Página 3927 de 5736
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qua Jun 29, 2011 11:27 pm
por AlbertoRJ
Eu concordo com você Lima.
Também acho não ser possível um país que esteja entre as 7 economias do mundo e que deseja ser membro permanente do Conselho de Segurança da ONU não modifique a sua política de Defesa.
Nada de caça de pobre, chega de F-5 like.
Hoje apoio o Rafale ou o Su-35, não necessariamente nessa ordem. O Rafale está na short list.
[]'s
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Jun 30, 2011 12:01 am
por knigh7
cb_lima escreveu:knigh7 escreveu:
E algum Plano de Reequipamento da Marinha conseguiu atingir todo o objetivo? Papel aceita tudo.
Bom...
Até agora ele está indo melhor do que o F-X da FAB e isso não tem como negar.
[]s
CB_Lima
Pelo planejamento de modernizacão da classe Greenhalgh, a Rademaker era para ter ficado pronta em maio de 2010. Ela ainda nem saiu do estaleiro...
Foi colocado aqui no Fórum há mais de 1 ano atrás uns PPT da MB, em palestra para AMBINDE, há 2 anos atrás. Se observar os cronogramas de modernizacão e aquisicão tracados à época, exceto o PROSUB * , tá tudo atrasado.
A Astratégia Braco Forte do EB (que foi aprovada pelo governo, blá-blá-blá), contemplava a partir de 2010 "média anual de R$ 2.055.662.893,45, até 2014". É, a gente tá vendo...
*edit
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Jun 30, 2011 12:11 am
por Carlos Mathias
Então larga tudo, abandona tudo e vamos lá naquela prateleira reluzente, aqueeeela de sempre, que resolveremos tudo enfim.
E aí ficamos nesse couro de pic....., ou tem que fazer tudo 100% perfeito, no tempo, sem atraso, sem percalços, sem nem uma hecatombe a atrapalhar; ou não faz nada e abandona tudo, voltando aos tempos do FX de 12 Mirage 2000, M-60, M-16 usado...
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Jun 30, 2011 12:13 am
por knigh7
1=99
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Jun 30, 2011 12:23 am
por Carlos Mathias
Pois é.
França=EUA.
Futuro=passado.
ToT=não ToT.
Brasileiro=minhoca(incapaz de aprender).
MB=idiotice e acobertamento da verdade, porque os programas estão parados e os navios no porto, todos enguiçados, (apesar de ver-se eles saindo pro mar) e etc, etc, etc.
Enfim, é cíclico.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Jun 30, 2011 12:24 am
por faterra
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Jun 30, 2011 12:41 am
por Andre Correa
Parece que um novo movimento aparece, o RON, ou melhor, Rafale Ou Nada... pois tem gente que só vê futuro em terras do champagne... tão doidinhos pela coleira Louis Vuitton, cansaram já da Luis Vitão que sempre usaram... e depois vende a mãe pra pagar pela coleira...
Hoje não há dinheiro, há apenas atrasos e apertos, quando 2010 era o ano de início para importantes etapas em todas Forças, mas agora não temos, ano que vem tbm não, mas para 2014, 2015, o dinheiro vai aparecer...
o que isso é, o que isso é???
Essa é a nova tática para implacar o Rafale..
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Jun 30, 2011 1:00 am
por Carlos Lima
knigh7 escreveu:Pelo planejamento de modernizacão da classe Greenhalgh, a Rademaker era para ter ficado pronta em maio de 2010. Ela ainda nem saiu do estaleiro...
Foi colocado aqui no Fórum há mais de 1 ano atrás uns PPT da MB, em palestra para AMBINDE, há 2 anos atrás. Se observar os cronogramas de modernizacão e aquisicão tracados à época, exceto o PROSUB * , tá tudo atrasado.
A Astratégia Braco Forte do EB (que foi aprovada pelo governo, blá-blá-blá), contemplava a partir de 2010 "média anual de R$ 2.055.662.893,45, até 2014". É, a gente tá vendo...
*edit
Bom...
O que é mais estratégico?
Modernização dos navios de 2 mão que já estão pela hora da pilombeta ou construção de estaleiro, engenheiros aprendendo técnicas de construção de Subs e 4 Subs encomendados (1 Nuclear)??
Atrasado até nos EUA isso ocorre... aonde se eu não me engano os únicos contratos que foram seguidos a risca foram os do UH-72 do US Army e os dos S Hornet da US Navy...
Tendo dito isso eu sugiro tentar ver a coisa sob a ótica dos programas realmente significativos e saber se em tempos de cortes em absolutamente tudo eles estão andando ou não??
A resposta é que de uma maneira ou outra o Pro Sub em tempos de cinto apertado geral continua andando... então sob esse contexto eu particularmente acho que a coisa está indo muito bem obrigado.
Os Uruvecos estão andando?? Bem ou mal... sim.
