Página 40 de 41
Enviado: Sáb Jun 23, 2007 3:18 pm
por Dieneces
juarez castro escreveu:Dieneces escreveu:juarez castro escreveu:Boa tarde a todos!
Devemos ficar atentos a este assunto novamente.
Grande abraço
Com olhos , ouvidos , corações e mentes voltados para onde , no globo terrestre ? Margem oriental do Jordão ou mais adentro , em território wahabita?
Pode ser próxima a Akaba, ou até de Lousane
Grande abraço
Ácaba pode ser meio dúbio , pode contemplar qualquer uma das possibilidades acima , por mim salientadas , embora privilegie a primeira . Lausanne !? Que reviravolta . O que teria havido , Juarez? Receba um abraço do tamanho do Rio Grande.
Enviado: Sáb Jun 23, 2007 3:51 pm
por PRick
juarez castro escreveu:Dieneces escreveu:juarez castro escreveu:Boa tarde a todos!
Devemos ficar atentos a este assunto novamente.
Grande abraço
Com olhos , ouvidos , corações e mentes voltados para onde , no globo terrestre ? Margem oriental do Jordão ou mais adentro , em território wahabita?
Pode ser próxima a Akaba, ou até de Lousane
Grande abraço
Putz,
Esta novela ainda não acabou, mesmo com a história dos F-16´s. Vai sair mesmo?
[ ]´s
Enviado: Sáb Jun 23, 2007 7:19 pm
por Alitson
talharim escreveu:Provavelmente serão entregues em prestações a perder de vista.
A partir de 2009 1 F-5 entregue por ano.
Quem não sabe da verdade, para veriar fala besteira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Sáb Jun 23, 2007 11:57 pm
por Brasileiro
Olha...
Mudando de assunto, custa-me acreditar que os A-1 serão "travestidos" para treinadores a jato. Não custa lembrar que só temos 11 A-1 bipostos, sendo que 1 fica no CTA, portanto temos 10 bipostos, muito pouco para um esquadrão LIFT.
Creio que a solução mais viável seria modernizar os 3º Lote mais todos os bitpostos e continuar como esquadrão de caça.
Para formar um esquadrão LIFT seria necessário pelo menos 16 aeronaves bipostas, supondo uma disponibilidade de 70% (que dá 12 operacionais). E a medida mais econômica seria comprar um avião já preparado para isso.
abraços]
Enviado: Dom Jun 24, 2007 10:23 am
por Jacobs
Brasileiro escreveu:Olha...
Mudando de assunto, custa-me acreditar que os A-1 serão "travestidos" para treinadores a jato. Não custa lembrar que só temos 11 A-1 bipostos, sendo que 1 fica no CTA, portanto temos 10 bipostos, muito pouco para um esquadrão LIFT.
Creio que a solução mais viável seria modernizar os 3º Lote mais todos os bitpostos e continuar como esquadrão de caça.
Para formar um esquadrão LIFT seria necessário pelo menos 16 aeronaves bipostas, supondo uma disponibilidade de 70% (que dá 12 operacionais). E a medida mais econômica seria comprar um avião já preparado para isso.
abraços]
Bom, se eu fosse um "Pica-Grossa" da FAB, eu mandaria modernizar os A1 do 3º lote, mais uma duzia de células do 2º lote. O resto dos A1 daria apenas uma recauxutada e montava um esquadrão LIFT, visto que pra essa função, a avionica atual dos A1 ja está mais que boa.
Enviado: Dom Jun 24, 2007 8:00 pm
por Alitson
Brasileiro escreveu:Olha...
Mudando de assunto, custa-me acreditar que os A-1 serão "travestidos" para treinadores a jato. Não custa lembrar que só temos 11 A-1 bipostos, sendo que 1 fica no CTA, portanto temos 10 bipostos, muito pouco para um esquadrão LIFT.
Creio que a solução mais viável seria modernizar os 3º Lote mais todos os bitpostos e continuar como esquadrão de caça.
Para formar um esquadrão LIFT seria necessário pelo menos 16 aeronaves bipostas, supondo uma disponibilidade de 70% (que dá 12 operacionais). E a medida mais econômica seria comprar um avião já preparado para isso.
abraços]
Explica isso pra FAB... Concordo com isso, mas...
Re: FAB Compra 9 ( nove ) F-5 E/F por US$24,000,000.00
Enviado: Sex Set 28, 2007 12:26 pm
por Lauro Melo
Lauro Melo escreveu:Prezados Amigos, mas uma fresquinha do amigo
Talha. Eu chamei a atenção dele e ele foi buscar novas compras. ( Brincadeira
)
Mas; esta confirmada a compra de 9 F-5 E/F por US$24,000,000.00
Ou
US$ 2,600,000.00 por aeronave.
