Wolfgang escreveu:Mas e se os negos estavam na mesma formação e o gajo quis 'impressionar' os colegas com uma foto inocente...? Vai saber...rs
A 7gs?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Bolovo escreveu:Sintra escreveu:Bolovo escreveu:Sintra escreveu:Uma das caracteristicas mais vincadas no desenho do APG 77 é precisamente as técnicas de "LPI" (low probability of intercept) das suas ondas de radar. Basicamente o radar está constatemente a modificar o espectro de banda aonde trabalha de forma a tornar o mais dificil possivel a sua detecção e localização através de triangulação de sinal. É claro que existem técnicas para dar a volta a isto, mas, bem utilizado o LPI pode tornar a vida muio dura, mesmo aos melhores RWR.
Em anexo deixo um documento acerca das técnicas de detecção de radares com caracteristicas LPI: http://www.norsig.no/norsig2002/Proceed ... cr1094.pdf
Dizem que o AN/APG-77 é tão moderno e furtivo, que será necessário aparecer uma nova geração de sensores RWR para ser possível localiza-lo.
Nope, os Tornados F3 no ultimo Red Flag estavam a detectar o "77".
Etcha! Essa eu não estava sabendo!
Foi na 'Colonial Flag'? A que distância, situação e tal? Saberia me dizer, Sintra?!
Sintra escreveu:Bolovo escreveu:Sintra escreveu:Uma das caracteristicas mais vincadas no desenho do APG 77 é precisamente as técnicas de "LPI" (low probability of intercept) das suas ondas de radar. Basicamente o radar está constatemente a modificar o espectro de banda aonde trabalha de forma a tornar o mais dificil possivel a sua detecção e localização através de triangulação de sinal. É claro que existem técnicas para dar a volta a isto, mas, bem utilizado o LPI pode tornar a vida muio dura, mesmo aos melhores RWR.
Em anexo deixo um documento acerca das técnicas de detecção de radares com caracteristicas LPI: http://www.norsig.no/norsig2002/Proceed ... cr1094.pdf
Dizem que o AN/APG-77 é tão moderno e furtivo, que será necessário aparecer uma nova geração de sensores RWR para ser possível localiza-lo.
Nope, os Tornados F3 no ultimo Red Flag estavam a detectar o "77".
G-LOC escreveu:Esta suposta imagem do IRST do Eurofighter detectando o B-2 na verdade é de um SAM Rapier/Jernas que acompanhou um B-2 durante uma feira aérea. Estão dando outra interpretação a imagem. A própria distância da imagem mostra que foi a curta distância e pode ter sido indicação visual apoiando o sensor IR.
G-LOC
jacquessantiago escreveu:Sintra escreveu:Bolovo escreveu:Sintra escreveu:Uma das caracteristicas mais vincadas no desenho do APG 77 é precisamente as técnicas de "LPI" (low probability of intercept) das suas ondas de radar. Basicamente o radar está constatemente a modificar o espectro de banda aonde trabalha de forma a tornar o mais dificil possivel a sua detecção e localização através de triangulação de sinal. É claro que existem técnicas para dar a volta a isto, mas, bem utilizado o LPI pode tornar a vida muio dura, mesmo aos melhores RWR.
Em anexo deixo um documento acerca das técnicas de detecção de radares com caracteristicas LPI: http://www.norsig.no/norsig2002/Proceed ... cr1094.pdf
Dizem que o AN/APG-77 é tão moderno e furtivo, que será necessário aparecer uma nova geração de sensores RWR para ser possível localiza-lo.
Nope, os Tornados F3 no ultimo Red Flag estavam a detectar o "77".
Sem ser chato, mas sendo....qual foi a fonte desta informacao? Em que condicoes, LPI?
Pensava que este tipo de informacao fosse confidencial...
Sintra escreveu:Bolovo escreveu:Sintra escreveu:Uma das caracteristicas mais vincadas no desenho do APG 77 é precisamente as técnicas de "LPI" (low probability of intercept) das suas ondas de radar. Basicamente o radar está constatemente a modificar o espectro de banda aonde trabalha de forma a tornar o mais dificil possivel a sua detecção e localização através de triangulação de sinal. É claro que existem técnicas para dar a volta a isto, mas, bem utilizado o LPI pode tornar a vida muio dura, mesmo aos melhores RWR.
