Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

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Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5971 Mensagem por Juniorbombeiro » Sáb Fev 06, 2016 8:03 pm

Bourne escreveu:Quando começar a desconfiar de um site de entendidos:

:arrow: Todo o carro é fantástico, bonito, confortável e atende bem o usuário. Não importa se é um toyota etios, chevrolet agile ou VW Golf1.6 , o manco.

:arrow: Faz uma lsita de melhores carros do brasil e tem um monte de modelos da FIAT e que usam T-Jet. Aquele motor 1.4 idoso que fiat colocou uma turbina, mas como não tem estrutura quebra e quebra mais que carro chinês. Ainda tem os donos iludidos pensando que é motor VW TSi ou THP 1.6. E ficam bravinhos quando criticamos.

:arrow: Acham que o mundo é puxado por carro e petróleo. Então é justificável e necessário que o governo incentive essa industria vital.

Sobre o Golf manco que foi considerado maravilhoso. O destaque é preço camarada de iniciais 79 mil, mas com pacotes adicionais pula para 99 mil. Quem comprar esse carro com esse motor precisa ser internado. Isso é preço de focus titanium. Sem contar as opções de sedan, incluindo VW Jetta, Toyota corolla, Honda Civic, Nissan Sentra e outros. :|

Matéria:
O POLÊMICO GOLF MSI 1,6, NO USO

Anda repercute a decisão da Volkswagen brasileira de alterar a especificação do Golf fabricado aqui no sentido de passar a suspensão traseira de multibraço a eixo de torção no Highline e Comfortline, de adotar câmbio automático epicíclico em vez do robotizado de duas embreagens nestas versões e, só na Comfortline, aplicar o motor EA-211 1,6-litro, de aspiração atmosférica no lugar do 1,4-litro TSI.

Essa foi e tem sido a grande crítica, pela redução de potência e torque, atribuindo-lhe desempenho insuficiente. Embora eu acreditasse que a versão nada tivesse de ruim, o AE solicitou à fábrica um carro para teste, de câmbio automático, e solicitando que fosse abastecido com gasolina. O objetivo era ter nas mãos a combinação mais de desfavorável teoricamente.

O resultado após rodar uma semana com o Golf 1,6 MSI Comfortline com todos os opcionais, ou seja, os pacotes Comfort e Elegance, mais o opcional isolado teto solar panorâmico elétrico, que tudo somado fica em R$ 99.160 — 24% sobre o preço-base de R$ 79.990 ( :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: )— é que se trata de um Golf em sua essência, um carro que transmite sensação de solidez e de construção esmerada, e com um desempenho que satisfaz plenamente.

(...)

http://www.autoentusiastas.com.br/2016/ ... utomatico/

Vídeo
Quem compra um Golf 1.6 com todos os opcionais, pode até necessitar de internação, mas também pode ter seus motivos. Sempre vai ter um senhorzinho ou uma tia pacata que vão querer conforto mas não vão fazer questão do TSI turbo. Agora dizer que é manco, é forçar a barra da sua parte. Me diga um concorrente na sua faixa de preço que seja melhor...O Focus, que é o melhorzinho, perde. O Cruze (bigorna de 1400 kg) e o Bravo não dão nem para o cheiro. Suspensão traseira a eixo de torção (só a do Focus é independente) não muda quase nada, se não for levar para o autódromo, vai atender muito bem, e dar menos dor de cabeça, são duas rodas a menos para fazer geometria. O grande pecado da VW foi ter elevado demais o parâmetro com a versão importada da Alemanha, e depois...tirar o doce da boca das crianças. De resto...continua sendo o melhor Hatch médio nacional, já que o A3 e o série A custam mais do que valem, por causa da grife.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5972 Mensagem por prp » Sáb Fev 06, 2016 8:11 pm

Parei no "muda quase nada" :lol:




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5973 Mensagem por Bourne » Sáb Fev 06, 2016 9:25 pm

Os hatches médios estão morrendo.

