EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 14007
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 777 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Tenho certeza. A Remax deveria ser assim desde o inicio, pois um box de 100 munições somente pra torre e ter que ir o atirador, se expondo, pra trocar munição é de lascar.
- angelogalvao
- Intermediário
- Mensagens: 339
- Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Eu gostaria de entender os problemas do Guarani!!! Eu sempre ouço aqui e acolá alguém falando mal dele, mas nunca vi uma matéria falando dos problemas do projeto (também procurei neste tópico e ouvi falar mal da suspensão e espaço interno muito por cima). Na imprensa geralmente falam bem!
Existe uma materia que pode explicar o motivo do Guarani ser ruim?
Existe uma materia que pode explicar o motivo do Guarani ser ruim?
Editado pela última vez por angelogalvao em Seg Ago 30, 2021 10:10 am, em um total de 1 vez.
Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38672
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5925 vezes
- Agradeceram: 3338 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Olá Angelo.angelogalvao escreveu: Dom Ago 29, 2021 8:15 pm Eu gostaria de entender os problemas do Guarani!!! Eu sempre ouço aqui e aquolá alguém falando mal dele, mas nunca vi uma matéria falando dos problemas do projeto (também procurei neste tópico e ouvi falar mal da suspensão e espaço interno muito por cima). Na imprensa geralmente falam bem!
Existe uma materia que pode explicar o motivo do Guarani ser ruim?
Como todo produto novo, o Guarani tem lá suas qualidades, e também, seus problemas.
O blindado em si não é ruim, mas considerando que ele foi projetado com base nas experiências do EB com o Urutu, um veículo dos anos 1970, então, vários pontos nele devem merecer correção, posto que talvez herdados dos referenciais utilizados pelo EB no mesmo.
Assim, se eles tem limitações e erros aqui e acolá, cabe ao EB, e a Iveco, apontá-los, e sanar o que for necessário. Claro, tudo dentro de um padrão de desenvolvimento ao logo do processo produtivo e operacional.
Provavelmente nunca saberemos ao certo quais as falhas de projeto ou de desenvolvimento este blindado tem. O EB é muito reticente quanto a liberar informações sobre o que faz.
Mas pelo menos podemos acreditar que os italianos, sabedores destas questões, certamente irão apontar os erros e melhorias possíveis no Guarani.
Se o exército irá acatá-las, já é outra história.
Carpe Diem
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 5001
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1226 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Particularmente, acho essa crítica descabida! Sério que vão continuar com essa cantilena que o Guarani é um blindado ruim? Vão ignorar completamente as melhorias introduzidas com esse blindado? Isso no final acaba parecendo um debate juvenil, onde um defeito se destaca mais do que 99 qualidades.
Estão procurando perfeição? Saibam que ela não existe! Todo projeto tem defeitos, o F-35 está para não deixar ninguém iludido.
Abraços,
Wesley
Estão procurando perfeição? Saibam que ela não existe! Todo projeto tem defeitos, o F-35 está para não deixar ninguém iludido.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38672
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5925 vezes
- Agradeceram: 3338 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
A questão do Guarani ser ruim ou não deve ser vista em perspectiva. Antes de mais nada ele foi concebido como um projeto voltado estritamente para o EB, sem considerar eventuais exportações que poderiam ser feitas. E como sabido de todos, ele foi projetado a partir do único referencial que o EB tinha em termos práticos, que é o Urutu.
Hoje, depois de mais de 10 anos de introdução deste bldo no EB, espera-se que ele tenha evoluído bastante desde o modelo original. O que pode e deve ter sido modificado nele é difícil saber já que o exército não libera este tipo de informação.
Espero, conquanto, que o bldo que hoje sai das linhas da Iveco em Minas Gerais possa ser um bom referencial para países que não tenham condições/interesse em comprar IFV's 8x8 modernos, com seus altos custos de aquisição e manutenção.
No que diz respeito ao exército brasileiro, ainda que o Guarani possa não ser considerado o suprassumo da tecnologia e da capacidade operacional dos bldos SR mundiais, ele serve bem às nossas necessidades. E deve estar sendo melhorado/aprimorado dentro daquilo que o exército julga importante, e necessário, ser feito. E claro, o que é possível com o orçamento que se tem.
Particularmente penso que o único erro crasso em relação a este projeto foi não termos seguido com a versão 8x8 dele. Isto poderia trazer com certeza muito mais vantagens para nós, dado que não seria nenhum problema operar ambas as versões. Espaço, oportunidade e necessidade nós temos para isso.
