Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5926 Mensagem por Bourne » Seg Jan 25, 2016 12:04 pm

Vamos rir.

Semana passada uma tia que quer trocar o velhinho pálio 2006 por um carro novo. Ela viu o spam de que a Citroen estava com super promoções e oferecendo o C3 básico por R$ 39 mil. Não é esse que a interessava, mas vai que descola uma versão intermediária por uns 42-43 mil. Dada essa crise e tal vai que é a oportunidade. :P

Então, preencheu o cadastro no cadastro do site da citroen e um vendedor me mandou um e-mail com a proposta.

:arrow: C3 tendence manual 1.5 - preço 52 mil

:arrow: C3 tendence automático 1.6 - preço 57 mil

O desgraçado mandou o preço do site. Ainda colocou um ágio de 2 mil na versão 1.6. Tão tudo maluco.

Mais maluco ainda quem paga 57 mil nessa porcaria de C3 tendence, enquanto o exclusive que o top do top custa 59 mil. Sem contar que o câmbio automático da PSA é um terror. Só tem quatro marchas, muito longas que matam o carro em reacelerações na estrada e o torque do motor na cidade. Tudo bem, o comprador como minha tia não liga, mas vai sentir em algum momento.

Essa tia desistiu e está a procura de outra. Quer um automático. Veremos o que ela acha por aí. Ela desistiu de um VW Fox 1.6 por 42 mil por que é manual em promoção. Uma dó.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8675
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5927 Mensagem por prp » Seg Jan 25, 2016 7:19 pm

joabraga13 escreveu:Algumas imagens da nova Fiat Toro. Deve vir com motor 1.8 e-torq com cabeçote retrabalhado e cambio automático de 6 marchas (aisin) na versão de entrada, que será na faixa de 70-75 mil, e com o multijet 2.0 turbo diesel de 170 cv com cambio manual de 6 marchas e tração 4x2 ou automática de 9 marchas e tração 4x4 na top de linha com preço de 115-120 mil.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Pai eterno! Chuta que é macumba!!!!




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5928 Mensagem por Bourne » Seg Jan 25, 2016 8:13 pm

É o mesmo carro que a renegate. Só muda que um é pick-up e outro SUV para ir no shopping.

Ouvi comentário que logo aparecem os donos de renegate que vão descobrir a maldição do 1.8 eTorq da FIAT. Aquele motor que vaza mais óleo que a porção de frango frito kfc. E também que podem romper o bloco devido a repotencialização que foi feita no morto que tem uma estrutura fraca. Além do vírus de câmbio que afetou a versão norte-americana e deixou o carro doidão. E lembrem-se que é qualidade fiat que segue o padrão "bonitinha, mas ordinária".

Outra bomba que estourou recentemente é o recall do câmbio PowerShit da ford. Isto é, a Ford fez caquinha, não admitiu e agora aceitou fazer recall. E os carros atuais dizem continuar bichados.




Avatar do usuário
joabraga13
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Ter Jan 29, 2013 1:05 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5929 Mensagem por joabraga13 » Seg Jan 25, 2016 8:52 pm

Bourne escreveu:É o mesmo carro que a renegate. Só muda que um é pick-up e outro SUV para ir no shopping.

Ouvi comentário que logo aparecem os donos de renegate que vão descobrir a maldição do 1.8 eTorq da FIAT. Aquele motor que vaza mais óleo que a porção de frango frito kfc. E também que podem romper o bloco devido a repotencialização que foi feita no morto que tem uma estrutura fraca. Além do vírus de câmbio que afetou a versão norte-americana e deixou o carro doidão. E lembrem-se que é qualidade fiat que segue o padrão "bonitinha, mas ordinária".

