TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#58756 Mensagem por Luís Henrique » Sex Jun 24, 2011 12:40 am

Pepê Rezende escreveu:
SUNDAO escreveu:Caro pepê

Saudações ! Como não pude acompanhar como queria o fx não posso ir muito mais além do que fui até agora.
O post por isso e eminentemente provocativo para discussao.

Evidentemente contudo não seria atraves de uma INGENUA compra casada que o Dep de Estado dos EUA iriam jogar este jogo. Vc mesmo disse seria ilegal!

Os EUA jogariam dando uma cartada política que iria além de mera ação empresarial. Mesmo com um prejuizo local imediato. Este é o foco do post. O enfoque politico!

Não creio que o lobby do algodão e do suco de laranja sejam menos fortes que o da Lock....

Além disso, pelo q sei , o setor de defesa se autocompensa especialmente qdo razões de estado estão em jogo. Lá este negocio e bem mais serio q relações puramente comerciais. Chavez q o diga!

Quanto ao ponto de vista de economista pergunte a DILMA como é q é!?

Ab

SUNDAO
Melhor perguntar à Airbus... Ganhou, mas não levou. Lobby por lobby, o da laranja e o do algodão têm menos força que o da Lockheed Martin. Aliás, os estados que mantém os lobbies da laranja e do algodão são os que apoiam a Embraer, já percebeu isso? Os EUA jogaram sua carta mais pesada: inviabilizar o KC-390. A força do F/A-18E/F está nela, caso contrário, a proposta já estaria descartada. O offset da Boeing é risível.

Pepê
Eu acho muita burrice essa tacada americana.
O Brasil não consegue dar sequência no KC-390 com ajuda da França, por exemplo?
Os EUA perderiam MILHÕES de doláres se proibir suas empresas de participar do KC-390. A França e outros países supririam a lacuna e o Brasil teria o KC-390 do mesmo jeito.
Eu acho que se eles fizeram isso, deveriamos anunciar a vitória do Rafale HOJE.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
SUNDAO
Avançado
Avançado

#58757 Mensagem por SUNDAO » Sex Jun 24, 2011 12:51 am

ISSO , POLEMICA !!!

VIAJAR NESTA ÁREA CINZA ONDE A IMPRENSA NÃO ENTRA E MEHOR DO Q FICAR SENDO ENROLADO.

O MUNDO REAL QUE DITA AS REGRAS.

SUNDAO

sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#58758 Mensagem por sapao » Sex Jun 24, 2011 12:54 am

knigh7 escreveu:essa noticia, se concretizar, poderá mudar o resultado do FX2:
Próxima Saída

No casamento da filha de Heráclito Fortes, sábado, em Brasília, um grupo que sabe das coisas garantia: Nelson Jobim pediu para deixar o governo, e Dilma solicitou que ficasse mais um pouco.

FONTE: Coluna do Ancelmo Góis / O Globo
E isso porque não cumpriu ordem e vazou informações, imagina se ele fosse confiavel e leal...

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
SUNDAO
Avançado
Avançado

#58759 Mensagem por SUNDAO » Sex Jun 24, 2011 12:55 am

ISSO , POLEMICA !!!

VIAJAR NESTA ÁREA CINZA ONDE A IMPRENSA NÃO ENTRA E MEHOR DO Q FICAR SENDO ENROLADO.

O MUNDO REAL QUE DITA AS REGRAS.

SUNDAO

sapao
Sênior
Sênior

#58760 Mensagem por sapao » Sex Jun 24, 2011 12:57 am

pampa_01 escreveu:
sapao escreveu:[quote="pampa_01 Você tem razão do poste, mas existe tambem a lealdade do subordinado que deve dizer ao chefe as consequencias das decisões que ele está tomando...
Ok, ciente.
Mas cumpra-se da mesma forma.
Mas é o que estou dizendo: hipoteticamente você recebe uma ordem e sabe que vai dar M, vira e pergunta ao superior se tem certeza de que ela seja cumprida devido a tais e tais razões, convencido ele volta atrás.
Isso é descumprir ordem?

sapao
Sênior
Sênior

#58761 Mensagem por sapao » Sex Jun 24, 2011 1:04 am

Carlos Mathias escreveu:
Os EUA jogaram sua carta mais pesada: inviabilizar o KC-390.
Agora só falta desenhar. :roll:

E tem gente que ainda assim, quer. :x
Imagina com uma encomenda de 32 SU-35 e mais entrada no T-50 o que mais seria inviabilizado...

Mas alguns vicios são assim, tem que ser largados aos poucos senão o organismo morre tambem!

sapao
Sênior
Sênior

#58762 Mensagem por sapao » Sex Jun 24, 2011 1:11 am

Luís Henrique escreveu:Eu acho muita burrice essa tacada americana.
O Brasil não consegue dar sequência no KC-390 com ajuda da França, por exemplo?
Os EUA perderiam MILHÕES de doláres se proibir suas empresas de participar do KC-390. A França e outros países supririam a lacuna e o Brasil teria o KC-390 do mesmo jeito.
Eu acho que se eles fizeram isso, deveriamos anunciar a vitória do Rafale HOJE.
E que outros países seriam esses?
Pode tirar qualquer um da OTAN, sobraria quem?
India e Russia já trabalham em um projeto semelhante semelhante, assim como a China.

