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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Jan 12, 2016 12:06 am
por prp
Petry escreveu:
prp escreveu::mrgreen: Meu New Fiesta comprado em dezembro de 2010 está indo para seu sexto ano e exatos 30600km rodados
Caramba, comprei um "old" fiesta 2011 em 11/12/2014 com 34k km, e hoje estou com 49k. Tem que rodar este teu ai!
Fiz a manutençao dos 50000km com 20000 km rodados. :x Maldita Ford que obriga fazer manutenção de 6 em 6 meses. :evil:

Mas nem tudo são flores, principalmente as paredes do meu prédio que ficam dançando e mudando de lugar toda hora. :|

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Jan 12, 2016 12:54 am
por bcorreia
prp escreveu::mrgreen: Meu New Fiesta comprado em dezembro de 2010 está indo para seu sexto ano e exatos 30600km rodados
Cara, te falar que o meu Polo 2003 tá com 45k rodados, to com ele desde 2004, faço todas as manutenções na base do tempo e não por quilometragem, e hoje no mercado brasileiro tá bem difícil de achar um carro similar ao que o Polo era quando esse foi comprado.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Jan 12, 2016 1:44 am
por felipexion
bcorreia escreveu: Cara, te falar que o meu Polo 2003 tá com 45k rodados, to com ele desde 2004, faço todas as manutenções na base do tempo e não por quilometragem, e hoje no mercado brasileiro tá bem difícil de achar um carro similar ao que o Polo era quando esse foi comprado.
prp escreveu:Fiz a manutençao dos 50000km com 20000 km rodados. :x Maldita Ford que obriga fazer manutenção de 6 em 6 meses. :evil:
Mas nem tudo são flores, principalmente as paredes do meu prédio que ficam dançando e mudando de lugar toda hora. :|
Vocês gostam de queimar dinheiro. Só pode!
Revisão por tempo? Nem morto. Troco apenas fluido de freios (formação de bolhas após dois anos), bateria (perde carga) e correia dentada (intempérie desgasta a correia) baseado no tempo.
As demais peças e fluidos que troquei com quilometragem ainda estavam em condições de rodar muito mais que o previsto. Óleo e filtros sempre limpos ou ainda dentro da capacidade.

Ford obriga? :lol: Garantia só é bom para a concessionária! Faço toda a manutenção preventiva em casa, partindo para oficina apenas a corretiva (uma única vez por conta de uma batida) e o alinhamento/balanceamento (Ambas eu fico no pé, levo as peças e só saio quando terminar o serviço). A revisão de 30.000 Km eu economizei aproximadamente 65 %.

Tenho um Gol G4 2013/4 com 30.000 km rodados que anda igual a relógio suíço. É pé de boi (Só tem AC) mas nunca me deixou na mão. Esse ano eu vou colocar vidro e trava elétrica (Em casa, é claro! Gasto zero).

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Jan 12, 2016 1:53 am
por Bourne
A possibilidade tende ao impossível.

Um carro bem conservado e bem cuidado geralmente o dono só vende para amigos ou gente próxima ou acaba na família. A quantidade de maquiagem nos carros seminovos, usados e outros defeitos é enorme.

Em dezembro de 2013 vendi meu glorioso Ford Ka 2011 com menos de 10 mil km, impecável e na garantia. Tinha ido para São Paulo e não precisa de carro, então decidi vendê-lo. Em lojas de usados queriam me oferecer 14,5 mi. Até desisti de vender. Para ter certeza da desistência anunciei na web por 21 mil, acima da média de 18 mil. Até que apareceu um executivo de uma rede de óticas que queria um carro para filha. Viu que o carro era bom e em perfeito estado. Tentou negociar, mas bati o pé por 21 mil e ele aceitou.

No mesmo dia que vendi fui nos seminovos de uma concessionária Renault e comprei o 206 ano 2008/2009, quatro portas, ar condicionado e DH e tudo mais. Um achado. O preço 13 mil. Gastei mais uns 3 mil para por um som de melhor qualidade, trocar amortecedores, fluidos e dar um tapa na pintura. É um carro muito mais prazeroso de guiar e não deu problema de manutenção. Já me ofereceram 10,5 mil, mas por esse valor fica comigo. O que possivelmente ocorrerá. Será bem cuidado até os últimos dias.

Um tempo estava tão apaixonado que quase comprei um onix 1.4 de quase 40 e poucos mil financiado. É uma loucura. O carro é pior que o 206 ( :shock: :shock: :shock: :shock: :P ) e não compensa a troca. Para compensar tinha ser um Ford Fiesta 1.6, Peugeot 208 1.6, Honda Fit ou, se muito, HB20 1.6 todos automáticos e mais completos possíveis. Ou pensar em um sedan média que sei que migrarei um dia. Ou opções bem mais emocionais como Up! TSI, Nissan March 1.6 ou sandero RS 2.0. Emocionais no sentido de que em poucos meses não vou mais suportar o carro. Algo como ocorreu com o Ford Ka. Um dia acordei e comecei a implicar com tudo.

O mesmo modelo de Onix que queria um amigo comprou e se arrepende da bomba que tem e quer um Honda. O carro bebe como um alcoolatra e gritador. Sempre que converso com ele reclama de alguma coisa. O desprezo dele pelo carro é tão grande que ligou o FoD@-se, está destruindo o carro aos poucos. Coitado do próximo dono :P

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Jan 12, 2016 2:43 am
por bcorreia
felipexion escreveu:
bcorreia escreveu: Cara, te falar que o meu Polo 2003 tá com 45k rodados, to com ele desde 2004, faço todas as manutenções na base do tempo e não por quilometragem, e hoje no mercado brasileiro tá bem difícil de achar um carro similar ao que o Polo era quando esse foi comprado.
prp escreveu:Fiz a manutençao dos 50000km com 20000 km rodados. :x Maldita Ford que obriga fazer manutenção de 6 em 6 meses. :evil:
Mas nem tudo são flores, principalmente as paredes do meu prédio que ficam dançando e mudando de lugar toda hora. :|
Vocês gostam de queimar dinheiro. Só pode!
Revisão por tempo? Nem morto. Troco apenas fluido de freios (formação de bolhas após dois anos), bateria (perde carga) e correia dentada (intempérie desgasta a correia) baseado no tempo.
As demais peças e fluidos que troquei com quilometragem ainda estavam em condições de rodar muito mais que o previsto. Óleo e filtros sempre limpos ou ainda dentro da capacidade.

Ford obriga? :lol: Garantia só é bom para a concessionária! Faço toda a manutenção preventiva em casa, partindo para oficina apenas a corretiva (uma única vez por conta de uma batida) e o alinhamento/balanceamento (Ambas eu fico no pé, levo as peças e só saio quando terminar o serviço). A revisão de 30.000 Km eu economizei aproximadamente 65 %.

Tenho um Gol G4 2013/4 com 30.000 km rodados que anda igual a relógio suíço. É pé de boi (Só tem AC) mas nunca me deixou na mão. Esse ano eu vou colocar vidro e trava elétrica (Em casa, é claro! Gasto zero).
Eu nunca fiz revisão ou manutenção em concessionária, fluidos (pelo meu tipo de uso principalmente o óleo), correia e principalmente bateria (bomba da direção é elétrica, já fiquei na rua por causa de bateria ruim) troco por tempo, não vou deixar de fazer manutenções que são baratas e comprometer alguma parte que pode acabar me custando muito mais caro.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Jan 12, 2016 12:48 pm
por Grep
Eu faço boa parte da manutenção da minha moto em casa, e não é pelo dinheiro, é por não confiar em mecânicos.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Jan 12, 2016 2:18 pm
por Bourne
Se o argumento é válido deixa várias perguntas no ar.

:arrow: Onde estavam os carros de 15 mil reais quando o dólar era abaixo de 2 reais? Lembro que em 2011 paguei 26 mil no meu kazinho, apesar do preço cheio ser de 32 para tudo tinha dentro.

:arrow: Aqueles carros médio e grandes que custam uns US$ 20 mil nos EUA/Canadá/México cá eram vendidos acima de 70 mil reais. Deveriam estar abaixo de 40 mil reais

:arrow: O Honda city fabricado no brasil era vendido por 30 mil reais no México em idos de 2010/2011. Aqui passava de 60 mil. Outros casos como VW Gol e VW Fox possuem um problema similar.

:arrow: Nos tempos de dólar abaixo de 2 reais entraram vários modelos importados e bons. Mesmo com todos os impostos de importação. Será que essas montadoras são tão bobas para queimar dinheiro e vender abaixo do custo. Já que não poderiam competir com os carros "mais baratos do mundo" feitos no Brasil.

E a nissan traz o Nissan Sentra do México e cobrava 70 mil, mesmo com toda a variação cambial. Deve ser mágica de japa-francês.

[049]
Anfavea diz que carro brasileiro está entre os mais baratos do mundo

Presidente da Anfavea diz que variação cambial influencia na comparação com outros mercados. Preço inicial de carro 0 km no Brasil está abaixo dos US$7 mil

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, afirmou nessa segunda-feira, que o carro brasileiro está entre os mais baratos do mundo. Segundo ele, a variação cambial levou a esse quadro.