Outra bomba que estourou recentemente é o recall do câmbio PowerShit da ford. Isto é, a Ford fez caquinha, não admitiu e agora aceitou fazer recall. E os carros atuais dizem continuar bichados.
Sem dúvidas a maior utilização desses carros serão pra ir no shopping mesmo, principalmente a 1.8, mas a diesel, assim como o renegade deverá ter uma razoável capacidade off-road. Mas o que eu vejo de vantagem da Toro com relação às concorrentes de chassi é o espaço interno, sem precisar sentar com o joelho na altura da barriga, e a suspensão traseira independente dando muito mais conforto que por feixe de molas. Agora, vamos aguardar pra ver se ela vai aguentar o tranco, como as médias.

Quanto ao motor 1.8 e-torq, minha família tem um Linea no táxi que já rodou quase 200mil km e praticamente nada de problemas, e os que apareceram não foram graves. Tem muitos lineas em taxis aqui na cidade e não apareceram esses problemas, que realmente já havia visto na internet. Minha maior critica a esse motor sem dúvidas é a falta de torque e potencia em baixa rotação, ele é muito fraco, faz muita falta um comando variável como o do Corolla que temos em casa. Parece que esse e-torq da Toro irá ter algumas mudanças para amenizar esse problema.




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4872
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 650 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5930 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Jan 26, 2016 11:56 am

joabraga13 escreveu:
Bourne escreveu:É o mesmo carro que a renegate. Só muda que um é pick-up e outro SUV para ir no shopping.

Ouvi comentário que logo aparecem os donos de renegate que vão descobrir a maldição do 1.8 eTorq da FIAT. Aquele motor que vaza mais óleo que a porção de frango frito kfc. E também que podem romper o bloco devido a repotencialização que foi feita no morto que tem uma estrutura fraca. Além do vírus de câmbio que afetou a versão norte-americana e deixou o carro doidão. E lembrem-se que é qualidade fiat que segue o padrão "bonitinha, mas ordinária".

Outra bomba que estourou recentemente é o recall do câmbio PowerShit da ford. Isto é, a Ford fez caquinha, não admitiu e agora aceitou fazer recall. E os carros atuais dizem continuar bichados.
Sem dúvidas a maior utilização desses carros serão pra ir no shopping mesmo, principalmente a 1.8, mas a diesel, assim como o renegade deverá ter uma razoável capacidade off-road. Mas o que eu vejo de vantagem da Toro com relação às concorrentes de chassi é o espaço interno, sem precisar sentar com o joelho na altura da barriga, e a suspensão traseira independente dando muito mais conforto que por feixe de molas. Agora, vamos aguardar pra ver se ela vai aguentar o tranco, como as médias.

Quanto ao motor 1.8 e-torq, minha família tem um Linea no táxi que já rodou quase 200mil km e praticamente nada de problemas, e os que apareceram não foram graves. Tem muitos lineas em taxis aqui na cidade e não apareceram esses problemas, que realmente já havia visto na internet. Minha maior critica a esse motor sem dúvidas é a falta de torque e potencia em baixa rotação, ele é muito fraco, faz muita falta um comando variável como o do Corolla que temos em casa. Parece que esse e-torq da Toro irá ter algumas mudanças para amenizar esse problema.
Não sou fã dos carros da FIAT, porém tenho que concordar que, ao que parece, mais uma decisão acertada por parte da montadora. Existe um nicho de mercado inexplorado pelas montadoras, formado pelos denominados cowboys do asfalto. São usuários que têm o circuito urbano como predominante e interesse em comprar uma pick-up, mas não estão dispostos a desembolsar R$ 150 mil (ou mais, como é o caso da Toyota Hilux) para ter um carro a diesel e tração 4x4.

Quando a VW lançou a Amarok, com seu motor 2.0, pensei que fosse acessar esse nicho. Porém, a intenção era rivalizar com a Toyota e disputar o mercado das pick-ups de luxo. Deu mole... Poderia estar vendendo a Amarok igual água e ultrapassando fácil a Chevrolet...


