UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 777 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

Re: UCRÂNIA

#5926 Mensagem por gabriel219 » Qui Mar 31, 2022 4:21 am

@Túlio e @knigh7, acho que nem deveriam se preocupar sobre Armata, os Russos não entraram nem com T-90A na Ucrânia. Eu penso que os Russos estão guardando reserva para caso a OTAN começa alguma barbeiragem e queira colocar tropas dentro da Ucrânia. Nem Uran-9 estão utilizando, é tudo T-72B1/2/3 e T-80UD/BVM, até as próprias Brigadas e Divisões não são as melhores, principalmente aquelas baseadas em Tula e Ural, aonde estão os T-90 e entre outros. Nem BMP-3M, que eles tem mais de 200, está em combate, só se ver BTR-82A e BMD-3 e BMD-4.

Quanto ao T-14, aonde sei, eles tem viaturas em série, mas são poucas unidades.
Túlio escreveu: Qua Mar 30, 2022 7:23 pm Achei aqui o arquivo completo do PDF para download:

https://www.researchgate.net/publicatio ... Assessment

EDIT - Isso é de verdade ou algum tipo de "prank"? :o :o :o :o

Túlio, ACHO que isso é propaganda. Quem colocaria minas anticarro dessa forma?

gabriel219
Sênior
Sênior

#5927 Mensagem por gabriel219 » Qui Mar 31, 2022 4:46 am

Enquanto isso:

Imagem
https://www.defense.gouv.fr/sites/defau ... 20mars.pdf

:arrow: Os Russos intensificaram os ataques ao Donbass mantiveram tropas perto de Kiev em posições defensivas, além de próximas a Brovary. Boa parte das tropas que estavam nesse fronte, então sendo movidas para o Donbass. Pra mim, os Russos vão manter posições nas linhas em Hostomel, inclusive as tropas que estavam em Kapitanivka, cercando Irpin em todos os lados, recuaram para a cidade de Bucha e imagino que os Russos, após terem minado Moshchun, garantindo seu flanco Esquerdo, irão se esforçar para defender as cidades de Bucha, Vorzhel e Nemishajeve. Com isso, imagino que os Russos irão querer trancar as tropas Ucranianas que estão em Kiev, para que elas não sejam deslocadas para outros frontes, como Kharkiv, por exemplo. Mas, ainda sim, as tropas Russas estão manobrando para as regiões de Kharkiv, deixando apenas tropas para defender as posições que citei acima.

:arrow: Parece que os últimos remanescentes Ucranianos que defendiam Mariupol recuaram para Azovstal, sendo assim, a cidade pode cair ainda nessa semana.

:arrow: Os Russos tomaram Zolota Nyva e estabeleceram controle por lá. É um pequeno vilarejo, mas esse caso é interessante, pois os Russos, junto com a DPR, estavam enfrentando uma feroz resistência na altura de Marinka, pertinho de Donetsk. Isso talvez seja um sinal de que as Forças Ucranianas na região estão começando a recuar para Zaporizhzhia, aonde os Russos estão avançando a partir do Sul. Inclusive, já tomaram Vasylivka anteontem. A tendência é que, assim que as tropas tomarem Mariupol, elas serão direcionadas para cercar as tropas Ucranianas no Donbas e atacar Zaporizhzhia, cortando pelo meio aquela frente.

LM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 496 vezes
Agradeceram: 243 vezes

#5928 Mensagem por LM » Qui Mar 31, 2022 8:03 am

gabriel219 escreveu: Qui Mar 31, 2022 4:21 am @Túlio e @knigh7, acho que nem deveriam se preocupar sobre Armata, os Russos não entraram nem com T-90A na Ucrânia. Eu penso que os Russos estão guardando reserva para caso a OTAN começa alguma barbeiragem e queira colocar tropas dentro da Ucrânia. Nem Uran-9 estão utilizando, é tudo T-72B1/2/3 e T-80UD/BVM, até as próprias Brigadas e Divisões não são as melhores, principalmente aquelas baseadas em Tula e Ural, aonde estão os T-90 e entre outros. Nem BMP-3M, que eles tem mais de 200, está em combate, só se ver BTR-82A e BMD-3 e BMD-4.

