TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2564 vezes
- Agradeceram: 1038 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Me preocupa o Amorim neste cargo, antes de qualquer decisão ele irá pensar na implicação que terá na Venezuela, na Bolívia, "opá, missil com alcance de 300km! isso vai contra nossa natureza pacífica e tales", isso muito me preocupa...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
TROCA NA DEFESA AMEAÇA MODERNIZAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS
Troca de ministros ameaça cronograma de modernização - Roberto Godoy
A saída de Nelson Jobim é um complicador para o amplo programa de reorganização, reequipamento e requalificação das Forças Armadas. Também atinge o plano executivo de consolidação do parque industrial nacional de material militar. As duas vertentes sofrerão com atrasos até que o novo ministro, Celso Amorim, tome conhecimento das operações em andamento na área.
Há inquietação também em relação à promessa de descontingenciamento de parte das verbas congeladas em janeiro e com o orçamento de 2012. Na Marinha, por exemplo, as obras de construção da base de submarinos e do estaleiro em Itaguaí, resultado do acordo de cooperação estratégica do Brasil com a França, perdeu R$ 300 milhões em 2011. E não há caixa compromissado para manter o ritmo previsto em 2012.
Em junho, Jobim havia definido com a presidente Dilma Rousseff que dez projetos do Ministério da Defesa considerados prioritários receberiam o selo da Presidência, de forma a reduzir os efeitos dos cortes orçamentários. Dilma exigiu relatórios mensais sobre cada empreendimento. O agora ex-ministro transformou a ordem em portaria. Entraram na lista os programas de desenvolvimento de submarinos, de obtenção de navios de superfície e de patrulha oceânica; e a produção dos novos blindados Guarani e dos helicópteros Super Cougar. Na Aeronáutica, entraram no pacote o cronograma de execução do cargueiro KC-390, da Embraer e o recebimento dos aviões de patrulha P-3AM.
As três Forças receberam a determinação de apressar as especificações da primeira fase das redes de proteção das fronteiras, do mar e do espaço aéreo - talvez o mais caro de todos os processos de modernização da Defesa, com um custo estimado em US$ 180 bilhões ao longo de 20 anos. Ontem, oficiais-generais dos três comandos revelavam ao Estado preocupação com a indicação de Celso Amorim, que nunca escondeu suas restrições à Estratégia Nacional de Defesa (END), documento de referência e de fixação de diretrizes do setor. Amorim considera intimidativo o conteúdo da END.
O Estado de S.Paulo
Troca de ministros ameaça cronograma de modernização - Roberto Godoy
A saída de Nelson Jobim é um complicador para o amplo programa de reorganização, reequipamento e requalificação das Forças Armadas. Também atinge o plano executivo de consolidação do parque industrial nacional de material militar. As duas vertentes sofrerão com atrasos até que o novo ministro, Celso Amorim, tome conhecimento das operações em andamento na área.
Há inquietação também em relação à promessa de descontingenciamento de parte das verbas congeladas em janeiro e com o orçamento de 2012. Na Marinha, por exemplo, as obras de construção da base de submarinos e do estaleiro em Itaguaí, resultado do acordo de cooperação estratégica do Brasil com a França, perdeu R$ 300 milhões em 2011. E não há caixa compromissado para manter o ritmo previsto em 2012.
Em junho, Jobim havia definido com a presidente Dilma Rousseff que dez projetos do Ministério da Defesa considerados prioritários receberiam o selo da Presidência, de forma a reduzir os efeitos dos cortes orçamentários. Dilma exigiu relatórios mensais sobre cada empreendimento. O agora ex-ministro transformou a ordem em portaria. Entraram na lista os programas de desenvolvimento de submarinos, de obtenção de navios de superfície e de patrulha oceânica; e a produção dos novos blindados Guarani e dos helicópteros Super Cougar. Na Aeronáutica, entraram no pacote o cronograma de execução do cargueiro KC-390, da Embraer e o recebimento dos aviões de patrulha P-3AM.
As três Forças receberam a determinação de apressar as especificações da primeira fase das redes de proteção das fronteiras, do mar e do espaço aéreo - talvez o mais caro de todos os processos de modernização da Defesa, com um custo estimado em US$ 180 bilhões ao longo de 20 anos. Ontem, oficiais-generais dos três comandos revelavam ao Estado preocupação com a indicação de Celso Amorim, que nunca escondeu suas restrições à Estratégia Nacional de Defesa (END), documento de referência e de fixação de diretrizes do setor. Amorim considera intimidativo o conteúdo da END.
O Estado de S.Paulo
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- pauloguita
- Júnior
Pepe, não é só uma questão de ter uma biografia. O Amorim, foi um dos piores diplomatas que ja tivemos, e internacionalmente nos deixou muito mau visto. Porém é do PT, filiado ao PT, e é um nacionalista.
