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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Carlos Mathias

#586 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mar 10, 2006 11:27 am

Sim, mas aí estaríamos voltando a uma aeronave NOVA e o MIG-29SMT são muito mais baratos que qualquer avião novo desta categoria. Seria como disse antes, uma opção para quem quer mais desempenho no geral, mas não tem dinheiro para bancar uma compra de caças novos.




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#587 Mensagem por Einsamkeit » Sex Mar 10, 2006 11:31 am

Carlos Mathias escreveu:Sim, mas aí estaríamos voltando a uma aeronave NOVA e o MIG-29SMT são muito mais baratos que qualquer avião novo desta categoria. Seria como disse antes, uma opção para quem quer mais desempenho no geral, mas não tem dinheiro para bancar uma compra de caças novos.


Um Mako ta girando em 20mi, tem rcs igual ao do Eurofighter, pode usar a mesma turbina, ou a mesma do rafale, e é novo, uma economia enorme em manutençao e uma maior vida util

Pelo que li pode ser equipado com EJ-200, F-414M e M-88/2 ou M-88/3




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Carlos Mathias

#588 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mar 10, 2006 11:46 am

Olha, sinceramente eu não sei o preço de um SMT, mas deve ser bem menos da metade de 20mi, fora que é um caça nato e não um treinador adaptado. MAs, se tiver grana...




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#589 Mensagem por The Baaz » Sex Mar 10, 2006 11:50 am

Além de que o Mig-29 existe :)




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#590 Mensagem por Einsamkeit » Sex Mar 10, 2006 11:50 am

Ai que ta carlos, como caça nato, custa o mesmo para manter, alem de ter vida util menor, mesmo que compremos o Su-35Bm eu ainda preferiria o Yak-130 ao SMT, Custa aproximadamente o mesmo, e pode ser comprado em menor quantidade, nao acho que um SMT vá custar menos de 10mi, e que custe, tu prefere 4 SMT a um Su-35Bm novinho?

e ele vem ate com banco de couro e cd das T.a.t.u

:D




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#591 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mar 10, 2006 12:11 pm

Olha, até agora tú tava falando aviões normais, mas como você citou a maior maravilha voadora de todos os tempos, é claro que prefiro 1 SU-35BM à qualquer outro caça em qualquer número, afinal, é o lindão, né?:D

Mas sério, se não me engano, o pacote de modernização custa 1,5 mi e a "carcaça" de MIG-29 é uma merreca, então deve custar menos de 10 mi, bem menos. Fora a arquitetura eletrônica aberta.




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#592 Mensagem por Slip Junior » Sex Mar 10, 2006 12:29 pm

Carlos, o valor do MiG-29SMT é geralmente aponta como sendo na faixa de US$ 25 - 30 milhões. Os valores dos contratos para tal aeronaves feitos pela Algéria e pelo Yemen apontam valores nessa faixa também.

Abraços




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#593 Mensagem por Einsamkeit » Sex Mar 10, 2006 12:30 pm

Olha para modernizar um F-5 nao custou em media 5-6mi? nao acho que modernizar um Mig-29 para o Padrao brasileiro custe menos, e é uma aeronave usada e tem custo alto de manutençao, vale mais na minha opiniao um Eurocanard-Su35Bm + caça leve do que operar caça medio-pesado e caça medio usado




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#594 Mensagem por Penguin » Sex Mar 10, 2006 2:04 pm

Penso que a FAB deveria caminhar para contar com apenas um tipo de caça multifuncional e uma aeronave LIFT.

A FAB tera aprox. 120 caças (AMX, F-5 e Mirage 2000). Essa é uma media historica (sem contar os Tucanos). Dificilmente esse numero mudaria para mais. Por muitas razões (limitações financeiras, falta de ameaças externas claras, etc.)

Na minha opinião seria melhor e haveria uma maior racionalização (logistica, manutenção, treinamento, etc) que poderia acarretar menores custos ter por exemplo 72 cacas multifuncionais (6 esquadroes de 12 ou 4 de 18) estilo Rafale, Typhoon ou outro modelo e uns 36 LIFT (2 de 18 ou 3 de 12) estilo T-50, AMX-T, Mako, Hawk 100, etc do que uma variedade de cacas medianos (sendo otimista), e mal armados. A ideia seria trocar quantidade por um grande salto de qualidade e capacidade que compensaria e muito a redução da quatidade.




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#595 Mensagem por Adriano » Sex Mar 10, 2006 3:40 pm

Concordo com o Jacques.
A FAB provavelmente não terá condições de manter um número elevado de aeronaves e reduções estão acontecendo até nos EUA....
Em minha opinião o futuro da FAB aponta, a médio prazo (2020 em diante), para um só tipo de caça (Rafale?... mas acho que serão mesmo M2000´s) e no mais serão os ALX´s para patrulha de fronteiras ou coisa assim. Não creio que os AMX serão substituídos.




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#596 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Mar 11, 2006 8:48 pm

...por exemplo 72 cacas multifuncionais (6 esquadroes de 12 ou 4 de 18) estilo Rafale, Typhoon ou outro modelo e uns 36 LIFT (2 de 18 ou 3 de 12) estilo T-50, AMX-T, Mako, Hawk 100, etc ...


Acho mais fácil o inverso. 36 - 42 Rafale e 72 - 84 Lift.

Se tivessem a intenção de desenvolver um avião de treinamento avançado supersônico e uma versão de caça multifuncional leve, eu apoiara com certeza, mesmo que ficassemos sem um caça pesado.

