Brigadeiro Juniti Saito na França

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#61 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jun 20, 2007 10:32 am

Sniper escreveu:Senhores, voltemos ao tema do tópico! :wink:

Foi mal sniper, me empolguei. :oops:

Ouviram todos?, vamos executar a ordem do mineiro...
:wink:
Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#62 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jun 20, 2007 10:39 am

morcego escreveu:
jp escreveu:"Bat" disse:
"""LEMBREM: EU FUI O PRIMEIRO A FALAR DE RAFALE+F-16 (O F-15 pode ser um SUPER TAMPÃO)"""

Morcego, esta sua suposição nos leva à dobradinha Mirage IIIE e F-5 de anos atrás, correto?

Na época os EUA, sempre birrentos em relação a à venda de armamentos à sudameris, havia vetado caças pretendidos pelo Brasil que levou ao governo optar pelos Mirage. Depois, como não havia jeito, sendo os F-5 idealizados para exportação mesmo, fecharam conosco o lote dos "narigudos".

Se for isto, matamos dois colehos com um só Saito. Mas, ainda temos que achar uma forma para agradar "gregos e jamaicanos", pois há o "problema" Rússia.

Ainda estamos devendo à Rússia que anda fazendo beicinho com a nossa carne bovina faz tempo (sem esquecer que eles acenam com tecnologia de VLS).
O jeito, além de adqüirimos alguns helis, seria comprarmos quantidades cavalares da boa vodka Stolichnaya. Garanto, pelo menos alguém em Brasília ficaria satisfeitíssimo com doses muares desta "tecnologia" russa.
Nasdorovia!

:D

olha mais ou menos tem nego (digo amarelo) que queria ATÉ O EF-2000, como forma de jogar na balança e ficar com RAFALE.

massss os AMERICANOS estão com a MACACA, e consta que, MESMO COM F-15 os rafales ainda podem apontar aqui um dia.

O azar dos franceses(e isso já era de certa forma previsível) é que com quase 400 F-16 de várias séries, inclusive recentes como a block 40/42 em disponibilidade, a proposta americana(que eu não vi e não li, mas existe) foi se conformando de maneira irrecusável.

Ou seja pode ser que alguém no estado maior seja torcedor do Rafale, mas até este não está a fim de esperar 4 anos(sendo otimista) para receber o primeiro. E tampouco mais Mirage 2000C como fil gap meia boca. O que eu houvi de vários oficiais lá da base aérea do Galeão é que a francesada tem esperança de que além de Rafales novos e usados, nós contratemos uma modernização dos Mirage 2000, dos que estão já aqui e de mais um lote de 24/32 aviões que seriam adquiridos/repassados junto com os Rafales.

sds

Walter

sds

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
PRick

#63 Mensagem por PRick » Qua Jun 20, 2007 10:43 am

cicloneprojekt escreveu:
morcego escreveu:
"""LEMBREM: EU FUI O PRIMEIRO A FALAR DE RAFALE+F-16 (O F-15 pode ser um SUPER TAMPÃO)"""

Morcego, esta sua suposição nos leva à dobradinha Mirage IIIE e F-5 de anos atrás, correto?

Na época os EUA, sempre birrentos em relação a à venda de armamentos à sudameris, havia vetado caças pretendidos pelo Brasil que levou ao governo optar pelos Mirage. Depois, como não havia jeito, sendo os F-5 idealizados para exportação mesmo, fecharam conosco o lote dos "narigudos".

Se for isto, matamos dois colehos com um só Saito. Mas, ainda temos que achar uma forma para agradar "gregos e jamaicanos", pois há o "problema" Rússia.

Ainda estamos devendo à Rússia que anda fazendo beicinho com a nossa carne bovina faz tempo (sem esquecer que eles acenam com tecnologia de VLS).
O jeito, além de adqüirimos alguns helis, seria comprarmos quantidades cavalares da boa vodka Stolichnaya. Garanto, pelo menos alguém em Brasília ficaria satisfeitíssimo com doses muares desta "tecnologia" russa.
Nasdorovia!

olha mais ou menos tem nego (digo amarelo) que queria ATÉ O EF-2000, como forma de jogar na balança e ficar com RAFALE.

massss os AMERICANOS estão com a MACACA, e consta que, MESMO COM F-15 os rafales ainda podem apontar aqui um dia.

O azar dos franceses(e isso já era de certa forma previsível) é que com quase 400 F-16 de várias séries, inclusive recentes como a block 40/42 em disponibilidade, a proposta americana(que eu não vi e não li, mas existe) foi se conformando de maneira irrecusável.

Ou seja pode ser que alguém no estado maior seja torcedor do Rafale, mas até este não está a fim de esperar 4 anos(sendo otimista) para receber o primeiro. E tampouco mais Mirage 2000C como fil gap meia boca. O que eu houvi de vários oficiais lá da base aérea do Galeão é que a francesada tem esperança de que além de Rafales novos e usados, nós contratemos uma modernização dos Mirage 2000, dos que estão já aqui e de mais um lote de 24/32 aviões que seriam adquiridos/repassados junto com os Rafales.

sds

Walter

sds

Walter

Chega desse papo de passarinhos, EU QUERO AVIUMZINS!!!! :lol: :lol: :lol:

[]´s

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#64 Mensagem por Alitson » Qua Jun 20, 2007 11:12 am

cicloneprojekt escreveu:
morcego escreveu:

Nasdorovia!

sds

Walter

sds

Walter

Mas, como já foi colocado, mas não comprovado, também estamos comprando mais F-5s e estes também serão modernizados, assim, lá por 2020, estes precisarão ser substituidos, ai podem entram os Rafales, mas lembremos que, os americanos, PODEM(HEHE), nos oferecer os F-35, para substiuir os F-5s e os F-16 modernizados em um futuro próximo... :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#65 Mensagem por Luís Henrique » Qua Jun 20, 2007 1:36 pm

Estamos falando de quantas aeronaves???

