24 FX + 48 F-5EM + 48 A-1M, teriamos superioridade na AS?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

24 FX + 48 F-5EM + 48 A-1M, teriamos superioridade na AS?

Sim
73
77%
Não
22
23%

Total de votos: 95

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#61 Mensagem por orestespf » Qui Mai 10, 2007 10:34 pm

Carlos Mathias escreveu:Só prá deixar claro, pelado = fly-away cost. Prá quem é chegado à anglicismos.

Hahahahaha Hahahahaha Hahahahaaha

Que medo é esse Carlos???? rsrsrsrs

Tradução literal:

- Avião = mulher

- Avião Russo = russas

- Pelado = óbvio de mais

- Piranha = bem.... Deixa pra lá...

Não se intimide, é um elogio as beldades russas e as nossas beldades nacionais! Digamos que de uma forma meio chula, mas... :D :D :D

Abraços,
Orestes

Carlos Mathias

#62 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mai 10, 2007 10:34 pm

comprar entre 50 a 70 vetores "sérios", novos, operacionais, se possível já testado em combates reais e principalmente, bem armado.

Há vários candidatos então, um não se fabrica mais que é o M-2000. Mas, usado em combate temos os SU-27 & versões e F-16/15 & versões. Bem armado todos podem ser, resta saber até onde os países de origem se dispõem a chegar neste quesito.

Estão fora os eurocanards e F-35.

orestespf
Sênior
Sênior

#63 Mensagem por orestespf » Qui Mai 10, 2007 10:40 pm

Paisano escreveu:
orestespf escreveu:
Paisano escreveu:
orestespf escreveu:
Plinio Jr escreveu:Avião pelado já temos há muito tempo.....passou da hora de buscar novos vetores e os mesmos muito bem armados.... :wink:

Olá Paisano,

triste realidade essa nossa... Ainda vejo alguma coisa na linha do horizonte, só espero que não seja um míssel vindo em nossa direção. rsrs

Mas se for o "avião russo e pelado do Carlos", nós realmente temos os nossos "aviões" pelados mesmo, e carregam "Piranha" a tiracolo. Muito bem armardo, diga-se de passagem! rsrsrsrs

Abração,
Orestes

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Olá Paisano,

abaixei muito o nível ou você não entendeu mesmo? Heheheehe

Abração,
Orestes

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Hahahahahaha Hahahahahaha Hahahahahaha

Nem sei mais o que dizer! :D :D :D

Ficha que demora a cair, só pode... Hahahahahaha

O post anterior, para o Plínio, eu "acho" que consegui explicar.... Mas mesmo assim, insisto na criação do tópico: "Pedidos Formais de Desculpas". Surtei mesmo! rsrs

Meu pedido formal descupas também! rsrsrsrsrs

Saudações envergonhadas,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#64 Mensagem por orestespf » Qui Mai 10, 2007 10:44 pm

Carlos Mathias escreveu:
comprar entre 50 a 70 vetores "sérios", novos, operacionais, se possível já testado em combates reais e principalmente, bem armado.

Há vários candidatos então, um não se fabrica mais que é o M-2000. Mas, usado em combate temos os SU-27 & versões e F-16/15 & versões. Bem armado todos podem ser, resta saber até onde os países de origem se dispõem a chegar neste quesito.

Estão fora os eurocanards e F-35.

Olá Carlos,

não descarto nenhum, em particular, os eurocanards. Na minha opinião, todos têm chances. Eu pensei em uma substituição gradativa, mas contínua. Não pensei em versões mais antigas necessariamente. Se houver planejamento e seriedade, pode ser um bi-turbina também. Para isto, basta organização, planejamento e.... Verba! (Mas isto é só um detalhes. hehehehe)

Abraços,
Orestes

Carlos Mathias

#65 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mai 10, 2007 11:04 pm

Lembra do "usado em combate"?

orestespf
Sênior
Sênior

#66 Mensagem por orestespf » Qui Mai 10, 2007 11:22 pm

Carlos Mathias escreveu:Lembra do "usado em combate"?

Sim Carlos, eu me lembro, mas usei a palavra "possivelmente" (se possível já...) antes do restante da expressão. Não fui rigoroso, apenas quis "sugerir" que, em geral, as forças aéreas de quase todos os países são "conservadoras". Se a FAB fosse de vanguarda... rsrsrs

Abração,
Orestes

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#67 Mensagem por Wolfgang » Qui Mai 10, 2007 11:24 pm

Usado em combate mesmo só me lembro dos F-15, F-16 e F-18, que estejam em produção.

orestespf
Sênior
Sênior

#68 Mensagem por orestespf » Qui Mai 10, 2007 11:27 pm

Wolfgang escreveu:Usado em combate mesmo só me lembro dos F-15, F-16 e F-18, que estejam em produção.

Antonces.... :twisted:

Será que a FAB pensa assim??? Será??? Eu heim? rs

Sds,
Orestes

Wolfgang
Sênior
Sênior

#69 Mensagem por Wolfgang » Qui Mai 10, 2007 11:29 pm

Se a FAB tem esse pensamento eu não sei, mas se ela quer partir desse pressuposto, só existem 3 opções hoje e nenhuma delas corre como favorita 'oficial' hoje.
Pena que exista resistência ao mono-turbina. Os outros dois são caros demais (ou não...).

