FAB com Mi-35?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#586 Mensagem por A.K. for T-7 » Qui Dez 28, 2006 5:04 pm

Concordo com os Tulhõnes:

Para a FAB um Mi-35M para CSAR seria o bicho..., mas fora da região amazônica, pois para operar um guincho de resgate daquela portinha não dá não.... Daria para uma dupla de Hind chegar ao local, um pousa e desembarca o Para-SAR, resgata o ciclano e traz de volta, enquanto o outro dá cobertura... Tudo aproveitando da proteção extra da blindgem.

Também serve para desembarcar a PF nas pistas clandestinas "quentes" e fornecer um "pequeno apoio de fogo para nós" :twisted: :twisted: :twisted:

Para o EB faria muito mais sentido a dupla Mi-28 e Mi-171... Ainda nada impede que seja assim, pois este pacote que está sendo fechado agora é o da FAB e não o do EB...

Então a FAB fica com os Mi-35M para as funções acima, principalmente o apoio à PF 8-] , e o Mi-171 para emprego geral, pois realmente fez falta um heli de grande capacidade tanto de carga suyspensa como de volume de cabine em situações como a do Boeing da GOL, só para exemplificar... levando e trazendo MUITA carga em locais sem outro acesso...

Para o EB, no lugar do Mi-35M, aquele Mi-28N com 16 mísseis AT-16 Ataka-V sob as asas... Só uma esquadrilha de 04 destes dá conta de 64 carros de combate antes de diparar um único foguete de 70mm ou projétil de 30mm.... :twisted: :twisted: :twisted:

Só uma observação: já viram que este míssil usado no Mi-28, o AT-16 Ataka-V (9M220) tem alcance de 10km, guiagem em dois modos ACLOS (rádio comandado) e SACLOS (laser beam-rider) e capacidade também de emprego tanto anti-carro como também ar-ar, contra alvos com velocidades de até 800 km/h... Fala sério, nem o Hellfire, Mokopa, TOW, Trigat LR, etc., chegam sequer perto... o único que ainda dá para chorar um pouco é o Spike ER. E há a possibilidade de utilizar o mesmo sistema de engajamento empregado no AT-15 Khrizantema, com um alvo no rádio-comando (fire and forget) e outro no SACLOS (laser), permitindo o engajamento de dois alvos ao mesmo tempo... Fala sério...

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6517 vezes
Agradeceram: 6888 vezes
Contato:

#587 Mensagem por Túlio » Qui Dez 28, 2006 5:05 pm

Bolovo escreveu: Substituição? Os helicopteros estão praticamente novos! :?

Não entra na minha cabeça o sentido que isso tem...

Pra que porcaria a FAB recebeu aqueles Blackhawk um tempo atras? Pra que os Cougar do EB? Pra que?!?!

Andei pensando aqui, e bem, já que o negocio parece inevitavel, os BH deveriam ir todos para a FAB, os Pantera para uma "Guarda Costeira Brasileira" (inventei isso agora), Esquilos para as Policias e tal...

Mas que os Mi-35 e Mi-17 fiquem somente no EB, porque daí eu poderei ve-los ahahaha Taubate tá aqui do lado! :mrgreen:

Agora eu gostei, estava mesmo pensando nisso...

E que tale:

:arrow: BH para o DPF?

:arrow: Esquilos para as PMs...

:arrow: SP/Cougar para quem quisesse comprar, aqui na AS há mais operadores, como Chile, Venezuela, etc.

:arrow: Panteras para PRF (e para a tale de Guarda Costeira do Bolovo, que já deveríamos ter HÁ TEMPOS, POWS!!!)

Tá ou num tá muito que bueno?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#588 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 28, 2006 6:00 pm

tulio escreveu:
Bolovo escreveu: Substituição? Os helicopteros estão praticamente novos! :?

Não entra na minha cabeça o sentido que isso tem...

Pra que porcaria a FAB recebeu aqueles Blackhawk um tempo atras? Pra que os Cougar do EB? Pra que?!?!

Andei pensando aqui, e bem, já que o negocio parece inevitavel, os BH deveriam ir todos para a FAB, os Pantera para uma "Guarda Costeira Brasileira" (inventei isso agora), Esquilos para as Policias e tal...

Mas que os Mi-35 e Mi-17 fiquem somente no EB, porque daí eu poderei ve-los ahahaha Taubate tá aqui do lado! :mrgreen:

Agora eu gostei, estava mesmo pensando nisso...

E que tale:

:arrow: BH para o DPF?

:arrow: Esquilos para as PMs...

:arrow: SP/Cougar para quem quisesse comprar, aqui na AS há mais operadores, como Chile, Venezuela, etc.

:arrow: Panteras para PRF (e para a tale de Guarda Costeira do Bolovo, que já deveríamos ter HÁ TEMPOS, POWS!!!)

Tá ou num tá muito que bueno?

Os BH tem que ficar na FAB... são os melhores helicopteros da força, relação peso-potência maior do que todos, ideal para CSAR.

Esquilos e afins vão para as Policias Militares, Civis e Federal.

Panteras podem ser para as Policias ou para a Guarda Costeira do Bolovo.

