TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1971 vezes
Agradeceram: 2499 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#58936 Mensagem por knigh7 » Sex Jul 01, 2011 12:17 am

Carlos Mathias escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

Isso tudo só porque algumas escoltas navegam de vez em quando, mesmo depois de .......... dizer lá que está tudo parado por falta de peças e blá, blá, blá.

Eu NUNCA mencionei nada de operacionalidade, até porque NINGUÉM sabe nada disso com precisão, ou a MB é a marinha mais furreca e idiota do planeta por divulgar a condição de seus equipamentos.

Eu escrevi aqui alguns FATOS, coisas que eu vi e ninguém me contou por MP.
Vis as escoltas saindo por mar, com vaquinha e tudo :roll: :lol: (nunca mais vou esquecer dessa :mrgreen: )

Talvez rebocado por cabos submersos :roll: , puxados por marinheiros no cais, já que os motores estão todos parados por falta de peças , pagamentos e etc.

Tô falando, a MB vai receber os seus antes. :roll: :lol:
Não, sempre que vc vê uma fragata navegando vc usa como argumento que a MB está bem de verbas (aliás, que segue em linha com sua propaganda pró PT...).
ah, e a questào custo-beneficio não é importante. Importante mesmo é ficarmos longe de qualquer coisa do SATÃ (EUA).
Carlos Mathias escreveu: Repito, a argumentação (ou a falta dela) é cíclica.

Aaaaaaaaaaaaaaah!

Hoje tinha outro sub navegando pela baía!!! 8-]
Humm... quantas palavras "QUS" vc coloca todos os dias, "Satã" (para EUA), etc...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6686 vezes
Contato:

#58937 Mensagem por Túlio » Sex Jul 01, 2011 12:48 am

knigh7 escreveu:(aliás, que segue em linha com sua propaganda pró PT...).

Bastou isso. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#58938 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jul 01, 2011 2:22 am

Não, sempre que vc vê uma fragata navegando vc usa como argumento que a MB está bem de verbas (aliás, que segue em linha com sua propaganda pró PT...).
:lol: :lol: :lol: :lol:

O que você, (e o Túlio na tua espuma) não enxergaram (ou enxergaram até demais) é que alguém falou em "vaquinha", em "todos os navios parados" e os fatos mostram outra coisa.

O que vi desmente essa "verdade".

Cite uma(1) linha, palavra ou qualquer coisa onde eu diga textualmente que "a MB está bem de verbas".
Você não vai citar nada, pois você escreveu palavras SUAS e quer imputar a mim essa baboseira de "O mundo contra nós, os salvadores do Brasil contra o demônio petista", e toda essa mistureba partidária travestida de luta do bem contra o mal.

Essa visão parece que está sendo importada e é gerada aparentemente noutras mentes, e são essas mentes que criam coisas como "vaquinhas entre a FAB e o EB para salvar a MB, e permitir que os navios saiam do porto".

A cabeça/as que inventou mais essa é a cabeça que desarticula, que desagrega, e que rega o jardim da erva daninha da desavença nestas outrora limpas paragens.
Essa erva é regada regularmente com "verdades", relatórios, informações de dentro e etc.

Vejo que já conseguiram arrebanhar ao menos um (1) seguidor de peso. Há que se reconhecer que a coisa funciona.
Parabéns aos criadores do método e/ou tática, um já foi.

O desespero/destempero pelo fato acontecido e testemunhado é que leva ao ataque pessoal e arrasta um simples fato, constatado in loco, para a seara da briga partidário política artificial.

Eu vi navios da MB navegando, logo, sou petista. :lol:
Veja que brilhante e inteligente conclusão. :roll: :lol:

O que me assusta (mas nem tanto) é que ainda seguem a "caravana do vale-tudo"!

Depois de tantos anos, depois de tantas "verdades", ainda há os que seguem o trombetear do fim do mundo em 2012, e se atiram no abismo, antes que o mundo acabe em vaquinhas, relatórios e cachaça.

Lamentavelmente eu passei na Ponte e vi navios, submarinos (e hoje o navio de salvamento Felinto Perry :lol: ), todos eles navegando.
Então, ao invés de rasgar o jornal que estampa as notícias ( mas não cria fatos) e gritar que os fatos são fatos, mas coisa dos comunistas petistas, seria melhor dizer "a vaquinha salvou a MB", por exemplo. :roll:
Ou, que os navios navegam sim, poucos mas navegam.

Mais fácil é acusar os outros de petista e embarcar na onda de outrem, que acusa e vocifera do canto da sinuca onde se colocou, por obra das "verdades" ocas.

Mas, diante disso, de se atacar o papel onde está escrito o fato e não o fato em si, isso já não desqualificaria que assim o faz, e portanto, tornando a acusação uma contatação do próprio erro????
A solução é tirar o sofá da sala.

Amanhã eu verei outro navio saindo, e depois outro, e mais outro...
Aliás, eu e mais milhares de pessoas que olhem para os lados da Ponte e queiram ver, pois há os que, mesmo estando em frente ao ocorrido, juram que não aconteceu.

O fato é assim, independe de se rotulá-lo, é o que é, ponto final.
Bastou isso.
É o que se pergunta até hoje sobre como pôde o povo alemão fazer o que fez na II-GM, mesmo sendo culto, erudito e civilizado; seguindo idéias tão claramente absurdas.

A resposta vem quase sempre dentro de um "bastou isso..." e uma falação sobre propaganda, a massificação e o plantar de algumas "verdades", mesmo que contrariadas pelos fatos.

Mas, será que eram realmente tudo isso os alemães, ou havia ali apenas um verniz de superioridade intelectual ?

E mais uma vez os fatos falaram por si, contrariando toda uma... "VERDADE" !
Eles não eram superiores e foram derrotados pelo fato, pela verdade implacável.
Que dirá o atleta negro americano!

Mas naquela tempo também houve os que viram suas vitórias acachapantes, mas negaram.
No fim, prevaleceu o fato, mesmo diante da negativa cega, mesmo diante da politização (nazismo X todos).

O navio negro americano navegou vitorioso na baía do estádio alemão, diante dos olhos do maior criador de "verdades" daquele tempo.

E boa noite que eu vou dormir, talvez para amanhã seguir vendo os belos navios velhos da nossa Marinha contrariando mais uma vez as "verdades".

E eu não sou petista, muito menos azulista. :P
Mas eu enxergo bem.

knigh7
Sênior
Sênior

#58939 Mensagem por knigh7 » Sex Jul 01, 2011 6:41 am

Carlos Mathias escreveu:

O que você, (e o Túlio na tua espuma) não enxergaram (ou enxergaram até demais) é que alguém falou em "vaquinha", em "todos os navios parados" e os fatos mostram outra coisa.

O que vi desmente essa "verdade".
Vc distorce e exagera as palavras de quem disse isso (o Capitão de Fragata Lynx) e o Juarez apenas para desmoralizá-lo e mostrar que é você quem está certo. Aliás o Lynx ele até ironizou vc sobre essa questão de navios saírem do porto e a tal vaquinha nas Navais.
Carlos Mathias escreveu:
Cite uma(1) linha, palavra ou qualquer coisa onde eu diga textualmente que "a MB está bem de verbas".
Ah, tem de ser Ibices literis..

Carlos Mathias escreveu: Você não vai citar nada, pois você escreveu palavras SUAS e quer imputar a mim essa baboseira de "O mundo contra nós, os salvadores do Brasil contra o demônio petista", e toda essa mistureba partidária travestida de luta do bem contra o mal.
humm...
Carlos Mathias escreveu: O SH tem de longe, disparado, incrivelmente maior, o mais levado custo de qualquer avião do mundo. Custa a alma de quem compra.

Quem não se importa de vender a alma e andar sob botas, nada demais.
Carlos Mathias escreveu: A cabeça/as que inventou mais essa é a cabeça que desarticula, que desagrega, e que rega o jardim da erva daninha da desavença nestas outrora limpas paragens.
Essa erva é regada regularmente com "verdades", relatórios, informações de dentro e etc.
O oficial da FAB Thor mesmo já deixou claro aqui no tópico que deixou de passar informacão por causa da tua patrulha...
Thor escreveu:CM, você venceu, parabéns!
Desisto de passar informações de dentro da FAB sobre o processo F-X, afinal você nunca vai ouvir, e para que falar para quem não quer ouvir.
Tentei esclarecer boatos, visto de uma visão privilegiada de quem trabalha ou conhece os envolvidos no processo, mostrando um pouco da realidade de uma Força Aérea, além de simples especulações, muitas vezes nascidas até mesmo dentro deste forum, e graças a Deus, existentes somente neste ambiente virtual.
Alguns aqui tem razão que a FAB falha na sua comunicação, talvez por esta não ligar para mensagens infundadas.
E mais vale manter nossa amizade a entrar num looping sem fim de explicações ignoradas.
Por isso, além de NUNCA mais postar neste tópico "F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!", vou me aliar ao pensamento de alguns aqui.
Abraços
fonte: http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... u#p5037304

E vc combate e patrulha também Cap. de Fragata Lynx, o Juarez ou qualquer outro oficial que mostra a realidade, que aliás contraria o PT.

Carlos Mathias escreveu: O desespero/destempero pelo fato acontecido e testemunhado é que leva ao ataque pessoal e arrasta um simples fato, constatado in loco, para a seara da briga partidário política artificial.