COMANDO DA AERONÁUTICA
COMANDO-GERAL DE APOIO
CENTRO LOGÍSTICO DA AERONÁUTICA
EXTRATO DO CONTRATO Nº 20/CABW/2005
ESPÉCIE: Termo de Contrato. CONTRATANTE: Comissão Aeronáutica
Brasileira em Washington. CONTRATADA: C&C INTERNATIONAL
INC. Nº DO CONTRATO: 020/CABW/2005. ORIGEM:
Dispensa de Licitação nº 007/CABW/05, inc. XIX, Art. 24, da Lei
8.666/93. OBJETO: Aquisição de 09 aeronaves F-5 Tiger II, usadas,
sendo 6F-5E e 3F-5F. PROGRAMA E NATUREZA DA DESPESA:
051705 / 449052. NOTA DE EMPENHO/DATA: 2005NE006046, DE
21/12/05. VALOR DISCRIMINADO POR EXERCÍCIO: 2006 -
US$10,000,000.00; 2007 - US$13,000,000.00; 2008 -
US$1,000,000.00 - Total: US$24,000,000.00. DATA DE ASSINATURA: 29/12/2005. VIGÊNCIA: 28/04/2008.
Sr. Juarez Castro Fev 03, 2006 12:45 pm Assunto: F 5 Sauditas
Boa tarde a todos! A FAB bateu o martelo com a Força Aerea Saudita e está adquirindo 9 F5 usados. São 6 Ecos e 3 Fox (Eles só vendem 2x1, ou seja, quem quer um Fox tem que levar 02 Ecos. Oficias já se preparam para ir a base Rei Faial(não sei se escreve desta forma) para preparar translado das aeronaves para o Brasil, que deveram vir voando.
Grande abraço.
Vejam que a notícia acima saiu no dia
08/02/2006 e não foi concluída, e agora depois de
1 ano e 7 meses a FAB faz nova investida.
Será que vai?O daqui a 2 anos teremos nova surpresa?
PROCESSO Nº.: 1082/CELOG/2007. OBJETO: Fornecimento de 11
aeronaves F-5, sendo 4 (quatro) modelo F-5E - monoplace, 4 (quatro)
F-5EM modernizados- monoplace e 3 (três) F-5F biplace. FUNDAMENTO
LEGAL: inciso XIX do Art. 24, da Lei Nº. 8.666, de 21/06/93,
regulamento do pelo Decreto de 2 de abril de 1996, conforme Ata de
Padronização de Material de Emprego na Aeronáutica, nomeada pela
Portaria nº. 921/GC3, de 2 de setembro de 2004. JUSTIFICATIVA:
Inciso III, do Parágrafo único, do Art. 26, da Lei nº. 8.666/93. VALOR:
US$ 21,000,000.00. CONTRATANTE: Centro Logístico da Aeronáutica.
CONTRATADA: JORDAN AERONALTICAL SYSTEMS COMPANY.
AUTORIDADE SOLICITANTE: Brig Ar NILSON SOILET
CARMINATI - Ordenador de Despesas. AUTORIDADE RATIFICADORA:
Ten Brig Ar PAULO ROBERTO RÖHRIG DE BRITTO - Comandante
do COMGAP. NATUREZA DE DESPESA: 44.90.52.
Enviado: Sex Set 28, 2007 2:47 pm
por talharim
Salve grande Lauro ! Sumido !
Enviado: Sex Set 28, 2007 3:14 pm
por FABIO
boa noticia talharin voçe sabe quando eles chegam ao brasil?falo dos
11 f-5 comprados a jordania.
Enviado: Sex Set 28, 2007 3:17 pm
por talharim
Não faço a mínima idéia Fabio.
Em se tratando de FAB as coisas mudam de um dia para outro.
Enviado: Sex Set 28, 2007 3:30 pm
por Jacobs
Enviado: Sex Set 28, 2007 3:34 pm
por Lauro Melo
talharim escreveu:Salve grande Lauro ! Sumido !
Fala Talha, estamos de volta.
Ou TAB (antiga FAB) toma jeito ou vamos mudar o significado novamente para HAB.
sds,
Enviado: Sex Set 28, 2007 9:25 pm
por Zepa
Boa noite a todos
Alguém sabe explicar que 4 F5EMs são esses? Os F5E e F5F tudo bem, mas F5EMs?
Abs.
Zepa
Enviado: Sex Set 28, 2007 9:35 pm
por PRick
Zepa escreveu:Boa noite a todos
Alguém sabe explicar que 4 F5EMs são esses? Os F5E e F5F tudo bem, mas F5EMs?
Abs.
Zepa
Pelo que entendi, estão sendo comprados 03 F-5E e 08 F-5F na Jordânia, desses 08, 04 serão modernizados para o padrão F-5EM. Isto quer dizer que 03 F-5E e 04 F-5F não serão modificados. devem ficar para serem canibalizados. Estou certo gente?
[ ]´s
Enviado: Sex Set 28, 2007 10:35 pm
por Degan
Es una suerte conseguir F-5F....
Quiera dios que estén en condiciones de volar muchos años.