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5931 Mensagem por talharim » Ter Jan 26, 2016 12:05 pm

O preço da Toyota Hilux esta escandaloso parece que a Toyota esta mais interessada em vender suas pick-ups ao Estado Islamico do que ao Brasil .




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5932 Mensagem por felipexion » Ter Jan 26, 2016 12:17 pm

FIGHTERCOM escreveu:
Quando a VW lançou a Amarok, com seu motor 2.0, pensei que fosse acessar esse nicho. Porém, a intenção era rivalizar com a Toyota e disputar o mercado das pick-ups de luxo. Deu mole... Poderia estar vendendo a Amarok igual água e ultrapassando fácil a Chevrolet...


Abraços,

Wesley
Amarok é uma merda. Pula feito um sapo, desconfortável e tem respostas muito lentas.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8675
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5933 Mensagem por prp » Ter Jan 26, 2016 4:06 pm

felipexion escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Quando a VW lançou a Amarok, com seu motor 2.0, pensei que fosse acessar esse nicho. Porém, a intenção era rivalizar com a Toyota e disputar o mercado das pick-ups de luxo. Deu mole... Poderia estar vendendo a Amarok igual água e ultrapassando fácil a Chevrolet...


Abraços,

Wesley
Amarok é uma merda. Pula feito um sapo, desconfortável e tem respostas muito lentas.
Amalixo, é como ela é chamada. Custa uma fortuna as peças e não vale nada.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7528
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 991 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5934 Mensagem por J.Ricardo » Ter Jan 26, 2016 4:32 pm

To pensando em trocar meu focus em um nissan sentra, mas ainda estou pesquisando, me recomendaram o corolla mas me recuso a pagar o sobrepreço da marca.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
joabraga13
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Ter Jan 29, 2013 1:05 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5935 Mensagem por joabraga13 » Ter Jan 26, 2016 4:43 pm

J.Ricardo escreveu:To pensando em trocar meu focus em um nissan sentra, mas ainda estou pesquisando, me recomendaram o corolla mas me recuso a pagar o sobrepreço da marca.
Se o Sentra estiver com bom preço acho que vale, apesar do câmbio cvt e a reestilização que virá em breve. Civic vai mudar geração esse ano ainda, pegaria so se estivesse com um ótimo custo benefício. Corolla é muito bom, mas falta equipamentos e é muito caro. O Jetta vai começar a sair agora com o 1.4 TSI, pode ser uma boa se vc gosta de mais esportividade.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5936 Mensagem por Bourne » Ter Jan 26, 2016 5:46 pm

J.Ricardo escreveu:To pensando em trocar meu focus em um nissan sentra, mas ainda estou pesquisando, me recomendaram o corolla mas me recuso a pagar o sobrepreço da marca.
Pode casar com o sentra. E terá um casamento feliz. O carro é o mesmo feito para o mercado-norte americano. E a versão reestilizada chega logo. Então vai que acha um design atual em promoção. Não tem as adaptações br huehue. E dura tanto quanto Toyota/Honda.

A Toyota tem nome e tira o couro dos compradores. E entrega menos equipamentos. Possui menor desvalorização, mas só será relevante se quiser trocar a cada um ou dois anos.

Mas fuja loko do VW Jetta pelas adaptações br huehue e motor apzão. Tudo bem, os novos modelos vem com motor 1.4 TSi, mas continua com adaptações br huehue para reduzir custos. O Ford Focus Fastback outra fria devido ao câmbio powerShit que é bichado e a ford não resolve. O Peugeot 408 ninguém quer e é para lá de ultrapassado. E, no momento, do renault fluence e Chevrolet cruze por que vão mudar de geração. Especialmente o cruze é para mudar o projeto, motor, câmbio e tudo mais. Pode ficar um grande carro, mas não tem previsão de chegar.

Se quiser uma bomba tem o Citroen C4 THP 1.6. Ótimo carro, mas desvaloriza muito e cheio de preconceito. Então, só vale a pena se ficar uns 5 ou mais anos com ele. E precisa ser bem cuidado para não elevar o risco de fazer BOOM.