E cada montadora ao poucos contribuir pra espantar os possíveis clientes. A VW cobra mais caro pelo Golf do que o Jetta, ainda faz abrasileirações e oferece o 1.6 que é motor inadequado para o carro em potencia, consumo e tudo mais. A Ford contribui através do PowerShit. A má fama do câmbio está indo longe.

Logo a opção de carro médio será só sedans. E há um bom tempo as opções são melhores e mais ricas. Vão do trio japa (Toyota Corolla, Honda Civic e Nissan Sentra), o meio do pelotão (VW Jetta, Citroen C4, Chevrolet cruze, Renault Fluence) até os bichos esquisitos (Hyundai Elantra, Kia Cerato e Mitsubishi Lancer). O Jetta TSi 2.0 é show e mais em conta que o Golf GTi.

Sem contar a invasão de SUVs para todos os gostos. Amigos, conhecidos, vizinho e parentes estão trocando os sedans e hatches médio por SUVs e até caminhonetes pequenas. Parece que quem quer comprar um carro entre 60 - 100 mil quer carro alto e grande.

Depois da tiazinha ver esses 80 mil pelo VW Golf 1.6 vai atravessar a rua e ir na loja da Renault e levar para casa um Renault Oroch por 75 mil. O modelo completo que vem com motorzão 2.0 e cara de mau. Pode ser uma porcaria para peso e trabalho, mas tem estilo e vai longe numa tocada tranquila e segura. Está vendendo pra caramba por esses lados do sul. :shock:


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A Toro vai ser uma campeã de vendas. Vai entrar no top 10 fácil.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5974 Mensagem por Juniorbombeiro » Dom Fev 07, 2016 1:18 am

prp escreveu:Parei no "muda quase nada" :lol:
Parei no "Parei". :roll: :roll: Cê deve entender muito né...deve ser um pilotaço de ficha técnica.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5975 Mensagem por Juniorbombeiro » Dom Fev 07, 2016 2:08 am

Bourne escreveu:Os hatches médios estão morrendo.

E cada montadora ao poucos contribuir pra espantar os possíveis clientes. A VW cobra mais caro pelo Golf do que o Jetta, ainda faz abrasileirações e oferece o 1.6 que é motor inadequado para o carro em potencia, consumo e tudo mais. A Ford contribui através do PowerShit. A má fama do câmbio está indo longe.

Logo a opção de carro médio será só sedans. E há um bom tempo as opções são melhores e mais ricas. Vão do trio japa (Toyota Corolla, Honda Civic e Nissan Sentra), o meio do pelotão (VW Jetta, Citroen C4, Chevrolet cruze, Renault Fluence) até os bichos esquisitos (Hyundai Elantra, Kia Cerato e Mitsubishi Lancer). O Jetta TSi 2.0 é show e mais em conta que o Golf GTi.

Sem contar a invasão de SUVs para todos os gostos. Amigos, conhecidos, vizinho e parentes estão trocando os sedans e hatches médio por SUVs e até caminhonetes pequenas. Parece que quem quer comprar um carro entre 60 - 100 mil quer carro alto e grande.

Depois da tiazinha ver esses 80 mil pelo VW Golf 1.6 vai atravessar a rua e ir na loja da Renault e levar para casa um Renault Oroch por 75 mil. O modelo completo que vem com motorzão 2.0 e cara de mau. Pode ser uma porcaria para peso e trabalho, mas tem estilo e vai longe numa tocada tranquila e segura. Está vendendo pra caramba por esses lados do sul. :shock:


Imagem

A Toro vai ser uma campeã de vendas. Vai entrar no top 10 fácil.
Aí se vê como o consumidor é burro mesmo...por isso que a GM já abandonou a linha Opel aqui e...pasmen...assumiu a liderança das vendas. Comparar a linha Dacia/Renault com o Golf só por que custa a mesma coisa é o fim da várzea. Quanto ao Jetta, é um produto defasado tecnologicamente em relação ao Golf, por isso é mais barato, mas é um excelente carro. A VW tem a faca e queijo na mão, está testando o mercado, ela pode incluir uma gama muito grande de motores na sua linha, tem ainda o 1.0 TSI, o 1.2 TSI, o 1.8 TSI...sem falar que no ano que vem o 1.4 TSI deve ser substituído pelo 1.5 TSI, que deverá compartilhar peças com o 1.5 TDI para ganho de escala. Talvez esse seja o motivo da demora da nacionalização do 1.4 TSI. Tem também a questão da cautela com os motores turbo no nosso mercado, a VW já tomou na cabeça uma vez com o 1.0 Turbo, cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça. Ainda assim, foi a primeira a apostar novamente no 1.0 turbo com o TSI de 3 cilindros do up!. Quanto ao motor MSI, não é inadequado para o carro, tanto é que os concorrentes tem motores similares em suas linhas de produtos, a Ford tem o Sigma 1.6, a Peugeot tem um 1.6 16v, a GM tem o ECOTEC 1.8 16v com bloco de ferro fundido, a Fiat tem o E-Torq 1.6 16v e 1.8 16v (também ferro fundido) e a Nissan tem o 1.8 16V. O MSI é um motor moderno, todo em alumínio da linha EA211, a mesma arquitetura do 1.4 TSI, tem duplo comando variável, coisa que os FIAT nem podem ter, em virtude do comando SOHC... e como quase todo motor VW, anda melhor que sua ficha técnica deixa transparecer...dá onde você tirou que é defasado???
Com relação ao mercado, não concordo novamente com você...A FIAT está tirando o novo Tipo do forno, estão estudando o uso do novo motor GSE no Brasil em 2017, no lugar dos jurássicos Fire e E-Torq...o Cruze novo, com os mesmos conceitos de plataforma aliviada com aços de alta resistência e motores turbo de injeção direta do Golf, também está para sair. Isso pode dar uma reavivada no mercado e incentivar a Renault e a Peugeot a trazerem o novo 308 e Megane para a briga.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5976 Mensagem por Bourne » Seg Fev 08, 2016 10:00 pm

Não disse que o 1.6 da VW é antigo, mas é inadequado para o carro. O Golf tinha que vir com o 1.0 Tsi calibrado para ele. Mas a VW optou por 1.6 por que o consumidor brasileira não está preparado para o Golf 1.0. Pelo preço que cobram é questionar se seria necessário. Os concorrentes também estão errados. O mínimo que se quer de um hatches médio é desempenho. Se não tem ou não precisa existem opções melhores para outros tipo de carro. Seja um hatche premium mais barato, alguma versão sedan ou SUV.

Assim como o i30 com motor de HB20 que acabou com o carro e com nome i30 E a Ford tomando um cacete no ecosport/focus por querer vender powershit no motor 1.6 na casa de 70/80 mil. Já a concorrência da Renault oferece duster com motor 2.0 mais barata. A Jeep Renegate mais bem feito e vem com câmbio melhor apesar do motor fiat 1.8. A Honda HR-V que vem com câmbio CVT e estlo cross-over. Além dos sedan diversos.

O mercado de hatches médios está morto. Não tem nem mais próximo apelo que tinha na década de 2000s. O pessoal não liga mais para esse tipo de carro. Vai virar nicho muito especifico como ocupado pelo bicho esquisito da chevrolet Spin. Os números dizem que a mudança ocorreu pela surra que sedan (corolla, Civic e Sentra) ou SUV (Honda HR-V e Jeep Renegate) dão no Golf/focus. O problema adicional da Ford e VW é não conseguir emplacar um sedan médio. Os dados abaixo são de janeiro e possuem distorção, mas se esperar até abril/junho só vai confirmar a tendência.

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Fonte: http://carplace.uol.com.br/veja-os-50-a ... m-janeiro/

Outra evidência que a Nissan, Renault, Citroen e Kia desistiram dos hatches e investem em sedan/SUV. A Peugeot fez um remendo no 308 devido ao investimento não compensar. O mercado é restrito. E a PSA aposta muito mais no citroen C4 como médio. Vamos ver se a Chevrolet e FIAT vão continuar ou trazer algum modelo importado do México.