Por mim seria 120 F-16E e substituiriamos tudo. Ficariamos apenas com 24 F-5e/fM em Natal para lift e agressor.

Os A-1M, se não for pedir muito, manteria 24 no norte da Amazônia e 24 no Centro-Oeste....Para atacar serão aeronaves válidas e capazes...

Ai temos 144 a 196 aeronaves...

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#66 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jun 20, 2007 1:39 pm

Luís Henrique escreveu:Estamos falando de quantas aeronaves???

Por mim seria 120 F-16E e substituiriamos tudo. Ficariamos apenas com 24 F-5e/fM em Natal para lift e agressor.

Os A-1M, se não for pedir muito, manteria 24 no norte da Amazônia e 24 no Centro-Oeste....Para atacar serão aeronaves válidas e capazes...

A coisa será bem mais modesta L Henrique.

sds

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Zanako
Júnior
Júnior

#67 Mensagem por Zanako » Qua Jun 20, 2007 1:49 pm

cicloneprojekt escreveu:
Luís Henrique escreveu:Estamos falando de quantas aeronaves???

A coisa será bem mais modesta L Henrique.

sds

Walter

Eu ainda queria que ficassemos com
os f-5 modernizados
vendessemos os mirage 2000c/d.
ai imaginem

55 F-5M ATÉ 2020
40-70 F-16ACE
48 AMX-M
99 ALX-A29
12-24 F-15

Somando isto tudo a o nosso R-99 + datalink e teriamos uma das forças mais poderosas do mundo, é pronto desliguei o meu modo hellman's. :lol: :lol: :lol: :lol:

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#68 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jun 20, 2007 2:00 pm

Só para marcar posição. Continuo achando que a possibilidade de eagles na FAB, e ainda com a combinação de F-16 é bastante remota. Só se os franceses obrigarem a FAB à fazer isso.

Um Rafale custanto cerca de US$80 mi (...) e de repente,

...como dizem, um acordo de leasing operacional de 20 F-15 por cerca de Us$ 10 mi a unidade, com um custo anual de operação de Us$ 2,5mi por 10 anos...(até a chegada de F-35... :twisted: )

Daria uns Us$ 200mi para "locar" os aviões + uns Us$ 50mi por ano para operar a frota. E talvez fosse até mais barato pois não se usaria os aviões no mesmo ritmo que os americanos.

Os valores que eu citei aí, me foram passados de viva voz. Mas são extremamente dentro da realidade.

sds

Walter

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#69 Mensagem por FABIO » Qua Jun 20, 2007 2:04 pm

valter porque FAB nao moderniza todos A-1.?

Marcos Sanchez
Júnior
Júnior
Agradeceu: 2 vezes

#70 Mensagem por Marcos Sanchez » Qua Jun 20, 2007 11:37 pm

Ola pessoal.

Acho que vai dar F16, que viu a força aérea deste mês, tem uma reportagem do chales de gaulle. OS RAFALES FRANCESES NÃO EESTÃO TOTALMENTE OPERACIONAIS ESTÃO TESTANDO AGORA O MODELO F2, com bombas BGL PII. Ora se nem os rafales do franceses estão operacionais, imagina quantos anos vamos ter de aguardar para tê-los. O mesmo acontece com o eurofigther.

Melhor F16 na mão do que rafale sem os sistemas totalmente operacionais (OSF,Spectra e outros).

Grande Abraço.

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#71 Mensagem por Einsamkeit » Qua Jun 20, 2007 11:43 pm

Um Rafale sem OSF e Spectra ainda é sem duvidas, melhor que qualquer F-16

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#72 Mensagem por Brasileiro » Qua Jun 20, 2007 11:56 pm

Ciclone....você falou em Rafale....
Olha, não sei não mas francamente eu acho isso meio que...hmmm...Impuçível!
Eu acho que quem compra F-16I(BR) não precisa correr atrás de Rafale...ficaria meio que sem sentido.

Outra coisa...será que não dá pra instalar de fábrica sistemas de REVO compatíveis com os nossos nos F-16?

abraços]

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#73 Mensagem por Sintra » Qui Jun 21, 2007 6:24 am

Brasileiro escreveu:
Outra coisa...será que não dá pra instalar de fábrica sistemas de REVO compatíveis com os nossos nos F-16?

abraços]

Não.

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#74 Mensagem por Alitson » Qui Jun 21, 2007 9:53 am

Brasileiro escreveu:Outra coisa...será que não dá pra instalar de fábrica sistemas de REVO compatíveis com os nossos nos F-16?

Isso é um problema que a FAB já está tentando resolver junto ao KC-X...
Mas se vierem uns KC-135, não teremos nenhum problema de operação...

Abraços...

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
amx2000
Avançado
Avançado

#75 Mensagem por amx2000 » Qui Jun 21, 2007 10:08 am

Alitson escreveu:
Brasileiro escreveu:Outra coisa...será que não dá pra instalar de fábrica sistemas de REVO compatíveis com os nossos nos F-16?

Isso é um problema que a FAB já está tentando resolver junto ao KC-X...
Mas se vierem uns KC-135, não teremos nenhum problema de operação...

Abraços...

Nao acho que a FAB compraria F-16s, sem levar alguns KC-135 de brinde :wink:

Ate+

Imagem
Responder