada no São Paulo seria perfeitamente adequada a Marinha do Brasil
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
PRMaia escreveu:Prezado Soultrain
Muito feliz sua lembrança do projeto de LPD da Royal Shelde, baseado no conceito modular da chamada classe Enforcer. Navio de cerca de 22.000 ton e 193 metros de comprimento.
Em relação a três NAe hoje com as novas técnicas de gestão de manutenção e possível prever cronogramas que permitam manter sempre uma unidade em operação que somada a existência de um LPD/LHD permitira razoavel poder aeronaval embarcado disponivel.
Quanto ao tipo de NAe considero que uma classe baseada no São Paulo seria perfeitamente adequada a Marinha do Brasil
Pergunta;
Como manter 03 PAs na ativa mais um LHD, se não se consegue manter um PA apenas e dois velhos NDDs com as "maravilhosas e econômicas caldeiras a vapor" e com o orçamento de custeio sem perpectiva de mudança????
Grande abraço