"Hoje temos veículos sendo comercializados no Brasil por menos de US$ 7 mil. Com o câmbio do jeito que está, o Brasil tem um dos carros mais baratos do mundo", disse, antes de ser questionado sobre o fato de o brasileiro ganhar em reais. "Sim, mas lembrando que este veículo de US$ 7 mil tem mais de US$ 2 mil de impostos", respondeu. Moan explicou que fez a conta em dólares, porque em 2012, quando o dólar chegou ao patamar de R$ 1,50, o carro brasileiro foi tratado como o mais caro do mundo.

Segundo o presidente da Anfavea, entre 2004 e 2015, a inflação do Brasil superou 85%, enquanto os preços dos carros subiram 4% no mesmo período. Ele atribuiu o fato à elevada competitividade do setor no Brasil.

As afirmações foram feitas após reunião com o ministro do Planejamento, Valdir Simão. Mesmo afirmando que a associação não pediu ajuda ao governo e entende a importância do ajuste fiscal, Moan defendeu a redução de tributos. "O que sempre queremos é que haja ajuste na carga tributária aos níveis internacionais", disse. Sobre a redução de IPI para veículos, que já foi adotada pelo governo petista, ele afirmou que não acha "que foi um programa de desoneração, mas um programa de ajuste temporário da mais alta carga tributária sobre veículos do mundo".

Produção

Em entrevista a jornalistas, o presidente da Anfavea disse ainda que a associação projeta para 2016 um crescimento de 0,5% na produção de veículos do País. Segundo ele, a expectativa é que o ano se encerre com um recuo de 7,5% nas vendas do mercado interno, associado a uma expansão de quase 9% nas exportações de veículos.

http://estadodeminas.vrum.com.br/app/no ... undo.shtml

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Jan 13, 2016 4:46 am
por Bourne
Nissan leaf [005]


Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Jan 13, 2016 9:52 am
por cabeça de martelo
Já falei com dois donos do Nissan Leaf e estão bastante satisfeitos com o carro.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Jan 13, 2016 2:17 pm
por Bourne
Para um "daily driver" urbano parece que cumpre bem o papel. A autonomia seria para uso em uma semana aproximadamente. Pelo sentimento do maluco que está dirigindo no vídeo não é um hipster.

O problema é que no Brasil custa mais de 100 mil reais. O público é para milionário que tem SUV ou sedan grande para andar no fim de semana e viajar.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Jan 13, 2016 2:33 pm
por cabeça de martelo
Aqui é desde 15.500€:

http://configurador.nissan.pt/leaf

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Jan 13, 2016 4:19 pm
por Bourne
O que tá acontecendo? :shock: :x

Imagem

Foto tirada hoje em 13 de janeiro de 2016.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Jan 13, 2016 6:32 pm
por zela
Estou por fora do preço do Golf...achei caríssimo pra esse carro, mas esse valor é de desconto???

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Jan 13, 2016 7:23 pm
por Bourne
A versão de entrada é a 1.6 confortline que era para chegar no mercado em 75 mil. Já caríssimo pelo motor ser 1.6, ser a versão capada e abrasileirada que perdeu um monte de coisas em relação ao golf alemão e mexicano. A versão colocaram o pacote de acessórios, pintura metália e teto solar. O preço final é o Golf 1.6 de entrada por 92 mil. :x

Além de ter opções de sedans médios completos e automáticos nessa faixa de preço (Nissan Sentra, Renault Fluente, Citroen C4 e até versões de entrada do Ford Focus fastback e Honda Civic, por exemplo).

O cara que comprar esse golf 1.6 por 92 mil tem que internar no sanatório. E fazer companhia para maluco que comprou um 208 top de linha por 68 mil reais ou a versão top do chevrolet cobalt.

Depois as montadoras não sabem por que não vendem, fazem lobby para manter a alíquota de importação e tem a cara de pau de dizer que o "carro no brasil é barato". Ainda que precisam de ajuda do governo para salvar essa industria vital que cria tantos empregos e externalidades positivas.

Imagina o risco de uma Kia da vida passar a trazer um sedan quase médio por 50 mil reais, Nissan trazer o sentra e outros carros por 40-50 mil. Vão destruir nossa industria nacional.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qui Jan 14, 2016 9:10 pm
por Bourne
E eu fazendo píada com a chevrolet spin, a capivara de luxo. :oops:

Os designers da toyota exageram no saquê. É um corolla obeso.
Prima da Hilux: minivan Toyota Innova pode ser produzida na Argentina

Imagem

Imagem

http://carplace.uol.com.br/prima-da-hil ... argentina/