Porém quem vai dar o TOM da musica é a presidente, não ele.
No meu ver a escolha ja esta feita a muito tempo, so estão esperando o melhor momento para anunciar.
Abraços
No meu ver a escolha ja esta feita a muito tempo, so estão esperando o melhor momento para anunciar.
Abraços
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Ola queridos, quanto tempo, desculpa floodar mas, alguem pode me dizer o que aconteceu no fx nos ultimos meses?
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
-
- Sênior
Não se preocupe com isso. Ele tem noção da grandeza e das necessidades do país. Foi um dos que apoiou a decisão de construir o NUC.J.Ricardo escreveu:Me preocupa o Amorim neste cargo, antes de qualquer decisão ele irá pensar na implicação que terá na Venezuela, na Bolívia, "opá, missil com alcance de 300km! isso vai contra nossa natureza pacífica e tales", isso muito me preocupa...
Que acha eco em vários pontos, diga-se de passagem.Não fosse crendices e intolerâncias arraigadas se poria o gen. Heleno ou mesmo se deslocaria um dos três cmt (o alm Moura por exemplo).
Mas...
Ontem ela tinha que demitir.
Hoje ela fez cagada ao demitir.
Ontem NJ era falastrão e ruim.
Hoje era o melhor quadro e CA é um piolho ao lado do gigante e blá, blá, blá.
Se nos pautarmos pela imprensa, vamos todos à loucura.
A mídia não quer informar, ela quer vender e faturar,e há interesses gigantescos por trás de muita coisa escrita "inocentemente" na mídia.
Pessoas, por favor, vamos analisar a coisa com o cérebro e menos com o fígado e o coração.
CALMA!!!!!
CA agora não é mais diplomata, é MinDef.
São duas posições que exigem atuações completamente diferentes.
Seria como dizer que um cara que corta churrasco, se for limpar a bunda vai usar facão.
A Presidente de bobinha não tem nada, e se nem NJ conseguiu dobrá-la, não vai ser o CA que vai conseguir.
E digo mais, se CA não se adaptar e mostrar bons resultados, vai sair rapidinho.
Portanto, vamos parar com o terrorismo, principalmente os que estão se achando em desvantagem pela postura anterior do CA.
Quem sabe ele é melhor negociador e não arranca um acordo melhor com os EUA ?
É difícil, mas não impossível.
Como alguém já disse, essa mesma ladainha de chorões e recalcados do passado foi dita quando Lula chegou.
O mundo ai acabar em bandeiras vermelhas e Cuba ia se mudar prá Baia da Guanabara.
Hoje somos respeitados no mundo todo, por mais que a direita negue os fatos.
Só lembrando que CA foi eleito o melhor Chanceler do mundo por um pessoal lá da ONU, eu acho.
E o Godoy, hein!?
Jogando gasolina na figueira...
Já começo a achar que o Rafale (preferido dele) não está mais tãããão seguro assim não.
Que "generais" são esses?
Que "comando" é esse que só se manifesta via "fontes" secretas e etc?
Essa coisa de fofocaiada já deu merda no FX e vaio dar mais ainda se a milicada insistir nessa babaquice de anos 70.
As pessoas devem se acostumar com as coisas da democracia.
Quem escolhe é o/a Presidente, cabe aos militares acatarem.
Felizmente ou infelizmente é assim que funciona nas melhores democracias do mundo.
Eu NUNCA vi militar dos EUA fazendo fofoquinha do Presidente e seus atos, sobre assunto algum.
Que eu me lembre, o último que falou graça prá um jornal já desceu do avião demitido.
E olha que era um Gen. conceituadíssimo lá!
Mas essas coisas os brasileiros não querem copiar dos americanos, essa democracia sólida eles não enxergam como modelo, só querem usar Rayban e ter visto prá Miami.
Ou seja, moderninhos só na roupa, na casca. Por dentro, por debaixo da casquinha de modernidade continuam pensando feito terceiro mundistas , generalecos de repúblicas de bananas.
CA Amorim não foi nosso pior chanceler.
Os piores foram os que assinaram TNPs e semelhantes, coisa que nos causarão eternos problemas.
Isso sim foi entreguismo.
Agora, não bater num país paupérrimo?
Mais uma vez querem que copiemos o que há de pior nos EUA.
Se as ações do GF descontentaram quem queria que jogássemos bombas na Bolívia, que abaixássemos a cabeça na questão de Honduras; que não déssemos um passo à frente de pois dos EUA nos incentivarem por crer que não conseguiríamos aquilo que eles publicamente pediam, mas que na verdade jamais queriam, a paz com o Irã...