O KC-390 está andando?? Bem ou mal... sim (a Embraer não para de divulgar quem vai fazer A B C)
Então honestamente se esse País pode arcar com esses programas mas não pode operar caças de 4.5 Geração porque vai custar caro... isso continua não fazendo o menor sentido para mim
.
[]s
CB_Lima
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Jun 30, 2011 1:05 am
por Carlos Lima
alcluiz escreveu:Parece que um novo movimento aparece, o RON, ou melhor, Rafale Ou Nada... pois tem gente que só vê futuro em terras do champagne... tão doidinhos pela coleira Louis Vuitton, cansaram já da Luis Vitão que sempre usaram... e depois vende a mãe pra pagar pela coleira...
Hoje não há dinheiro, há apenas atrasos e apertos, quando 2010 era o ano de início para importantes etapas em todas Forças, mas agora não temos, ano que vem tbm não, mas para 2014, 2015, o dinheiro vai aparecer...
o que isso é, o que isso é???
Essa é a nova tática para implacar o Rafale..
Bom...
venho tentando dizer que acho o Rafale a opção "menos ruim" e isso é muito diferente de paixonites e outras bobagens que o pessoal gosta de rotular, mas as vezes não adianta.
[]s
CB_Lima
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Jun 30, 2011 1:18 am
por knigh7
cb_lima escreveu:knigh7 escreveu:Pelo planejamento de modernizacão da classe Greenhalgh, a Rademaker era para ter ficado pronta em maio de 2010. Ela ainda nem saiu do estaleiro...
Foi colocado aqui no Fórum há mais de 1 ano atrás uns PPT da MB, em palestra para AMBINDE, há 2 anos atrás. Se observar os cronogramas de modernizacão e aquisicão tracados à época, exceto o PROSUB * , tá tudo atrasado.
A Astratégia Braco Forte do EB (que foi aprovada pelo governo, blá-blá-blá), contemplava a partir de 2010 "média anual de R$ 2.055.662.893,45, até 2014". É, a gente tá vendo...
*edit
Bom...
O que é mais estratégico?
Modernização dos navios de 2 mão que já estão pela hora da pilombeta ou construção de estaleiro, engenheiros aprendendo técnicas de construção de Subs e 4 Subs encomendados (1 Nuclear)??
Atrasado até nos EUA isso ocorre... aonde se eu não me engano os únicos contratos que foram seguidos a risca foram os do UH-72 do US Army e os dos S Hornet da US Navy...
Tendo dito isso eu sugiro tentar ver a coisa sob a ótica dos programas realmente significativos e saber se em tempos de cortes em absolutamente tudo eles estão andando ou não??
A resposta é que de uma maneira ou outra o Pro Sub em tempos de cinto apertado geral continua andando... então sob esse contexto eu particularmente acho que a coisa está indo muito bem obrigado.
Os Uruvecos estão andando?? Bem ou mal... sim.
O KC-390 está andando?? Bem ou mal... sim (a Embraer não para de divulgar quem vai fazer A B C)
Então honestamente se esse País pode arcar com esses programas mas não pode operar caças de 4.5 Geração porque vai custar caro... isso continua não fazendo o menor sentido para mim
.
[]s
CB_Lima
Ah, mas o preco da modernizacão de cada Fragada da Classe Greenhalgh é de apenas R$ 23 Milhões (USD 14mi). E teve dificuldade. E porque o PROSUB é estratégico e está havendo dinheiro (aos trancos e barrancos, com atrasos espremendo aqui e dali) mas está saindo é demonstracão de que a situacão na MB está confortável? Não pode apenas olhar para um programa só.
Os PAEs das forcas foram aprovados em 2009 e já no início não está contando com as verbas de investimento. Novidade...
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Jun 30, 2011 1:24 am
por knigh7
Carlos Mathias escreveu:Pois é.
França=EUA.
Futuro=passado.
ToT=não ToT.
Brasileiro=minhoca(incapaz de aprender).
MB=idiotice e acobertamento da verdade, porque os programas estão parados e os navios no porto, todos enguiçados, (apesar de ver-se eles saindo pro mar) e etc, etc, etc.
Enfim, é cíclico.
e desde quando um navio sai para o mar significa que todos os sistemas dele estão operando a contento?
Escoltas estão saindo para o mar. Quantas escoltas da MB estão fazendo exercicios juntas? A MB tem 14 escoltas.
A fórmula que vc usa do 1=99 pode ser aplicada ao que vc mesmo escreve: se não há condicões de comprar o mais caro então deve-se comprar lixo usado.(aliás será mesmo que o mais caro é o melhor para a FAB
)
E faca uma conta: o minimo preconizado pela NATO aos seus pilotos é de 160 horas/voo ano. A FAB precisa de no minimo uns 72 cacas de primeira linha. Vão ser pelo menos uns 100 pilotos a terem de cumprir esse desejável de horas voo. Compare com o custo de hora voo do Rafale: 20 mil USD, contra um outro caca com metade desse custo de hora voo. Observe a sustancial diferenca de gasto ao longo de 1 década.