SPuma e Cougar podem ir pra DPF ou pra Petrobras, que já tem um monte deles.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Barao Vermelho
Avançado
Avançado

#589 Mensagem por Barao Vermelho » Qui Dez 28, 2006 6:07 pm

Simplificando,
meus amigos, acho que nossas forças de elite independente de qual força, todas deveriam ter esquadrões de MI-35M, isso nos daria um poderer muito grande de ação em território hostil, já para outras funções devem ser utilizados outros helicopteros como os BH e MI-171.

Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#590 Mensagem por Alcantara » Qui Dez 28, 2006 6:59 pm

tulio escreveu:Pois meu cupincha, é brabo de entender o que iríamos querer com um Hind podendo ter um Havoc, menor, mais ágil e melhor armado. Ademais, seria uma aeronave dedicada, não um quebra-galho, tipo 'meio transportador, meio destruidor'. Mi171 e Mi28 me pareceria algo muito mais lógico...

Agora, para C/SAR, um Mi35 com REVO seria um MUST!!!

E para a FAB, sim senhor! :wink:

Foi o que eu falei em um outro post. Por ser blindado, ter capacidade de transporte de tropas e de se auto-defender, ele é o helicóptero ideal para C-SAR. :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#591 Mensagem por Piffer » Qui Dez 28, 2006 7:59 pm

Carlos Mathias escreveu:Blasfêmia é falar que existe beleza em algum dos dois. E se você quer beleza, toma!
Imagem

Vocês estão ficando muitas horas por dia no DB... :?

Beleza é isso aqui:
Imagem

Carpe noctem!
Piffer
Sênior
Sênior

#592 Mensagem por Piffer » Qui Dez 28, 2006 8:05 pm

Eu acho que o Mi-35 pra C-SAR fica apertado.

A maca vai onde? O médico teria que ir sentado sobre o resgatado (apenas um?) sem espaço para instalar e restante do equipamento da UTI.

Sem contar o espaço para o guinho, rapel, fast-rope, etc.

Acho os BH e Cougar ideais para isso.

Carpe noctem!
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#593 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Dez 28, 2006 8:17 pm

Alguém sabe me dizer ONDE toca as músicas desta tal de Alizée, porque eu só ouvi falar dela aqui no DB... :?

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Piffer
Sênior
Sênior

#594 Mensagem por Piffer » Qui Dez 28, 2006 8:18 pm

FinkenHeinle escreveu:Alguém sabe me dizer ONDE toca as músicas desta tal de Alizée, porque eu só ouvi falar dela aqui no DB... :?

Sei lá... Por mim, ela podia ser até muda... :twisted: :twisted: :twisted:

Carpe noctem!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6517 vezes
Agradeceram: 6888 vezes
Contato:

#595 Mensagem por Túlio » Qui Dez 28, 2006 8:24 pm

Piffer escreveu:

Beleza é isso aqui:
Imagem

Ah, mas esse avião aí é IMPORTADO, POWS!!!

Páginas acima postei um MELHOR e DE FABRICAÇÃO NACIONAL!!!

Outro aí:

Imagem

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#596 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Dez 28, 2006 8:25 pm

Mi-35 para C-SAR é improviso... Concordo, nisto, com o Piffer... Existem aeronaves dedicadas para isto, das quais o Brasil já comprou algumas unidades...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Piffer
Sênior
Sênior

#597 Mensagem por Piffer » Qui Dez 28, 2006 8:27 pm

tulio escreveu:
Piffer escreveu:

Beleza é isso aqui:
Imagem

Ah, mas esse avião aí é IMPORTADO, POWS!!!

Páginas acima postei um MELHOR e DE FABRICAÇÃO NACIONAL!!!

Outro aí:

Imagem

Esse preconceito contra o material francês... Vou te contar.

Carpe noctem!
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#598 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Dez 28, 2006 8:29 pm

tulio escreveu:Páginas acima postei um MELHOR e DE FABRICAÇÃO NACIONAL!!!

Qual de fabricação nacional?! :twisted:

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Piffer
Sênior
Sênior

#599 Mensagem por Piffer » Qui Dez 28, 2006 8:32 pm

FinkenHeinle escreveu:Mi-35 para C-SAR é improviso... Concordo, nisto, com o Piffer... Existem aeronaves dedicadas para isto, das quais o Brasil já comprou algumas unidades...

Esse é meu medo, Finken.

Do jeito que o povo gosta de helicópteros "pra carregar gente", o Mi-35 ao invés de ser um heli de ataque com uma limitada capacidade de transporte, vai ser um heli de transporte leve que também atira.

O maior prejuízo não é pela máquina em si e sim pelo desenvolvimento da mentalidade e doutrina dos helis de ataque por estas bandas.

Por isso, sou partidário, sempre, de helis de ataque puros.

Carpe noctem!
soultrain
Sênior
Sênior

#600 Mensagem por soultrain » Qui Dez 28, 2006 8:34 pm

FinkenHeinle escreveu:Alguém sabe me dizer ONDE toca as músicas desta tal de Alizée, porque eu só ouvi falar dela aqui no DB... :?

http://www.youtube.com/watch?v=NmYONDZtvdU

http://www.youtube.com/watch?v=iaMIUtwOlD4

http://www.youtube.com/watch?v=zFLyq-_hw20

Responder