Eu vi navios da MB navegando, logo, sou petista. :lol:
Veja que brilhante e inteligente conclusão. :roll: :lol:

Continua na tática de distorcer. Até parece que a conclusão foi com base apenas nisso.
Carlos Mathias escreveu: O que me assusta (mas nem tanto) é que ainda seguem a "caravana do vale-tudo"!

Depois de tantos anos, depois de tantas "verdades", ainda há os que seguem o trombetear do fim do mundo em 2012, e se atiram no abismo, antes que o mundo acabe em vaquinhas, relatórios e cachaça

Continua na tática de exagerar o que os outros dizem para tornar inverossímel...
Carlos Mathias escreveu: E eu não sou petista
Se vc tem carterinha do PT, eu não sei. Mas defende sistematicamente o Governo do PT, seja nas Aéreas, seja nas Gerais, seja no Terrestres, seja nas Navais.

Editado pela última vez por knigh7 em Sex Jul 01, 2011 7:10 am, em um total de 2 vezes.
soultrain
Sênior
Sênior

#58940 Mensagem por soultrain » Sex Jul 01, 2011 6:45 am

O juarez não é nem nunca foi oficial, ele gosta de se passar por...

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
knigh7
Sênior
Sênior

#58941 Mensagem por knigh7 » Sex Jul 01, 2011 6:48 am

é oficial atualmente da Reserva. E tem outro sobrenome.

soultrain
Sênior
Sênior

#58942 Mensagem por soultrain » Sex Jul 01, 2011 8:34 am

É mesmo? Ou será que é/era outra coisa? O que em nada o diminui, mas...

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
PRick

#58943 Mensagem por PRick » Sex Jul 01, 2011 1:06 pm

Não me interessa se a pessoa é almirante de escrivaninha, piloto de autorama, salva-vidas de aquário, pintor de rodapé, lustrador de unhas, etc.. Isso é irrelevante aqui. Todos estão no debate, e todos são iguais. Quer tenha patente ou não. E todos podem opinar, e todos podem dizer coisas interessantes e besteiras. O DB é um fórum civil, de cidadania.

Depois esse negócio de misturar partido político aqui, também não tem nada haver, não soma nada. Como podemos ver no Ministro da Defesa atual, não é do PT, foi um Ministro do STF e do Governo FHC. Então, também não é por aí.

O corte ideológico que interessa aqui, são os que ainda gosta de viver encoleirados, e aqueles que sabem que isso jamais nos rendeu nadinha. Dos que vivem com a cabeça em Miami, ou gostariam de viver lá, e aqueles que além de terem nascido aqui, são brasileiros. Os que querem uma FA forte e independente, e os que acham que devemos ter dono.

Os mesmos que defendem um tipo de caça aqui, adoram as sucatas com ferrugem, ficam entusiasmados com elas, do tipo, esse navio da MB é ex-US NAVY.

Aceito compras de prateleiras de plataformas novas, mas não comemoro nossa incapacidade. Agora, dar vivas a coleiras usadas, aí não. E depois vão vir culpar o PT, porque passamos 70 anos comprando ou recebendo em doação sucata usada, da Guerra Segunda Guerra, da Coréia e do Vietnã.

Por sinal, recebemos coisas assim, até recentemente, como foi o caso dos M-60, lotes tortos de F-5, Classe Garcia, os nossos NDD´s. Felizmente, isso está acabando. Ainda estamos longe do ideal, mas não existe como comparar o que ocorre hoje, com que viviámos a somente 15 anos atrás.

[]´s

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2575 vezes
Agradeceram: 1047 vezes

#58944 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jul 01, 2011 1:54 pm

PRick escreveu:Depois esse negócio de misturar partido político aqui, também não tem nada haver, não soma nada.
:?: :| [003]

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#58945 Mensagem por Túlio » Sex Jul 01, 2011 2:02 pm

Eu não sei se tudo está tão risonho assim como dizes, PRICK. Vejo muito discurso, frases altissonantes mas tudo continua praticamente na mesma, excetuando-se os subs e o URUVECO. Todo o resto é 'teremos, seremos, poderemos' e por aí vai.

E essa charlaiada de a França nos deixar fazer Rafale até o último parafuso, palheta de turbina, TRM do AESA, computador com códigos e tudo, bueno, não engulo nem com hidromel. Aliás, mesmo que no acordo constasse que cada Rafale viesse por preço de Raptor (lucro monstruoso para os Franceses) eu não acreditaria da mesma forma. Com papel ou sem papel, com discurso ou sem discurso, se der Rafale - e tomara que sim, é um baita caça e vem novinho, nada de lata véia - as míticas ToTs serão as...'necessárias'.

