Bem, acho que nem precisa estar escrito, basta ver a ski-jump a distância que eles usam SEM CATAPULTA. Com catapulta é moleza.
Bolovo, a questão é que foi dito que não existe opção nova. Existe sim e muito melhor ue essa sucataria. Mas, se o povo ficou de mal, que voem de A-4 e SUe.
há controvérsias e os russos não são uma opção da MB....e quem vai investir 50 mi por unidade e um custo de manutenção altíssimo para operar 10/12 anos no SP?
Isso pode ser verdade em relação aos MIG-29A. Um MIG-29K tem um custo de manutenção muito menor, basta pensar um pouco e concluir que do MIG-29A até agora, alguma coisa há que ter sido melhorada. Assim, é um avião mais leve e com motores mais potentes, econômicos e duráveis. Fora que a MIG garante uma disponibilidade de no mínimo 70%.
Mais uma vez, a questão foi que não haveria opção de avião novo, mas se os melindres estão acima disso, tudo bem.
não há opção de novo para SP. A única alternativa atual é o F-18. Mas o custo de compra e adaptação/manutenção destes bixo vai exigir bastante.
Caro por caro, pelo menos os MIG-29K seriam novos. Mas...