A SUVs invadiram o mercado e vai piorar. No mundo e no brasil. Aliás, não basta mais carro altinho, tem que ter cara de SUV/caminhonete.

Eu e os meus conhecidos seriamos o públicos para Golf/Focus. Só que não vejo interessados. Tenho um amigo de quase 30, solteiro e sem filhos que pegou Honda HR-V. Um primo foi direto Jeep Renegate. Outro tio já está convencido em trocar seu Jetta por um Fiat Toro diesel. Só confirma os dados das vendas e atitude das montadoras.

Não ache que sou fanboy de alguém. Já critiquei até a santa BMW.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5977 Mensagem por Bourne » Seg Fev 08, 2016 10:16 pm

Sinal dos tempos. Olhem quem as SUVs andam matando na europa.

Pelo menos esse modelo da volvo é bem acertado.
Nova moda: SUVs se tornam os veículos mais vendidos na Europa pela 1ª vez

Imagem

Após mais de uma década, os Estados Unidos mostraram ao mundo que a popularidade dos SUVs é algo incontestável. Agora é fato: durante o ano de 2015, pela primeira vez na história, os emplacamentos de SUVs e crossovers superaram os veículos tradicionais na Europa.

Foram 3,2 milhões de SUVs e crossovers emplacados no Velho Continente em 2015, um crescimento de 24% na comparação com o ano anterior. Além da preferência pelos utilitários, o mercado como um todo foi muito bem – aumento de 9,5% nas vendas anuais. Se em 2014 o segmento de SUVs tinha 19,8% de participação, no ano passado esse número foi a 22,5%.

Os tradicionais subcompactos, representado por modelos como o Ford Fiesta, Opel Corsa e VW Polo, ficaram em segundo lugar, com 22% de market share. Em 3º lugar vem o segmento de compactos, onde estão VW Golf, Ford Focus e Peugeot 308, com 20,6% do mercado.

Mais vendidos por categoria:

SUVs/crossovers pequenos – Renault Captur
SUVs/crossovers compactos – Nissan Qashqai
SUVs/crossovers médios – Volvo XC60
SUVs/crossovers grandes – BMW X5


Na contramão da preferência cada vez maior pelos SUVs e crossovers, alguns segmentos tiveram queda em 2015. Os maiores perdedores foram as minivans, os sedãs grandes e os sedãs de luxo.

http://carplace.uol.com.br/suvs-se-torn ... la-1a-vez/




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5978 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Fev 08, 2016 10:34 pm

Tanto esforço e propagando em favor de carros mais econômicos, ai as pessoas vão e compram SUVs...




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5979 Mensagem por Bourne » Seg Fev 08, 2016 11:09 pm

Sem problemas. Temos SUV hybridas e elétricas. :P

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E acaba sendo mais favorável pelo maior espaço e capacidade de carga para por baterias, sistemas de recuperação de energia e aquelas paradas todas.

Para os mortais e que não acreditam nessa empresa hipster de ciclistas vejetarianos tem a Outlander eletrica.

http://www.mitsubishi-cars.co.uk/outlan ... -phev.aspx




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5980 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Fev 09, 2016 1:32 am

Uma SUV ainda é maior (mais deslocamento de ar e mais consumo em velocidade) e mais pesada (mais consumo ao acelerar, a recuperação não retorna 100%) que um carro convencional híbrido, se as pessoas realmente quisessem reduzir (tivessem comprado essa ideia) o consumo de energia optariam por carros como esse:
Imagem

E claro, se uma lei obrigasse toda energia ser "carbon free" o problema do aquecimento global estaria resolvido, independente das pessoas optarem por SUVs ou bicicletas, mas essa sugestão é incrivelmente impopular.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5981 Mensagem por Bourne » Ter Fev 09, 2016 2:11 am

Viram como o Honda Fit vende pra caramba, mesmo sendo mais caro que a suposta concorrência do 208, fiesta e C3. Além de ser Honda possui como qualidade ser um carro direto que entrega o que um condutor que não liga para carro quer.

Isto é, um carro que o condutor senta, dirige para transitar do lugar A para B, espaço interno e conforto.