Vou repetir, estamos sendo reconhecidos mundialmente não por bravatas e bater em anão, mas justamente pela postura madura e serena.
Enfim, eu acho que o povo tá com o fígado nas mãos.
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Toda a vez que a Folha e o Estadão dão chilique sei que estamos no bom caminho...
-
- Sênior
Mal vistos por quem, cara-pálida? Pelos EUA? Eles é que são mal vistos hoje, e caminham pra virarem caloteiros. Por Israel e pelo Reino Unido? Quem se importa com o que dizem. Ele é querido em TODA a America Latina, no Oriente Médio, na África e na Ásia. Junte-se a esses países Rússia, França, Alemanha e toda a Europa do Leste. Quanto à escolha, realmente vc está certo. Já foi feita há muito tempo e não agrada aos EUA que podem melar um programa estratégico nosso.pauloguita escreveu:Pepe, não é só uma questão de ter uma biografia. O Amorim, foi um dos piores diplomatas que ja tivemos, e internacionalmente nos deixou muito mau visto. Porém é do PT, filiado ao PT, e é um nacionalista.
Abraços
Pepê
Celso Amorim não perdeu cargo nenhum, foi o único Chanceler do Governo Lula. A Dilma preferiu colocar o Patriota no lugar de Amorim.pauloguita escreveu:Amorim não escolhe nada.
A decisão é da presidente. Se ela disser que é rafale, será. Porém não podemos esquecer que ele perdeu o cargo de diplomada, justamente pelo seu viés esquerdista extremado.
Ela já demonstrou que não é anti USA, e nem tanto pro França, ela é técnica, vai avaliar bem as propostas. A opinião do jobim ou Amorim, so contam se vier com um viés técnico operacional.
Dilma é administradora, ela enxerga numeros. A troca de Amorim por Patriota, deixou isso bem claro.
Vamos esperar. Para mim o SH ainda tem chances, se a propsta for realmente boa.
Abraços
Como falei antes, escolher armamento nada tem haver com números, a primeira e maior dimensão na escolha de caças é política, sempre será política.
O peso da opinião de CA será maior que a do NJ, porque, CA tem um relacionamento muito melhor com a Dilma, além de pertencer ao mesmo partido político.
As chances do SH são mínimas, e nada tem haver com a troca de ministros, porém, deixou claro que a Dilma não é menos ou mais alinhada com o pensamento do PT. Ela é uma pessoa de esquerda, e nunca negou ou fez algo diferente disso. Hoje o Governo é uma social democracia com traços de políticas sociais muito fortes. Tem uma política internacional independente e nacionalista. E esse é o problema com o SH. É preciso que os EUA façam sua parte, o que não vem fazendo, o Obama virou prisioneiro dos consevadores dos EUA. Isso está selando o destino do FX-2 e de nossas relações com eles.
[]´s
Editado pela última vez por PRick em Sex Ago 05, 2011 10:49 am, em um total de 1 vez.
É melhor termómetro para avaliar uma situação!Wolfgang escreveu:Toda a vez que a Folha e o Estadão dão chilique sei que estamos no bom caminho...
SDS.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Bender escreveu:É melhor termómetro para avaliar uma situação!Wolfgang escreveu:Toda a vez que a Folha e o Estadão dão chilique sei que estamos no bom caminho...
SDS.
Só falta a veja reclamar, ai vai ser unanimidade!
Abraço
Loki
Carlos Mathias escreveu:Que acha eco em vários pontos, diga-se de passagem.Não fosse crendices e intolerâncias arraigadas se poria o gen. Heleno ou mesmo se deslocaria um dos três cmt (o alm Moura por exemplo).
Mas...
Ontem ela tinha que demitir.
Hoje ela fez cagada ao demitir.
Ontem NJ era falastrão e ruim.
Hoje era o melhor quadro e CA é um piolho ao lado do gigante e blá, blá, blá.
Se nos pautarmos pela imprensa, vamos todos à loucura.
A mídia não quer informar, ela quer vender e faturar,e há interesses gigantescos por trás de muita coisa escrita "inocentemente" na mídia.
Pessoas, por favor, vamos analisar a coisa com o cérebro e menos com o fígado e o coração.
CALMA!!!!!
CA agora não é mais diplomata, é MinDef.
São duas posições que exigem atuações completamente diferentes.
Seria como dizer que um cara que corta churrasco, se for limpar a bunda vai usar facão.
A Presidente de bobinha não tem nada, e se nem NJ conseguiu dobrá-la, não vai ser o CA que vai conseguir.
E digo mais, se CA não se adaptar e mostrar bons resultados, vai sair rapidinho.
Portanto, vamos parar com o terrorismo, principalmente os que estão se achando em desvantagem pela postura anterior do CA.
