Olá, Lirolfuti.Lirolfuti escreveu:Desculpe a ignorancia, mais qual seria o sistema alemao??
Se a pergunta se refere a colocação do Glauber, é o Iris-T VL.
Se tiver se referindo aos posts do Walter e do Eligio, trata-se do Guepard.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Olá, Lirolfuti.Lirolfuti escreveu:Desculpe a ignorancia, mais qual seria o sistema alemao??
Eu preferiria poupar esse dinheiro, gastando com a média altura, cada vez mais importante.Glauber Prestes escreveu:
Maaaaaaaaaaas, pensando numa eventual vitória do RBS-70, não era mais negócio pensar em ASRAD-R? É um Lançador múltiplo, cabe no M113 (e provavelmente no Urutu 3), e capacita todos as unidades AAe do EB a usar o mesmo equipamento (RBS-70 ou ASRAD-R).
Obrigado,estava a me referir ao sistema de media altura alemao.knigh7 escreveu:Olá, Lirolfuti.Lirolfuti escreveu:Desculpe a ignorancia, mais qual seria o sistema alemao??
Se a pergunta se refere a colocação do Glauber, é o Iris-T VL.
Se tiver se referindo aos posts do Walter e do Eligio, trata-se do Guepard.
Glauber Prestes escreveu:Maaaaaaaaaaas, pensando numa eventual vitória do RBS-70, não era mais negócio pensar em ASRAD-R? É um Lançador múltiplo, cabe no M113 (e provavelmente no Urutu 3), e capacita todos as unidades AAe do EB a usar o mesmo equipamento (RBS-70 ou ASRAD-R).
O Brasil tem capacidade para desenvolver um sistema de baixa altura próprio, ainda não entendo a idéia de adqurir um sistema estrangeiro e ficar a mercê de gringos na hora de adquirir munição para treinamento e emprego.Paisano escreveu:Glauber Prestes escreveu:Maaaaaaaaaaas, pensando numa eventual vitória do RBS-70, não era mais negócio pensar em ASRAD-R? É um Lançador múltiplo, cabe no M113 (e provavelmente no Urutu 3), e capacita todos as unidades AAe do EB a usar o mesmo equipamento (RBS-70 ou ASRAD-R).
Pergunta de leigo: Essa trapizonga não poderia ser feita aqui no Brasil, usando um sistema de visão térmica (http://fapeb.com.br/wp/?page_id=44), o radar SABER e os mísseis IGLA?
eu particularmente tenho muita curiosidade em saber como e se seria possível uma adaptação do ASRAD-R na torre UT-30BR, visto que a mesma possui a flexibilidade de utilizar mísseis, segundo os israelenses. Ao menos os AC. Com algumas modificações/adaptações não seria possível um pensar no mix entre ambos os sistemas?Glauber Prestes escreveu:Maaaaaaaaaaas, pensando numa eventual vitória do RBS-70, não era mais negócio pensar em ASRAD-R? É um Lançador múltiplo, cabe no M113 (e provavelmente no Urutu 3), e capacita todos as unidades AAe do EB a usar o mesmo equipamento (RBS-70 ou ASRAD-R).
Eu ia fazer um comentário, mas desisti.FCarvalho escreveu:eu particularmente tenho muita curiosidade em saber como e se seria possível uma adaptação do ASRAD-R na torre UT-30BR, visto que a mesma possui a flexibilidade de utilizar mísseis, segundo os israelenses. Ao menos os AC. Com algumas modificações/adaptações não seria possível um pensar no mix entre ambos os sistemas?Glauber Prestes escreveu:Maaaaaaaaaaas, pensando numa eventual vitória do RBS-70, não era mais negócio pensar em ASRAD-R? É um Lançador múltiplo, cabe no M113 (e provavelmente no Urutu 3), e capacita todos as unidades AAe do EB a usar o mesmo equipamento (RBS-70 ou ASRAD-R).
abs.
Por que, aproveitando uma brecha de José Maria d'Abranhos d'Eça de Queirós eu não conseguiria "esconder a nudes crua da verdade sob o manto diafano da fantasia".FCarvalho escreveu:Oras porque, Bacchi? Exponhas o teu pensamento. Que é sempre muito bem vindo a todos aqui.
abs.
Esse sistema velho e ultrapassado? Tem coisa bem melhor que o Gepard no mercado.sarto escreveu:Espero que sejam os Gerpards.
poxa essa tem que ir para as imortais, da lhe bacchi!!!!!Por que, aproveitando uma brecha de José Maria d'Abranhos d'Eça de Queirós eu não conseguiria "esconder a nudes crua da verdade sob o manto diafano da fantasia".
Tem momentos em que o silencio é a melhor coisa.
Um sistema melhor que o Gepard? Pouco! Um pedestal com alguns MAA-1 apoiados por um Saber M-60 já seriam melhor que qualquer Gepard.Luís Henrique escreveu:Claro. Quanto custa?
Quanto custa um Pantsir e por quanto os alemães vendem estes Gepard???
Você diz que o Guepard é obsoleto mas quer recriar o Chaparral???? parabens, realmente conhece muitoZiba escreveu:Um sistema melhor que o Gepard? Pouco! Um pedestal com alguns MAA-1 apoiados por um Saber M-60 já seriam melhor que qualquer Gepard.Luís Henrique escreveu:Claro. Quanto custa?
Quanto custa um Pantsir e por quanto os alemães vendem estes Gepard???