Imaginem um caça com o potencial de um F-50 (ainda não existe mas ja da para se prever o potencial) em boa quantidade na FAB. Eu imagino 180 - 220 caças na FAB. Por exemplo, 180 mono e 40 biplace para treinamento. Se fizesse uma versão embarcada ai seria demais. :lol:




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#597 Mensagem por talharim » Dom Mar 19, 2006 11:09 am

Polônia recebe 1° de 48 F-16 C/J encomendados agora em novembro :

Poland To Take Delivery of First F-16 Fighter Jet in November: Official

By AGENCE FRANCE-PRESSE, WARSAW


Poland will take delivery in November of the first of 48 F-16 fighter jets, Defense Minister Radoslaw Sikorski said March 16.
”The aircraft is currently being tested in the United States,” Sikorski said.
Eight new F-16s are due to be delivered to Poland before the end of the year.
Poland decided to replace its aging, Soviet-era Mig-21s and Mig-29s after it joined the North Atlantic Treaty Organization in 1999.
At the end of 2002, after a hard-fought tender between three aircraft manufacturers, it awarded the contract worth $3.5 billion (2.89 billion euros) contract to F-16 manufacturer, Lockheed Martin of the United States.
British-Swedish company BAE Systems-SAAB and France’s Dassault Aviation had also bid for the contract, proposing respectively the Jas-39 Gripen and the Mirage 2000-5.


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#598 Mensagem por talharim » Dom Mar 19, 2006 11:18 am

Austrália compra 4 C-17 Globemaster III por $ 1,5 bilhões :

Australia to Spend Up to $1.5 Bn on 4 C-17s (updated)
Posted 07-Mar-2006 07:13
Related stories: Americas - USA, Australia & S. Pacific, Boeing, Contracts - Awards, Transport & Utility
Also on this day: 07-Mar-2006 »

C-17 unloads CH-47
(click to view full)The Australian government has just announced that the Australian Defence Forces will acquire up to 4 new Boeing C-17 Globemaster III strategic airlift planes and associated equipment for A$ 2 billion ($1.49 billion at today's conversion). The first aircraft will be delivered to Australia later in 2006, with the balance of the fleet to be delivered by mid 2008.

The C-17 was in competition with the Airbus A400M to become Australia's next-generation transport aircraft

While the A400M's flyaway price tag of USD$ 100 million or so would be approximately half that of a C-17 in return for about half the payload and two-thirds of the cargo volume, M1 tanks would not be transportable in an A400M, and the Long Beach Press-Telegram quotes industry observers who said it was the C-17's ability to tote Australia's M1 Abrams tanks and CH-47 Chinook helicopters that won over the Australian government. As a secondary consideration, the A400M lacks even a test model and would not have been available sooner than 2009 at the very earliest.

Maximum payload capacity of the C-17 is 170,900 lb (77,500 kg), and its maximum gross takeoff weight is 585,000 lb (265,350 kg). With a payload of 160,000 lb (72,600 kg) and an initial cruise altitude of 28,000 ft (8,500 m), the C-17 has an unrefueled range of 2,800 nautical miles (5,200 km). The C-17 is designed to operate from runways as short as 3,000 ft (900 m) and as narrow as 90 ft (27 m). In addition, the C-17 can operate out of unpaved, unimproved runways (although this is rarely done due to the increased possibility of damage to the aircraft). The thrust reversers can be used to back the aircraft and reverse direction on narrow taxiways using a three-point (or in some cases, multi-point) turn maneuver.

The C-17 is designed to airdrop up to 102 paratroopers and equipment. In Australian terms, it ca also can carry one 60-ton M1 Abrams tank, as well as loads ranging from 5 Bushmaster infantry vehicles to 3 Tiger reconnaissance/attack helicopters.


Aloha, Australia
(click to view full)Australia now joins the USA and Britain as operators of the C-17 Globemaster III. The ministerial release did not specify, but its wording and known cost figures for the C-17 suggest that the $372.5 million per aircraft amount represents unit procurement cost. If so, this would include the aircraft purchase price plus procurement costs, initial spare parts, maintenance equipment, basing alternations, technical data et. al.

The timing is fortuitous for Boeing, as C-17 production is expected to shut down in 2008 and each new C-17 aircraft ordered reportedly extends Boeing's C-17 line by 3 weeks. Nevertheless, as Copley News Service explains, Boeing is slightly ahead of schedule and will be able to deliver the additional four aircraft without affecting its timelines for closure. The US Air Force has listed obtaining 7 more C-17s as its top unfunded requirement, however, and this could buy enough time to extend C-17 production into early 2009 while Boeing hunts for more orders.

Many of these deals also come with maintenance support provisions, and the C-17 comes with an established model in the C-17 Sustainment Partnership program.


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#599 Mensagem por Matheus » Dom Mar 19, 2006 2:09 pm

nossa quase 400 mi cada um :shock: :shock: :shock:




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Jet Crash®
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#600 Mensagem por Jet Crash® » Dom Mar 19, 2006 5:53 pm

Einsamkeit escreveu:Pelo que li pode ser equipado com EJ-200, F-414M e M-88/2 ou M-88/3


Há muito tempo atrás, e põe muito nisto, quando existia realmente um interesse da EADS em de fato prosseguir com o Mako, os alemães que lideravam o desenvolvimento optaram pelo F-404, mais em detrimento a M-88 do que a EJ-200.

Os alemães escolheram a F-404 mais para ferrar os francesinhos que os ferraram durante todo o processo de compra do A-400M. Estes em contrapartida enterraram o Mako.

Mako = RIP(Descanse em Paz).




Jet Crash®

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