Simples assim. É o carro para ficar mais que cinco anos e não se preocupar. O Honda Fit tem como principal atrativo ser extremamente funcional.

Nem tenta te enganar com as borboletas no volante que são inúteis. O modo semi-automático na alavanca é mais intuitivo, permite um tempo correto de troca apesar das babas eletrônicas não permitirem fazer nada. Parece que eles querem passar a ideia de esportividade em um veículo que não cabe. Aquelas coisinhas de plástico atras do volante são incomodas. Nada a ver com uma Ferrari 458 ou Nissan GT-R que tem as borboletas gigantes, de alumínio e que fazem parte da pilotagem do carro.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5982 Mensagem por prp » Ter Fev 09, 2016 8:33 pm

Bourne escreveu:Sinal dos tempos. Olhem quem as SUVs andam matando na europa.

Pelo menos esse modelo da volvo é bem acertado.
Nova moda: SUVs se tornam os veículos mais vendidos na Europa pela 1ª vez

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Após mais de uma década, os Estados Unidos mostraram ao mundo que a popularidade dos SUVs é algo incontestável. Agora é fato: durante o ano de 2015, pela primeira vez na história, os emplacamentos de SUVs e crossovers superaram os veículos tradicionais na Europa.

Foram 3,2 milhões de SUVs e crossovers emplacados no Velho Continente em 2015, um crescimento de 24% na comparação com o ano anterior. Além da preferência pelos utilitários, o mercado como um todo foi muito bem – aumento de 9,5% nas vendas anuais. Se em 2014 o segmento de SUVs tinha 19,8% de participação, no ano passado esse número foi a 22,5%.

Os tradicionais subcompactos, representado por modelos como o Ford Fiesta, Opel Corsa e VW Polo, ficaram em segundo lugar, com 22% de market share. Em 3º lugar vem o segmento de compactos, onde estão VW Golf, Ford Focus e Peugeot 308, com 20,6% do mercado.

Mais vendidos por categoria:

SUVs/crossovers pequenos – Renault Captur
SUVs/crossovers compactos – Nissan Qashqai
SUVs/crossovers médios – Volvo XC60
SUVs/crossovers grandes – BMW X5


Na contramão da preferência cada vez maior pelos SUVs e crossovers, alguns segmentos tiveram queda em 2015. Os maiores perdedores foram as minivans, os sedãs grandes e os sedãs de luxo.

http://carplace.uol.com.br/suvs-se-torn ... la-1a-vez/
Realmente esse modelo é muito acertado, já que ele é um focus :lol:




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5983 Mensagem por Bourne » Qua Fev 10, 2016 4:37 am

Já deve estar no preço do fastback titanium que a ford vende por ai. :lol: :cry:

Parece que a Fiat vai aposentar linea e bravo. Devem morrer em 2017/2018. No lugar deve vir o Tipo. Vem até com câmbio automático de verdade.




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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5984 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Fev 10, 2016 6:54 pm

Juniorbombeiro escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:[justificar]Interessante é mercado das pickups Flex. A Nissan nunca cogitou e parece que não vai mudar de ideia. Idem para a VW com a Amarok, apesar de ter uma versão no Uruguai. A Ford fez o seguimento suspirar quando do lançamento da nova versão da Ranger, pois o bloco tinha potência superior ao Monzatec da Chevrolet, mas faltava torque. Nunca entendi porque não usaram o Ecoboost V6! O Ecotec da Chevrolet até esbanja potência, mas, assim como o 2.5 da Ford, carece de torque. Já a Toyota, só saberemos da versão Flex da nova Hilux no segundo semestre deste ano...

Aí vem a Fiat e oferece a Toro com motor Diesel e tração 4x4 mais barato do que as tops na versão Flex. Resumindo... vai ficar complicado para as versões Flex...