Não tem trouxa nesse jogo. Não acima do Equador. :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Carlos Mathias

#58946 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jul 01, 2011 2:04 pm

K-07, ara cada nome que você cita como supostas vítimas da minha patrulha, eu posso citar uma penca de outros que não se importam com a minha patrulha e continuam escrevendo.

Aliás, seria melhor selecionar os posts por conteúdo, não por tendência política.
Isso embota o raciocínio.

Como já disse e vou repetir, eu seleciona os posts pelo conteúdo e pela qualidade.
Pessoas que tratam fornecedores de qualquer país que não seja os EUA como retardados, eu não consigo considerar como sérios enquanto fonte de informação.

Todos aqui são adultos, vacinados e com CPF; quando se entra num fórum, sabemos de antemão que enfrentaremos opiniões favoráveis e contrárias.
Mantidas dentro do respeito e da civilidade, é o jogo.

Se o Thor, eu, ou mais alguém desiste de responder o oposto por qualquer que seja o motivo, faz parte da democracia e da liberdade de escolha de cada um.

O que eu discordo é ficar fazendo beicinho e querer levar a bola do jogo.

Entrou, tem que jogar o jogo conforme as regras.

Sobre a vaquinha, temos outros militares que desmentiram.
E foi dito que os navios estavam TODOS PARADOS.
Não estão.

Então, como os navios não estão parados no porto, todos eles, e há uma versão que apóia-se em fatos, fico com a segundo, seja ela petista ou azulista.

É simples, versão fumaça X versão fato, eu fico com a segunda.

Você deve ter acreditado no F-5M disfarçado de 737 abatendo Rafales, na chuva de Rafales da última CRUZEX...
Idem para os russos consertando helis em serralheria de fundo de quintal, nas cachaçadas homéricas, na devolução dos Mi-35 por precariedade do equipamento...

E o F-16BRi+F-35BRi exportado para o Mundo pela EMBRAER ???? :roll: :lol:

Falar em F-16BRi, eu dei um tempo do fórum na época, já que a azulândia cai de pau em cima dos petistas (qualquer um contra azulândia é comunista :roll: :lol: ).

Até eu dei minha fugidinha da raia :mrgreen: , mas voltei e não chorei no ombro do fórum, nem falei que aqui só dá comunista e blá, blá, blá. :roll: :?
E como você vê, não estou sozinho nas petistadas.

Só que eu sempre vou lembrar das "verdades", e sempre que eu ler outra, vou comentar, sim.

Quem não quer réplica, que abra um blog.
(É isso mesmo que se faz????)

Hoje não fui trabalhar, todos aqui em casa com rota vírus. :(

Mas semana que vem tem mais navio na baía, daí talvez eu leve minha CANON de 4,5 MP e 4 pílhas AA. :lol:
Já que relato não está agradando, talvez fotos façam destruição maior ainda.

Nós comunistas somos assim, sabe?
Chatos prá cacete. :lol:

Patrulha azul a gente chama como?
PSDBista?
DEMOníaca?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#58947 Mensagem por Túlio » Sex Jul 01, 2011 2:11 pm

O que é rota vírus? Melhoras a todos. :shock: :shock: :shock: :shock:

(((Vou largar do teu pé até sarares, seu PUTISTA!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )))

Carlos Mathias

#58948 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jul 01, 2011 2:15 pm

Rota vírus normalmente causa diarréia e vômitos, muito.
A pessoa (e principalmente crianças) desidratam rapidamente, podendo chegar a óbito se não tratado/a.

Aqui deve ser uma cepa das mais brandas.
24Hs de esguicho por cima e por baixo, com alguma febre, mas depois melhora.

Minha maior preocupação é com o menor de 1 ano :? , completos ontem :mrgreen: .

Eu estou esperando minha vez. :?

E pode continuar a pegar no pé, macartista. :x :roll: :lol:

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#58949 Mensagem por joao fernando » Sex Jul 01, 2011 2:20 pm

Alguem acredita mesmo em tot´s dos franceses? Eu não...

Matamos a TR3500 aqui, e alguem acredita que faremos turbinas pruma FA que não voa nem 60 horas por ano em F5 velho?

Nosso negocio é uns F16 do deserto, porque chamar o Brasil pro pau é passar vergonha. Melhor não...

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
DELTA22
Sênior
Sênior

#58950 Mensagem por DELTA22 » Sex Jul 01, 2011 2:27 pm

joao fernando escreveu:Alguem acredita mesmo em tot´s dos franceses? Eu não...

Matamos a TR3500 aqui, e alguem acredita que faremos turbinas pruma FA que não voa nem 60 horas por ano em F5 velho?

Nosso negocio é uns F16 do deserto, porque chamar o Brasil pro pau é passar vergonha. Melhor não...
A TR-3500 nem era essa coisa toda... :wink: 8-]

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Responder