2009- Bye Bye AMX?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#61 Mensagem por Beronha » Dom Mai 20, 2007 12:26 am

Olha, antecipadamente peço sinceras desculpas aos amantes do AMX se se sentirem ofendidos...
Respondendo a pergunta da Dra Koslova:
2009- Bye Bye AMX?
Tomara que sim!!! da AMI e da FAB .... e já vai tarde!!!!!

Essa é minha leiga opinião.

Bom final de semana a todos do DB !
Amigos gaúchos cuidado com o colesterol... :D




Avatar do usuário
nemesis
Avançado
Avançado
Mensagens: 610
Registrado em: Sáb Jan 29, 2005 7:57 pm
Localização: palotina-pr
Agradeceu: 3 vezes
Contato:

#62 Mensagem por nemesis » Dom Mai 20, 2007 4:57 am

pernalonga véiu.... aff




sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#63 Mensagem por Beronha » Dom Mai 20, 2007 9:57 am

nemesis escreveu:pernalonga véiu.... aff


:lol: :lol: :lol: :lol: gostou do p38?




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#64 Mensagem por Kratos » Dom Mai 20, 2007 3:12 pm

Mapinguari escreveu:
jacquessantiago escreveu:Qual a razão da baixa disponibilidade do AMX na FAB? Estaria relacionado com o custo de operação? Custo de peças? Falta de peças disponíveis?


A penúria operacional que a FAB passou durante vários anos levou a baixa do estoque de peças disponíveis para várias aeronaves. No caso do AMX, isso é agravado pelo fato de existeirem 3 lotes com vários componentes similares de fornecedores diferentes, o que aumentava a complexidade logística para manter as aeronaves em vôo, fazendo, por exemplo, com que o HUD dos aviões do terceiro lote fosse diferente do utilizado nos outros dois lotes, e forçando a retirada de determinadas peça e equipamentos de uma aeronave para manter outras em vôo (canibalização). O número de aeronaves em disponibilidade chegou a ser de cerca de 15, mas hoje é de cerca de 35-36 aeronaves.
A modernização do AMX (Programa A-1M), que terá início ano que vem, acabava com a variedade de fornecedores, tornando todos os lotes equivalentes e resolvendo o problema logístico. Com isso, a manutenção ficará mais barata. Sem contar que a maior parte da aviônica será a mesma usada nos programas ALX e F-5BR.


Mais outra novela, porque de acordo com o Vector a Embraer tem um bocado de F-5M estocados que a FAB não aceita receber porque não estão de acordo com as especificações. O negrito é informação do Orestes.




Avatar do usuário
nemesis
Avançado
Avançado
Mensagens: 610
Registrado em: Sáb Jan 29, 2005 7:57 pm
Localização: palotina-pr
Agradeceu: 3 vezes
Contato:

#65 Mensagem por nemesis » Seg Mai 21, 2007 12:36 am

nemesis escreveu:
pernalonga véiu.... aff


gostou do p38?


essa foi a parte boa :lol:




sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#66 Mensagem por Matheus » Sáb Jun 09, 2007 6:59 pm

Galera,

vi no orkut que o 1º A-1 foi pra modernização. Alguém tem mais notícias.




Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba
Agradeceu: 3 vezes

#67 Mensagem por VICTOR » Sáb Jun 09, 2007 11:50 pm

Supondo que a FAB siga sua sina e resolva absorver vetores obsoletos de outras paragens (desde AT-33), na forma de AMX italianos, um exercício mental pitoresco seria:

E o canhão rotativo de 20mm? Trocar pelo 30mm de cano único? Um só, ao estilo do F-5M? Ou manter o velho Vulcan, consagrado pelo tempo, agora que os ianques não teriam problemas para liberá-lo? Nesse caso, mais uma causa logística?

Claro que torço para aposentadoria compulsória de todos os AMX do planeta até 2010, mas com a FAB não se pode deixar de levar certas coisas em consideraçÃo...




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Bárbara Leite
Sênior
Sênior
Mensagens: 1407
Registrado em: Sáb Mai 13, 2006 12:11 am
Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!

#68 Mensagem por Bárbara Leite » Dom Jun 10, 2007 12:38 am

rodrigo escreveu:
foi equipada com um "crash recorder"
É uma caixa-preta? Já estão se prepararando para quando começar a cair?


HAHAHAA!!Essa me lembrou do Luis Fernando Veríssimo!! Acho que deveríamos comprar uns à prova de queda, pra variar, e que todo mundo quisesse comprar...




MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
Responder