TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6540 vezes
Agradeceram: 6905 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#59896 Mensagem por Túlio » Qua Ago 17, 2011 11:51 pm

O DEGAN acharia um jeito de desmerecer, isso eu digo!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#59897 Mensagem por Boss » Qua Ago 17, 2011 11:52 pm

A cara da vizinhança é previsível, vai poder ser vista no futuro tópico de piadas do ZM, o "Caza argentino de quinta geración - PuKarÁ-FA).

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Carlos Mathias

#59898 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 17, 2011 11:53 pm

Eu acho que iam rir de nós (com toda razão), que posamos de independentes e acabamos na mesma coleira que paisecos nanicos.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#59899 Mensagem por Túlio » Qua Ago 17, 2011 11:55 pm

Coleira por coleira, a nossa teria um PITTBULL, a deles um guaipeca capenga... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#59900 Mensagem por Paisano » Qui Ago 18, 2011 12:47 am

Eu também acredito em...

Imagem

em...

Imagem

em...

Imagem

e em...

Imagem

:mrgreen: 8-]

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#59901 Mensagem por Andre Correa » Qui Ago 18, 2011 1:08 am

toda gente a discutir a possibilidade... e o PRick chateado pois ninguém se importa com a birra dele com a Boeing...
Imagem

Audaces Fortuna Iuvat
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#59902 Mensagem por Túlio » Qui Ago 18, 2011 1:16 am

Nem é tanto isso, creio, o que me parece é que ele quer tudo Francês, até o pão do café da manhã tem que ser baghette...

Mas esperar o que de BRIZOLISTA? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#59903 Mensagem por Andre Correa » Qui Ago 18, 2011 1:29 am

kkkk
Eu fiquei uns dias sem entrar, ou sem ler detalhadamente, e agora que li as últimas páginas, reparei que todos estão a discutir a possibilidade da oferta da Boeing, exceto ele... que parte pra velha tática de desmerecer toda e qualquer notícia que não seja do Rafale...
Que tem cá uma piada, tem e muita [003] [003] [003]

Audaces Fortuna Iuvat
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#59904 Mensagem por Carlos Lima » Qui Ago 18, 2011 1:35 am

Boss escreveu:Já viu um B-2, Lima ?

Deve ser uma visão assustadora ver aquela coisa preta passando em cima de sua cabeça em um dia de céu claro. :lol:
:lol:

O mais impressionante sobre o B-2 é o barulho em vôo... é diferente das aeronaves normais.

Eu nunca vi de perto, mas já vi 2x voando uma no shows aéreo de McChord aqui e a outra em uma SeaFair em Seattle... uma eu estava em um engarrafamento para entrar na base e a minha namorada na época ficou louca tirando fotos dele porque eu ficava... olha ali... tira ali... bota essa câmera direito... e até que ela tirou umas fotos legais :lol:

Na segunda vez eu estava lá no Boeing Field e ele veio voando baixo e rápido demais... foi uma passagem sobre a pista do Boeing Field e o povo louco tentando tirar foto... é uma aeronave muito grande mas realmente é bem 'fina' considerando o tamanho... e quando vira, fica aquele 'asão' todo no céu. Coisa de doido :)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#59905 Mensagem por Carlos Lima » Qui Ago 18, 2011 1:40 am

Bender escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Para treinar acho que tanto faz se a Boeing ganhar ou não. Já penso dessa forma.

[]'s
São dois então. :wink: :| Mas se a plateia for do mesmo porte que a da apresentação da Saab...Meu Deus! 3 gatos pingados,mais um puxa saco oficial conduzindo os trabalhos,com relação a proposta em si,estas audiências para mim não valem mais nada,alem de que a audiência da tv senado é realmente um espanto! :shock: mas para aferir as simpatias pessoais dos parlamentares talvez sirva. Se desta vez estiverem presentes 6 parlamentares,já ficaremos assombrados com a forte influência norte americana e seu prestigio. 8-] :twisted:

Como diria o Mestre Hader: " dá vontade mesmo de sentar na guia da calçada e chorar abraçado numa garrafa de caninha vagabunda..."

PS: Lembrei do Delta véio Alberto:"Pra treinar caça chinês é mais em conta".