E acho que nenhum país iria se indispor com os USA para ficar bem com o Brasil por causa de aeronaves de carga, entre eles a França.
Quem mais poderia fornecer motores e avionicos para o projeto?

A propria EMBRAER jamais vai querer qualquer entrevero com o governo americano já que ela tem no mercado civil daquele país sua maior fonte de renda.
E tem muita gente mundo afora que iria adorar ver a EMBRAER indo para a vala e deixando o Brasil como um grande fornecedor apenas de materia-prima como sempre foi...

Essa briga teriamos que bancar sozinhos, e não temos condição de fazer isso, queiramos ou não.
A corda vai sendo esticada, mas nos temos muuuito mais a perder ATUALMENTE do que eles!

Editado pela última vez por sapao em Sex Jun 24, 2011 1:16 am, em um total de 2 vezes.
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#58763 Mensagem por Paisano » Sex Jun 24, 2011 3:51 am

Não tenho qualquer ilusão!!!

Pelo histórico (ou pela JURISPRUDÊNCIA, segundo as palavras do NJ), mesmo com uma possível escolha do "Super Bug" no FX-2, os EUA ainda tentarão inviabilizar o KC-390.

Motivo: O sucesso do KC-390 será o atestado de óbito a qualquer tipo de tentativa de sobrevida do Hércules, em especial ao C-130J.

pampa_01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#58764 Mensagem por pampa_01 » Sex Jun 24, 2011 9:44 am

sapao escreveu:
pampa_01 escreveu: Ok, ciente.
Mas cumpra-se da mesma forma.
Mas é o que estou dizendo: hipoteticamente você recebe uma ordem e sabe que vai dar M, vira e pergunta ao superior se tem certeza de que ela seja cumprida devido a tais e tais razões, convencido ele volta atrás.
Isso é descumprir ordem?
Claro que não sapão.
É essa uma das funções do cara, não deixar o chefe fazer m.
Mas, se o chefe não mudar de idéia, cumpra-se.
Vendo de fora, o FX parece uma barafunda. Uma verdadeira bagunça. Mas será que está assim pq a FAB e/ou GF querem? Ou será que 'forças ocultas' agiram/agem nos bastidores. E elas podem agir com ou sem a anuência de um dos lados.

Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
pampa_01
Sênior
Sênior

#58765 Mensagem por pampa_01 » Sex Jun 24, 2011 9:46 am

sapao escreveu:
Carlos Mathias escreveu: Agora só falta desenhar. :roll:

E tem gente que ainda assim, quer. :x
Imagina com uma encomenda de 32 SU-35 e mais entrada no T-50 o que mais seria inviabilizado...

Mas alguns vicios são assim, tem que ser largados aos poucos senão o organismo morre tambem!
Pois é.....

pampa_01
Sênior
Sênior

#58766 Mensagem por pampa_01 » Sex Jun 24, 2011 9:50 am

Paisano escreveu:Não tenho qualquer ilusão!!!

Pelo histórico (ou pela JURISPRUDÊNCIA, segundo as palavras do NJ), mesmo com uma possível escolha do "Super Bug" no FX-2, os EUA ainda tentarão inviabilizar o KC-390.

Motivo: O sucesso do KC-390 será o atestado de óbito a qualquer tipo de tentativa de sobrevida do Hércules, em especial ao C-130J.
Deixa eu pegar o gancho.
Quem produz o Hércules?
Quem concorre com ST na licitação em curso?

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2568 vezes
Agradeceram: 1043 vezes

#58767 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jun 24, 2011 10:10 am

Creio que os EUA não farão tanto assim para detonar o KC-390, as turbinas serão made usa, muitos componentes serão de lá também, os caras tão necessitados de empregos, de exportar, no mais, por mais fdp que são, não vão também azedar uma relação hoje tranquila com o Brasil por causa do KC-390...

Mas vejo também que a Índia usou de muita sabedora com os EUA ao comprarem os Galaxy, creio que o Brasil deveria também dar uma azeitada nos americanos se fecharmos com o Rafale...

Editado pela última vez por J.Ricardo em Sex Jun 24, 2011 10:26 am, em um total de 1 vez.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
PRick

#58768 Mensagem por PRick » Sex Jun 24, 2011 10:11 am

Acho ótimo como algumas coisas estão ficando claras.

Os EUA são adversários e não aliados, portanto, não existe hipótese de comprar caças em adversários, qualquer outra coisa é submissão.

Deram todos os tipos de desculpas para tentar justificar a compra de F-18, a última é a pura chantagem.

O KC-390 tem que procurar ser o mais independente dos EUA, como já vimos, não existe racionalidade em uma potência em decadência. É a famosa fábula do escorpião e o sapo, é da natureza deles ter um imperialismo agressivo e caótico, porque é fruto do embate político interno.

Quanto mais longe pudermos ficar desses decadentes melhor. :twisted: :twisted:

[]´s

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2568 vezes
Agradeceram: 1043 vezes

#58769 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jun 24, 2011 10:57 am

O pior Prick é que a única mudança será de pronuncia, poís vamos parar de dizer "collar" e diremos "collier"...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
PRick

#58770 Mensagem por PRick » Sex Jun 24, 2011 11:05 am

J.Ricardo escreveu:O pior Prick é que a única mudança será de pronuncia, poís vamos parar de dizer "collar" e diremos "collier"...
É muito mais do que isso, porque uma coleira é muito mais apertada e resistente que a outra. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Responder