Quanto ao T-14, aonde sei, eles tem viaturas em série, mas são poucas unidades.
Há um site - acredito que com dados muito discutíveis - que indica vários T-90A (destruídos ou capturados) => https://www.oryxspioenkop.com/2022/02/a ... ment.html ; têm as fotografias em cada um dos números, mas não consigo perceber se são T-90A...

Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2834 vezes
Agradeceram: 2498 vezes

#5929 Mensagem por P44 » Qui Mar 31, 2022 9:32 am

*Turn on the news and eat their lies*
gabriel219
Sênior
Sênior

#5930 Mensagem por gabriel219 » Qui Mar 31, 2022 11:34 am

LM escreveu: Qui Mar 31, 2022 8:03 am Há um site - acredito que com dados muito discutíveis - que indica vários T-90A (destruídos ou capturados) => https://www.oryxspioenkop.com/2022/02/a ... ment.html ; têm as fotografias em cada um dos números, mas não consigo perceber se são T-90A...
Não vi uma única imagem que mostre T-90A. Aliás, é muito fácil distinguir o T-90A desde seu chassis até pela sua torre, que possui uma forma mais poligonal do que redonda do T-72 e do T-80. Já vi imagens que disseram ser T-90 por causa da Relitk, mas eram T-80BVM.

Um outro problema com esse site é que ai no meio vi mostrar T-80BV como sendo dos Russos mas não são, dá pra diferenciar T-80 Russo dos T-80 Ucranianos por um simples fato: os T-80, tanto UD quanto BVM Russos, utilizam ERA Kontakt-5 e Relitk respectivamente e tem imagens ai nesse meio que claramente mostram

Outro problema é a data que as imagens foram feitas. T-90A foi utilizado no Donbass logo no início quando os Russos interviram e alguns foram destruídos, eu havia colocado aqui a um bom tempo essas imagens. Não tem como comprovar se essas imagens são recentes.

Mas o que define bem que essas viaturas não estão sendo utilizadas são as tropas que os Russos colocaram, todas são 5th Guards Tank Division, que não está em combate e na 74th Guards Motor Rifle Brigade. Algumas de suas Brigadas, baseadas em Tula e Ural, participaram dos conflitos em Donbass antes do impasse que se sucedeu em 2015 até 2022, com a invasão. Não há relatos que comprovam o envolvimento dessas OM's na região.

Editado pela última vez por gabriel219 em Qui Mar 31, 2022 11:46 am, em um total de 1 vez.
LM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 496 vezes
Agradeceram: 243 vezes

#5931 Mensagem por LM » Qui Mar 31, 2022 11:41 am

gabriel219 escreveu: Qui Mar 31, 2022 11:34 am
LM escreveu: Qui Mar 31, 2022 8:03 am Há um site - acredito que com dados muito discutíveis - que indica vários T-90A (destruídos ou capturados) => https://www.oryxspioenkop.com/2022/02/a ... ment.html ; têm as fotografias em cada um dos números, mas não consigo perceber se são T-90A...
Não vi uma única imagem que mostre T-90A. Aliás, é muito fácil distinguir o T-90A desde seu chassis até pela sua torre, que possui uma forma mais poligonal do que redonda do T-72 e do T-80. Já vi imagens que disseram ser T-90 por causa da Relitk, mas eram T-80BVM.
Nas fotos "justificativas" dos números do link que enviei, nenhum é (confirmado) um T-90A? Ou nunca viste nas fotos desta guerra? Confesso a minha incapacidade em saber se é ou não...

Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
gabriel219
Sênior
Sênior

#5932 Mensagem por gabriel219 » Qui Mar 31, 2022 11:47 am

LM escreveu: Qui Mar 31, 2022 11:41 am
gabriel219 escreveu: Qui Mar 31, 2022 11:34 am
Nas fotos "justificativas" dos números do link que enviei, nenhum é (confirmado) um T-90A? Ou nunca viste nas fotos desta guerra? Confesso a minha incapacidade em saber se é ou não...
Eu aumentei meu comentário acima, pois apertei enviar ao invés de "prever" para adicionar informações.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2834 vezes
Agradeceram: 2498 vezes

#5933 Mensagem por P44 » Qui Mar 31, 2022 11:50 am

*Turn on the news and eat their lies*
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6446 vezes
Agradeceram: 6803 vezes
Contato:

#5934 Mensagem por Túlio » Qui Mar 31, 2022 12:14 pm

Para breve, novas e chocantes "notícias" sobre os malvados "soviéticos" atirando em ambulâncias cheias de inocentes criancinhas; as criancinhas:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gabriel219
Sênior
Sênior

#5935 Mensagem por gabriel219 » Qui Mar 31, 2022 12:21 pm

@LM, alguns realmente pra mim parecem serem T-90A, porém uma coisa que não entendi é o número 513. Se for 513ª, não existe essa unidade no Exército Russo e se 5 se referir a 5th Divisão que eu mencionei e o restante do 13 for uma OM específica, também não existe. Outra coisa que se deve prestar atenção é que o T-80 tem uma versão idêntica ao T-90A, o T-80UK.

A sua versão não é homogenia, algumas, por exemplo, eliminam aquela típica saia na torre e deixam amostra as blindagens Kontakt-5. Além disso, utilizam também o reparo de metralhadora do T-90A e o sistema Shtora-1:

Imagem
Imagem

Agora eu vi quatro imagens no link que me mandou que realmente parecem ser T-90A, até pela forma da torre em si, pois o T-90A e o T-80UK tem quase os mesmos equipamentos e distribuídos da mesma forma. Porém, só vi quatro imagens que realmente parecem T-90A. Isso mostra que eu estava errado e também mostra que estão sendo utilizados - se comprovada a data da imagem, claro - em limitadíssimo uso, pois somente quatro é pouca coisa pela quantidade de T-90A que os Russos possuem.

Só de T-90M, até o ano passado, eram 223 unidades, que eram algumas novas de fábrica e outras eram do T-90 Objt-2006 modernizados. E há diferença na torre de um T-90A inicial e de um T-90A 2006, este último a torre é mais reta, para acomodar melhor as blindagens Relitk, já que o T-90A utiliza Kontakt-5.

gabriel219
Sênior
Sênior

#5936 Mensagem por gabriel219 » Qui Mar 31, 2022 12:34 pm

Derrubaram dois Helicópteros Ucranianos sob Mariupol. Eram de transporte, então eles foram enviados para resgatar o pessoal do Azov ou tentar ressuprir.

EDIT: Foi apenas um Mi-17 e ele foi resgatar os altos oficiais do Batalhão Azov, inclusive tem essa informação:
Deputy commander of Azov regiment Lieutenant Palamar "Kalina" was among the liquidated members while he was trying to escape Mariupol. He is the one who kept shit posting on AZOV media channels from Mariupol
Tem foto dos corpos e o Mi-17 estava carregado deles, mas não sei se posto aqui. Parece que foi abatido por um Stinger capturado.

gabriel219
Sênior
Sênior

#5937 Mensagem por gabriel219 » Qui Mar 31, 2022 12:47 pm

Pra tu @Túlio, que queria ver guerra, tá ai:

São os Fuzileiros nas cercanias de Azovstal, que é aonde remanescentes do Batalhão Azov estão refugiados. Esses caras vão lutar até a morte, pois os Russos e, especialmente, a DPR querem esfolar esses caras vivos. Nas imagens são drones apoiando a MPR (Fuzileiros Navais Russos).