E se gosta de esportividade é Honda Civic. O problema que virá o novo modelo radicalmente diferente esse ano ou em 2017.

Nem cogite essas versões br do jetta. Acabaram com o carro. Assim como a VW destruí o Golf. E eles são tão malignos que aplicaram a redução de custos até na linha Audi feita no Brasil. Ai fica fácil vender mais barato que mercedes e bmw.




Avatar do usuário
joabraga13
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Ter Jan 29, 2013 1:05 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5937 Mensagem por joabraga13 » Ter Jan 26, 2016 8:09 pm

Bourne escreveu:
J.Ricardo escreveu:To pensando em trocar meu focus em um nissan sentra, mas ainda estou pesquisando, me recomendaram o corolla mas me recuso a pagar o sobrepreço da marca.
Pode casar com o sentra. E terá um casamento feliz. O carro é o mesmo feito para o mercado-norte americano. E a versão reestilizada chega logo. Então vai que acha um design atual em promoção. Não tem as adaptações br huehue. E dura tanto quanto Toyota/Honda.

A Toyota tem nome e tira o couro dos compradores. E entrega menos equipamentos. Possui menor desvalorização, mas só será relevante se quiser trocar a cada um ou dois anos.

Mas fuja loko do VW Jetta pelas adaptações br huehue e motor apzão. Tudo bem, os novos modelos vem com motor 1.4 TSi, mas continua com adaptações br huehue para reduzir custos. O Ford Focus Fastback outra fria devido ao câmbio powerShit que é bichado e a ford não resolve. O Peugeot 408 ninguém quer e é para lá de ultrapassado. E, no momento, do renault fluence e Chevrolet cruze por que vão mudar de geração. Especialmente o cruze é para mudar o projeto, motor, câmbio e tudo mais. Pode ficar um grande carro, mas não tem previsão de chegar.

Se quiser uma bomba tem o Citroen C4 THP 1.6. Ótimo carro, mas desvaloriza muito e cheio de preconceito. Então, só vale a pena se ficar uns 5 ou mais anos com ele. E precisa ser bem cuidado para não elevar o risco de fazer BOOM.

E se gosta de esportividade é Honda Civic. O problema que virá o novo modelo radicalmente diferente esse ano ou em 2017.

Nem cogite essas versões br do jetta. Acabaram com o carro. Assim como a VW destruí o Golf. E eles são tão malignos que aplicaram a redução de custos até na linha Audi feita no Brasil. Ai fica fácil vender mais barato que mercedes e bmw.
O que a VW Brasil fez com o Golf e o A3 foi covardia, sacanagem mesmo, pensa em alguém que tá jogando praga pra micar as vendas, sou eu, hahahaha. Mas o Jetta me parece que não foi capado não, continua com supensão multilink nas versões mais baratas e com o 1.4 TSI vai ganhar ESP que não tem no APzão, só que ele vai ter um reajuste no preço, o 1.4 TSI vai começar em 78k manual peladinho, 83k automático (Aisin 6 marchas), 90k o Comfortline 1.4 TSI e 102k o Highline 2.0 TSI.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5938 Mensagem por Bourne » Ter Jan 26, 2016 10:49 pm

Sobre a senhora Ford e o Powershift.
Ford estende garantia de carros após problemas com câmbio PowerShift

A montadora Ford se comprometeu a fazer reparos e estender de três para cinco anos a garantia de carros que tiveram problemas no câmbio PowerShift, segundo divulgou o Procon-SP.

O PowerShift é um câmbio automatizado de dupla embreagem com transmissão de seis velocidades. O câmbio apresentou problemas em modelos 2013 e 2014 dos veículos New Fiesta e EcoSport e 2014 do Focus, segundo a Ford. No total, 21 mil veículos podem vir a ter o problema.

