Eu acho muita burrice essa tacada americana.Pepê Rezende escreveu:Melhor perguntar à Airbus... Ganhou, mas não levou. Lobby por lobby, o da laranja e o do algodão têm menos força que o da Lockheed Martin. Aliás, os estados que mantém os lobbies da laranja e do algodão são os que apoiam a Embraer, já percebeu isso? Os EUA jogaram sua carta mais pesada: inviabilizar o KC-390. A força do F/A-18E/F está nela, caso contrário, a proposta já estaria descartada. O offset da Boeing é risível.SUNDAO escreveu:Caro pepê
Saudações ! Como não pude acompanhar como queria o fx não posso ir muito mais além do que fui até agora.
O post por isso e eminentemente provocativo para discussao.
Evidentemente contudo não seria atraves de uma INGENUA compra casada que o Dep de Estado dos EUA iriam jogar este jogo. Vc mesmo disse seria ilegal!
Os EUA jogariam dando uma cartada política que iria além de mera ação empresarial. Mesmo com um prejuizo local imediato. Este é o foco do post. O enfoque politico!
Não creio que o lobby do algodão e do suco de laranja sejam menos fortes que o da Lock....
Além disso, pelo q sei , o setor de defesa se autocompensa especialmente qdo razões de estado estão em jogo. Lá este negocio e bem mais serio q relações puramente comerciais. Chavez q o diga!
Quanto ao ponto de vista de economista pergunte a DILMA como é q é!?
Ab
SUNDAO
Pepê
O Brasil não consegue dar sequência no KC-390 com ajuda da França, por exemplo?
Os EUA perderiam MILHÕES de doláres se proibir suas empresas de participar do KC-390. A França e outros países supririam a lacuna e o Brasil teria o KC-390 do mesmo jeito.
Eu acho que se eles fizeram isso, deveriamos anunciar a vitória do Rafale HOJE.