E considere o preco alto de aquisicão do Rafale em comparacão a cacas de mesma geracão, o que poderia propiciar aquisicões futuras em maior quantidade do que o caca francês. O custo-benefício é o principal critério da COPAC para a classificacão quanto ao quesito técnico de uma aeronave, que aliás, o Rafale ficou em último.
Eu também não fico babando ovo sobre ToT. A Embraer quando quer, ela vai lá pega
. Assim como outras, como Mectron, Friuli, Avibrás.
O aumento do peso de 9 para exagerados 40 pontos no questito ToT,(ela passou a corresponder a 40% do total) nada mais foi para tirar o Rafale, preferido politicamente, da situacão desconfortável da colocacão do FX2.
Ah, para a IAF, que se dá ao luxo de perder em acidentes praticamente um esquadrão por ano, muito bem dotada de verbas, a questão custo operacional é irrelevante e custo de aquisicão de relativa pouca importância. Para Forcas Aéreas com baixos orcamentos para custeio, não.
Até hoje a FAB subutiliza seus cacas. Porque simplesmente não quer? Ou por que tem um cobertor curto?
Quanto maid cara a aeronave, menos encomendas, menos capacidade de utilizar todos a potencialidade dela. O moderníssimo F22 com seus custos seria mesmo o melhor caca para a FAB?
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Jun 30, 2011 1:29 am
por Carlos Lima
Acho que a MB foi colocar as prioridades na mesa e quem sabe se de repente eles não estão investindo nesses navios porque ... não vale a pena.
No fim, coisas atrasam e são canceladas em tempos como os que o Brasil está vivendo... se algo ainda está andando e ao meu ver é algo mais estratégico... desculpe mas não vejo isso como uma coisa ruim em tempos como esse.
Eu simplesmente tenho fé no planejamento que a MB faz para as coisas... posso estar enganado, mas por enquanto é aonde aposto as minhas fichas.
Mas isso tudo é muito off-topic...
Voltando a questão original:
Se o Brasil está fazendo Sub Nuclear, e investindo em na potencial compra de 1000 Uruvecos e investindo em um jato da envergatura do KC-390 (que não vai sair 'baratinho' de operar)... porque será que justamente para escolher caças tem que ir comprar troco de pinga "porque custo de operação é importantissimo para essa compra"...
Isso continua não fazendo sentido...
[]s
CB_Lima
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Jun 30, 2011 1:37 am
por knigh7
A Rademaker vai ficar pronta (com as modernizacões) no segundo semestre. Não é porque não vale pena, não.
O custo total de producão da familia Guarani será de R$6bi (US$ 3,8 BI) ao longo de 20 anos. O que daria uma média de USD 190milhões/ano. Não é tão grande assim.Ademais é um principal projeto da Forca.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Jun 30, 2011 4:18 am
por knigh7
cb_lima escreveu:alcluiz escreveu:Parece que um novo movimento aparece, o RON, ou melhor, Rafale Ou Nada... pois tem gente que só vê futuro em terras do champagne... tão doidinhos pela coleira Louis Vuitton, cansaram já da Luis Vitão que sempre usaram... e depois vende a mãe pra pagar pela coleira...
Hoje não há dinheiro, há apenas atrasos e apertos, quando 2010 era o ano de início para importantes etapas em todas Forças, mas agora não temos, ano que vem tbm não, mas para 2014, 2015, o dinheiro vai aparecer...
o que isso é, o que isso é???
Essa é a nova tática para implacar o Rafale..
Bom...
venho tentando dizer que acho o Rafale a opção "menos ruim" e isso é muito diferente de paixonites e outras bobagens que o pessoal gosta de rotular, mas as vezes não adianta.
[]s
CB_Lima
eu respeito a posicão, Lima.
e compartilho com vc, por exemplo do problema do gripenNG não ter encomendas.
Agora, alguns protestam fortemente contra o Gripen por ter o motor americano. Pows, se motor americano for problema, pode fechar a FAB. A esmagadora maioria das aeronaves da forca são motores USA....ah, e como isso se constitui num problema para ela....
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Enviado: Qui Jun 30, 2011 5:37 am
por Carlos Lima
knigh7 escreveu:cb_lima escreveu:
Bom...
venho tentando dizer que acho o Rafale a opção "menos ruim" e isso é muito diferente de paixonites e outras bobagens que o pessoal gosta de rotular, mas as vezes não adianta.
[]s
CB_Lima
eu respeito a posicão, Lima.
e compartilho com vc, por exemplo do problema do gripenNG não ter encomendas.
Agora, alguns protestam fortemente contra o Gripen por ter o motor americano. Pows, se motor americano for problema, pode fechar a FAB. A esmagadora maioria das aeronaves da forca são motores USA....ah, e como isso se constitui num problema para ela....
[]s
CB_Lima