Conforme o Procon-SP, o defeito foi identificado após centenas de reclamações de consumidores, que relataram trepidações, ruídos e superaquecimento no sistema.

"Essas falhas, ainda segundo os consumidores, levam a trocas prematuras de kit embreagem e, em casos mais severos, problemas entre a passagem das marchas ou demora para o sistema responder", diz o Procon-SP, em nota.

Houve ainda relatos de perda de força, especialmente em aclives, e de pane, com o travamento completo e a impossibilidade de engatar as marchas.

ATENDIMENTO

A Ford informou à Folha que implementou o programa de satisfação ao cliente para extensão da garantia dos veículos envolvidos no início de setembro de 2015.

"Os clientes já começaram a receber suas cartas de extensão de garantia naquele mesmo mês. Logo, não há nenhuma correlação direta entre o lançamento do programa de satisfação e o procedimento em trâmite junto ao Procon-SP", afirma.

A notificação do Procon-SP à montadora foi feita em 26 de novembro do ano passado.

Ainda segundo a montadora, não se trata de uma campanha de recall por não envolver questões relacionadas à saúde ou segurança do consumidor.

Os consumidores estão sendo informados via carta comum ou mala direta para realizar os reparos necessários sem custos e sobre a extensão da garantia de três para cinco anos, ou 160 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro.

Caso os veículos envolvidos tenham ultrapassado a marca de 160 mil quilômetros rodados antes do término dos três anos de garantia de fábrica, eles deverão ser atendidos normalmente —e sem custos— com a realização de reparos ou troca do sistema, destaca o Procon-SP.

O órgão recomenda que todos os proprietários da marca e modelos envolvidos agendem revisões nas concessionárias da Ford. "Caso já tenham constatado o problema, ou ele seja detectado na revisão, devem formalizar por escrito reclamação junto à montadora, guardando número de protocolos, mensagens enviadas, áudios e qualquer outra forma de comprovação."

CONTAMINAÇÃO

Na resposta enviada ao Procon-SP, a Ford afirma que o problema no PowerShift pode ter sido resultado da contaminação de uma das embreagens por fluido de transmissão. "Essa contaminação nada mais é que um pequeniníssimo merejamento do fluido de transmissão presente na parte úmida da transmissão para sua parte seca", afirma a montadora.

Segundo a montadora, esse merejamento pode causar leve trepidação, "que corresponde ao mesmo sintoma do desgaste natural da embreagem de uma transmissão manual tradicional". A diferença é que, nos casos envolvendo o PowerShift, esse sintoma aparece antes do fim da vida útil da embreagem.

A companhia afirma ainda que não há nenhum registro de acidente com vítimas causados pela ocorrência deste problema no câmbio PowerShift.

Saldão de carros em dezembro

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... hift.shtml
Li por aí que a desculpa é a temperatura mais alta. Tudo bem, pode até ser. No entanto, mais de 1/3 dos EUA é um deserto com altas temperaturas de operação ou tropical que faz vizinhança com o caribe. Não tem desculpa. Alguém errou feio no controle de qualidade. O índice de falha é muito alto. E, pior, a Ford se enrola para resolver.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38342
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2671 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5939 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jan 28, 2016 10:14 am

Para tudo, heis o regresso da pior coisinha alguma vez feita com quatro rodas e um guiador!

http://arstechnica.com/cars/2016/01/del ... w-dmc-12s/

As oficinas vão ter um volume brutal de negócios! [003]




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5940 Mensagem por Bourne » Qui Jan 28, 2016 11:37 am

Eu se surpreendo com esse modelo do Lexus. Dói admitir, mas parece ser mais legal que as BMW M4. E chama menos atenção.

O lexus é lindo por fora, luxuoso por dentro, os detalhes externos e internos muito bem pensados para serem discretos e atrativos. O detalhe em azul escuro na capa do motor é um toque especial.





Responder