Sds.
Concordo... para manter Força Aéreo de Treinamento (vide F-80 e TF-33) está bom demais... e sim, vamos ver quantas pessoas aparecem amanhã para ouvir a Boeing.

É triste, mas muito do que vocês dizem tem razão... :(

[]s
CB_Lima

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#59906 Mensagem por Carlos Lima » Qui Ago 18, 2011 1:43 am

AlbertoRJ escreveu:Eu fico impressionado com o Growler ser só um pouco mais caro que o SH básico, mesmo com as duas toneladas de blá, blá, blá EW dele.

[]'s
O que custa caro no Growler não é a aeronave em sim, e sim aqueles "PODs" nas asas... tem alguma coisa de EW na aeronave, mas o principal vai nas asas... e aí... $$$$$$$ :lol:

Sem aqueles PODs ele deixa de ser Growler e passa a ser "Enrouler" :lol:

[]s
CB_Lima

Boss
Sênior
Sênior

#59907 Mensagem por Boss » Qui Ago 18, 2011 1:49 am

cb_lima escreveu:
Boss escreveu:Já viu um B-2, Lima ?

Deve ser uma visão assustadora ver aquela coisa preta passando em cima de sua cabeça em um dia de céu claro. :lol:
:lol:

O mais impressionante sobre o B-2 é o barulho em vôo... é diferente das aeronaves normais.

Eu nunca vi de perto, mas já vi 2x voando uma no shows aéreo de McChord aqui e a outra em uma SeaFair em Seattle... uma eu estava em um engarrafamento para entrar na base e a minha namorada na época ficou louca tirando fotos dele porque eu ficava... olha ali... tira ali... bota essa câmera direito... e até que ela tirou umas fotos legais :lol:

Na segunda vez eu estava lá no Boeing Field e ele veio voando baixo e rápido demais... foi uma passagem sobre a pista do Boeing Field e o povo louco tentando tirar foto... é uma aeronave muito grande mas realmente é bem 'fina' considerando o tamanho... e quando vira, fica aquele 'asão' todo no céu. Coisa de doido :)

[]s
CB_Lima

Legal o relato! [100] Sortudo você de poder ver de perto o maior poderio aéreo do mundo sem que este esteja jogando bombas em você... :mrgreen:

Considero o B-2 a aeronave de guerra mais imponente existente. Não só pelo tamanho, quanto pelo formato, o contraste dele no céu ou mesmo as capacidades técnicas.

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#59908 Mensagem por pafuncio » Qui Ago 18, 2011 2:06 am

Boss escreveu:
cb_lima escreveu: :lol:

Eu nunca vi de perto, mas já vi 2x voando uma no shows aéreo de McChord aqui e a outra em uma SeaFair em Seattle... uma eu estava em um engarrafamento para entrar na base e a minha namorada na época ficou louca tirando fotos dele porque eu ficava... olha ali... tira ali... bota essa câmera direito... e até que ela tirou umas fotos legais :lol: Na segunda vez eu estava lá no Boeing Field e ele veio voando baixo e rápido demais... foi uma passagem sobre a pista do Boeing Field e o povo louco tentando tirar foto... é uma aeronave muito
Grande mas realmente é bem 'fina' considerando o tamanho... e quando vira, fica aquele 'asão' todo no céu. Coisa de doido :)

[]s
CB_Lima

Um Boomerang digno de Chuck Norris

Legal o relato! [100] Sortudo você de poder ver de perto o maior poderio aéreo do mundo sem que este esteja jogando bombas em você... :mrgreen:

Considero o B-2 a aeronave de guerra mais imponente existente. Não só pelo tamanho, quanto pelo formato, o contraste dele no céu ou mesmo as capacidades técnicas.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
DELTA22
Sênior
Sênior

#59909 Mensagem por DELTA22 » Qui Ago 18, 2011 10:55 am

Daqui a pouco começa a explanação da Boeing na Comissão de Assuntos Exteriores e Defesa Nacional do Senado...

Vejam aqui: mms://drix.senado.gov.br/tv3

[]'s a todos.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Boss
Sênior
Sênior

#59910 Mensagem por Boss » Qui Ago 18, 2011 10:57 am

Achei que tinha sido ontem. :?