Abraços,

Wesley[/justificar]
Ecotec da S-10 carece de torque???? Qual o seu parâmetro de comparação??? Um Bi-trem Scania V-8???? Para achar que o Ecotec não tem torque, só se o motorista for muito meia roda e não souber usar o câmbio ou estiver comparando bananas com maçãs... A bichinha faz de 0 a 100 em menos de 10 s (não que isso seja importante em uma pick-up, mas dá para ter uma ideia do que é capaz). Tem 27 Kgfm de torque e ainda faz 12 km/l na estrada...tá...poderia ter uma Ecotec V-6 de opção, assim como no passado tivemos os V-6 nas Rangers e S-10 e até nas japas. Mas o povo reclama demais, só quer saber de pilotar ficha técnica, legítima "SPP". Acho que motores a diesel mais baratos, utilitários legítimos, fazem até mais falta no nosso mercado de Pick-Ups que os V6. A Fiat tem uma bela oportunidade de fazer uma versão simplificada desse motor diesel 2.0, tirando essa turbina TGV e baixando a potência para uns 140 cv. Vejo isso apenas nas linhas Ford e VW, com os motores 2.2 e 2.0 de 140 cv, mas o pessoal só quer saber de torque e potência nas alturas. Esses trecos aí da Fiat e da Renaut, podem até ter seu mercado, mas não pensem que se botar uma tonelada na caçamba todo dia, vai durar mais de ano. Não existe mágica, tem coisa que só o bom e velho chassi escada com eixo rígido, faz por você.
Prezado Juniorbombeiro,

Entendo que seja difícil admitir, mas infelizmente contra os números não há argumentos. O Ecotec carece de torque, ainda mais considerando que precisa arrastar mais de 1800kg da versão cabine dupla. Para ser utilizado como carro de passeio, fazer uso da caçamba apenas bagagem e poeira e rodar em planícies até que presta. Afinal, o que são uns 50 quilos de roupa ante a capacidade de carga de 944 kg?! Agora, para quem precisa fazer real uso desta caçamba, vai ter que arrumar mais quatro para empurrar nas subidas íngremes.

No mais, concordo. Brasileiro não sabe comprar carro.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5985 Mensagem por Bourne » Qua Fev 10, 2016 7:07 pm

Não esqueçam que muita gente (e empresas) compram caminhonete por que gostam, andam em terrenos complicados, se sentem mais seguros na estrada com carros altos, passam por vias mal pavimentadas e, raramente, colocam uma carga acima do que levariam em um carro de passeio.

A Renautl Oroch e Fiat Toro é para essa gente. Principalmente para o pessoal que quer levar quatro pessoas em que as caminhonetes pequenas são inadequadas e pick-ups médias superdimensionadas. As montadoras não tinham descoberto esse nicho que ficou mais evidente quando as pick-ups médias cresceram ao longo da década de 2000s e ficaram gigantes de mais para uso no dia-a-dia na cidade. Assim usar as flex se tornou complicado. O cara não costuma ser milionário ou querer gastar em um segundo carro. Além do que a oroch é quase um metro mais curta que uma S10, tamanho de sedan médio.

E sábado que conheci a Jeep renegate esqueci de contar que o porta-malas é do tamanho do ford ka antigo. Um carro de 1,5 toneladas com porta-malas de 280 litros. Só cabe uma mala grande e mochila. O que torna opções como a Fiat Toro bem mais interessantes por ter mais espaço. Basta uma capota marítima e pronto. Digo o mesmo da duster em relação a oroch. Dá para por todo tipo de tranqueira como bicicleta, moto, malas etc...Não tem problemas de espaço. Outra vantagem que é macio (e dizem ser) como uma SUV por ser plataforma e não sobre chassis.

A aplicabilidade para esse tipo de atividade. Não precisa de uma S10, ranger, Hillux para isso. Nem que seja 4X4 diesel.

Imagem

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Aqui está a toro. A grande vantagem que cabe em vaga de prédio, jeitão de jeep disfarçado e a versão diesel é mais em conta. Vai vender muito e muito. Até o meio do ano pega a liderança do segmento. Um novo padrão de pick-up intermediária que tem conforto de SUV, acabamento de sedan médio e que tem uma caçamba para bagagem. Para uso no dia-a-dia da show nas médias no custo beneficio.





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