Página 391 de 776
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Jun 23, 2010 8:15 pm
por Carlos Mathias
USantiago, mostra os números dos outros aviões, nas mesmas condições. Pode ser, please?
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Jun 23, 2010 8:55 pm
por Carlos Lima
Vale tudo mesmo...
Disponibilidade é inclusive uma decisão "estratégica" em muitos casos... ou seja... 100% sem precisar (como no caso dos C-130) significa -500% amanhã.
Só rindo mesmo!
[]s
CB_Lima
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Jun 23, 2010 9:18 pm
por nveras
O Gripen NG tem 100% de disponibilidade. Não tem nenhum quebrado.
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Jun 23, 2010 9:20 pm
por Skyway
cb_lima escreveu:
Vale tudo mesmo...
Disponibilidade é inclusive uma decisão "estratégica" em muitos casos... ou seja... 100% sem precisar (como no caso dos C-130) significa -500% amanhã.
Só rindo mesmo!
[]s
CB_Lima
No caso dos C-130 nem tanto. Foi mais um pico de disponibilidade, não uma constante.
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Jun 23, 2010 10:01 pm
por czarccc
Apesar dos pesares e apesar de o Tucanão ser um avião mais simples que a maioria apresentada, ele fez bonito! Maior disponibilidade! Acredito que, pelo menos entre esses aí apresentados, os critérios e circunstâncias utilizados para obtenção desses dados foram os mesmos, o que conta a favor do Tucano!
[]s
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Jun 23, 2010 10:23 pm
por Thor
Santiago escreveu:Documento da Assemblee Nationale....dados interessantes sobre as disponibilidades de diversos vetores (2006, 2007 e 2008). Pág. 24 (
http://www.assemblee-nationale.fr/13/pd ... 202-tV.pdf ):
Será que nossos 12 Mirage 2000C/D possuem melhor disponibilidade que os franceses?
Muito legal esse documento. Não sei como eles deixam isso ser ostensivo.
Pelo que eu entendi a média de voo de um piloto de caça, incluindo todos os modelos, gira em torno de 180 h/ano, e de um piloto de transporte perto das 300.
Quanto a disponibilidade achei bem adequada para aviões de caça.
Pelo que eu vi, o Brasil possui números bem semelhantes a França.
Achei um pouco elevada a disponibilidade anual do projeto Rafale, em 2008. Deve ter custado muito para a Força Aérea deles manter esse nível naquele ano (entendam $ e trabalho), face o que é observado na operação desta aeronave na França.
Outra coisa interessante é que eles possuem mais civis que oficiais na força. Isso deve ser muito interessante, pois desonera o piloto (oficial aviador) de atividades burocráticas.
Abraços
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Jun 23, 2010 10:42 pm
por Carlos Mathias
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Jun 23, 2010 10:49 pm
por Thor
Certamente alguns aqui já devem ter visto isso, mas achei interessante e pode tirar algumas dúvidas de quem havia perguntado sobre o uso do Rafale no São Paulo.
...
A second nuclear aircraft carrier was desired to ensure 100% operability, although planners acknowledged that there might not be enough funds for France to develop such a vessel alone. When the order for second Charles de Gaulle carrier was first delayed, it was planned to retain the Foch in reserve to be reactivated when Charles de Gaulle was being refueled.
However Foch could not operate Rafale M's or E-2C Hawkeye's.
Giving her these capabilities would have required a major and expensive rebuild, which was not judged to be cost effective given the limited additional service she would see (baring a war, probably just a 15-18 month period around 2004-6, perhaps the same again around 2011-13 ). The decision was therefore made in 1998 that there was no need to retaining Foch, which was sold to Brazil while she still had maybe 10 years hull life left. The FNS Foch, the last Clemenceau Class carrier, was retired on 15 November 2000. She was transferred to the Brazilian navy, renamed Sao Paulo, and in February 2001 re-commissioned.
...
http://www.globalsecurity.org/military/ ... enceau.htm
Acho que será um avião apenas da FAB, como diz o enunciado do tópico.
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Jun 23, 2010 10:54 pm
por Thor
Cada um interpreta da maneira que quiser...
Eu sei que as aeronaves deles possuem disponibilidade parecida com a da FAB, que não tem esse orçamento todo e nem participa de guerra alguma.
Abraços
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Jun 23, 2010 10:54 pm
por AlbertoRJ
Thor, mas a MB pretende ter um outro PA futuramente, então...
[]'s
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Jun 23, 2010 10:55 pm
por Carlos Mathias
Giving her these capabilities would have required a major and expensive rebuild, which was not judged to be cost effective
Segundo o pessoal da MB fala aqui, os franceses queriam couro e cabelo prá arrumar o SP. O que eles fazem custa caro, isso não é novidade.
Será que essa guaribada que deram nas catapultas, por exemplo, já não permitiria operar os R-F3M no SP?
Os custosa de se fazer aqui podem e devem ter sido muito menores.
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Jun 23, 2010 10:57 pm
por Carlos Mathias
Cada um interpreta da maneira que quiser...
Eu sei que as aeronaves deles possuem disponibilidade parecida com a da FAB, que não tem esse orçamento todo e nem participa de guerra alguma.
Abraços
Então parabéns à FAB!
Mas eu já li aqui mesmo que na USAF, por exemplo, a média também é essa.
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Jun 23, 2010 10:57 pm
por Thor
AlbertoRJ escreveu:Thor, mas a MB pretende ter um outro PA futuramente, então...
[]'s
Então...
Corrija sua assinatura aí de "RafaleF3M na MB já!" e coloque para "quando puder".
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Jun 23, 2010 10:59 pm
por Carlos Mathias
A MB pode começar operando em terra...
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Jun 23, 2010 11:00 pm
por Thor
Carlos Mathias escreveu:
Então parabéns à FAB!
Posso salvar essa sua frase no imortais??