Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39730
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1154 vezes
- Agradeceram: 2885 vezes
- joabraga13
- Júnior
- Mensagens: 97
- Registrado em: Ter Jan 29, 2013 1:05 am
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Algumas imagens do interior do "novo" Gol 2017.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A VW está prospectando novos públicos. O Betão chamando o motorista para ser feliz.
Acho que foi uma tentativa de mostrar que o carro é para o jovem profissional e baladeiro, o famoso macho alpha. Mas ficou tão estranho que deu impressão no outro sentido. Supondo que esse seja o público que compra gol. Não a tia que vai no shopping e mercado, o tiozinho que não confia em outras marcas ou o primeiro carro de quem não sabe dirigir.
Já podem conhecer o novo painel do Gol. Só ir a concessionária e pedir para entrar em um FOX.
Acho que foi uma tentativa de mostrar que o carro é para o jovem profissional e baladeiro, o famoso macho alpha. Mas ficou tão estranho que deu impressão no outro sentido. Supondo que esse seja o público que compra gol. Não a tia que vai no shopping e mercado, o tiozinho que não confia em outras marcas ou o primeiro carro de quem não sabe dirigir.
Já podem conhecer o novo painel do Gol. Só ir a concessionária e pedir para entrar em um FOX.
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Que números cara??? Na Europa, Ásia e demais países sul americanos, existem utilitários muito mais carentes de torque do que esse, isso aí se chama SPP (síndrome de pinto pequeno).FIGHTERCOM escreveu:Prezado Juniorbombeiro,Juniorbombeiro escreveu: Ecotec da S-10 carece de torque???? Qual o seu parâmetro de comparação??? Um Bi-trem Scania V-8???? Para achar que o Ecotec não tem torque, só se o motorista for muito meia roda e não souber usar o câmbio ou estiver comparando bananas com maçãs... A bichinha faz de 0 a 100 em menos de 10 s (não que isso seja importante em uma pick-up, mas dá para ter uma ideia do que é capaz). Tem 27 Kgfm de torque e ainda faz 12 km/l na estrada...tá...poderia ter uma Ecotec V-6 de opção, assim como no passado tivemos os V-6 nas Rangers e S-10 e até nas japas. Mas o povo reclama demais, só quer saber de pilotar ficha técnica, legítima "SPP". Acho que motores a diesel mais baratos, utilitários legítimos, fazem até mais falta no nosso mercado de Pick-Ups que os V6. A Fiat tem uma bela oportunidade de fazer uma versão simplificada desse motor diesel 2.0, tirando essa turbina TGV e baixando a potência para uns 140 cv. Vejo isso apenas nas linhas Ford e VW, com os motores 2.2 e 2.0 de 140 cv, mas o pessoal só quer saber de torque e potência nas alturas. Esses trecos aí da Fiat e da Renaut, podem até ter seu mercado, mas não pensem que se botar uma tonelada na caçamba todo dia, vai durar mais de ano. Não existe mágica, tem coisa que só o bom e velho chassi escada com eixo rígido, faz por você.
Entendo que seja difícil admitir, mas infelizmente contra os números não há argumentos. O Ecotec carece de torque, ainda mais considerando que precisa arrastar mais de 1800kg da versão cabine dupla. Para ser utilizado como carro de passeio, fazer uso da caçamba apenas bagagem e poeira e rodar em planícies até que presta. Afinal, o que são uns 50 quilos de roupa ante a capacidade de carga de 944 kg?! Agora, para quem precisa fazer real uso desta caçamba, vai ter que arrumar mais quatro para empurrar nas subidas íngremes.
No mais, concordo. Brasileiro não sabe comprar carro.
Abraços,
Wesley
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O porta-malas do Renegade não é tão pequeno. Se não me engano, na Europa divulga-se que bagageiro dele tem 350 litros. Mas isso não importa muito. Por não ter reentrâncias e por ser quase que perfeitamente retangular, o porta-malas do Jeep, apesar de não ter grande capacidade volumétrica, acomoda mais bagagem do que se espera. Confira:Bourne escreveu: E sábado que conheci a Jeep renegate esqueci de contar que o porta-malas é do tamanho do ford ka antigo. Um carro de 1,5 toneladas com porta-malas de 280 litros. Só cabe uma mala grande e mochila.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O Jeep Renegate emplaca por é um carro chamativo, muito diferente de qualquer coisa na faixa de preço dele. É muito reforçada, mas peca no motor e porta-malas. Para quem compra ainda é secundário. Logo vai ser chamativo para as concessionárias jeep começarem a empurrar o Compass que será nacionalizado, cujo diferencial é ter proposta urbana e um porta-malas de 450 litros.
O Honda HR-V comporta 440 litros. E o carro tem cara de ser grande por fora também. No segmento mais cross-over é um dos pontos positivos sobre Ecosport e 2008. A Honda fez o carro acertadinho para uso na cidade-estada, dia-a-dia e fim de semana e viagens. O conjunto mecânico bom, design harmonioso, agressivo estilo cross-over. Serve da mamãe solteira, pai de família e até o solteirão que quer um carro para usar no dia-a-dia e viajar no fim de semana.
O Honda HR-V comporta 440 litros. E o carro tem cara de ser grande por fora também. No segmento mais cross-over é um dos pontos positivos sobre Ecosport e 2008. A Honda fez o carro acertadinho para uso na cidade-estada, dia-a-dia e fim de semana e viagens. O conjunto mecânico bom, design harmonioso, agressivo estilo cross-over. Serve da mamãe solteira, pai de família e até o solteirão que quer um carro para usar no dia-a-dia e viajar no fim de semana.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Quando te disserem que pilota como um menininha, mostre isso.
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Essa "frau" é uma bota de respeito. Vai estar no novo formato do programa Top Gear. Parece que ela já fez aquele DJ que será o Âncora do programa pedir arrego e parar para "aliviar o peso do almoço" em uma das gravações.Bourne escreveu:Quando te disserem que pilota como um menininha, mostre isso.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
vai vender mais que corolla. Versão diesel por R$ 93,9 mil. Não tem similar nem em SUV ou pick-up por esse preço.
Se for 76 mil pela versão automática flex mata a FIAT strada adventure, VW saveiro e a renault oroch. Ainda tira venda dos SUV de mentirinha (ford ecosport e renault duster).
Se for 76 mil pela versão automática flex mata a FIAT strada adventure, VW saveiro e a renault oroch. Ainda tira venda dos SUV de mentirinha (ford ecosport e renault duster).
Toro Freedom 1.8 flex 4×2 automática 6 marchas – R$ 76.500
Toro Freedom Opening Edition 1.8 flex 4×2 automática 6 marchas – R$ 84.400 (série comemorativa limitada a mil unidades)
Toro Freedom 2.0 turbodiesel 4×2 manual 6 marchas – R$ 93.900
Toro Freedom 2.0 turbodiesel 4×4 manual 6 marchas – R$ 101.900
Toro Volcano 2.0 turbodiesel 4×4 automática 9 marchas – R$ 116.500
http://carsale.uol.com.br/lancamentos/2 ... r-116-500/
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8903
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 121 vezes
- Agradeceram: 416 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Mãe comprou uma s10 por 70 Dilmas, pega ela amanhã
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A S10 é tipo um caminhão em tamanho e forma de dirigir.
Aguardem que a Renault Oroch vai despencar de preço e ter super promoções. A saveiro, ecosport e duster igualmente. Oferece menos em tudo e
perde feito para essa dodge disfarçado de Fiat.
O argumento de compra acaba sendo preço menor. Como já é no caso do Sandero em relação ao HB20. Aliás podem pegar Sandero 1.6 completo de tudo por 45 mil, enquanto um HB20 sai na casa de 52-53 mil. O produto da renault é inferior com acabamento ruim, baixo custo em tudo, motor pré-histórico, design de Europa oriental, mas também é quase 20% mais em conta.
------
E a Ford exclui do site o famoso powershift. Agora os carros são equipados com cambio AT. Não vai adiantar muito já que a fordisse da ford acabou com o câmbio powershift no Brasil. Ela tinha tudo para inaugurar um novo padrão de câmbio dos compactos e jogou tudo fora ao não saber montar ou adaptar as condições brasileiras. E os problemas continuam presentes. Ouço relatos de gente com problema em carro 2015/2016.
Eu não confio em ter um Ford com powershit para ficar uns 5 a 6 anos em que devo rodar uns 60 mil km. Me passa a insegurança tão grande quando aquele câmbio da PSA do 307/308.
Aguardem que a Renault Oroch vai despencar de preço e ter super promoções. A saveiro, ecosport e duster igualmente. Oferece menos em tudo e
perde feito para essa dodge disfarçado de Fiat.
O argumento de compra acaba sendo preço menor. Como já é no caso do Sandero em relação ao HB20. Aliás podem pegar Sandero 1.6 completo de tudo por 45 mil, enquanto um HB20 sai na casa de 52-53 mil. O produto da renault é inferior com acabamento ruim, baixo custo em tudo, motor pré-histórico, design de Europa oriental, mas também é quase 20% mais em conta.