Abs

Fabio

orestespf
Sênior
Sênior

#70 Mensagem por orestespf » Qui Mai 10, 2007 11:32 pm

Wolfgang escreveu:Se a FAB tem esse pensamento eu não sei, mas se ela quer partir desse pressuposto, só existem 3 opções hoje e nenhuma delas corre como favorita 'oficial' hoje.
Pena que exista resistência ao mono-turbina. Os outros dois são caros demais (ou não...).

Abs

Fabio

Mais se houver um bom bate-papo no vôo "51", quem saba não sai daí um bom pacotão?

Abs.
Orestes

Wolfgang
Sênior
Sênior

#71 Mensagem por Wolfgang » Qui Mai 10, 2007 11:33 pm

Bah, só porque o Bush ligou para o Lula justo hoje para falar de biocombustível? Sacanagem achar que os dois só falam de álcool... :twisted:

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#72 Mensagem por Luís Henrique » Qui Mai 10, 2007 11:42 pm

orestespf escreveu:
Luís Henrique escreveu:
O MIG-35 não está sendo considerado para a FAB está?

sds

Walter

Walter, o Pepe disse que os russos estão oferecendo o MiG-35 como solução mais econômica para o Brasil.

Pelo o que eu entendi o Su-35 sairia por U$ 40 mi, o Su-35BM por U$ 50 mi e o MiG-35 por cerca de U$ 25 mi. (Com radar AESA e TVC 3D) :shock:

O único porém é que não teria redução significativa de RCS como o -BM.

Pô Luís! Com tudo isso e por este preço só se for tudo valvulado! Não tem como! E olha que eu conheço bem a tecnologia dos SU-35!

Abração,
Orestes

Por quê?

É o preço do avião limpo;;;;oras...

Rafale = U$ 75 mi
Gripen = U$ 50 mi
Su-35BM = U$ 50 mi
Su-35 = U$ 40 mi

MiG-35 = U$ 25 mi......

Não vejo grande diferença. Se os russos conseguem vender um Caça Pesado no mesmo preço do Gripen que é um cacinha leve.
Obviamente um Caça Médio como o MiG-35 tem que ser mais barato....

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#73 Mensagem por Luís Henrique » Qui Mai 10, 2007 11:45 pm

Bolovo escreveu:
Luís Henrique escreveu:
Carcará escreveu:
piratadabaixada escreveu:
Bolovo escreveu:Luís, porque agora concorda com a idéia medíocre de 70 caças... o que que ouve com você? Até alguns dias atrás, teríamos que ter 200, segundo você mesmo falava. Diferente de mim, que sempre defendi uma proposta de 60~90 caças.

Todo mundo tem direito de muda, certo ex-flanksita ? :D

Efeito Koslova!! :D

Dificil discordar da doutora. :lol:

Mas acredito que 72 aeronaves serviriam na atual condição...

Se a Venezuela começar a comprar e Chile ou outros tb...temos que dobrar o número... :twisted:

Ah, isso aí garoto, atual condição... falou bem!

Nada impede de comprarmos mais ao decorrer do tempo e mantendo a mesma qualidade, certo Luís?! 8-]

Exatamente.....

Como faz tempo que ouvimos que o Chaves quer 150 supersônicos e o próprio Degan disse que o Chile teria uma força de cerca de 60 F-16, eu sempre defendi 120 caças e um incremento caso o Chaves concretize seus planos....

Mas dado a atual condição e a falta de verbas ficaria muito feliz com 72 aeronaves de primeira linha e a possibilidade de + lotes caso necessário... :twisted:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Carlos Mathias

#74 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mai 10, 2007 11:48 pm

Amigos, os SU-27 foram usados na guerra africana, lembram? Sem AWACS! Venceram todos os combates.

Kratos
Sênior
Sênior

#75 Mensagem por Kratos » Qui Mai 10, 2007 11:49 pm

Luís Henrique escreveu:
orestespf escreveu:
Luís Henrique escreveu:
O MIG-35 não está sendo considerado para a FAB está?

sds

Walter

Walter, o Pepe disse que os russos estão oferecendo o MiG-35 como solução mais econômica para o Brasil.

Pelo o que eu entendi o Su-35 sairia por U$ 40 mi, o Su-35BM por U$ 50 mi e o MiG-35 por cerca de U$ 25 mi. (Com radar AESA e TVC 3D) :shock:

O único porém é que não teria redução significativa de RCS como o -BM.

Pô Luís! Com tudo isso e por este preço só se for tudo valvulado! Não tem como! E olha que eu conheço bem a tecnologia dos SU-35!

Abração,
Orestes

Por quê?

É o preço do avião limpo;;;;oras...

Rafale = U$ 75 mi
Gripen = U$ 50 mi
Su-35BM = U$ 50 mi
Su-35 = U$ 40 mi

MiG-35 = U$ 25 mi......

Não vejo grande diferença. Se os russos conseguem vender um Caça Pesado no mesmo preço do Gripen que é um cacinha leve.
Obviamente um Caça Médio como o MiG-35 tem que ser mais barato....

Não engulo o fato do Su-35BM ser tão barato assim. Os russos vão usar mão-de-obra escrava na produção do caça?

Carlos Mathias escreveu:Amigos, os SU-27 foram usados na guerra africana, lembram? Sem AWACS! Venceram todos os combates.

AS participações que eu soube de Su-27s em guerras na africa foram surras atrás de surras, mas levando-se em conta os animais que pilotavam os caças, não se podia esperar outro resultado.

Responder