Em anexo deixo um documento acerca das técnicas de detecção de radares com caracteristicas LPI: http://www.norsig.no/norsig2002/Proceed ... cr1094.pdf
Dizem que o AN/APG-77 é tão moderno e furtivo, que será necessário aparecer uma nova geração de sensores RWR para ser possível localiza-lo.
Nope, os Tornados F3 no ultimo Red Flag estavam a detectar o "77".
Patton escreveu:Sintra escreveu:Bolovo escreveu:Sintra escreveu:Uma das caracteristicas mais vincadas no desenho do APG 77 é precisamente as técnicas de "LPI" (low probability of intercept) das suas ondas de radar. Basicamente o radar está constatemente a modificar o espectro de banda aonde trabalha de forma a tornar o mais dificil possivel a sua detecção e localização através de triangulação de sinal. É claro que existem técnicas para dar a volta a isto, mas, bem utilizado o LPI pode tornar a vida muio dura, mesmo aos melhores RWR.
Em anexo deixo um documento acerca das técnicas de detecção de radares com caracteristicas LPI: http://www.norsig.no/norsig2002/Proceed ... cr1094.pdf
Dizem que o AN/APG-77 é tão moderno e furtivo, que será necessário aparecer uma nova geração de sensores RWR para ser possível localiza-lo.
Nope, os Tornados F3 no ultimo Red Flag estavam a detectar o "77".
Pode ate detectar mais nao pode atacar o alvo com apenas informacoes assim. Um piloto Australiano ficqou tao zangado quando lutou nas simulacoes contra o Rapotor que ele ficou falando palavores porque nao podia receber uma solucao-alvo com seus misseis guiados por radar ou misseis do AIM-9L, era so' o canhao mesmo.
Jacobs escreveu:Patton escreveu:Sintra escreveu:Bolovo escreveu:Sintra escreveu:Uma das caracteristicas mais vincadas no desenho do APG 77 é precisamente as técnicas de "LPI" (low probability of intercept) das suas ondas de radar. Basicamente o radar está constatemente a modificar o espectro de banda aonde trabalha de forma a tornar o mais dificil possivel a sua detecção e localização através de triangulação de sinal. É claro que existem técnicas para dar a volta a isto, mas, bem utilizado o LPI pode tornar a vida muio dura, mesmo aos melhores RWR.
Em anexo deixo um documento acerca das técnicas de detecção de radares com caracteristicas LPI: http://www.norsig.no/norsig2002/Proceed ... cr1094.pdf
Dizem que o AN/APG-77 é tão moderno e furtivo, que será necessário aparecer uma nova geração de sensores RWR para ser possível localiza-lo.
Nope, os Tornados F3 no ultimo Red Flag estavam a detectar o "77".
Pode ate detectar mais nao pode atacar o alvo com apenas informacoes assim. Um piloto Australiano ficqou tao zangado quando lutou nas simulacoes contra o Rapotor que ele ficou falando palavores porque nao podia receber uma solucao-alvo com seus misseis guiados por radar ou misseis do AIM-9L, era so' o canhao mesmo.
Os Israelenses que iriam adorar combater o F-22! Eles adoram um dogfight...
Carlos Mathias escreveu:Esse autraliano tinha algum míssil wvr decente? Ou ao menos um IRST no nível do Rafale e os novos russos? Tinha um BVR IR que pudesse usar?
Se o RWR pegou, o IRST automaticamente começa a procurar naquela área, junto com o radar, ou apenas com IR. Um MICA IR e um Spectra, se aparecer esse sinal de radar aí, é saco, ou pelo menos um curva bem apertada prá tentar fugir do MICA.
Se foi na arena visual, pois o australiano estava tentando o AIM-9, bastava um bom e velho Python-IV/V, MICA IR ou um R-73M/R-27ET. Este segundo chegaria muito, mas muito rápido mesmo no alvo e os sensores IR novos não se iludem com flares, então, alvo no visual, alvo destruído.
Ou seja, se o adversário não fosse um avião com mísseis IR obsoletos, esse F-22 estaria condenado.
Pode ate detectar mais nao pode atacar o alvo com apenas informacoes assim. Um piloto Australiano ficqou tao zangado quando lutou nas simulacoes contra o Rapotor que ele ficou falando palavores porque nao podia receber uma solucao-alvo com seus misseis guiados por radar ou misseis do AIM-9L, era so' o canhao mesmo.