------
E a Ford exclui do site o famoso powershift. Agora os carros são equipados com cambio AT. Não vai adiantar muito já que a fordisse da ford acabou com o câmbio powershift no Brasil. Ela tinha tudo para inaugurar um novo padrão de câmbio dos compactos e jogou tudo fora ao não saber montar ou adaptar as condições brasileiras. E os problemas continuam presentes. Ouço relatos de gente com problema em carro 2015/2016.
Eu não confio em ter um Ford com powershit para ficar uns 5 a 6 anos em que devo rodar uns 60 mil km. Me passa a insegurança tão grande quando aquele câmbio da PSA do 307/308.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Que BMW e mercedes nada. O negócio é Lexus. Daquela empresa que faz o vovorolla.
-
- Sênior
- Mensagens: 3548
- Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
- Localização: Bahia!
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Quero ver onde vamos parar:
JEEP RENEGADE FICA MAIS CARO PELA TERCEIRA VEZ E CHEGA A R$ 127.990
Pela terceira vez neste ano, a Jeep reajusta os preços de algumas versões do Renegade, que ficam até R$ 2 mil mais caras. A mais básica permanece valendo R$ 68.990, mas a topo de linha Trailhawk, equipada com motor turbodiesel, agora custa R$ 127.990.
Em outubro do ano passado, quando a montadora encareceu o Renegade pela primeira vez, os reajustes foram justificados pela alta do dólar, que interfere diretamente no preço do motor, importado da Itália. Agora, o Renegade Sport 2.0 diesel parte de R$ 105.990, enquanto o Longitude 2.0 diesel passa a valer R$ 117.990.
Confira o preço de todas as versões do SUV:
1.8 flex manual: R$ 68.990
Sport 1.8 flex manual: R$ 74.990
Sport 1.8 flex automático: R$ 81.990
Longitude 1.8 flex automático: R$ 88.490
Limited Edition 1.8 flex automático: R$ 95.490
Sport 2.0 diesel automático: R$ 105.990
Longitude 2.0 diesel automático: R$ 117.990
Trailhawk 2.0 diesel automático: R$ 127.990
JEEP RENEGADE FICA MAIS CARO PELA TERCEIRA VEZ E CHEGA A R$ 127.990
Pela terceira vez neste ano, a Jeep reajusta os preços de algumas versões do Renegade, que ficam até R$ 2 mil mais caras. A mais básica permanece valendo R$ 68.990, mas a topo de linha Trailhawk, equipada com motor turbodiesel, agora custa R$ 127.990.
Em outubro do ano passado, quando a montadora encareceu o Renegade pela primeira vez, os reajustes foram justificados pela alta do dólar, que interfere diretamente no preço do motor, importado da Itália. Agora, o Renegade Sport 2.0 diesel parte de R$ 105.990, enquanto o Longitude 2.0 diesel passa a valer R$ 117.990.
Confira o preço de todas as versões do SUV:
1.8 flex manual: R$ 68.990
Sport 1.8 flex manual: R$ 74.990
Sport 1.8 flex automático: R$ 81.990
Longitude 1.8 flex automático: R$ 88.490
Limited Edition 1.8 flex automático: R$ 95.490
Sport 2.0 diesel automático: R$ 105.990
Longitude 2.0 diesel automático: R$ 117.990
Trailhawk 2.0 diesel automático: R$ 127.990
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Não se sinta assim. pode aproveitar a Renault Duster Oroch por 60 mil.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Esse tipo de artigo é raro no br huehue. Não é superficial que parece propaganda disfarçada, mas sim vai fundo nas características técnicas do veículo.
Fiat Toro: da 4×4 diesel de nove marchas à 1.8 Flex, aceleramos todas as versões e dissecamos seus detalhes técnicos
No discurso oficial, elas fingem que não se conhecem. Mas os departamentos de marketing deixam o atrito em pé de fogo escancarado, com uma espetada atrás da outra: na semana em que a Duster Oroch foi apresentada (leia nossa avaliação aqui), a Fiat vazou um teaser da Toro, respondido algumas semanas depois pela Renault com uma sátira inspirada na saga Star Wars. Agora, na semana de lançamento da Fiat Toro, a Renault seguiu na ofensiva com um murro direto à la BMW x Audi: “não adianta bufar, a Duster Oroch chegou na frente”. Na caçamba da Oroch? Um touro!
Continua (...)
Fonte: http://www.flatout.com.br/fiat-toro-da- ... -tecnicos/