Quem sabe ele é melhor negociador e não arranca um acordo melhor com os EUA ?
É difícil, mas não impossível.
Como alguém já disse, essa mesma ladainha de chorões e recalcados do passado foi dita quando Lula chegou.
O mundo ai acabar em bandeiras vermelhas e Cuba ia se mudar prá Baia da Guanabara.
Hoje somos respeitados no mundo todo, por mais que a direita negue os fatos.
Só lembrando que CA foi eleito o melhor Chanceler do mundo por um pessoal lá da ONU, eu acho.
E o Godoy, hein!?
Jogando gasolina na figueira...
Já começo a achar que o Rafale (preferido dele) não está mais tãããão seguro assim não.
Que "generais" são esses?
Que "comando" é esse que só se manifesta via "fontes" secretas e etc?
Essa coisa de fofocaiada já deu merda no FX e vaio dar mais ainda se a milicada insistir nessa babaquice de anos 70.
As pessoas devem se acostumar com as coisas da democracia.
Quem escolhe é o/a Presidente, cabe aos militares acatarem.
Felizmente ou infelizmente é assim que funciona nas melhores democracias do mundo.
Eu NUNCA vi militar dos EUA fazendo fofoquinha do Presidente e seus atos, sobre assunto algum.
Que eu me lembre, o último que falou graça prá um jornal já desceu do avião demitido.
E olha que era um Gen. conceituadíssimo lá!
Mas essas coisas os brasileiros não querem copiar dos americanos, essa democracia sólida eles não enxergam como modelo, só querem usar Rayban e ter visto prá Miami.
Ou seja, moderninhos só na roupa, na casca. Por dentro, por debaixo da casquinha de modernidade continuam pensando feito terceiro mundistas , generalecos de repúblicas de bananas.
CA Amorim não foi nosso pior chanceler.
Os piores foram os que assinaram TNPs e semelhantes, coisa que nos causarão eternos problemas.
Isso sim foi entreguismo.
Agora, não bater num país paupérrimo?
Mais uma vez querem que copiemos o que há de pior nos EUA.
Se as ações do GF descontentaram quem queria que jogássemos bombas na Bolívia, que abaixássemos a cabeça na questão de Honduras; que não déssemos um passo à frente de pois dos EUA nos incentivarem por crer que não conseguiríamos aquilo que eles publicamente pediam, mas que na verdade jamais queriam, a paz com o Irã...
Vou repetir, estamos sendo reconhecidos mundialmente não por bravatas e bater em anão, mas justamente pela postura madura e serena.
Enfim, eu acho que o povo tá com o fígado nas mãos.
Perfeito Carlos
Loki escreveu:Bender escreveu: É melhor termómetro para avaliar uma situação!
SDS.
Só falta a veja reclamar, ai vai ser unanimidade!
Abraço
Loki
Eles sempre fazem igual, usam fontes que não podem ser reveladas, mentem e distorcem fatos, a mesma notinha que saiu no Estadão foi repetida pelo portal IG, palavra por palavra. A mídia PIG é oposição ao governo, e vão estar sempre contra, ainda mais depois que receberam o toco da Dilma, se antes já não gostavam do NJ, agora vão ter que aturar o CA.
Sem dúvida se a PIG não gostou, é porque as medidas são boas para o Brasil.
[]´s
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Se os EUA não gostaram da escolha, então é porque foi a melhor escolha.Pepê Rezende escreveu:Mal vistos por quem, cara-pálida? Pelos EUA? Eles é que são mal vistos hoje, e caminham pra virarem caloteiros. Por Israel e pelo Reino Unido? Quem se importa com o que dizem. Ele é querido em TODA a America Latina, no Oriente Médio, na África e na Ásia. Junte-se a esses países Rússia, França, Alemanha e toda a Europa do Leste. Quanto à escolha, realmente vc está certo. Já foi feita há muito tempo e não agrada aos EUA que podem melar um programa estratégico nosso.pauloguita escreveu:Pepe, não é só uma questão de ter uma biografia. O Amorim, foi um dos piores diplomatas que ja tivemos, e internacionalmente nos deixou muito mau visto. Porém é do PT, filiado ao PT, e é um nacionalista.
Abraços
Pepê
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Continue lendo a PIG e assistindo a globo.papagaio escreveu:O FX-2 pro Celso Amorim vai ser aquele F-5 que está sendo produzido pelo Irã.
Melhor alinhamento político pra ele não existe.
Abs,
O melhor para o Brasil e ficar na mão dos americanos. É comprar caça de prateleira blindado na caixa preta via FMS e continuar sendo um país de 3º mundo e totalmente controlado.
Su-35BM - 4ª++ Geração.