TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 3130 vezes
- Agradeceram: 1252 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
A tática do Saito deu tão certo que até hoje não compraram nada, se tivesse ficado na dele como deve ser - pois o gerente age quando a diretoria lhe dá as diretrizes - a FAB por certo já estaria preparando os novos Dijon Boys...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Teria espaço pruns Brasucas lá na Libia???
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- kekosam
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Acho que não... Sem treinamento padrão OTAN fica difícil entrar em ambiente real.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6952 vezes
- Agradeceram: 7213 vezes
- Contato:
E entrar com o quê? F-5? Leo Borrachão? Tá brabo
viu.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Sei lá, desertos, múmias...
Acho que o F-5 ia se sair bem![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Acho que o F-5 ia se sair bem
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
-
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Também tem tropa especializada: Arrastão da tropa do morro leva aquelas picapinha pro paraguay em dois dias.
-
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Então...tropa especializada do saara....rio.Boss escreveu:Sei lá, desertos, múmias...
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2160 vezes
- Agradeceram: 2749 vezes
Se a decisão não era o que se queria e se tem uma envergadura moral que suplanta a do Chefe...cb_lima escreveu:Concordando com o Tulio e o acima...pampa_01 escreveu:O chefe determinou? Cumpra-se.
O chefe determinou? Cumpra-se.
E não é que nenhuma das 3 aeronaves seja 'ruim' (uma está em desenvolvimento e não foi comprada, mas se o chefe mandar... que se cumpra).
Tem coisas que são dificeis de entender.
[]s
CB_Lima
Boss escreveu:Sei lá, desertos, múmias...
![[082]](./images/smilies/082.gif)
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6952 vezes
- Agradeceram: 7213 vezes
- Contato:
knigh7 escreveu:
Se a decisão não era o que se queria e se tem uma envergadura moral que suplanta a do Chefe...
Aí é que está: ISSO NOM ECZISTE!!!
Não há isso de "envergadura moral", é por trás desse tipo de charlaiada que estão os golpes de estado e desobediências organizadas em geral. Há sim o que é LEGAL e o que não é! Apenas isso!
Se o Lula diz "quero Rafale porque vou ganhar uma comissão de cem milhas" ele está perpetrando uma ILEGALIDADE, rua com ele, IMPEACHMENT! Se ele diz "quero Rafale" e fim, está dentro de suas prerrogativas constitucionais e não é porque eu gosto mais de Super Hornet que vou fazer nojinho. Que vou lhe enfiar a faca nas costas. Que vou tramar um golpe. E mandar a Democracia pra PQP em nome de sei lá o quê!!!
Cupincha, não sei se tens acesso a documentos públicos. Eu tenho e o que mais leio acaba assim:
PUBLIQUE-SE
CUMPRA-SE
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- knigh7
- Sênior
Mas Túlio, embora o FX2 não seja uma licitacão há um cronograma, há etapas, deve-se ter o bom senso de dar oportunidades iguais aos competidores...Túlio escreveu:knigh7 escreveu:
Se a decisão não era o que se queria e se tem uma envergadura moral que suplanta a do Chefe...
Aí é que está: ISSO NOM ECZISTE!!!
Não há isso de "envergadura moral", é por trás desse tipo de charlaiada que estão os golpes de estado e desobediências organizadas em geral. Há sim o que é LEGAL e o que não é! Apenas isso!
Se o Lula diz "quero Rafale porque vou ganhar uma comissão de cem milhas" ele está perpetrando uma ILEGALIDADE, rua com ele, IMPEACHMENT! Se ele diz "quero Rafale" e fim, está dentro de suas prerrogativas constitucionais e não é porque eu gosto mais de Super Hornet que vou fazer nojinho. Que vou lhe enfiar a faca nas costas. Que vou tramar um golpe. E mandar a Democracia pra PQP em nome de sei lá o quê!!!
Cupincha, não sei se tens acesso a documentos públicos. Eu tenho e o que mais leio acaba assim:
PUBLIQUE-SE
CUMPRA-SE
- knigh7
- Sênior
O consórcio do typhoon se retirou da disputa.Penguin escreveu:Parado.knigh7 escreveu:Pessoal,
alguém sabe em pé que está a disputa dos cacas na Dinamarca?
Estão disputando o SH, F-35, Gripen NG e Typhoon (se não setou equivocado).
http://www.aereo.jor.br/tag/rdaf/
[]s
É que eu estou pensando nas oportunidades de venda do Super Hornet a outros países....
Na Malásia o FX deles também está parado.
No EAU o SH foi sondado, mas parece-me que o Rafale é o favorito deles.
No Japão a coisa está mais para F35 eo Typhoon.
Vc sabe de algum outro mercado que o SH está disputando??
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Concordo!!!Túlio escreveu:Aí é que está: ISSO NOM ECZISTE!!!knigh7 escreveu:
PUBLIQUE-SE
CUMPRA-SE
E com relação a envergadura moral... sei lá, o tal dos Wikileaks do Saito tinham 'envergadura moral' bem questionável se é esse o caso.
Ou seja, muito "se" e zero caças.
Lembro que a USAF já disse que não quer mais C-17... o Presidente e o Congresso dizem... '- vamos sim comprar mais C-17...'
A USAF vai dizer: - Não porque não queremos? Não mesmo!

Eu tenho a impressão que a FAB não soube 'fazer política' no fim das contas... eu sei que tem gente que não gosta de ouvir isso, mas acho que é o caso.
A MB está construindo uma base, 5 Subs (1 nuclear!!!) e um Estaleiro, o EB está levando os seus Uruvecos, a FAB resolveu bloquear a fila, mas aceitou Hind, e os Caracóis e no 'weak'leaks mandou dizer que preferia os SH

No fim, agora a "torneira" pelo visto fechou... e a MB vai pelo visto (quem sabe!) levar T23 e uns navios não entregues para T&Tobago! e que não reclame porque o Sub tá lá sendo feito com todos os seus problemas... e provavelmente o EB ainda vai arrancar o din-din que ia para o F-X da FAB que agora está 'na geladeira' para ganhar o seu F-X de AAA por conta das Olímpiadas (ironia pouca é bobagem).
Ou seja, o EB ganha uma maneira de abater caças porque os caças da FAB não estão lá essas coisas todas hoje e estarão muito menos em 2014/16...

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima