Não, sempre que vc vê uma fragata navegando vc usa como argumento que a MB está bem de verbas (aliás, que segue em linha com sua propaganda pró PT...).
O que você, (e o Túlio na tua espuma) não enxergaram (ou enxergaram até demais) é que alguém falou em "vaquinha", em "todos os navios parados" e os fatos mostram outra coisa.
O que vi desmente essa "verdade".
Cite uma(1) linha, palavra ou qualquer coisa onde eu diga textualmente que "a MB está bem de verbas".
Você não vai citar nada, pois você escreveu palavras SUAS e quer imputar a mim essa baboseira de "O mundo contra nós, os salvadores do Brasil contra o demônio petista", e toda essa mistureba partidária travestida de luta do bem contra o mal.
Essa visão parece que está sendo importada e é gerada aparentemente noutras mentes, e são essas mentes que criam coisas como "vaquinhas entre a FAB e o EB para salvar a MB, e permitir que os navios saiam do porto".
A cabeça/as que inventou mais essa é a cabeça que desarticula, que desagrega, e que rega o jardim da erva daninha da desavença nestas outrora limpas paragens.
Essa erva é regada regularmente com "verdades", relatórios, informações de dentro e etc.
Vejo que já conseguiram arrebanhar ao menos um (1) seguidor de peso. Há que se reconhecer que a coisa funciona.
Parabéns aos criadores do método e/ou tática, um já foi.
O desespero/destempero pelo fato acontecido e testemunhado é que leva ao ataque pessoal e arrasta um simples fato, constatado in loco, para a seara da briga partidário política artificial.
Eu vi navios da MB navegando, logo, sou petista.
Veja que brilhante e inteligente conclusão.
O que me assusta (mas nem tanto) é que ainda seguem a "caravana do vale-tudo"!
Depois de tantos anos, depois de tantas "verdades", ainda há os que seguem o trombetear do fim do mundo em 2012, e se atiram no abismo, antes que o mundo acabe em vaquinhas, relatórios e cachaça.
Lamentavelmente eu passei na Ponte e vi navios, submarinos (e hoje o navio de salvamento Felinto Perry
), todos eles navegando.
Então, ao invés de rasgar o jornal que estampa as notícias ( mas não cria fatos) e gritar que os fatos são fatos, mas coisa dos comunistas petistas, seria melhor dizer "a vaquinha salvou a MB", por exemplo.
Ou, que os navios navegam sim, poucos mas navegam.
Mais fácil é acusar os outros de petista e embarcar na onda de outrem, que acusa e vocifera do canto da sinuca onde se colocou, por obra das "verdades" ocas.
Mas, diante disso, de se atacar o papel onde está escrito o fato e não o fato em si, isso já não desqualificaria que assim o faz, e portanto, tornando a acusação uma contatação do próprio erro????
A solução é tirar o sofá da sala.
Amanhã eu verei outro navio saindo, e depois outro, e mais outro...
Aliás, eu e mais milhares de pessoas que olhem para os lados da Ponte e queiram ver, pois há os que, mesmo estando em frente ao ocorrido, juram que não aconteceu.
O fato é assim, independe de se rotulá-lo, é o que é, ponto final.
Bastou isso.
É o que se pergunta até hoje sobre como pôde o povo alemão fazer o que fez na II-GM, mesmo sendo culto, erudito e civilizado; seguindo idéias tão claramente absurdas.
A resposta vem quase sempre dentro de um "bastou isso..." e uma falação sobre propaganda, a massificação e o plantar de algumas "verdades", mesmo que contrariadas pelos fatos.
Mas, será que eram realmente tudo isso os alemães, ou havia ali apenas um verniz de superioridade intelectual ?
E mais uma vez os fatos falaram por si, contrariando toda uma... "VERDADE" !
Eles não eram superiores e foram derrotados pelo fato, pela verdade implacável.
Que dirá o atleta negro americano!
Mas naquela tempo também houve os que viram suas vitórias acachapantes, mas negaram.
No fim, prevaleceu o fato, mesmo diante da negativa cega, mesmo diante da politização (nazismo X todos).
O navio negro americano navegou vitorioso na baía do estádio alemão, diante dos olhos do maior criador de "verdades" daquele tempo.
E boa noite que eu vou dormir, talvez para amanhã seguir vendo os belos navios velhos da nossa Marinha contrariando mais uma vez as "verdades".
E eu não sou petista, muito menos azulista.
Mas eu enxergo bem.