Aliás, o Exército Russo e a LPR estão criando uma grande ofensiva em Popasna, algo que imaginei isso anteontem. Se for efetiva, junto com a tropa que está avançando por Izyum, eles cercaram a 93ª em Severodonetsk, que está sendo assediada por tropas Russas, então fica difícil recuarem. Helicópteros apoiando as operações:

gabriel219
Sênior
Sênior

#5938 Mensagem por gabriel219 » Qui Mar 31, 2022 12:50 pm

Outra coisa que vou colocar nesse tópico aqui, mas vai produzir efeitos também no entorno dessa Guerra: A Ossétia do Sul irá votar um referendo para serem anexados pelos Russos. Isso aqui vai dá o tom de como será algumas áreas ocupadas pelos Russos, Especialmente Kherson.

https://www.poder360.com.br/europa-em-g ... la-russia/

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6446 vezes
Agradeceram: 6803 vezes
Contato:

#5939 Mensagem por Túlio » Qui Mar 31, 2022 1:41 pm

Será isso possível (estou mais para PROVÁVEL)?

PS: @gabriel219, ÇEU COMUNAZZZ, tu é foda mesmo, me fizeste baixar e agora estou reinstalando o TELEGRAM de novo, POWS!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gabriel219
Sênior
Sênior

#5940 Mensagem por gabriel219 » Qui Mar 31, 2022 1:54 pm

Túlio escreveu: Qui Mar 31, 2022 1:41 pm
Será isso possível (estou mais para PROVÁVEL)?

PS: @gabriel219, ÇEU COMUNAZZZ, tu é foda mesmo, me fizeste baixar e agora estou reinstalando o TELEGRAM de novo, POWS!!!
Cara, eu acho que não, deve ser fake isso. Não faz sentido, até um macaco brincando com aquela casinha de por a quadrado no quadrado sabia, antes mesmo da guerra, que Mariupol estava concedana. É uma cidade cercada pelo mar e por três lados, colocar sua SOF aqui é suicídio. Não acho que seja verdade não.

Aliás, no Tiktok tem os Chechenos, que se apelidaram de Batalhão Tiktok, pois vivem postando de tudo. Mas o interessante é que os Russos não estão publicando vídeos que mostram táticas, somente uso de drones, passagem de helicópteros e tiroteios na rua. Os Ucranianos filmavam até o modus operandi de suas emboscadas, utilizando vídeos civis para emboscar e fazer transporte de tropas e suprimentos, mostrando locais de treinamento e armazenamento de armas como se isso fosse benéfico pra propaganda, tanto que proibiram até filmagens na rua.

Mas trocando me miúdos, esse Intel Slava Z é TOTALMENTE pró-Rússia, eu só tenho ele no meu Telegram por causa de algumas outras declarações que dificilmente você consegue ver com antecedência no Twitter, como aquele Chefe de Polícia de Mariupol, que eu havia dito antes. Além de informar sobre outros frontes, como a Ossétia do Sul a caminho de ser anexada pelos Russos. Então tem que saber separar bem o que é propaganda e o que não é.

Mas já que a galera aqui coloca NEXTA, que é pró-Ucrânia e mentiroso ainda - tomaram Kherson faz duas semanas, segundo NEXTA, o Intel Slava Z é honesto perto dele e olha que eu acho o Intel Slava Z mentiroso em muitos trechos. Tem canais por ai Pró-Ucrânia que são mais honestos que o NEXTA, que parece publicações do Ministério da Defesa Ucrâniano.
Túlio escreveu: Qui Mar 31, 2022 12:14 pm
Para breve, novas e chocantes "notícias" sobre os malvados "soviéticos" atirando em ambulâncias cheias de inocentes criancinhas; as criancinhas:

Aliás essa da Al Jazeera é BIZARRO, será que os Militares Ucranianos não viram o pessoal ali da Al Jazeera, ninguém informou pelo rádio ou tão pouco se fodendo mesmo? E isso é muito pior, pois quem desceu da ambulância é o Exército Regular Ucraniano, não são essas milícias por ai.

Editado pela última vez por gabriel219 em Qui Mar 31, 2022 2:12 pm, em um total de 2 vezes.
Responder