Hoje, depois de mais de 10 anos de introdução deste bldo no EB, espera-se que ele tenha evoluído bastante desde o modelo original. O que pode e deve ter sido modificado nele é difícil saber já que o exército não libera este tipo de informação.
Espero, conquanto, que o bldo que hoje sai das linhas da Iveco em Minas Gerais possa ser um bom referencial para países que não tenham condições/interesse em comprar IFV's 8x8 modernos, com seus altos custos de aquisição e manutenção.
No que diz respeito ao exército brasileiro, ainda que o Guarani possa não ser considerado o suprassumo da tecnologia e da capacidade operacional dos bldos SR mundiais, ele serve bem às nossas necessidades. E deve estar sendo melhorado/aprimorado dentro daquilo que o exército julga importante, e necessário, ser feito. E claro, o que é possível com o orçamento que se tem.
Particularmente penso que o único erro crasso em relação a este projeto foi não termos seguido com a versão 8x8 dele. Isto poderia trazer com certeza muito mais vantagens para nós, dado que não seria nenhum problema operar ambas as versões. Espaço, oportunidade e necessidade nós temos para isso.
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 19056
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 2037 vezes
- Agradeceram: 2577 vezes
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 5001
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1226 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61988
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6446 vezes
- Agradeceram: 6803 vezes
- Contato:
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
FIGHTERCOM escreveu: Dom Set 05, 2021 11:56 am Vendo o vídeo, lembrei da linha Bobcat...
Abraços,
Wesley
Também vi. Não deixa de ser divertido: um Guarani para e desembarca dois Sapadores da Eng Cmb após ter cavado um buraco suficiente para instalar uma mina AC; no que eles estão instalando e cobrindo de terra outra vez, a VTR já deslocou e, no que os caras terminaram o serviço, ela acabou de cavar outro (notaste a lentidão?), dae pegam outra mina na VTR e recomeçam.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38672
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5925 vezes
- Agradeceram: 3338 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
A Pearson Engeneer possui dezenas de implementos diferentes, todos intercambiáveis via módulos adaptados aos veículo utilizado.
Estes modelos hora apontados pela matéria são apenas referência para o EB definir o que comprar e quanto comprar no sentido de dispor aos bldos dos btl eng mecanizados os insumos necessários a sua melhor operação.
Agora é aguardar pelos resultados dos testes e ver o que de fato o EB irá adqurir para os seus Guarani da engenharia.
Estes modelos hora apontados pela matéria são apenas referência para o EB definir o que comprar e quanto comprar no sentido de dispor aos bldos dos btl eng mecanizados os insumos necessários a sua melhor operação.
Agora é aguardar pelos resultados dos testes e ver o que de fato o EB irá adqurir para os seus Guarani da engenharia.
Carpe Diem
- Lywis
- Sênior
- Mensagens: 915
- Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
A versão "implemento de lâmina para remoção obstáculo" me pareceu a mais indispensável nos mais diversos teatros de operações.
- gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2233
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Não se esqueça que o EB é perito em GLO rsrsrsLywis escreveu: Dom Set 05, 2021 4:41 pm A versão "implemento de lâmina para remoção obstáculo" me pareceu a mais indispensável nos mais diversos teatros de operações.
Gogogas !
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6861
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1984 vezes
- Agradeceram: 809 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Isso é uma pazinha de fazer castelo de areia na praia.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 19056
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 2037 vezes
- Agradeceram: 2577 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Para o ano que vêm será contratada a aquisição de 88 viaturas do Projeto Guarani (ação 14T4).
Serão 60 da VBTP+ 2 da VBC Cav.
Faltam 16. 16 bate com os lotes que vêm sendo adquiridos dos Linces. São 16 ou múltiplos dele. Cada Esquadrão de Cavalaria Mecanizado estão sendo compostos por 5 Linces no pelotão. 3 pelotões=1 esquadrão+1 Lince para o Comandante do Esquadrão=16.
Serão 60 da VBTP+ 2 da VBC Cav.
Faltam 16. 16 bate com os lotes que vêm sendo adquiridos dos Linces. São 16 ou múltiplos dele. Cada Esquadrão de Cavalaria Mecanizado estão sendo compostos por 5 Linces no pelotão. 3 pelotões=1 esquadrão+1 Lince para o Comandante do Esquadrão=16.