Muito boa colocação. Se a Embraer fosse depender de vender aos russos e chineses, aí sim é que já tinha fechado suas portas, vide a fábrica parada lá nos ching-ling. Os norte americanos tem lá seus problemas, mas pelo menos no mercado civil, compram e muito da Embraer desde sempre.Dieneces escreveu:Certamente gente com um mínimo de inteligência para não dar bola para uma idéia estúpida dessas. Se os EUA QUISESSEM era só pedir para suas companhia aéreas não comprarem aviões da Embraer que daí simplesmente a Embraer nem existiria no mundo dos negócios . Cada modelo que a Embraer lança no mercado briga com um modelo americano , como por exemplo o Phenom 100 está aniquilando o Cessna CJ1 e obstaculizando o Mustang da mesma empresa . E assim por diante .Certamente hoje a Embraer estaria hoje construindo VANTS experimentais do tamanho de uma galinha , como esses que qualquer escola secundária projeta , caso não contasse com o mercado de consumo e com os fornecedores do centro da américa do norte . Os EUA SEMPRE FORAM E SEMPRE SERÃO os maiores parceiros da indústria aeronáutica brasileira , queiram os inúmeros fundamentalistas anti-norte-americanos do DB ou não. Em breve nas principais avenidas brasileiras e mesmo nos canais dos manguezais costeiros e suburbanos , a MARCHA PELA MACONHA , PELOS GAYS%similares , POR UM EMPREGO PARA BATTISTI E POR UMA EMBRAER SEM FORNECEDORES E CLIENTES NORTE-AMERICANOS .Carlos Mathias escreveu: Agora só falta desenhar.
E tem gente que ainda assim, quer.
Abraços