EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5925 vezes
- Agradeceram: 3338 vezes
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Quem sabe o EB não se empolga e mecaniza também a infantaria na região.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
Eu estava procurando informações a despeito desta torre da Elbit mas não encontrei muita coisa a não ser o contrato para o fornecimento de bldos leves para as Filipinas.
Alguém tem fonte sobre as características técnicas desta torre?
Ela seria passíveis de implementar sobre um Gurani 6x6?
Carpe Diem
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1983 vezes
- Agradeceram: 809 vezes
Eu tô dando uma olhada aqui nesse exato momento e parece que essa torre é fabricada pela General Dynamics European Land Systems.FCarvalho escreveu: Qua Jul 21, 2021 8:59 am Eu estava procurando informações a despeito desta torre da Elbit mas não encontrei muita coisa a não ser o contrato para o fornecimento de bldos leves para as Filipinas.
EDIT> mandei um email pra eles, vamos ver se eles respondem
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- FCarvalho
- Sênior
Olhando por aí, vi que o canhão 57mm AU 220M russo pode ser uma solução interessante para equipar uma TORC30 REC a fim de propor um bldo leve de reconhecimento para os btl inf mec do exército, assim como às unidades de cav mec ligadas as brigadas de inf mec.
Uma solução inteligente, econômica, e que pode trazer mesmo oportunidades de exportação, se a torre russa puder também ser integrada ao bldo.
http://roe.ru/eng/catalog/naval-systems ... /au-220-m/
Não há disponibilidade de informações técnicas sobre o canhão no site da ROE, mas deve ser possível encontrar algo na internet de alguma fonte fiável.
Me parece ser uma arma cabível para o tipo de missão que se espera de um bldo 6x6 para uma unidade de infantaria.
Não esquecer que há outros modelos de 40, 50, 57 e 76 mm ocidentais que também podem ser analisados tendo em vista esta opção.
Com certeza sairia muito, mas muito mais barato do que os VBC Cav 8x8 que o EB quer, e em substituição aos Cascavel das OM de inf e cav mec.
Para se pensar.
Uma solução inteligente, econômica, e que pode trazer mesmo oportunidades de exportação, se a torre russa puder também ser integrada ao bldo.
http://roe.ru/eng/catalog/naval-systems ... /au-220-m/
Não há disponibilidade de informações técnicas sobre o canhão no site da ROE, mas deve ser possível encontrar algo na internet de alguma fonte fiável.
Me parece ser uma arma cabível para o tipo de missão que se espera de um bldo 6x6 para uma unidade de infantaria.
Não esquecer que há outros modelos de 40, 50, 57 e 76 mm ocidentais que também podem ser analisados tendo em vista esta opção.
Com certeza sairia muito, mas muito mais barato do que os VBC Cav 8x8 que o EB quer, e em substituição aos Cascavel das OM de inf e cav mec.
Para se pensar.
Editado pela última vez por FCarvalho em Sáb Jul 24, 2021 8:06 pm, em um total de 1 vez.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
Se ela for leve o suficiente para conseguir ser adaptada a um bldo 6x6 de 14/16 ton, e o canhão 105/52 dele não tombar o veículo quando em tiro, pode ser uma oportunidade, e uma opção, interessante as VBC Cav 8x8 para as OM inf mec.Viktor Reznov escreveu: Qua Jul 21, 2021 4:40 pm Eu tô dando uma olhada aqui nesse exato momento e parece que essa torre é fabricada pela General Dynamics European Land Systems.
EDIT> mandei um email pra eles, vamos ver se eles respondem
Imagino que os israelenses, tal como são, devem ter pensado em algo assim. Para os italianos qualquer coisa que envolva a Iveco Brasil, eles saem no lucro de qualquer jeito.
Carpe Diem
- angelogalvao
- Intermediário
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Olha a trapalhada:
É impressão minha ou o Guarani capota fácil?
Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
- FCarvalho
- Sênior
- jeanscofield
- Avançado
- Agradeceu: 70 vezes
- Agradeceram: 38 vezes
angelogalvao escreveu: Ter Ago 10, 2021 10:25 am Olha a trapalhada:
Esse vídeo é antigo e o perfil que postou é fake.
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1226 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
angelogalvao escreveu: Ter Ago 10, 2021 10:25 am Olha a trapalhada:
Professor: Tudo certo, pessoal?
Aluno: Nunca vou utilizar isso na vida!
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- angelogalvao
- Intermediário
Obrigado por esclarecer. Eu só achei engraçado!jeanscofield escreveu: Ter Ago 10, 2021 2:12 pmangelogalvao escreveu: Ter Ago 10, 2021 10:25 am Olha a trapalhada:
Esse vídeo é antigo e o perfil que postou é fake.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 127 vezes
- Agradeceram: 427 vezes
Dizem que só perde para Hiluxangelogalvao escreveu: Ter Ago 10, 2021 10:25 am Olha a trapalhada:
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2037 vezes
- Agradeceram: 2577 vezes
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 584 vezes
- Agradeceram: 190 vezes
Infelizmente não existe mais imprensa no Brasil. São militantes, e felizmente, a cada dia, mais gente deixa de ver o que eles publicam.
Abraços
Abraços
- angelogalvao
- Intermediário
Do que voce ta falando?saullo escreveu: Qua Ago 11, 2021 9:42 am Infelizmente não existe mais imprensa no Brasil. São militantes, e felizmente, a cada dia, mais gente deixa de ver o que eles publicam.
Abraços
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1983 vezes
- Agradeceram: 809 vezes
Cara, essa é uma pergunta pra qual não é necessária nenhuma explicação. Se você assiste TV aberta na sua casa nos últimos 20+ anos você pode perceber o quanto apodreceu o nível da imprensa brasileira. A imprensa de hoje não tem mais interesse nenhum em informar, o que eles querem é empurrar uma opinião goela abaixo e te transformar numa máquina de eco pra repetir o mantra deles incessantemente ao invés de pensar por conta própria. São em toda sua totalidade canalhas antiéticos que abusam da posição de jornalista pra influenciar as políticas do país e venderem narrativas cuidadosamente construídas com a exposição seletiva de certos fatos e ocultamento de outros. E a imprensa na internet aqui no Brasil e a imprensa impressa são só ecos das opiniões propagadas na televisão, não há praticamente dissonância nenhuma, eles estão bêbados de tanto poder que acumularam e agora praticam empreendimentos de engenharia social de longo prazo e elegem e derrubam governantes como bem entenderem. A verdade foi soterrada diante de uma pilha de lixo sem significado ou sentido algum. Jornalistas viraram super-heróis e artistas do entretenimento. Não existe mais ética no jornalismo e se brincar, aqui no Brasil, nunca existiu.angelogalvao escreveu: Qua Ago 11, 2021 10:30 amDo que voce ta falando?saullo escreveu: Qua Ago 11, 2021 9:42 am Infelizmente não existe mais imprensa no Brasil. São militantes, e felizmente, a cada dia, mais gente deixa de ver o que eles publicam.
Abraços
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.